Uncategorized

Richa diz que greve dos servidores é política

beto-richa

O prefeito Beto Richa disse hoje que o movimento de greve liderado pelos sindicatos dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) e dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) tem motivação política.

“Não há dúvida alguma de que essa greve tem motivação política e partidária”, disse. “Há deputados e vereadores tentando instigar servidores a aderir à tentativa de paralisação.”

Richa disse que a grande maioria dos trabalhadores da administração municipal não aderiu ao movimento porque reconhece o esforço da administração. “Garantimos reajustes anuais, com ganhos acima da inflação, as gratificações e os reenquadramentos, e fazemos isso desde nosso primeiro dia na prefeitura, porque sabemos aqui temos os melhores quadros do Brasil”.

O prefeito lamentou a postura política dos sindicatos. “Esse pessoal não tem interesse em conversar. O sindicato lamentavelmente não tem interesse em defender o servidor, quer mesmo é causar confusão e atrapalhar a administração municipal. Tenho que trabalhar pela nossa cidade”, afirmou.

30 Comentários

  1. Ah sim, quando ele pedia os votos dos servidores não tinha motivação política né?

    Bem feito, quem mandou reeleger o cara.

    Fica Beto, fica!

  2. Politica por que não é no bolso dele que ocorre o reflexo de sermos mau remunerados.
    Aliás as despesas dele, ou melhor boa parte delas, principalmente as de supostas viagens a serviço dos munícipes, são pagas e bem pagas, por nós, educadores, professores da rede, servidores da área de saúde etc….
    falar que tudo é política, é uma forma mesquinha de procurar se eximir da responsabilidade que lhe cabe, principalmente no tocante a nossa valorização como profissionais.

  3. Comentário infeliz esse do prefeito heemmm!!! Claro que é politica sim! Política salarial tbém. existe né?!

    Eu já estava achando os servidores públicos por demais de servis, afinal esperaram acabar o Festival de Ctba. e passar o aniversário da cidade pra começar seu movimento político sim! Trabalhador tbém. faz política qdo. não é ouvido pelo patrão né!

  4. CAPITANIAHEREDITÁRIA Responder

    Palavras e mais palavras, vamos expor os fatos e as razões, dizer por dizer sem demonstrar os fatos, ´como fazer juízo desta situação.
    o que pedem?
    porque pedem?
    Deveriam colocar os argumentos crescimento das receitas x Despesas etc….

  5. Concordo com o Prefeito Beto Richa, estam tentando desestabilizá-lo. Mas tudo isso irá cair por terra, pois, a população já está vacinada contra as artimanhas de alguns “companheiros”.
    Outra coisa, prefeito Beto, perceba nas pessoas que compõem as tais comissões dos servidores, nada tem haver com funcionarios, até estudante secundarista que participa de movimento estudantil se faz passar por funcionário público municipal…..
    Vá em frente, pois a Barbie jamais consiguirá alguma investida contra o senhor!!!

  6. Mas isso é obvio !
    Não só a dos servidores como tbm todas as outras manifestações que estamos acompanhando em Curitiba.
    Isso só ficou mais evidenciado quando foram encontradas vàrias ONG´s do Estado de São Paulo, ligadas ao PT, motivando e participando ativamente das greves aqui na nossa Capital.
    É dessa maneira, sorrateira, que os partidos adversários ao do Prefeito pretendem derruba – lo da liderança na disputa ao Governo do Estado, onde é apontado por todas as pesquisas, e em todos os quadros analisados, como o candidato com o maior percentual de votos.

  7. JoãoMariaDeAgostinho Responder

    Pois é,

    E o Beto também não é político e também não faz parte de nehum partido, né?

    Então quer dizer que se é político, então não é legítimo? Será que a reivindicação, por ser política, não é legítima? Vamos criminalizar a política?

    Que beleza de prefeito. O Lula sempre diz que não sabe de nada. E o Beto sempre diz que a manifestação (as dezenas delas) são sempre… “políticas”!

  8. Estava em Curitiba, uns dias antes da eleição e escutava umas professorinhas fazendo campanha para o Betinho, e diziam é lindo, como se essa caracteristica bastasse para o cara ser Prefeito, e olhe que esse era o raciocinio de professoras formadores de crianças do futuro.

  9. Claro que a greve é política. E daquí prá frente(até 2010) vai ser assim pois a oposição não quer perder a boquinha, e para tanto já arrumaram um caixote e dá-lhe campanha.

  10. Espero que o Beto mande descontar os dias parados dessa turma. Vão trabalhar na iniciativa privada que daí vc’s vão ganhar aumento de 30% sim, só que de trabalho…

  11. Ô prefeito, isso é coisa que se diga? Que falta de visão política do processo. Toda greve tem o seu componente político pois a mobilização, em si, já é um ato político. Que os funcionários estão no seu direito não nos resta a menor dúvida até porque já existe decisões da Justiça sobre o assunto. Portanto o momento é de cautela no sentido de se estabelecer um mínimo de negociação possível pois se o processo recrudescer ae a moçada resolver endurecer a coisa pode ficar preta e aí, bau bau velho. Minha sempre sempre nos orientava dizendo que “em boca fechada não entra mosquito”. Sacou?

  12. É claro que a grave é política, mas não para desestabilizar nosso prefeito, mas para estabilizar nossa valorização, a valorização das pessoas que educam os seus filhos, que cuidam de sua saúde, da sua segurança, enfim, daqueles que almejam um futuro com mais segurança e qualidade de vida. Mas então, acham que perdemos os dias e os penduricalhos de nosso salário para abalar o prefeito? Coitado, está se achando… sou funcionária pública por opção, mas não aceito está condição de boneco “não vejo, não falo e não escuto”, pois vejo e não estou gostando, a única política que me interessa é o que queremos para o nosso futuro. Ah! E será que o objetivo da educação ainda é formar pessoas críticas??? Então, vamos lá…

  13. Vigilante do Portão Responder

    Andressa, caso vc se considere mau remunerada, peça demissão e procure um emprego que pague melhor, é simples. Toda vez que a prefeitura abre concurso, aparecem milhares de candidatos, sinal que tem gente disposta a trabalhar com o salário oferecido.
    É justo qurer melhorar de vida e ter salários melhores, injusto é fazer com que os alunos e as pessoas que dependem de postos de saúde, sofrerem as consequencia de uma paralização, sem terem dado motivos para deixarem de ser atendidas. Sempre fui contra greve em serviço público.
    Apontem fontes de recursos para subsidiar aumentos reais de salário, proponham reajustes que estejam em sintonia com o momento de crise pela qual todos passamos. Qual político não gostaria de dar aumento para os servidores públicos? Há que se ter responsabilidade para não estouraros limites orçamentários e da lei de responsabilidade fiscal.

  14. Péricles Trotta Responder

    Imagina se não é política e pior, partidária.
    O que são esses Veneris, Rosinhas e Josetes senão políticos e partidários do PT.
    Eles pensam que o povo não pensa!
    Sào os exemplos (aliás, mal exemplos) de como serem inúteis e ainda pagos pelo contribuinte!

  15. Fala sério.
    Prá quem vive viajando não fica bem voltar para comentar reinvindicação de salário de funcionário que trabalha. Faça uma reunião lá na Prefeitura com todos os puxa-sacos que ganham comissão e mande o PEPE avisar que agora não tem mais verba para pagar melhor professores e profissionais de saúde para a população mais pobre de Curitiba.

  16. É um abusurdo esse tipo de comentário, desde quando a prefeitura de CTBA paga melhor do que as autras prefeituras, nós não temos condições de trabalho adquadas, faltam medicamentos, faltam funcionários, falta estrutura, muitas vezes nós temos que fazer o trabalho de três pessoas ao mesmo tempo, pois os colegas acabam ficando doentes trabalhando nessas condições, a nossa luta não é apenas por melhores salários, é também pela melhora da qualidade do serviço publico. A prefeitura nos trata como arruaceiros, não negocia, só lembra dos servidores na época da eleição!!!!!!!

  17. TENHA VERGONHA!!!!!!!!!
    JÁ OUVIU FALAR DE ALGUMA GREVE QUE NÃO FOSSE UMA LUTA POLÍTICA!!

    SE MATRICULE EM UMA ESCOLA PÚBLICA PARA ENTENDER O SIGNIFICACDO DAS PALAVRAS, POIS SEUS ESTUDOS PAGOS PELO “PAPAI” SÓ SERVIRAM PARA APRENDER O CAMINHO DOS CLUBES E QUE É LEGAL TER MOTOS CARAS.

  18. Já comentei isso, mas não custa repisar o assunto: POR QUE logo agora, praticamente às portas de eleições majoritárias? Estavam com problemas antes, por que não fizeram greves antes?
    Concordo com o prefeito, essa greve não é só política, é rasteira, inoportuna e danosa aos interesses da população.

  19. ESSE CARA SEMPRE FOI UM FALSO. BEM FEITO, POIS ALÍ NO MEIO DOS GREVISTAS DEVE TER “NEGUINHO” QUE VOTOU NELE PORQUE ÉRA “BONITINHO”. O BONITINHO HOJE SÓ VIAJA FAZENDO CAMPANHA E AGÓRA VEM DIZER QUE A GRÉVE É POLÍTICA.

  20. marcos matinhos Responder

    Quantos funcionarios tem a prefeitura? E quantos estavam nos piquetes?Acho que so isto ja responde a motivacao da greve, pois se o funcionalismo estivese mesmo insatisfeito, pelo menos mil pessoas estariam protestando sem parar o etendimento a populacao .

  21. E porque que a turma do Doatico e do Feltrin, estava infiltrada na greve? O que que os moto-boys tem a ver com a greve do funcionalismo?e so para dar corum? E o que PT, estava fazendo no meio da greve? ja nao se tocaram a surra que o Beto, deu neles e que eles nao tem nem candidato ao governo que fica correndo atras do Osmar. Tem sim que descontar o dia destes baderneiros.

  22. Concordo com o prefeito que esta greve tem motivação política. Mas o que espera que o servidor faça quando se depara semanalmente com notícias de fraudes em licitações, desvio de verba, viagens de campanha, etc….

    Ora Beto vc antecipou a campanha, acolheu seres maléficos como Alberto Klaus, e outros, e agora quer o que?

    Servidor não é burro .

  23. Péricles Trotta Responder

    Vou repetir um argumento que nesse caso também cabe sobre a greve dos sindicatos petistas:

    Somente 300 servidores, e ainda divididos querem definir qualquer coisa (greve principalmente) para os mais de 30.000 servidores da Prefeitura?
    Sabe quantos desses 300 são filiados ao PT?
    301, pois o Veneri não vota na assembléia, pois a Josete e o Rosinha votam, dizem que são servidores municipais. Trabalham que é um susto!

  24. Porque todo grevista fala que a luta é por melhores condições de trabalho e quando ganha algum, está tudo certo e volta trabalhar? Porque este pessoal não sai da Prefeitura e procura emprego, como qualquer sujeito insatisfeito com o seu trabalho? Quantos eram os grevistas, 400 talvez, incluindo a Josete e o Rosinha; em 31.000? Toda condição de trabalho pode ser melhorada mas não vi ninguém desdentado ou digno de pena nos caminhões que rodaram por ai falando da greve. Porque estes servidores não panfletearam as filas da Agência do Trabalhador, aqueles que procuram por emprego nas Ruas da Cidadania? Melhor ainda, porque não distribuíram o Jornal do tal do Sismuc nesta fila, com um contra-cheque de auxiliar de enfermagem ganhando R$ 2.300,00 estampado enquanto o Bombeiro Militar, este que nos atende nos incêndios e no SIATE ganham pouco mais de R$ 1.500,00? Lógico que a greve era apenas política; nada haver com os salários ou condições de trabalho.

  25. GENTE!!!!!!!!!!!!Esse AUGUSTO do PT é mais que ingnorante!!!! A motivação política e partidária que o Richa quer dizer e não o fez graças a boa educação que foi paga pelo seu pai em boas escolas é o seguinte:POLITICAGEM…POLITICAGEM DAS GROSSAS seu ignorante! Gente como seu VENÉRICO que vai lá APARECER! Agora, que se aproximam as eleições.. sai de baixo,, com alguns PTistas preocupados com a qualidade de vida dos servidores. Não passam de “demagogos” querem holofotes, mídia…que é o caso desses politiqueiros de 5ª do PT. O RICHA COM A BOA EDUCAÇÃO NÃO QUER FALAR QUE “ALGUNS” POLITIQUEIROS USA A SUA PRINCIPAL ARMA QUE É A DEMAGOGIA PRA FICAR A QUALQUER CUSTO NO PODER…E SE TÁ DEFENDENDO É PORQUE COM CERTEZA DEVE AJUDAR A ROUBAR O PAÕZINHO DE ALGUÉM….A PROPOSITO, OS FILHOS DE QUEM VOCÊ DEFENDE ESTUDAM EM ESCOLAS PÚBLICAS???? SABE O QUE É SER DEMAGOGO? O demagogo é aquele homem que sobe em cima de caminhões, com microfone na mão e apela para as emoções dos servidores, buscando persuadir o trabalhador de que a sua vontade é a correta. Mesmo quando este não acredita no que diz, convence a massa a seguir o caminho que indica. Este indivíduo brinca com os sonhos humanos, e faz a todos de marionetes dos seus desejos. Polítiqueiros assim, gostam de meias verdades, prometem o que podem e o que não devem, sabendo que não poderão conseguir, mas tá lá…por quê? Porque tem TV, rádio, imprensa…é isso que importa para o Demagogo…VIU O QUE É ESTUDAR EM UMA BOA ESCOLA? PELO MENOS NÃO SAI POR AÍ FALANDO BESTEIRAS…TALVEZ VC. SEJA O RETRATO DAS NOSSAS ESCOLAS PÚBLICAS!

  26. Respondendo a alguns comentários:sou funcionária publica,estive e estou nessa greve,não votei nesse prefeito e não sou filiada ao PT,reivindico sim:melhores condições de trabalho pra mim,meus colegas e minhas crianças,Não troco de emprego porque prestei concurso,estudei pra isso,gosto de faço e quero melhores condiões pra essas crianças que precisam e dependem do estudo público.Fiz parte do comite e andei por muitos locais de trabalho nesses dias,vi e falei com diversos funcionários insatisfeitos e ameaçados,que tem familia pra sustentar meus caros amigos ai de cima.Convido vocês pra trabalharem uma semana nos nossos locais e conhecer a realidade,admito,infelizmente,que alguns casos as nossas professorinhas votaram no bonitinho,mas hoje não sabem onde enviar a “cara”,porque virarm o retorno.Eu estava lá e continuo e te garantoque não eram 300 eram muitos mais,e também te garanto que 301 não são filiados ao PT,eu não sou meu caro,e como já disse esatava entre os “300”.

  27. REPITO O QUE RAFINHA BASTOS COMENTOU EM SEU BLOG: O POVO BRASILEIRO É UM POVO BURRO. E MERECE OS POLÍTICOS BURROS QUE ELEGEM, SEJA NO MARANHÃO, SÃO PAULO OU CURITIBA.

    OS VEREADORES APROVAREM O PRÓPRIO AUMENTO, PASSANDO DE 7 MIL PARA 10 MIL TUDO BEM NEH….. MAS O POBRE PROFESSOR, QUE MUITAS VEZES É HUMILHADO NAS SALAS DE AULA, QUE PENA COM A FALTA DE RECURSOS, ESSE SIM, PODE FICAR SOFRENDO COM SALÁRIO BAIXO.

    SERÁ QUE A POPULAÇÃO NÃO VÊ A CORJA QUE COMANDA ESSA CIDADE?

    NÃO SEI PORQUE EU AINDA ME PREOCUPO COM ESSA POLÍTICA NACIONAL… É SEMPRE A MESMA M…

Comente