Uncategorized

Petistas entregam a farsa da política de empregos de Requião

requiao-222-230x230

A aliança PT-PDT dá o primeiro fruto. A tigrada petista que ocupa cargos na Secretaria do Trabalho fez um relatório sobre a realidade do desemprego no Paraná. Diz que fez isso porque não pode publicar os dados reais, pois a Agência Estadual de Notícias exige que sejam divulgados apenas dados favoráveis ao governo Requião e sempre com a interpretação que atribui à política fiscal do governo estadual a expansão do mercado de trabalho.

A análise dos petistas mostra que o emprego tem crescido basicamente no interior fruto das contratações no setor de serviços da agricultura, das cooperativas e do agronegócio, que investem recursos próprios, ou recebem recursos federais do crédito agrícola e do BNDES, das contratações do setor de serviços na area da construção civil e das imobiliárias que recebem recursos da Caixa Econômica Federal e das contratações do setor do comércio fruto da venda de veículos, causada pela diminuição dos tributos federais.

12 Comentários

  1. Fábio
    Tigrada?? Que isso?
    Lagarta da Fôia não irá gostar de ser chamado de tigrão! rsrs
    Fala sério!

  2. Bom, se a divulgação de dados partiu de membros do PT, então deles é necessário desconfiar. Provavelmente, nem os dados do governo nem aqueles divulgados pelos petistas têm credibilidade.
    Os petistas, com sua aura de santificada inocência, acham-se acima do bem e do mal e não se importam com os “meios” utilizados, desde que atinjam seus objetivos. Basta a simples leitura de jornais brasileiros para concluir que o PT é responsável pela morte dos conceitos de honra, mérito, probidade, decência, que deveriam nortear qualquer partido político e os cidadãos de maneira geral. Tudo o que eles fazem, mesmo os mais graves crimes cometidos, são “justificados” pela “ética” petista.
    Esse comentário não significa, como afirmado no início, que os dados divulgados pelo governo sejam corretos.
    PS.: A simples divulgação desses dados, falsificados ou não, deveria servir de alerta ao Governador, que até hoje deu “corda” e manteve estreita ligação com o PT e tem um caso de amor não resolvido com o MST, do Pedro Stédile. Espere, Senhor Governador, para ver do que eles são capazes!

  3. O Osmar Dias e Jorge Bernardi agradecem pelo relatório. Agradecem para qual dos petistas da equipe da SETP? Para o Messias Silva, o petista que recebe do HSBC e da AL? Para o Sérginho Athayde, o marajá aposentado? Para o Cruz, o que gosta de uma diária e de uma passagem? Ou agradece a todos? Acorda Requião, os caras já estão pulando a cerca…..

  4. Um governo que em 6 anos trouxe umas 15 empresas pro estado, querer falar em geração de empregos só pode estar brincando. Empregos foram gerados na :forte agricultura paranaense com suas cooperativas; na industria automibistica, legado de Lerner ao estado; no setor de serviços com iniciativas como o Tecnoparque, legado de Richa a Curitiba e na industria petroquimica, feita pelo governo Federal Os demais empregos vem ” a cavalo”, pois dependem de uma boa performace dos primeiros, ai estão: shopping, mercados, transporte, construção civil, enfim serviços em geral. Disso tudo, a participação de Requião é pífia, pois sem ele, teriamos todos esses empregos e mais muitos nas empresas que deixarm de investir no estado. Pena que o PT demorou 6 anos pra falar sobre isso, sendo submisso e participativo em toda a podridão que aflora no estado. Querer agora parecer santinhos é bem tipico do PT, mas não vai enganar a população. A alinça de desgraça PMDB/ PT está mostrando a sua verdadeira cara..

  5. Alcides Cordeiro Responder

    Quem leu o Caged no site: http://www.mte.gov.br ,deste ano, confirma o relatório dos petistas. O que gerou 90% dos empregos foram às cooperativas, a construção civil e os setores de serviços de apoio destas atividades, como imobiliárias, transporte, alojamento e alimentação. O setor do comércio que recebeu incentivo fiscal gerou muito pouco. Somente esqueceram de mencionar que as contratações na área do ensino ajudaram muito também. Se puderem anexem uma cópia do relatório entregue para Osmar no Blog para fazermos uma leitura agradecemos…

  6. Que o requião é cafajeste, hipócrita e dissimulado, todos já sabem. Agora, o anúncio que uma empresa pública – AEN – mantida pelo povo paranaense somente divulgará notícias que favoreçam aquele corrupto, é, no mínimo, passível de uma investigação ética. As forças da sociedade não podem fechar os olhos para esse crime.

  7. SIQUEIRA PEPPES CRUZ Responder

    Que tal consultarem o CAGED ????. O estoque de mão-de-obra no Estado passou de 1.679.013, no primeiro mês de 2003, para 2.141.159, em janeiro de 2009.

    Entre 1995 e 2001 foram criados 37.882 postos de trabalho.

    Já nos seis anos e dois meses deste governo foram 581.138, de acordo com o CAGED.

    Então????? Tão falando do quê??????

  8. Esse Siqueira trabalha na agência de notícias do estado? Pelo jeito é daqueles que aumenta os números. rsrsrsrsrsrsr

  9. Caro Siqueira, é simples, se o Requião não atrapalhasse, estão teriamos um ” estoque” de 2,3 milhões de empregados…E não esqueça, nenhum desses empregos se devem a atitudes do desqualificado e sim as iniciativas de empresas, cooperativas e prefeituras….

Comente