Uncategorized

Delazari terá que dar explicações à Assembleia

delazari

Um requerimento proposto pelo deputado Douglas Fabrício, do PPS, que convida o secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, a comparecer à Assembleia Legislativa para dar explicações sobre a falta de segurança no estado foi aprovado pelos parlamentares na sessão da última quinta.

O tema segurança voltou a ser debatido durante a semana e foi comum o desejo dos parlamentares, tanto Oposição quanto situação, que o secretário compareça à Casa para prestar esclarecimentos sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo para coibir o aumento da violência que assola o Paraná.

“Queremos uma reunião aberta, em que todos tenham a oportunidade de questionar e debater o assunto segurança pública, inclusive com a participação da população. O secretário tem que vir aqui e nos ouvir, não é para fazer palestra como fez no passado”, justificou Fabrício.

O líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), defendeu que a audiência com o secretário aconteça o quanto antes.

“Não podemos esperar mais. Estamos vendo o índice de violência aumentar. É preciso uma solução urgente para o problema da falta de segurança. O secretário precisa vir à Assembleia prestar contas com os parlamentares e principalmente com a população”, argumentou.

Por se tratar de um convite, não há uma data definida para que a audiência com o secretário ocorra. Cabe agora à presidência da Casa emitir o convite ao secretário de Segurança para comparecer à Assembleia.

23 Comentários

  1. Chama o Dr. Francischini, este sim competente, o futuro secretário de segurança do Paraná! O FIM ESTÁ PRÓXIMO CACHORRADA! UM NOVO TEMPO EM BREVE, FORA REQUIÃO!

  2. PARA QUE LEVAR ESTE FANTOCHE NA ASSEMBLÉIA.VAI SER A MAIOR PERDA DE TEMPO, DINHEIRO E PACIÊNCIA. NÃO VAI EXPLICAR NADA E ACABARÁ ENROLANDO TODO MUNDO.

  3. O ilustre Secretário poderia começar esclarecendo as suas estreitas ligações com os criminosos do MST e depois as razões pelas quais se coloca acima das ordens judiciais de reintegração, decidindo qual delas cumprir, ou não.

  4. Os motivos todos sabemos: A proliferação das drogas impulsiona a criminalidade; a polícia civil, defasada, desmotivada e desatualizada não consegue investigar, pois foi reduzida a babá de presos nas delegacias superlotadas; sem investigação não há como punir os criminosos, aumentando a sensação de impunidade (“não dá nada!”), o que resulta em bandidos cada vez mais audaciosos, sem qualquer respeito às autoridade, descambando no aumento do número de confrontos, obrigando a Polícia Militar a matar cada vez mais… e assim por diante. Todos sabemos também que o atual governo, recusando-se a tomar medidas efetivas para a reestruturação, modernização e motivação de nossas forças policiais, sucateamento das unidades prisionais e descaso com todos os profissinais de base da ára da segurança pública assina, todo dia, seu atestado de incompetência – e passa recibo! Quer um serviço bem feito? Faça você mesmo ou pague bem pra quem vai fazer.

  5. Quero ver se o Nervosinho, vai conseguir ouvir os parlamentares e o povo, pois na enterevista da Banda B, o cara não mostrou nenhum preparo pisicológico para responder alguma entrevista, Totalmente despreparado.

  6. Pega o Betinho, a Maria Louca e seu escudeiro e outros “interessados” e manda fazer curso em Bogotá!!!
    Chega de discursos vazios e improdutivos vamô trabalhá piazada.

  7. O povo não quer saber se tem ou não tem viatura e até mesmo contingente policial…isso não é problema do povo.
    O que o povo quer é segurança pública de qualidade, pois paga impostos imbutidos em todo tipo de mercadoria…impostos é pra dar segurança e bem estar ao cidadão, escola, saúde e tudo mais que ele precisar.
    O governo não está fazendo favor pra ninguem, foi eleito para fazer e não para falar.

  8. Esse rambinho tem é que abrir o jogo e contar pq o duce do Canguiri tem o rabicó preso com ele…Pra não ter sido ainda defenestrado, é pq tem coisa grossa que ele sabe a respeito do despotazinho falido.

  9. Ao comentarista GERALDO eu respondo. Este incompetente atingiu um nivel de informacao que o tornou imbativel, tudo GRACAS AO FAMIGERADO E CRIMINOSO HABITO DE GRAMPEAR A TUDO E A TODOS, com isso agradou o tiranete de plantao REQUIAO. Este moleque mal intencionado destruiu o Instituto de Crimnalistica, Instituto Medico Legal, Policia Civil, Policia Militar sucateou os Distritos mas ha quem agradeca a bandidagem. FORA CANALHA, INCOMPETENTE DESAPARECA.

  10. Jamais e em tempo algum o Parana esteve tao entregue na questao SEGURANCA PUBLICA. A chamada deste ignobil na Assembleia servirã de palanque para ele, pois se algo ele fez nesses 8 anos foi enrolar, mentir, e se autopromover.OS PARLAMENTARES TEM QUE EXIGIR A RETIRADA DESTE PARIA DA PASTA DA SEGURANCA PUBLICA. O POVO NAO SUPORTA MAIS TANTA INSEGURANCA.

  11. Este secretário de segurança, depois que o Beto ou o Osmar chegarem ao governo, já tem vaga garantida no Circo Irmãos Queirolo, mas não é de Palhaço ( isso ele já é hoje).
    Vai limpar a bunda do elefante. Aprendeu bem como se faz, limpando a do Chefe.

  12. PARANAENSE/DESESPERO Responder

    SERIA IMPORTANTE QUE O GOVERNO VERIFICASSE JUNTO À POPULAÇÃO A REALIDADE DA FALTA DE SEGURANÇA EM TODAS AS REGIÕES DO PARANÁ, ESPECIALMENTE NO INTERIOR, CIDADES COM MAIS DE 50, 100 MIL HABITANTES, COM APENAS UMA VIATURA E DOIS OU TRÊS POLICIAIS DESMOTIVADOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO, NÃO EXISTE NENHUMA PREVENÇÃO, A PM NÃO CONSEGUE NEM SEQUER ATENDER AS OCORRÊNCIAS, OS TRAFICANTES DE CRACK TOMARAM CONTA DAS CIDADES, A EXEMPLO DE GUARATUBA NO LITORAL DO PARANÁ, ONDE QUEM MANDA SÃO OS TRAFICANTES PÉ DE CHINELO. O POVO NÃO AGUENTA MAIS ESSA FALTA DE RESPEITO. CHEGA DE ESTATÍSTICAS FURADAS. VAMOS PAGAR BEM OS POLICIAIS, AUMENTAR OS EFETIVOS DA PM E DA POLÍCIA CIVIL. VAMOS COLOCAR NA SECRETARIA DE SEGURANÇA ALGUÉM DO RAMO, ALGUÉM QUE JÁ PRENDEU BANDIDO, QUE CONHECE A CRIMINALIDADE. CHEGA DE “MOCINHOS” DE FILME DE ILUSIONISMO.

    SEGURANÇA PÚBLICA JÁ.
    PELO AMOR DE DEUS.

    SOCOOOOOOOOOOOOORRO.

  13. É claro que o rambozinho deve explicações ao povo. Para começar, o que o levou a abrir mão de uma carreira com estabilidade onde poderia receber mais de R$-20.000,00 por mes, para ganhar mais ou menos 10.000,00, e ainda perder o emprego a qualquer hora, e com certeza no final do governo. Aí tem.

  14. Com certeza esse Geraldo, Aquiles e Maneco tiveram seus interesses pessoais prejudicados, porque haja raiva!!!!!

  15. REFLEXÃO:
    Quantos policiais e familiares foram mortos em serviço neste ano e no ano passado e demais? O governador Requião e o Senhor Secretário, não foram a nenhum enterro. Problemas de agenda à parte, parece que participar de um funeral não faz parte das atribuições de um governador e de um secretário . Tudo leva a crer que a polícia é vista como um mal necessário. A postura é de descaso. Em Nova York, a situação é outra. Quando morre um policial, além dos comandantes da corporação, o governador e autoridades estão sempre presentes. E isso não ocorre somente em caso de morte.
    Os governos estão tão preocupados em ser politicamente corretos na questão dos direitos humanos, que eles parecem ter medo de enfrentar a violência que assusta a população e acaba com a sua qualidade de vida.

    Sempre que crimes de maior repercussão ocorrem em nosso estado, o secretário se irrita, como se não fosse possível evitá-los.
    O resultado da ineficiência e do descaso das autoridades é que a polícia de Paraná só consegue resolver um pequeno índice dos crimes da cidade. Nem temos o conhecimento de números, pois nós negam o direito de saber.

    Mas a realidade é ainda mais feia do que qualquer estatística. Nem todas as ocorrências são registradas. – pois nem todos acreditam que suas queixas serão resolvidas.
    Vivemos hoje em uma sociedade coagida pelo medo, uma sociedade que finge estar tranqüila quando passeia pelas ruas e praças.
    Não sabemos quem é quem, não sabemos se o garoto que se aproxima de nós com uma caixa de sorvete é realmente o que parece ser, ou será que dentro de sua inocente caixa existe um fuzil pronto a me assaltar?
    Vivemos em uma sociedade onde o medo impera!
    Vivemos uma vida onde temos medo de ter medo, para que o nosso inimigo não o perceba e não nos faça sua presa.
    Vivemos em um mundo, onde ao passar por grandes praças ou centros comerciais, nossa privacidade é tirada pelas câmeras de segurança, que através de seus monitores, são analisados pessoa por pessoa. Um verdadeiro big brother da desconfiança.
    Vivemos em uma sociedade onde o grito do povo se perde no mais profundo vazio, onde alguns políticos ironicamente dizem: Ouço gemidos! E outro político de imediato responde: Isto não é gemido, é o seu bolso roncando de fome.
    Pagamos nossos impostos, comemos do suor de nosso trabalho, e não temos direito a uma segurança pública de qualidade, que VERGONHA! Vivemos em uma sociedade, ou melhor, em uma cidade, que esta se tornando refém do medo, da insegurança e do descaso.

  16. É EVIDENTE QUE EXISTEM PROBLEMAS NA SEGURANÇA PÚBLICA DO PARANÁ.

    – SE EU FOSSE ESCOLHER UM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA , NÃO ESCOLHERIA O DELAZARI.

    – SE EU FOSSE PROPOR UMA POLITICA DE SEGURANÇA PARA O ESTADO DO PARANÁ, NÃO SERIA ESSA QUE AÍ ESTÁ.

    AGORA, VENDO OS COMENTÁRIOS DESSE BANDO DE ASSESSORES DE POLITICOS DIREITISTAS E REACIONÁRIOS, ESCONDIDOS EM PSEUDÔNIMOS ABOBALHADOS, ACHO QUE PASSAREI À SER MAIS TOLERANTE E COMPREENSIVO COM Ó SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO PARANÁ.
    AFIINAL, NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ESSA GENTE NEY-LERNISTA, ATUALMENTE CONHECIDA POR “DEMOTUCANALHA”, JÁ IMPOS AO POVO BRASILEIRO ABI-ACKEL NA JUSTIÇA, CANDINHO NA SEGURANÇA PUBLICA DO PARANÁ E NORONHA COMO DELEGADO GERAL .
    E AGORA POR NÃO TEREM O QUE FAZER, OCUPAM SEU TEMPO DE ASSESSORES ( REMUNERADOS COM DINHEIRO PÚBLICO) ESCREVENDO ASNEIRAS E GROSSERIAS EM BLOGS.

    E COMO SÃO LINGUARUDOS, “GAVOLAS” E QUE SE ENVAIDECEM COM “PEQUENAS PERALTICES”, ACABAM
    REPETINDO SEUS COMENTÁRIOS EM OUTROSLUGARES E SEUS PSEUDÔNIMOS ACABAM SENDO CONHECIDOS, PORTANTO PASSEM À USAR O PRÓPRIOS NOMES E PELO MENOS EXERCITEM UM POUCO MELHOR A ESCRITA PARA JUSTIFICAR OS SEUS VENCIMENTOS. E LEMBREM-SE QUE TAMBÉM VÃO MELHORAR SEUS CONCEITOS JUNTOS AOS CHEFES. E EXISTEM NOMES QUE FICAM BONITOS EM BLOGS, P.EX ” MAL RI”, “SIRI GELLI”,
    “MICHELE”, “TONINHO” E POR AÍ VAI….

  17. Alfeu que bom que voce entendeu. Eu realmente tive um interesse pessoal atingido. O MEU DIREITO A SEGURANCA extremamente aviltado, o meu e o dos milhares de Paranaenses. Ademais no que mais este pustula de secretario poderia me atingir(indago). JA VOCE PERDERA A BOQUINHA NA SECRETARIA E PARA NAO PASSAR NECESSIDADE TERA QUE PROCURAR EMPREGO DAQUI A MENOS DE 10 MESES. LAMENTO MAS E A VIDA. SEGURANCA JA. FORA PIGMEU MORAL.INCOMPETENTE.

  18. VOX DEI VOX POPULI – a voz do povo e a voz de Deus – O povo nao aguenta mais VAMOS AS RUAS, AO PARLAMENTO, A SECRETARIA DE SEGURANCA, AO PALACIO IGUACU. DELAZARI FORA AGORA. CHEGA DE INSEGURANCA. CHEGA DE CRIMES INSOLUVEIS CHEGA. CHEGA. BASTAAAAAAAAAAAAAA.

  19. Não venham de lorotas.
    Muioto blá, blá, só isso.
    O Requião fracassou na segurança completamente. Acho que com esta polítca de teimosia de dizer que o planejamento científico substitui a falta de 10 mil policiais, é só uma piada de máu gosto do Requião, como sempre faz com tudo e com todos.
    É um goveno de gozação e piuadinhas, só isso. Nadamais que isso.

  20. LEO eles ainda acreditam que isto seja um movimento direitista. Pobre moco, ou pobres mocos o CAOS ESTA ESTABELECIDO. ACABOU DELAZARI DANDO SUA NOTA DISTINTIVA, QUE E A DA DERROTA E INCOMPETENCIA. FORA PIGMEU MORAL JA. SUMA.VOCE MOSTROU O QUE E CAPAZ DE FAZER. COMECE PROCURANDO EMPREGO. SE E QUE VAI PRECISAR, JA LARGOU O MP E 20 MIL POR MES. VAI CUIDAR DOS TEUS NEGOCIOS. DEIXA O PARANA SE DEFENDER. COM ESSA FALACIA DE MELHOR SEGUTANCA DO MUNDO NAO PERMITE NOS VENHAMOS A NOS PROTEGER.SUMA.

Comente