Uncategorized

Reunião para expulsar Feltrin pode virar palco de babuínos

feltrin_square

A reunião do diretório municipal do PSDB de Curitiba marcada para amanhã às 19:00hs, na sede da Rua Reinaldino S. de Quadros, 292 – Alto da XV, com pauta única de “expulsão” de Edson Feltrin (foto), secretário da executiva municipal, tem tudo para se transformar em palco de guerra de babuínos.

Paulinho Payakan e Waldomiro Varisa Junior, presidentes da l45° e l78° zonais do PSDB de Curitiba e coordenadores dos núcleos de base do Partido em Curitiba, manifestaram apoio a Feltrin. Eles afirmam que comandam mais de 200 núcleos do PSDB em todos os bairros de Curitiba e são contrários à expulsão de Feltrin. Eles prometem lotar a sede do partido com manifestantes para tentar barrar a expulsão.

22 Comentários

  1. Porque que esses ” falsos tucanos ”
    paraquedistas, oportunistas,( USURPARAM O PODER ) entraram no partido depois que o Beto assumiu o poder, ( VIVEM DEBAIXO DO MANTO DO PODER) não pedem a expulsão do DEROSSO e do HUI HARA pelos contratos milionários nebulosos,( dizem serem da família ), com a prefeitura, e do MICHELE pelo escândalo de desviu de milhões da secretária da saúde com envolvimento de pessoas de sua extrema confiança, é bom que fique claro, até agora ñ ficou totalmente esclarecido, inclusive comprometendo a imagem do prefeito BETO RICHA…. A verdade é que eles estão se sentindo incomodados pelo fatos de estarem sendo denunciados e escrachados na imprensa, por essa relação promíscua e escândalosa que insistem em manter com a prefeitura.. Vão dar um tiro no pé, porque entraremos com uma ação civil pública contra todos que estão sendo denunciados… A guerra está só começando AGUARDEM.. QUEM VIVER VERÁ….

  2. José Russomanno Responder

    Esta questão de expulsão deve ser discutida não sómente na executiva do PSDB, mas devemos estender a discusão a todos os delegados do partido.
    Temos que ler o parecer da comissão de ética para sabermos as razões, se é que elas existem, e discuti-las em um plenário amplo e democrático, daí sim poderemos observar se é procedente a reclamação, ou não, pois expulsar sómente pelo fato de se ter as próprias idéias não é concebível nem democrático, e muitos teriam que ser expulsos pelo mesmo motivo aplicado ao Feltrin.
    Sou fundador do PSDB , e delegado da 178 zonal de curitiba, e quero o melhor a todos os companheiros do meu partido, mesmo aos que chegaram agora.
    Abraços a todos!

  3. Feltrin esperamos que vc seja o próximo presidente municipal do PSDB, para moralizar este partido, e acabar com essa pouca vergonha.

  4. Angelina Arnoni Responder

    O Feltrin tem apoio de diversos companheiros do PSDB, do PSB e do PP, o que deveria ser feito é abrir uma comissão para investigar se suas denúncias são verdadeiras. Ele sabe do que ele está dizendo e tem provas documentais!!!! Abram os olhos!!!!

  5. Vejam só quem vai lotar ao diretorio do partido Paulo Paiakam, é uma pena que sua esposa não poder ir porque ela ainda esta presa por tráfico de droga, a mulher foi pega com 03 Kg de maconha, coitado do paulinho ficou no seco ou foi buscar para uso na vila Osternak, o Junior tambem tem sua história, depois eu conto, prefeito porque voce ainda não mandou estes bandidos embora ainda? A nomorada do Paiakam, esta lotada na secretaria da Fernanda. chega beto de carregar eses bandidos.

  6. As bases do PSDB de Curitiba estão todas com Feltrin. Nuna eleição democrática Feltrin se elege presidente do partido , sem fazer muito esforço.
    Parabéns Feltrin: pela coragem e posições firmes.

  7. Neli Almeida que se elegeu presidente do PSDB Mulher-municipal, também já posicionou contra a expulsão do Feltrin. O Feltrin é corajoso, tem posições firmes. Por quê expulsá-lo do PSDB ? disse Nely Almeida.

  8. Alguns membros da juventude que assinaram o pedido de expulsão do Feltrin já recuaram. Acham que esse processo deve ser discutido com mais intensidade dentro do partido. Pois entendem eles que, as teses defendidas por Feltrin estão ganhando espaço na opinião pública.

  9. Machado de Assis Responder

    O Luciano Ducci e o Miqueli Caputo que são históricos do PSB fizeram uma manobra e se filiaram no PSDB para dominar o Partido. Até determinado momento estava dando certo.Eis que, de repente aparece o grande líder Edson Feltrin e está mostrando a Luciano Ducci e Miqueli Caputo que o PSDB é um Partido sério, grandioso com possibilidades concretas de eleger José Serra a presidência da República e, tem no Paraná Beto Richa que está despontando com uma grande liderança nacional do PSDB. Luciano Ducci e Miqueli Caputo, na verdade, são “usurpadores” do poder, tanto na prefeitura como no PSDB. Tentaram destruir o grupo de 1° hora de Beto Richa, leia-se (Jeferson Pires, Luiz Malucelli Neto, Juliano Borgueth, Edson Feltrin, Waldomiro Varisa Junior, Coelho e outros) mas agora estão sentindo na pele a reação de todo esse grupo e, de toda a base do PSDB de Curitiba contra eles. Feltrin assumiu posições firmes e está ganhando o PSDB de Curitiba, pois segundo comentários de bastidores, Feltrin não está contra Beto Richa, está sim , contra os usurpadores do poder e, mais, está contra a corrupção na PMC que poderá comprometer o futuro de Beto Richa. o que na verdade quer Feltrin é limpar a PMC dos maus elementos, que só usam o Beto e a prefeitura para se beneficiarem e se enriquecerem. Bravos Feltrin. Conte comigo. É de gente assim que precisamos em nosso partido.

  10. Machado de Assis Responder

    em tempo: no grupo de 1° hora de Beto Richa também quero mencionar os nomes de: Nelson Leal e paulinho Payakan que ,infelizmente, também foram perseguidos pelo grupo de Luciano Ducci e Miqueli. E, para concluir, quero ver Luciano Ducci e Miqueli contestarem a HISTÓRIA. São pequenos demais para isso.

  11. TUCANO BICO VERMELHO Responder

    QUANDO UM PARTIDO PERDE O PODER DE CRITICA e seus aflihados não podem mais emitir opinião, se está no estado de intolerância e cerceamento dos postulados básicos da democracia.

    Agora, quando o PARTIDO, tem no seu proprio nome e sua razão de ser é a DEMOCRACIA, a falta desta nos debates internos e na expressão dos seus afilhados, gera o contracenso que parece existir nesta caso.

    Feltrin é um cidadão politico e como tal deve e tem que emitir suas opiniões.

    Evidente que estas opiniões não podem ferir o programa e estatuto partidário, mas não consta que no PSDB, seja proibido denunciar a corrupção, pelo contrário, está bem dito na parte final do seu programa, que:

    “”Somos acima de tudo pessoas com coragem para lutar por aquilo em
    que acreditamos. O que pode nos distinguir de outros partidos não são tanto
    nossos ideais em si mesmos – democracia, justiça, desenvolvimento, soberania
    nacional. A diferença estará na clareza com que soubermos traduzir os ideais
    em objetivos específicos, na firmeza para perseguir esses objetivos e na
    decência ao escolher os meios para alcançá-los.

    A luta principal dos que fundaram o PSDB foi contra o autoritarismo.

    Hoje nossa luta é pela melhoria das condições materiais e culturais de vida do
    povo brasileiro. Mas não nos esqueceremos nunca da lição da história:
    a
    democracia não é um monumento de pedra, é uma construção do espírito
    humano.
    Assim como há quem ajuda a ergue-la, sempre existe quem atue para
    corrompê-la ou diminuí-la, em troca de pequenas vantagens ou a pretexto de
    grandes causas.

    A recente sucessão de escândalos levou à desmoralização da política
    no Brasil. Ambições futuras podem vir a golpear a democracia, como ocorre
    em países vizinhos onde o continuísmo de pseudo-salvadores da pátria
    desvirtua as regras da verdadeira representação e participação popular.

    Estaremos atentos para não deixar que isso aconteça. Nós conjugamos
    democracia e PSDB no mesmo tempo. O tempo de um povo livre e que sabe o
    que quer.
    O futuro para o Brasil já chegou. Não abriremos mão dele. Não
    admitiremos retrocessos””

    E no art.14 do Estatuto do PSDB, constam os direitos do filiado e entre eles o inciso “.
    IV – lutar contra as violações da democracia partidária, dos princípios programáticos e das normas estatutárias””

    Se o PSDB, passar a expulsar os seus afilhados porque denunciam corrupção ou irregularidades administrativas do governo, deixa de ser o que pretende seu estatuto e a finalidade com que foi criado.

    O que deria o Diretório Municipal, ao invez de aceitar uma representação destas, era ter organizado uma Comissão Partidária para verificar em primeiro lugar a procedência ou não das denuncias e se confirmadas estas, de plano ter rechaçado o pedido de expulsão.

    Caberia a expulsão se as denuncias feitas por Feltrin, fossem fantasiosas e falsas, mas quando a propria Procuradoria do Municipio as reconheceu (tanto que tomou providencias para que os contratos fossem cancelados), não há o que se falar em denuncia vazia.

    Mas ao par desta decisão interna, o que os tucanos prescisam analisar é o processo de autofagia que esta em curso e que a expulsão do Feltrin é apenas o começo.

    Parece que se está exigindo no Diretorio Municipal a lei do silencio, a concordância sem discussão do que os atuais dirigentes entendem ser ” o melhor para o partido” e não o que o estatuto e programa rezam quando inclusive ficou determinado que:

    “””Não nos conformamos, porém, com os traços anti-democráticos que o
    presidencialismo assumiu nas mãos de nossos adversários: desmoralização do
    Congresso, desorganização dos partidos, concentração de poderes formais e
    informais no Executivo. Tudo isso desilude o eleitor, semeia a instabilidade
    política e cria o risco da volta de pseudo-soluções autoritárias, como se
    observa em países vizinhos.”””

    Fácil ver que esta expulsão interessa a um grupo que esta apenas e tão somente preocupado em fazer e tornar o prefeito candidato, pois isso acontecendo, este grupo se adona da prefeitura.

    A eles pouco importa a coesão partidária, pelo contrário, para que possam reinar melhor pela divisão do PSDB que tomarão o resto do poder que ainda não conseguiram ter.

    Aonde o Beto Richa fica nesta história é que vai interessar, até porque não é de sua indole expulsar velhos e fieis companheiros.

  12. Vamos expulsar o Feltrin já, essa cara diz que comanda um movimento comunitário falido, que só quer mamar nas “tetas” dos governos. Quem conhece sabe que o Feltrin não representa nem o condomínio que ele mora, se sair pra síndico perde. As pessoas que agora o defendem esquecem que com todo o apoio que ele teve na campanha passada fez uma votação vexatória e quiz culpar até o Beto Richa pelo fracasso, depois veio com denuncias onde ele o denunciante estava no meio, ou já se esqueceram do desvio de dinheiro e notas frias da ONG que o “Feltrin” comandava. Irregularidades existem em todas as esferas Federal, Estadual e Municipal, as denuncias devem ser apuradas e os culpados punidos. Agora traira não tem vez, FORA FELTRIN!!! perguntar não ofende será que ele vai levar o Doático para defende-lo na executiva? Essas pessoas que estão tentando defender o Feltrin esqueceram disso……………..

  13. Núcleos de Base PSDB Responder

    Os núcleos de base do PSDB foram constituídos em Curitiba pelo grupo de 1° hora de Beto Richa, leia-se ( Jeferson Pires, Edson Feltrin, Paulinho Payakan, Waldomiro Varisa Junior, Coelho, Luiz Malucelli, Juliano Bergueth, Nelson Leal e outros) e, serviram de sustentação à candidatura de Beto Richa , nas eleições de 2.004. Os Núcleos de Base foi um trabalho gigantesco realizado por esse grupo e, até hoje, Beto Richa , em seus pronunciamentos lembra e diz, da importancia dos Núcleos, para sua eleição. Inclusive, é importante salientar que, na reunião em Laranjeiras do Sul, no sábado próximo passado, em seu discurso, Beto Richa voltou a falar dos núcleos da Base do PSDB de Curitiba e, da importância que tiveram para sua campanha de 2.004.
    Miqueli Caputo, não suportando de inveja, ele e Luciano Ducci sempre se colocaram contra esse grupo, mas agora, parece que a atitudes deles, querendo expulsar Edson Feltrin do PSDB está saindo pela culatra. A base do PSDB de Curitiba começa a se manifestar contra tal atitude e, inclusive, a maioria absoluta dos filiados já começa a defender o nome de Feltrin para a presidência do PSDB municipal. Está na hora sim, de dar um basta a esse grupo impostor , liderado por Luciano e Miqueli dentro do PSDB da Capital. E, nunca é demais lembrar também que, além de impostor, esse grupo é usurpador do poder.
    Luciano e Miqueli, ao invés dessa ansia pelo poder, deveriam isso sim, explicar melhor o desvio de 5.000.000,00 da secretaria da saúde, pela sua funcionária de confiança, Marinete Mello. Lembram do caso ?

  14. Feltrin, sou filiado do PSDB a mais de 10 anos. Sou morador da CIC. Irei à reunião hoje a noite e, estarei do seu lado. Você representa hoje, o PSDB ético e, é de gente assim que nosso Partido precisa. parabéns e, conte sempre comigo.

  15. Maria dos Santos Responder

    Feltrin , sou da associação de moradores Moradias Belém e, foi você que me filiou no PSDB. Irei a reunião do partido, hoje a noite, e, acredite , estarei do seu lado. Já conversei com nosso grupo da associação que você filiou no PSDB e, na próxima convenção l
    lançaremos você para a presidência do PSDB

  16. Sérgio de Assis Responder

    Feltrin, sou da associação dos catadores de papel que você fundou na região da Fazendinha. Nós nunca iremos esquecer da força que você nos deu. Obrigado. E, conte conosco, pois você também filiou a gente no PSDB e montou o núcleo de base aqui na nossa vila.

  17. Feltrin, dizem nos bastidores da PMC que os cargos de confiança que fazem parte do Diretório estão sendo pressionados para votar contra você hoje a noite. Mas, saiba Feltrin que, independentemente do resultado da votação, o grande vitorioso desse embate é você. Parabéns.

  18. O Edson Feltrin já confirmou presença na reunião de hoje a noite no PSDB. A pergunta é: Derosso irá comparecer ?

  19. esqueceram de mim Responder

    se for para expulsar alguem do partido que expulsem o Michelle este merece traira

    machado de assis voce esqueceu de companheiros do grupo da 1ªhora com Joao Pereira,Luiz de Mauro ,Luiz F.Rinaldin,Timoteo e outros de estiveram na 1ªreuniao da Femocla para o lançamento da candidatura doBeto ainda quando era vice do Cassio. {

  20. Que coisa imprecionante que esta acontecendo, este tal de Feltrin esta paracendo o injustiçado o coitado. Mas passou 4 anos mamando nas tetas do município. E achou que seria eleito vereador, o que claro não aconteceu, caso iguala do seu amiguinho Doático. o que é mais engraçado é como elemudou de lado rápido, so que agora esta batendo o desespero de novo, porque sabe que ano que vem tem eleições e o seu grupo politico vai quebrar a cara. Porque o sr Feltrin não pede para sair do pedido o que seria melhor e se filia no PMDB ou PT, ficaria muito mmais de acordo com suas atitudes.

  21. Cá prá nós, mas o PSDB de Curitiba ao invés de se reunir para discutir os rumos do Partido e da administração municipal ,se reúne para expulsar o Edson Feltrin. Isso é a prova maior da incompetência do Sr. Derosso, presidente do Partido em Curitiba. Derosso, só pensa em seus interesses pessoais e, não suporta ver o Feltrin no PSDB fazendo denúncias,PRINCIPLAMENTE A ‘LAINE’, EMPRESA QUE TEM CONTRATOS MILIONÁRIOS NA PMC E, PASMEM, PERTECE A PARENTES PRÓXIMOS DE DEROSSO. é UMA VERGONHA, PARA DIZER O MINÍMO.

  22. Etelvino, o Ministério Público deveria investigar a fundo os negócios do Derosso na PMC e na Câmara Municipal. Se fizer isso, com certeza, a carreira política do Derosso acaba. É muita corrupção. E, parabéns ao Edson Feltrin que, se posicionou contra a sétima reeleição de Derosso, a presidencia da Câmara Municipal.

Comente