Uncategorized

Agora, Osmar Dias poderá ser o líder do governo no Congresso

osmar-dias

A confirmação pelo TSE da cassação do governador Jackson Lago, no Maranhão, e a conseqüente posse de Roseana Sarney, deixa aberta a liderança da base de apoio do governo Lula no Congresso, ocupada por ela.

Esta função, nunca dantes exercida por um político paranaense, está reservada para o senador Osmar Dias, que assim ficará integrado de maneira indissimulável ao bloco político liderado pelo presidente Lula. Um caminho que deverá consolidar a aliança entre o PT e o PDT no Paraná para as eleições de 2010.

24 Comentários

  1. Se a coisa ficar difícil, o rei do nepotismo vai acabar pedindo arrego ao Osmar Dias. Esse desqualificado faz qualquer aliança para garantir a mamada na teta pública.

  2. Armaram a cassação de um homem correto para beneficiar os Sarney mais uma vez e de quebra dar um agrado ao super candidato Dias. É uma pena a política ser dominada por gente sem escrúpulos, e não é possível ver diferença nessas práticas dos lulas, serras, betos e requiões. FORA TODOS!!!!!!!!

  3. A liderança do governo no Senado é ocupada por Romero Juca e continuará sendo.
    Roseana é lider do governo no Congresso. Funçâo para acomodação politica ja que praticamente não existe .O Congresso se reune raramente. No final do ano para votar o orçamento ou vez ou outra para aprovar suplementaçao de verba. Tanto ~e que ninguem sabe o que ROseana Sarney faz.

  4. Presumo que a “subida” para o posto de lider do governo Lula no Senado sepulta de vez a candidatura de Osmar Dias ao governo do Paraná. Isso porque ele assume de vez o papel de sicário desse governo que nunca foi popular em nosso Estado.

  5. Isso é bom para o Lagarta da Fôia e para o Dr Gerarrrrrrdo!
    Ruim para Carlão e Gladyr? Não, pois esses mudam de lado conforme vem a onda!
    Tchau Betinho Turista.
    E o Manasses? fica sem parceiros?
    Lagarta cadê meu empreguinho?

  6. Represálias !
    Logo após as articulações de Pessuti, Requião aparece como favorito ao Senado.
    Vamos ver a reação na reunião de segunda.
    ——————————————
    Lei Áurea !
    Confirmando-se a designação de Osmar para líder, Beto fica liberado, pois jamais poderá declarar apoio ao Osmar como candidato da base de apoio a Dilma.
    ——————————————
    Janelão !
    PSDB deveria turbinar Gustavo Fruet.
    Pesquisa mostra excelente perspectiva na majoritária para Gustavo.

  7. Só se o Osmar for muito burro……. vira líder do Lula (que está saindo e não transfere voto), busca o apoio de requião (que está saíndo, não transfere voto sequer para eleger seu capacho dom ático), daí receberá apoio da petezada do Paraná……….. é pedir para levar uma surra nas eleições, só falta apoios do delúbio e do silvinho land rover, ABRE O OLHO OSMAR, voce é burro ou está fazendo concurso para burro? requião não vai te apoiar (até aí é um alívio) e vai te denotar na campanha com a história da fazenda em Tocantins! Não vai na lábia da petezada senador! Cai fora dessa cachorrada!

  8. Dos bonés dos sem terras como mero fundo para os discursos pró-reforma agrária no início do governo a república dos grandes agronegócios foi um passo!

    Lula!

    Quem te viu e quem te vê!

    “Viva a UDR e a honorável Sociedade Rural Brasileira”!

  9. NAS ÚLTIMAS ELEICÕES VOTEI NO OSMAR DIAS.AGORA SE ELE EMBARCAR NESTE BONDE COM ESTE BANDO DE CHUPA CABRAS…ÓÓÓÓ…COITADO!

  10. Acho que o Osmar está sepultando sua candidatura..está vendendo a alma para que “pagar” mais e isso vai acabar dando mais força a candidatura tucana! Betão pra governador

  11. LUCIANO B. FERRAZ Responder

    BOM, AGORA VAMOS ESPERAR SÓ MAIS UM POUQUINHO PARA VERMOS CAVALOS VOANDO, ESTOU LOUCO PARA VER LOGO OS SEM TERRA APLAUDINDO O OSMAR E O LUPIOM NO PALANQUE.

  12. Mauricio, não seja tão idiota , dizer que a liderança do governo no Congresso Nacional não tem importância. Você , no minímo, é um desses puxa-sacos do Beto Richa, que, por sinal, devem estar morrendo de dor de cotovelo, ao ver o Osmar Dias ascender a tão importante cargo. O Osmar está demonstrando que é líder e, no momento, o grande nome das eleições de 2.010. Na verdade o que vocês querem é que o Osmar fique engessado por vocês e, no fundo, o que vocês querem mesmo é o apoio do Osmar para o Beto em 2.010. Isso acabou, osmar será candidato de uma grande aliança e, definitivamente, liquidará com a carreira do Beto Richa , se ele, Beto, deixar a prefeitura para concorrer ao governo do estado.

  13. Será saboroso poder assistir aos embates na tv senado, e todos os paranaenses que gostam de politica deveriam assistir.
    Pois, teremos a oportunidade de assistir aos massacres do senador Alvaro Dias sobre sua sombra, “ops”, digo, irmão o senador Osmar Dias. Todos poderão ver o que de fato sempre exponho aqui, o Osmar é fraco! E não venceu do Requião em 2006 por este motivo, ao contrário do irmão Alvaro Dias, que sabe como poucos agir!!!
    Por isso sempre reforço uma tese!
    Existem Dias de sol e Dias de tempestade.
    Mas, graças ao Lula (pois colocará o mais fraco em evidência oportunizando sua fragilidade em público) Dias Melhores Virão!!!!
    Eu, infelizmente acabei votando nele em 2006, mas o fiz por falta de opção, espero poder votar em 2010 em quem gostaria, Alvaro Dias ou Beto Richa, o resto é piada!!!

  14. É. Pelo dito nos comentários e outras é que o urtigão vive um grande dilema. Falei dilema, ou di(l)ma ? Talvez gostaria de subir a serra?
    Ossos do ofício.

  15. Beto governador, Alvaro continua senador, e Fruet senador, 1 governador e 2 senadores e e uma boa bancada de federais todos de uma base aliada, para um paraná mais forte.

  16. Estamos em um primeiro momento decisivo. daí saíra uma visão concreta do que pode acontecer em 2010. Se Osmar aceitar, significa que se virou pro lado do PT. Sairá como candidato desses incomPTentes no Paraná e o PSDB vai mesmo de Beto Richa, já que o acordo entre os irmãos Dias impede um confronte entre eles. Se Osmar não aceitar, então concluo que a aliança das últimas eleições está mantida, teremos apenas uma candidato entre Beto, Osmar e Ãlvaro. Nesse caso acho que o PMDB vai pro seu devido lugar, a caximba, pois via sobrar pra ele o Pessuti com 5% ou uma improváel união ao PT. De qualquer forma, o Paraná estará em boas mãos tanto com Beto como com Osmar, ou até mesmo Álvaro, pois pior que Requião é impossível. Para o senado, estou conformado em votar na Gleise, e mais um, espero que Fruet, tudo pra por os Requiões na fila do seguro desemprego…

  17. E sepultaram o Alvaro Dias na política do Paraná… veja que maravilha é o tal PSDB do Lerner do Rossoni!!

  18. PESQUISA FURADÉRRIMA Responder

    Escuta, só informando que o Líder do Governo no Congresso em 1999 foi o deputado paranaense Luiz Carlos Hauly, em pleno governo FHC. Então ele foi o primeiro paranaense na função que será de Osmar Dias agora?

  19. Fabio,

    Apenas para que não passe em branco: Osmar Dias não seria o primeiro paranaense a ocupar o cargo. Ricardo Barros foi líder do governo no Congresso no segundo mandato de FHC.

  20. JÁ IMAGINARAM O OSMAR RECEBENDO PARA ARTICULAÇÕES POLÍTICAS O SILVINHO, ZÉ DIRCEU, DELÚBIO, A TURMA DO BMG, E TÔDA A LADRÃOZADA DOS DÓLARES NAS CUÉCAS?. O HOMEM ESTÁ CAVANDO A PRÓPRIA SEPULTURA. MAS, DE QUEM VOTOU PARA A PRORROGAÇÃO DA CPMF TRAINDO O POVO, VAMOS ESPERAR O QUE?

  21. Uma informação Responder

    Ricardo Barros foi vice-líder. Algo assim, como vice tipo Derli Donin, do PP de Toledo. Processado tal e qual todos do PP, tipo assim Janeni.

  22. Para “Uma informação”:

    Ricardo Barros era realmente vice-líder… até Artur Virgílio (que era líder), ser nomeado Ministro Secretário-Geral da Presidência da República. Depois disso, Ricardo Barros foi, sim, líder…

    Se tiver dúvidas, confira: http://www.ricardobarros.com.br/bibiografia.htm

    E cuide para não cometer impropriedades. Seu comentário só reafirma a tradicional autofagia paranaense.

  23. tarso de castro Responder

    Ué… o bravo senador não está defendendo o seu companheiro pedetista? E, se o considera culpado, não está solicitando a expulsão do cara? Estranho, muito estranho.

Comente