Uncategorized

Beto com 45%, Osmar com 38%, diz a Paraná Pesquisas

osmar-beto

Para o governo do Paraná, Beto Richa, do PSDB, está na frente com 45% das intenções de voto. Osmar Dias, do PDT, tem 38%. Neste momento, a diferença entre os dois é de 7% (pontos percentuais), segundo a Paraná Pesquisa, que é minuciosamente analisada nos arraiais de Osmar Dias.

Em terceiro aparece Orlando Pessuti, do PMDB, com 5%. Paulo Bernardo, do PT, tem 2%. Victor Hugo Burko, do PV, 1%.

Todos os analistas da praça e da corte estão convencidos de que a eleição polarizou e nesse quadro qualquer outro candidato será reduzido a índices do reitor Moreira.

44 Comentários

  1. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Está faltando o Ex-Reitor Moreira, o Viana do PV e aquele da Catraca, que não colocaram nas Pesquisas do Murilo Hidalgo.

  2. O Beto só tem 45% na intenção de votos ? Isto pode ser interpretado de duas formas :
    – Apesar de todas as viagens e campanha que tem feito pelo Paraná, com recursos da Prefeitura, a aceitação do sua candidatura no interior não está sendo bem vista e não está crescendo;
    ou
    – A rejeição está crescendo e a popularidade está caindo em Curitiba, motivada pela ausência constante do Prefeito, que para poder viajar pelo Paraná e Brasil, articulando sua campanha, largou a administração na mãos de secretários e assessores crivados de denúncias e problemas.
    E além disso, mesmo com os milhões de reais pagos pela Prefeitura de Curitiba para alguns órgãos de imprensa divulgarem notícias favoráveis ao Beto, ele não consegue subir mais ?
    Vai ficar complicada a situação…

  3. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    O total do Hidalgo Pesquisado tem 91%, os 9% restante, se somado para o Osmar, este fica com 47%, passando o Beto.Podem divulgar como tudo verdadeiro. É a pesquisa que se chama:”faz de Conta”.

  4. A pesquisa apenas demostra em números o que é evidenciado nas ruas. Beto tem votação massiça na RMC, sendo que é praticamente impossível para Osmar ou outro pretendente roubar votos por aqui. No Interior a coisa vai pegar. Se Beto confirmar ser candidato, pode sim roubar muitos votos por lá. Osmar tem votos já consolidados, dificilmente melhora os seus índices no interior e terá dificuldade na RMC e no litoral. Pessuti, colhe os resultados da incompetencia do governo atrasado do PMDB, 5% já é muito pra essa cambada. Para Osmar a única saída é manter a união com o PSDB, se juntar-se ao PT, Beto ganha no primeiro turno….

  5. Parabéns Beto Richa, sem voce falar que é candidato ja esta assim nas pesquisas, imagine na hora que voce realmente dicidir se é mesmo ou não candidatito, ai voce vai estourar a boca do balão, porque o Osmar e o Álvaro, já se declaram ser pré candidatos, o Paraná aguarda por este momento, o Paraná precisa mais uma vez de um RICHA, no governo.

  6. Esta pesquisa mostra que os instigadores da candidatura do Beto Richa ao governo, promovida pelo grupo lernista do luciano na prefeitura, estão conseguindo levar o Beto para uma disputa perigosa, onde beto richa poderá ficar a ver navios na política do Paraná.
    Caso o Osmar consiga somar com os partidos políticos que estão a sua disposição, o beto poderá amargar uma derrota, que o colocará no ostracismo da política do Estado.
    O plano dos inimigos de trincheira do beto, a turma do fogo amigo, está em plena atividade e avançando.

  7. Mas com certeza até o próximo ano muita coisa vai rolar, o Beto Richa tem que largar de viajar e administrar Curitiba, o que ele não tem feito. Quero saber se Curitiba elegeu como Prefeito Luciano Ducci… pq é o tá parecendo.

  8. Qualquer pesquisa sem a presença do Senador Alvaro Dias não espelha a realidade. Afinal o Senador é detetor em potencial de mais de 30% dos votos dos paranaenses, já provado em todas as eleições do Paraná.
    A pesquisa elaborada pelo sobrinho do Campos Hidalgo, ex chefe de gabinete do Beto tem muita coisa suspeita. Tirar o Alvaro da disputa parece ser coisa de encomenda.

  9. Nada de novo na roça paranaense: os velhotes e macilentos Dias, incansáveis perdedores das últimas disputas para o governo da quinta comarca; e Suflê de Chuchu Richa (suflê, pois é mais refinado e mais sofisticado que o pai, o falecido Chuchu Richa, afinal é casado com uma das fortunas da comarca)… assim caminha esta quinta comarca, de ré engatada, com os olhos vidrados no retrovisor, na rota do brejo fundo…

  10. E o Beto que eu saiba não falou que é candidato, quando ele começar falar e trabalhar, o “cavalo paraguaio” só enxergará ele com binóculos.

  11. Neste quadro, a disputa é pelos detalhes e pelos apoios, possíveis e a serem rejeitados. Como os dois apresentam-se como oposição e novos, qual deles vair brigar pelo o apoio do Requião? Talvez, nenhum…

  12. Então é por isso que o tal do Burko fica tentanto holofotes nos arraiás da Caximba. Não sabia que o presidente do IAP é pré-candidado. Agora entendo suas motivações para discutir a situação do lixo. Mas ele devia pensar bem antes de fazer bandeira com chapéu alheio, porque quando ele foi prefeito de Guarapuava, deixou o aterro de lá virar um LIXÃO. Vitor Hugo do LIXÃO de Guarapuava.

  13. IMAGINE A HORA QUE O MELHOR PREFEITO DIZER QUE É CANDIDATO!!!
    VAI SER DE LAVADA!!!

    EU QUERO BETO BETO RICHA!!!

  14. Depois de 2006 essas pesquisas tem que ser vistas com prudência, e mais, o Betão ta ainda na onda da eleição municipal, sem dizer que a propaganda não parou e só aumentou. O Osmar é o cara que quase moeu o Requião que era governador candidato a reeleição. Tem ainda na história o Pessutão e o Alvaro. Vai vendo que essa novela terá novidades até o ano que vem. Bão pro Estado que vai comerçar a ter disputas democráticas verdadeiras. Parabéns Paraná!!!!

  15. ETA BETO RICHA!!! VC NÃO PARA DE VIAJAR E POLITICAR, ENQUANTO ISSO OS MOTOQUEIROS, ESTUDANTES E PROFESSORA ESTÃO DESESPERADOS PELA FALTA DE UM ADMINISTRADOR DE VERDADE!
    CHEGA DE ENGANAR O POVO!

  16. Lá vai requião, agora com os primeiros sintomas de diarréia, vender seu “enorme” cacife eleitoral para o Beto. E todo mundo sabe que o rei do nepotsimo não transmite voto p/ ninguém, só queima o filme, famoso “abrço da morte”. E se o Beto for nessa conversa, vai pro buraco junto. Requiãoe stá em final de mandato, ninguém mais dá bola pra ele, só aqueles prefeitos de cidades pequenas, cagões, que se borram quando aparece alguma “autoridade”. Beto, não cai na lábia do vigarista do rei do nepotismo e de sua quadrilha que está se borrando com o final de governo, fim das mamatas e sacanagens. Tem gente que passou os últmimos anos bisbilhotando a vida dos outros ilegal e impunemente, agora começa a cair na real, vai ter que trabalhar, ou viver do butim que amealhou nestes anos! ABRE O OLHO BETO!

  17. Ei Fábio.
    Essa pesquisa foi feita só em Curitiba?
    Só dentro do Graciosa Clube?
    Barba Dias arrebenta no Interior.
    Coitado do Betinho Turista.
    Fala Sério!!!

  18. EDUARDO TEIXEIRA Responder

    BETOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO LÊEEEEEEEE LÊ LÊ Ô LÊ LÊ O LÊ LÊ O BETOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  19. Como algumas pessoas tem dificuldade para pensar. Talvez seja desnutrição, talvez seja preguiça, talvez seja por motivo religioso, sei lá. Falam de nepotismo e só se referem ao reiquião, esquecendo que o beto playboy é um nepotista de marca maior. Mas como a imprensa em geral só bate no reiquião, com certa razão, e puxa o saco do beto, estes refletem exatamente isso, sem por nem tirar, como numa brincadeira de criança chamada “faça o que o mestre mandar”. Beto é lixo, requião é lixo e a maioria dos candidatos e políticos que tem por aí é lixo. Não é porque é do PSDB que não rouba, não faz nepotismo, não arrota e não peida. Cadê o cérebro dessa gente que defende o beto como se estivesse defendendo seu time favorito no brasileirão ?

  20. Pois é, o Beto foi eleito para governar por quatro anos a Prefeitura. Meu voto foi para isso. Em nenhum momento votei para o Vice Prefeito assumir por dois anos a Prefeitura. O Senador Osmar está terminando seu mandato no Senado e o momento é dele. O Beto deve terminar seu mandato, continuar mantendo uma aliança com o Osmar para depois substitu-lo no Governo. Nossa história política recente mostrou que as divisões ou a fome de poder que cega os candidatos, causam prejuízos aos políticos: Lembram-se da força que foi Álvaro, Canet, José Richa na nossa história. Vamos evitar passar por issso novamente. As alianças precisam ser fortalecidas e não desfeitas.

  21. Porque não colocam uma pesquisa Béto contra o Alvaro? Ou Alvaro contra Osmar? Esse instituto que fez a pesquisa está é de sacanagem. Onde ela foi registrada? Quem é o dono do Instituto? Essas pesquisas publicadas antes das eleições são formadoras de opinião e deveriam ser motivo para “encanar” o responsável já que a justiça eleitoral é tão severa contra os coitados dos candidatos.

  22. Sim , como esta o LAURO RODRIGUES na pesquisa…

    Pelo amor DEUS, como esta dificil achar nomes que prestem para o cargo de governador, SAI a BOSTX. e vai entrar a MERDX…

  23. Perai, mas o Hidalgo já tem bola de cristal?
    Se a tem deveria adivinhar os numeros da megasena.
    Qualquer pesquisa sem colocar os nomes de todos os pretensos com reais condições de vitoria é lorota.
    Para Constatarmos realismo, ele jamais pode deixar de colocar o senador Alvaro Dias, que afirma a todos que será candidato ao governo. Mas daí alguns donos da verdade podem questionar, mas por qual partido? Já que hoje está no PSDB, onde todos percebemos que já definiram querer o prefeito Beto Richa! Mas, acabam os cientistas politicos esquecendo de que ele pode vir a sair do PSDB e filiar-se em outro partido que lhe dê condições para pleitear o palácio Iguaçu! Portanto Hidalgo e a quem interessar, jamais deixem um nome de importancia para o cenario politico de fora, pois a politica é como nuvem, ora está nublado, ora está o céu de brigadeiro….

  24. OSVALDO ALCARAZ Responder

    João Cardoso : parabens pelo teu comentário e pela tua visão política. Eu também acho que é exatamente isto que vai acontecer seo o Beto ouvir o canto da sereia.

  25. Não colocam o Alvaro Dias porque é o mais forte. O DATA FOLHA já provou.
    Pesquisa do Ricardo Barros só ele acredita.
    Ele que enganar o Osmar e ficar com o lugar dele

  26. Gilson Mahavishnu Responder

    Ganhando um, ganhando outro, vem aí o governo das empreiteiras e dos madeireiros. E dos puxa-sacos, claro

  27. Gostaria de cumprimentar o sr. Sebastiani pela coragem de ser o único assessor oficial do sr. Álvaro Fernandes Dias a assinar os comentários em defesa de seu patrão!

  28. onotem ai esse instituto errou feio em araucaria, fazenda rio grnade e sao jose. Por que acertaria agora. SDem dizer que na eleiçao do reiqiao diziam que o cra gnaharia no primeiro turno. Mais um jbazeiro puxa sco do Richa.

  29. Já era Osmar!! Em janeiro o BETO estará com 62% e se você ficar bonzinho talvez te ajudaremos para Senador.

  30. O Beto deveria terminar o mandato na prefeitura por que foi eleito pra quatro anos. Deixar de se arriscar numa eleição vencível, entretanto perigosíssima e apoiar o Osmar Dias para governador e trabalharem juntos para construir um Paraná melhor. Ainda é novo, com certeza poderia substituir Osmar Dias num futuro processo fortalecido em que todos tem a ganhar com isso.

  31. Gilson Mahavishnu Responder

    O Beto vai fazer o que no governo, deixar o lixo de todo o Paraná se acumular? Dêem o lixo para os puxa-sacos comerem.

  32. Diego o Osmar esta muito velho, perigoso e ele sair para governador e perder a vaga do senado que para com o seu irmao Alvaro, que tem ainda 4 anos fazerem alguma coisa para o Parana e pararem de falar e trabalharem mais.

  33. Vamos mais uma vez raciosinar,Beto prefeito com 77% que adversario ele teve,hoje o jogo politico é outro,nomes de peso,para de brincadeira o Beto so ta com essa bolinha pelos doído de pensamentos,não da pra entender,fica na prefeitura quieto pois pode ter certeza que vai chover denuncias ainda e esta tudo guardado na manga.

  34. Olha ou Beto espera o final ou metade do ano e sai de uma vez ou se fikar nessa de empurra empurra… pode se dar mal…..Osmar não é bobo não sempre se pos firme na sua candidatura

  35. Estão induzindo o Beto Richa a renunciar a prefeitura de Curitiba e os puxa-sacos não estão enxergando… no interior do Paraná é impossível o Beto estar – hoje – na frente do Osmar. Abram o olho betistas!!

  36. Beto nem anunciou sua candidatura ao Governo e já aparece com 45%, putz…pelo jeito vai ser mais uma lavada do PSDB.
    Parabéns Beto, você é um batalhador, merece esse reconhecimento e caso venha ser ser candidato pode contar com o apoio de toda Curitiba e RM, pois sabemos que quem vai ganhar com isso somos nós mesmos.

  37. ALEXANDRE, VAI SER PUXA-SACO LÁ NOS QUINTOS DOS INFERNOS……..DESTE JEITO SE TIRAREM UMA FOTO DAS VIAS BAIXAS DO BÉTO VAI APARECER A SUA MÃO.

Comente