Uncategorized

Brasil poderá sofrer recessão, diz o FMI

Do O Estado de São Paulo

O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, previu ontem que o Brasil terá neste ano um crescimento mínimo ou entrará em recessão, uma previsão muito mais pessimista do que a do governo. “O Brasil provavelmente terá este ano uma taxa muito, muito baixa de crescimento, ou até negativa”, disse Strauss-Kahn após um discurso no Clube Nacional da Imprensa, em Washington.

O FMI divulgará suas previsões oficiais de crescimento em nível mundial na próxima semana. Em janeiro, o Fundo previu que a economia brasileira se expandiria 1,8% neste ano, mas, desde então, vem reduzindo suas previsões de crescimento.
Há um mês, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, estimou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceria 2% neste ano, apesar da crise.
Apesar de rebaixar as previsões, Strauss-Kahn disse que o Brasil está “em boa posição” para enfrentar a crise, pelo considerável volume de reservas, que supera os US$ 200 bilhões, e sua “boa política” econômica.

5 Comentários

  1. Peraí, mas o Lula e o Ministro do PDT do Osmar Dias, Sr. Carlos Lupi não dizem aos quatro cantos de que a crise já está no fim?
    Mais uma vez eles dão provas de serem bravateiros, enganam e vivem fazendo com que a população viva num mundinho das ilusões…
    Mas um dia a população aprende!!!

  2. “Mundo das ilusões”. Boa essa!!!”País das Maravilhas da era Lulalelé”. 8 anos brincando de ser presidente. Mais uma vez vou escrever isso: Já estou com pena do próximo presidente do Brasil, o coitado vai pegar um senhor rabo de foguete. “Nosso estimado presidente”, com preteções de emprestar dinheiro p/ USA. Dessa maneira creio que a EDUCAÇÃO, SAÚDE, MISÉRIA,FAVELAs, SEGURAÇA no País vão muito bem OBRIGADO………

  3. Enquanto isto, políticos voadores estão sugando confortávelmente o dinheiro dos impostos do povo. Passagens, celulares….

  4. LEMBRAM-SE DO “PAPUDO”?. O DÉBIL MENTAL DO LUILA, VIVIA FALANDO ASNEIRAS PELOS QUATRO CANTOS DO MUNDO. ENTRE VIAGENS NO AERO-LULA E GÓLES E GÓLES DO MELHOR WISKEY E BAFORADAS DOS MELHORES CHARUTOS CUBANOS DAVA AULAS DE ECONOMIA ATÉ PARA O BARACK OBAMA, OUTRO DÉBIL MENTAL QUE DISSE QUE ELE O LULA, ÉRA O SEU CARA. E COMO ÉRA RIDÍCLO VER AQUELE BANDO DE PUXA-SACOS A APLAUDIR AS SUAS GRACINHAS COMO SE ELE FOSSE A MAIOR SUMIDADE DE TODOS OS TEMPOS. ESTÁ AÍ A M…….. QUE ELE FEZ, AJUDADO POR ESSE BANDO DE “GATOS” E RIDÍCULOS DO PT.

Comente