Uncategorized

Roseana Sarney corta 12 secretarias no Maranhão

roseana-sarney

A peemedebista Roseana Sarney, que na sexta-feira o governo do Maranhão após a cassação de Jackson Lago, do PDT, anunciou hoje o nome de seus secretários de Estado.

Doze pastas foram cortadas pela governadora.

Os novos secretários tomaram posse em cerimônia realizada, nesta tarde, no Palácio dos Leões, sede do governo do Estado. Na sexta-feira, já haviam sido empossados o deputado estadual Raimundo Cutrim, do DEM, para a Secretaria de Segurança Pública, e Sérgio Macedo para a pasta de Comunicação.

Hoje, tomaram posse os deputados estaduais César Pires (DEM) para a Secretaria de Educação; Max Barros (DEM) para a Infraestrutura; e Ricardo Murad (PMDB) para a Secretaria de Saúde.

O ex-prefeito de Pinheiro Filuca Mendes assumirá a Secretaria de Cidades e o empresário João Abreu, a Casa Civil. Para a Agricultura, Roseana escolheu o empresário Cláudio Azevedo. Já Maurício Macedo ocupará a pasta de Indústria e Comércio.

O ex-prefeito de São Luís Tadeu Palácio (PDT) deve assumir a Secretaria de Turismo. Para a pasta de Esporte e Juventude foi nomeado Roberto Costa; para Minas e Energia foi Hélio Soares e da Cultura é Luiz Bulcão.

11 Comentários

  1. o rei do nepotismo poderia fazer o mesmo e madar embora os secretários para assuntos extraordinários que não fazem p………. nenhuma além da ganhar gordo salário, que vergonha seu requião, fora, rua, o fim está chegando!

  2. Carlos-Curitiba Responder

    Mais me parece que a Roseana Sarney quer fazer media com o povo maranhense e brasileiro extinguindo essas secretarias para em 2010 se candidatar a presidente/governador e poder causar uma boa impressão.

  3. Impressionante o Maranhão. Derrubaram o governador legitimamente eleito para retornar com a família Sarney. Só nesse Brasilzão véio de guerra. A sugestão é desmenbrar o Maranhão da federação e deixar que o “principado” toque sua vida. Êles poderiam fazer altas granas com cassinos de todo tipo,
    porto aberto à tudo e a todos, aeroporto idem, negociar com qualquer nação em todos os sentidos, promover eventos luxuriantes para europeus tarados, arrendar os Lençóis Maranhenses para disputas de corridas internacionais de bugs, enfim, apropriarem-se de tudo e de todos, pois DONOS já são. Até quando?

  4. lingua de trapo Responder

    Os cargos em sua maioria são criados para dar guarida aos apoiadores políticos, são extremamente dispendiosos para o erário, se compararmos o custo x benefício, sem palavras. O Beto criou a secretaria do trabalho, e também antidrogas.
    O resultado disso: ?????
    São muitos cargos de comissões, e todos sonham em ser funcionário público,…. o poder judiciário nem se fala, predominam a parentela.
    Todos querem levar vantagens.
    Apesar da Súmula vinculante 13, o desrespeito não se desfez, precisamos urgente moralizar os serviços públicos.

  5. Quem vê pensa que será verdade,ela corta 12 secretarias e cria outras 24,quem não conhece a família Sarney que os compre.Não precisa falar mais nada, procurem conhecer a administração dos Sarney no Maranhão e vão ver quem são…

  6. sem bolsa esmola Responder

    arghhh , sarney putzz, assumiu sem votos p/ isso , malandragem pura acobertada pelo barbudo,merda mor do planalto.sarney pior presidente de todos os tempos elevou a inflação a 90% ao mês, hj tà vèio gagà mas mesmo assim a corja de senadores ainda o elegem presidente do senado, que podemos esperar??? apenas mais desgraça..

Comente