Uncategorized

Sanepar e Cohapar permitem contaminação da represa do Iraí

Ecologistas estão preocupados com a contaminação da represa do Iraí que abastece Curitiba e região. Áreas da Sanepar e da Cohapar foram invadidas e construídas dezenas de casas de forma irregular, sem nenhum sistema de tratamento de esgoto. Os dejetos são jogados na represa, que passou a ser contaminada.

5 Comentários

  1. SARINHA OU SAFADINHA Responder

    ENQUANTO ISSO O GRECA TRANSFORMOU A COHAPAR NUMA GRANDE GALERIA DE ARTES PARA PROMOVER ARTISTAS AMIGOS, COM DINHEIRO PÚBLICO É CLARO !!!

  2. Fui informado por uma repórter de um jornal de Curitiba, que em vistoria ao longo do rio que divide Curitiba com Pinhais, até a estação de tratamento de água, e ao longo da margens deste rio que abastece Curitiba de água, tem consrução de dezenas de casebres, com moradores pobres que lançam seus dejetos de fezes “in natura” direto no rio, ou seja lançam cocô, puro e simnplesmente dentro da água que nós bebemos, após receber uma carga de super dose de cloro, que vai além dos limites permitidos pela normas de sáúde pública.

    Resumindo. Em termos de saneamento em Curitiba, Jaime Lerner, Mauricio Fruet, Roberto Requião, Rafael greca, Cassio Taniguchi e Beto Richa, todos ex-prefeitos, ficam niovelados por baixo, desde o ano de 1970, portanto há mais de 30 anos de descaso e inércia de todos estes ex-prefeitos nota zero em saneamento, pois nada ou pouquíssimno fizeram em termos de sdaneamento em Curitiba.
    Ao Jaime Lerner e ao Roberto Requião, cabe nota zero em dobro, dois zeros, por culpa maior, pois foram também governadores por mais de 16 anos, e continuaram com a política de abandono histórico da SANEPAR, para com o município de Curitiba.

    E ainda tem eleitor curitibano baabaca que acha que estes indivíduos desta lista são os heróis da cidade “modelo”, tida como ecológica.

    Melhor seria chamar Curitiba de “Cidade ecobosta”. Este título corresponde mais a realidfade.

  3. Angelina Arnoni Responder

    A situação é delicada merece investigação e cobrança das autoridades sobre as responsabilidades. A natureza tem que ser preservada!!

Comente