Uncategorized

Moraes propõe aumento de 20% para policiais

mauro-moraes

Para acompanhar o percentual de reajuste concedido aos trabalhadores da iniciativa privada através do mínimo regional, o deputado Mauro Moraes, do PMDB, vai apresentar emenda à proposta do Executivo de reposição salarial de 6%. A mensagem foi entregue hoje ao Legislativo.

Moraes afirmou que vai apresentar emenda para garantir aumento real nos salários dos profissionais das policias civil e militar. Ao contrário do que é proposto na mensagem, o parlamentar defende reajuste de 20%. “É um percentual justo, pois mantém a correção de 6% e ainda inclui o índice imposto ao setor privado”, justificou.

De acordo com o parlamentar, várias categorias estão com seus vencimentos defasados. Os 6% previstos pela mensagem, segundo o deputado, apenas corrigem as perdas ocasionadas pela inflação anual. Ao propor aumento real para as duas corporações, o que seria possível com um reajuste de 20% nos salários dos policiais, Moraes argumenta que a segurança pública será beneficiada. “A Assembleia Legislativa aprovou para este ano um orçamento de R$1 bilhão apenas para despesas com o quadro pessoal. Com este valor é possível não apenas elevar os salários como também ampliar os dois efetivos”, disse.

18 Comentários

  1. Parabéns, por defender esta categoria esquecida pelo governo. Demagogia mostrar formatura de Cabo pois é redículo de Soldado para Cabo a diferença não da R$ 30,00, esperar 20 anos para ganhar isto que absurdo, enquanto certar categorias do funcionalismo são beneficiadas com mudança de niveis que chega a dar 500,00, dentro da polícia militar é isto que vemos.

  2. PARABÉNS AO DEP. MAURO MORAES, ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM PREOCUPOU-SE COM A CLASSE DOS POLICIAIS. CHEGA DE DEMAGOGIA, DE ESTATÍSTICAS FURADAS, VAMOS MOSTRAR A REALIDADE DA INSEGURANÇA NO PARANÁ. DE QUE ADIANTA ESTAR O PÁTIO DO GUATUPÊ ENTUPIDO DE VIATURAS E AS CIDADES DO INTERIOS COM VIATURAS SUCATEADAS, UMA OU DUAS VIATURAS VELHAS EM CADA CIDADE; POLICIAIS MAL PAGOS, SEM UM PLANO DE SAÚDE, COM UM SOLDO (SALÁRIO BASE) INFERIOR AO MÍNIMO FEDERAL E QUANDO O GOVERNO PROPÕES AUMENTO, É SOBRE ESSA MISÉRIA. ENQUANTO ISSO, A POPULAÇÃO FICA EXPOSTA A AÇÃO DE MARGINAIS, TRAFICANTES DE CRACK QUE TOMARAM CONTA DO NOSSO ESTADO E DAS FAMÍLIAS PARANAENSE. ESPERAMOS QUE O DEPUTADO NELSON JUSTUS TENHA O MÍNIMO DE DIGNIDADE E SEJA SOLIDÁRIO À INICIATIVA DO DEP. MAURO MORAES, PROPORCIONANDO A APROVAÇÃO DE UM REAJUSTE SALARIAL DIGNO A ESSA CLASSE QUE ARRISCA A PRÓPRIA VIDA EM DEFESA DAS NOSSAS FAMÍLIAS. SERÁ QUE NINGUÉM TOMOU CONSCIÊNCIA DA DEFASAGEM DO EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR E QUE ISSO TEM CONTRIBUÍDO PARA O AUMENTO DA CRIMINALIDADE EM TODO ESTADO, DEVIDO A FALTA DE POLICIAMENTO PREVENTIVO. ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE AGUENTAR ESSA FALTA DE RESPEITO PARA COM AS FAMÍLIAS DO NOSSO QUERIDO PARANÁ, SERÁ QUE SOMENTE QUANDO OS MARGINAIS COMEÇAREM ATACAR OS FAMILIARES DE CERTOS POLÍTICOS É QUE VÃO ACORDAR-SE PARA A REALIDADE EM QUE ESTAMOS VIVENDO. NÃO VAMOS ESPERAR QUE ISSO ACONTEÇA, VAMOS INVESTIR EM QUEM FAZ A SEGURANÇA PÚBLICA, O SER HUMANO POLICIAL.
    ACORDEM POLÍTICOS, SIGAM O EXEMPLO DO DEP. MAURO MORAES. SEGURANÇA PÚBLICA JÁ.

    AO CONTRÁRIO, SE O GOVERNO DO ESTADO NÃO SABE O QUE E COM FAZER, VAMOS MUNICIPALIZAR A SEGURANÇA PÚBLICA E DEIXAR POR CONTA DAS GUARDAS MUNICIPAIS.

  3. É oportunismo do Moraes.
    Porque só agora ele propõe o aumento merecido dos policiais?
    Resposta: É porque no ano que vem tem eleição, e o Morais será candidato novamente a dep. estadual.
    Fica mai demagógico, porque ele sabe que o Requião não assina este projeto se aprovado na Assembléia. Então fiquem alerta militares, é arapuca de caça ao voto.

  4. tudo seria ótimo , ninguém mais do que os policiais merecem reajuste até maiores poré, todos sabem que é jogo de cena já que é fora de questão o executivo mandar uma mensagem , um deputado quadruplicar o valor e este ser aprovado pela maioria do mesmo executivo , é pena mas não passa e isso deve ser esclarecido para não criar falsas expectativas demagógicas .

  5. Em época de eleições aparecem os hipócritas! Senhor deputado: Por que não defendeu SALÁRIOS JUSTOS para os policiais desde o início do DESGOVERNO atual? Por que, SENDO DO PMDB, não defendeu SALÁRIOS justos para todo o funcionalismo estadual desde o início do DESGOVERNO atual?

  6. Nçao fale besteira Senhor Joao Cardoso, odeio essas frases chichês de “ahh ele ta fazendo isso por que faltam 2 anos pras eleiçoes”. Vai se ferrar, se ele fizesse isso logo após ser eleito voce viria dizer que eh porque “tem eleiçao daqui 4 anos”. Quer saber? vai pro inferno e leva junto a raça braba de Requião e companhia.

  7. Claramente demagógica a proposta do deputado, posto que inconstitucional. O Art. 68 da Constituição estadual estabelece que nao se admite aumento de despesa em projetos de iniciativa exclusiva do governador, como é o caso em tela. Ora, a emenda do dep. Moraes não é apta a gerar efeitos jurídicos, e incapaz de conceder o aumento mercido pelos policiais.

  8. Mirosmar da Paixão Responder

    porque ele não pega um pouco do que retira dos gafanhotos dele e passa pra os policiais?

  9. Concordo com o Segurança Já e o João Cardoso, em gênero, número e grau. Mas convenhamos as margens de outra eleição, com o REI decretando que 6% é o máximo permitido e bobagens afins, é como tirar doce da boca de criança dizendo que a culpa é da criança que não aproveitou enquanto pode. Sinceramente, somos povo, mas não completamente ignóbeis que não percebemos a manobra. Na capital tem tudo (tem poucos soldados, tem poucas viaturas, tem pouco preparo, etc) e no interior nada (nada de soldados, nada de viaturas, muito menos preparo). Cidades que tem 02 soldados e uma parati 98 para cuidar de delegacia, ronda, prender, etc. Nobre Deputado, que tal propor um projeto crível e não oportunismos que sabemos serem só poeira em alto mar. Como diria Boris Casoy: -“Isto é uma Vergonha”. Com esses que estão aí “Só amanhã de manhã”.

  10. Essa policiada também..são pra lá de folgados!!! Porque não vão ajudar o deputado Mauro Moraes ao invés de ficarem criticando…A categoria deveria abandonar seus postos e irem lá na Assembléia Legislativa e entupir as galerias..duvido que os deputados não fossem se arder de medo!..Que parem de reclamar e façam algo…Ninguém é capaz de resolver nossos problemas, a não ser a gente mesmo! Então mão na massa moçada!!!

  11. Concordo com a Soninha, ao invés de ficarem criticando, se dirijam a assembléia e ajude o Deputado Mauro Moraes, é como diz o velho ditado: Uma andorinha só não faz verão. Nunca vi isso, tem gente que parece ser contra o proprio aumento.

  12. Com certeza!!! Agora que essa policiada largarem tudo, ir ao Palácio das Araucárias e Assembléia, acamparem, e largar o Secretário de Segurança cuidando do estado sozinho…quero ver se esta questão de aumento dos efetivos, aumento de salários e outras reivindicações a mais não se resolvem..com certeza que sim! Imagine só a cidade sem policia, claro que já não é essas coisas. Mas totalmente largada a sorte…Esses caras vão se coçar sim! Agora, enquanto os policiais ficarem se acovardando, com medo do secretário, do requião..etc..etc…NADA VAI MUDAR….
    SE NÃO HOUVER UNIÃO DA PARTE DOS POLICIAS..PODE ATÉ O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUERER, MAS NADA SE RESOLVE!!! QUEM TEM QUE QUERER MUDAR É OS POCIAIS MESMO! AÍ SIM EU ACREDITO QUE A COISA MUDA!

  13. Muito bla bla bla
    A coisa é bem simples….
    Se falta um ou dois ou dez anos pra eleição não interessa. O que importa é que ele disse que vai pedir um aumento maior, se for aprovado otimo, se não for ao menos tentou
    Parem de falar e comecem a fazer algo tambem, quem sabe sai uma boa ideia dessas mentes maldosas!!!

  14. Quanta ignorancia de quem fala que o deputado só agora está lutando pelo reajuste a Policia. Pelo que sei e pude conferir no site dele e da propria assembléia, já fazem mais de 4 anos que ele está nessa luta pelos PMs.

  15. desculpe o pessimismo, mas isso faz parte do jogo de cena. Não vai dar em nada. Esqueçam definitivamente. Tudo isso é muito triste e desanimador.

  16. Ficamos felizes que existem outras pessoas preocupadas com a situação da nossa Polícia. Estamos falando dos bons Policiais civis e militares das nossas Corporações. Para a sociedade como um todo e para os Polciais em particular, não interessa se falta apenas um dia para as eleições, o que interessa é que seja feito algo pela Segurança Pública em todo Estado URGENTE, ao contrário, a situação ficará insustentável, os marginais tomarão conta dos nossos lares. Precisamos e temos direito a uma segurança de qualidade, mas para isso a sociedade organizada deverá participar de forma efetiva para valorização do profissional da segurança pública que defende nossa família contra essa ciminalidade infame incentivada pelo consumo e tráfico de drogas. VAMOS EXIGIR DESSE GOVERNO DEMAGÓGICO que valorize a classe daqueles que defendem sua vida e de sua família. Nós precisamos de qualidade e não quantidade. Pague bem os bons Policiais, proporcione um plano de saúde dignos aos Policiais e seus familiares que desta forma os Policiais deixarão de aposentar-se tão jovens quando ainda têm muito a fazer pela Segurança Pública. Atualmente os Policiais Militares estão solicitando a Reserva (aposentadoria) com 25 anos de serviço para que possam continuar trabalhando a fim de propiciarem uma vida digna aos seus familiares, honestamente. Não existe nenhum incentivo para continuarem trabalhando. Será que ninguém desse governo percebeu isso? O Policial com 25 anos de serviço, aproximadamente 45 anos de idade, está em plenas condições de trabalhar, devido sua experiência profissional, tem condições de proporcionar segurança de qualidade à população. E o Governo, ah, não está nem aí, contrata outro que daqui a 25 anos, quando estiver bem qualificado, vai sair também; e assim caminha a humanidade. E o povo, ah, o povo que se dane, daqui a 25 anos o atual governo não estará mais governando nada.

    Policial na Assembléia ou em frente a sede do governo? Esta não é a solução. Isso não é legal, o Policial será prejudicado. Não é preparado para greve – motim.
    Deve existir alguém de bom senso nesse Governo e na Assembléia que pense por essa classe que defende com tanto zelo nossa família.
    Um dia ainda veremos a população, as entidades de classe lotando a Assembléia Legislativa em defesa da Segurança Pública. Ao contrário ficaremos cada vez mais presos em nossos lares, enquanto os marginais tomarão conta de cada espaço das cidades.

    Vamos acordar meu povo

    Segurança Pública Já.

  17. Senhor deputado a questão principal da emenda é convencer os deputados da base do governo a votar a favor da emenda, isso que é o pior os aliados do governo não sabem andar com suas próprias pernas, ficam bajulando o SENHOR COMANDANTE por que ano que vem vai ter palanques e certamente esses sem pernas estarão lá se arastando atraz do SENHOR COMANDANTE DOS TEPUTADOS achando que vão conseguir apoio e tentar a reeleição. VAMOS COMPARECER NA VOTAÇÃO DA EMENDA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E CONHECER ESSES SEM PERNAS.

Comente