Uncategorized

Manifestação contra o lixão em Mandirituba

Agora, em Mandirituba, mais de mil pessoas estão reunidas na Praça do Colono, na frente da Prefeitura, em protesto contra as negociações do prefeito Machadinho com empresas interessadas em levar o aterro sanitário de Curitiba para o município.

O organizador da manifestação é o apresentador da TV Educativa, Cláudio Ribeiro, vinculado á comunicação do governo Requião.

26 Comentários

  1. Tenho formação em auditoria ambiental e
    sei que, se o aterro for bem planejado, de acordo com as leis ambientais (e são muitas!), não deverá trazer transtornos à população de Mandirituba.
    Se bem que, considerando que foi um dos capachos do Requião que organizou essa manifestação, não acho que o principal foco seja o meio ambiente ou bem estar do povo.
    Certamente que o povo participante, pelo menos em sua maioria, deve ter intenções honestas. Mas a opinião deles não conta, são só “idiotas úteis”.

  2. Cuidado Cláudio Ribeiro, o Don Ático vai ter urticárias de ciumes… Organizador de badernas por parte do governo, é exclusividade dessa assumidade eleitoral.

  3. Claudio Ribeiro – quer mesmo é aparecer – sabe que se o lixão for para mandirituba – em um projeto ambientalmente correto – a cidade pode até se beneficiar…mas..o importante é agitar as massas – a verdade nesse caso – pouco importa!!

  4. A TV É UMA METRALHADORIA GIRATÓRIA PARA DESAGREGAR, QUANDO NAS MÃOS INCONSEQUENTES E IRRESPONSÁVEIS, e neste caso, vai produzir estragos em Mandirituba, pela DESINFORMAÇÃO QUE O COMUNICADOR ESTÁ LEVANDO.

  5. FAZENDA RIO GRANDE Responder

    Bom… até agora só os CAPACHOS DE PLANTÃO se manifestando…

    A Questão da solução para a Crise do Lixo (que se arrasta há mais de 10 anos) é muito mais séria do a “destilação desses pequenos venenos”.

    Como pode um “técnico” em Auditoria Ambiental falar tanta asneira, se nem o SIPAR sabe qual tecnologia e quais técnicas de manejo, separação, controle, etc… vão ser usadas?????

    O Edital de Licitação só selecionou as pré-vencedoras, e não a tecnologia a ser utilizada.

    Ou será que o tal Alessandro tem “acesso a informações privilegiadas” que nem a Comissão de Licitação ou os próprios técnicos estão impedidos de divulgar?????

  6. FAZENDA RIO GRANDE Responder

    Ah, a propósito…. a Manifestação foi organizada pela própria população que “levantou-se” depois das desastradas entrevistas e afirmações do prefeito Machadinho.

    O Cláudio Ribeiro é um convidado interessado, como tantos outros.

  7. sou morador de Mandirituba e quero dizer que esta manifestação foi um fiasco, ninguém apareceu por lá. Liberaram os estudantes para ter ter algum tipo de massa mas nem assim a coisa funcionou!!!!!

  8. Não tenho formação em AUDITORIA AMBIENTAL mas tenho certeza que a imensa maioria do povo de Mandirituba é sim muito útil e jamais idiotas !!!!!

  9. Cap. Nascimento Responder

    Receita para não resolver problemas sérios de saneamento. Junte a cambada do nepotão de mello e silva com os seus doácidos, enrascas, cláudios, burikos e arletes da vida. Acrescente a promotoria de 1/4 de meio ambiente com suas “brilhantes” sugestões para o tratamento do lixo da metropolitana. Por fim uma grande dose de interesses comerciais de ongs “ambientalistas” e amigas do poder regadas por verdinhas de empresas prestadoras de serviços de limpeza pública. Asse tudo isto no fogo brando das eleições de 2010.
    Sirva bem quente e de forma distorcida para uma população ignorante e propositadamente mal informada pela grande mídia global.
    Está pronto o prato que em breve nos levará a pagar o olho da cara para dar um fim no nosso lixo de cada dia. Chama-se PATO assado com chorume. O pato somos nós, é claro!
    Ei reiquejão, pede prá sair e devolve o nosso dinheiro da Paranaprevidência.

  10. Não vou advogar em defesa e muito menos contra o lixão ser em Mandirituba ou qualquer outro município da região metropolitana.

    Mais acho q nossos vizinhos, de Curitiba, deveriam ter consciência e seder espaço pra ser implantando o lixão, pois nossa cidade hospedou o lixo de Curitiba e região metropolitana por 20 anos, agora chegou a hora dos senhores dar a contribuição a capital.

    Vcs, região metropolitana, tb são responsáveis pelo lixo depositado na Caximba, em Curitiba.

  11. Aí vai meu direito de resposta:
    Falei “SE o aterro for bem planejado”. Não faço parte do projeto e por isso mesmo não dei minha opinião sobre a instalação do aterro. Só expus uma realidade que ninguém vê, que é viável um aterro sem que haja transtornos à população. Mas isso não quer dizer que seja o caso.
    Aí foi um erro grosseiro de interpretação de quem, também grosseiramente, está falando uma porção de sandices sobre mim.
    O foco principal do meu comentário (pra quem ainda não entendeu) é que há evidente jogada política “Governo do Estado versus Prefeitura de Curitiba” no caso.
    Voltando ao aterro: Não interessa em que lugar vai ser colocado o aterro, importa que seja de acordo com a legislação específica que, aliás, tem sido observada pelo IAP e pelo MP (ainda mais com o envolvimento do rigoroso coordenador das promotorias de meio ambiente do Ministério Público do Paraná, Saint Clair Honorato dos Santos).
    E o termo “idiotas úteis” é bem conhecido na história política, não quer dizer necessariamente que essas pessoas sejam idiotas. Mas se tiverem tino e intenções honestas, devem expulsar qualquer apoio mal intencionado (que é o caso).
    Sobretudo, a discussão deve ter por base dados técnicos.

  12. O Claudio aí está mais de surfista.
    A organização e a manifestação é legítima do povo de Mandirituba.
    Aplicados os principios da lei de resíduos solos do Estado do Paraná não há como destinar os resíduos para Mandirituba.

  13. Os comentarios, alguns sem conhecimento. O movimento partiu da população (o Claudio Ribeiro é morador de Mandirituba da comunidade de Chimboveiro), a verdade é que o prefeito Machadinho quer trocar o município por uma arrecadação em torno de 300.000 reais mensais, dai a revolta da comunidade mandiritubense.

  14. sera que tinha mesmo mais de mil pessoas?tem certeza no que fala?PORQUE SÓ AGORA O QUERIDISSIMO EX-PREFEITO ADIR PALU ESTA CONTRA O LIXAO?SE ANTES ELE FAZIA QUESTAO DE TRAZER O LIXAO PARA CA.SERA QUE NAO É PURA DOR DE COTOVELO?ANTES MANDIRITUBA FICAR COM O LIXAO E O DINHEIRO DO QUE SÓ COM O FEDOR.

  15. Joãozinho da lavoura Responder

    Segundo informações uma mosca viaja em linha reta 20KM,levando doença para os seres humanos e animais, pois se sabe que para fazer a cobertura do lixo que é depositado todo dia esse lixo fica a céu aberto onde fica cheio de urubus e moscas.
    Imagine como vai fica a produção de frango e de outros animais , os hortifrutigrangeiros, como vamos vender o nosso produto sabendo que ele é produzido na terra do lixão????
    Se fosse bom, não estaria esse impasse desde 2001. Será que vale a pena ter dinheiro e não ter saúde? Talves daqui a 20 anos é que essa realidade vamos sentir …Diga Não ao LIXÃO, essa é a verdadeira máfia do LIXO !!!!!!!!!

  16. ha prefeito….em vez de voce fica se preocupando com os outros va faze oque voce prometeu!Ou voce nao e competente pra isso? Acho que nao..que enche os bolso de dinheiro com o lixo e acha que os outros sao otarios…

  17. Ai Machadinho, mostra para esse bando de mané, que é contra a usina de reciclagem que quem da as cartas no municipio agóra é você.E não se curve para esses iguinorantes vamos desenvolver Mandirituba. usina de reciclage já! trabalho, renda, desenvolvimento modernidade. VIVA O MACHADINHO prefeito moderno e inteligente,o povo confia em você…

  18. … É isso mesmo Mandirituba,não vamos deixar que nosso municipio vire um “lixao”… ignorante é aquele que nao sabe cuidar de bem proprio… Machadinho quer acabar com o nosso municipio que tem grandes belezas naturais e “não as valoriza”, mas nós como cidadões conscientizados queremos o melhor e não o superfulo…

  19. luiz ricardo rigoni Responder

    oi machadinho eu quero que o lixao venha para mandirituba desde que voce falou que queria o lixao eu vou te apoiar em tudo o que voçe fizer sou teu fa seus filhos o lucas e o felipe sao muito gente boa e acho que voçe e igual a eles lembra daquele pia que vai jantar no ledir no gima entao sou eu este ano votei para voce ainda bem que voce ganhou abracos ricardo

  20. luiz ricardo rigoni Responder

    esses que fazem manifestaçao sao un burros se o prefeito machadinho dize que quer o lixao voçes tem que apoiar

  21. MARIO GILMAR DE FRANÇA Responder

    este luiz ricardo rigoni deve ser mais um daqueles que transferiu o titulo pra mandirituba em troca de umas cervejas.Mas aguardem esta farra vai acabar.

Comente