Uncategorized

MP encontra fraudes
na Casa do Estudante Universitário

ceu

A auditoria do Ministério Público constatou uma série de irregularidades na prestação de contas da Fundação Casa do Estudante Universitário, como despesas não comprovadas e indícios de utilização de notas falsas.

Após a análise do relatório da auditoria, a Promotoria de Fundações encaminhou ofícios ao Conselho Curador da Fundação e à própria Fundação, a quem deu prazo de 30 dias para prestar esclarecimentos

A Promotoria requereu ainda a instauração de inquérito policial junto à Delegacia de Estelionato de Curitiba, para verificar se houve mesmo uso de notas fiscais falsas.

31 Comentários

  1. Tá na hora de alguem ser punido pela falta de honestidade com a administração da CEU. Por vários anos sairam impunes pessoas que desviaram o dinheiro dos moradores em benefício próprio. É preciso punir exemplarmente os responsáveis caso a suspeita se confirme!

  2. Justiça tem de ser feita.
    Responsáveis devem ser punidos caso as suspeitas do MP sejam comprovadas.

  3. Belo exemplo dão os estudantes dirigentes da CEU.
    Estão fazendo estagio com cuso supeior para a prática do estelionato?
    É triste esta revelação. Para onde vai nossa juventude?

  4. Para quem tiver curiosidade do final dessa estoria ou filme fique ligado nas cenas dos proximos capitulos na na tal sonhada eleição que acredito que seje o objetivo dos atuais conselhos corretos e idôneo que de reus a herois e herois a reus.

  5. Ceuense indignado Responder

    Bogdan, chegou a sua hora de prestar contas das falcatruas que fez enquanto presidente.
    O que fará teu testa-de-ferro Eliseu quando a coisa engrossar pro teu lado?

  6. EM 1966, um pilantra, se dizendo amigo do Geisel e ser agente do SNI, deu um golpe na CEU instalando lá um verdadeiro dedodurismo do cão….meses depois acabou se sabendo que tudo não passava de um golpe porque o “cara” era um carioca malandro e estelionatário que se aproveitou da situação para explorar a ingenua diretoria da CEU, apenas porque exibira uma foto dele ao lado do GEISEL…e ainda por cima, tambem se descobriu que a tal foto com que alegava ser amigo dos militares e em missão especial do SNI para apurar a subversão, não passava de uma grosseira montagem.
    Quer dizer tanto na ditadura como na democracia os malandros sabem explorar a boa fé e ingenuidade dos estudantes……

  7. tem neguinho na CEU que nem estudante é mais mas não larga o osso de jeito nenhum. e outros que vestem a farda da PM e acham que são os justiceiros da casa. FERRO NELES!!!

  8. Todos nós sabiamos!! Grande Jeulliano, o Pedroso! Por favor explique a todos sobre a NF de bebidas, carnes, etc. Alias apareça na CEU. Estamos com saudades de você. Olha a facaaaaaaaaa

  9. Vém cá. O MP também pode explicar o porque uma sr. que tem cargo em comissão de alta remuneração no governo do Estado é morador da CEU. Lá não é só para quem precisa?

    O sr. Bohdan Metcko Filho é morador da casa e ganha mais de 4.000 por mês dos cofres do governo do estado.

    Comprovem olhando DECRETO Nº 4233 – 04/02/2009, o qual nomea Bohdan, morador da CEU e teoricamente estudante universitário, portanto jovem, como membro do Conselho do Idoso, o qual é remunerado (e muito bem)

    Esse é o desgoverno do Requião.

    Tem mais carosso nesse angu!

  10. Essa é a administração que nossos amigos comunistas, socialistas, esquerdistas em geral, praticam na UPE e na UNE.

    Precisamos limpar o Movimento Estudantil destes perasitas sociais.

    A história já provou que essa gente não presta e não sabe administrar porra nenhuma. Faliram tudo que meteram o nariz.

    FORA COMUNAS!!!!!

  11. A culpa é do bodamm que elegeu os caras desta gestão. Mas estes caras, foram ingratos com ele ( O Bodamm )e pularam a cerca deixando o menino do Nelson Garcia sem como dar explicação ao PMDB. O fato é que são todos piá pançudos….O menino do Nelson tá bem…tá nomeado com muita grana$$$$$$ pra não fazer nada, ou quase nada, na verdade, vendeu ao secretário que fará campanha e fará muitos votos pra ele . O pior é que o Nelson caiu no conto do vigário!!!! Coitado do Bodamm, quando o resultado da votação do chefe aparecer é ele quem vai desaparecer!!!

  12. Boa Justiceiro

    Essa é a administração que nossos amigos comunistas, socialistas, esquerdistas em geral, praticam na UPE e na UNE.

    Precisamos limpar o Movimento Estudantil destes perasitas sociais.

    A história já provou que essa gente não presta e não sabe administrar porra nenhuma. Faliram tudo que meteram o nariz.

    FORA COMUNAS!!!!! [2]

  13. Então vejamos,por lá passaram e moraram : José Richa; Orlando Pessuti;e outros mais,lembro-me que o ex-governador Richa ,quando governador, bancou uma enorme reforma no prédio,ficou genial.Vocês sabem como é que ele fez????Ele não doou dinheiro algum para a instituição, ele designou engenheiros do DECOM ,a época,para administrarem as reformas,maneira mais eficiente e correta de ajudar. Depois o “sr.Jeime” repassou dinheiro para a instituição, e, não resolveu nada,agora vão querer mamar mais de uma vez neste mesmo governo,é colocar dinheiro de nossos impostos em coisa ruim. Querem ajudar façam como o ex-governador Richa fez,não se convida a raposa para cuidar do galinheiro.Quanto aos responsáveis devem ser processados ,pois, tem muita verba pública rolando pela Fundação CEU.O que falta é, mais zêlo pelos recursos ,e,os estudantes devem fazer uma varredura no pessoal, quem não é mais estudante que caia fora,quem ganha bons salários públicos também tem que cair fora,e, se caso não der,fecha,pois Curitiba está cheia de pensões para estudantes.

  14. Porra, esse caras demoraram heim p/ desmascarar os vigaristas da CEU. Tomara que sejam mais rápido para esclarecer o caso dos GAFANHOTOS e acabar com o nepotismo no governo estadual! Tá na hora né, só quererm ganhar o salário sem trabalhar?

  15. Ao Aposentado. Corrigindo.

    O safado, megalomaníaco, se apresentou na CEU, como assessor do então Ministro da Educação, Sr. Ney Braga, e não do Geisel.

  16. Meu Deus!! Como há pessoas mal informadas nesse Estado, ou assim se fazem. Mas vamos explicar a situação para os maus intencionados:

    1) Não há verba publica do Estado ou do municipio na Fundação. A reforma está sendo paga com nosso potencial construtivo (nosso patrimônio), e não com dinheiro de impostos.

    2) O cargo de presidente do Conselho Estadual do Direito do Idoso não é cargo remunerado.

    3) Se alguém quer dar recados ao Bohdan, ou ao Elizeu, ou a alguém da CEU, faça pessoalmente. Não mande recadinhos, se escondendo através de nicknames, ou seja, sejam homens!

    4) O grande questionamento aqui é o Sr. Pedroso e toda a sua turma. O parecer do MP é público, qualquer um pode ter acesso.

    5) Caro Roger, pare de ser infantil e assuma os seus atos, pois eles irão atrás de você.

    6) Quem filiou o Sr. Pedroso no PSDB foi o filhinho do prefeito.

    7) “Falcatruas”, conhecemos bem esse termo e os usuários.

  17. Carlitos Xavier, quem é você? Tá com cheiro de Bogdan disfarçado de agente do SNI da CEU.

    Bogdan, seja homem e confesse publicamente que vc é assalariado do Nelson Garcia na divisão do bolo do PMDB de Requeijão e está usando o burrito Elizeu como boi de piranha, para tomar o poder na CEU novamente. Vc tem dinheiro suficiente para ir morar em outro lugar e abrir vaga para quem precisa aí na CEU.

    Elizeu, menino pinóquio, sua hora vai chegar, safadinho. Mentira tem perna curta. Tá rolando comentários aqui na CEU que vc foi pego mentindo em flagrante pelo delegado da Polícia Federal Francesquini na festa do Beto Richa.

  18. Quanto ao “Parasita” da CEU, Jeuliano, a sua ida para a JPSDB foi indicação de um tal de Edson da própria juventude do partido, mandaram muito mal em convidar um ex-comuna.

    Temos que denunciar o pessoal da União Paranaense dos Estudantes também, com toda a certeza a podridão também está presente nesta entidade.

    A UPE (União Paranaense dos Estudantes), comandada pela vermelhada da UJS (União da Juventude SANGUE-SUGA, OPS!!!, quer dizer: Socialista) nunca prestou contas sobre nada, sequer dispõem de um site ou material impresso com informações sobre a entidade, ações, prestação de contas, etc.

    Na UJS, que manda na UPE, não tem estudante, tem meia dúzia de parasitas matriculados em instituições de ensino (bancados pelo partido, claro) que, alé, disso, recebem uma mesadinha do partidão para se manter lá e fazer da UPE uma verdadeira “Festa da UVA”.

    A esquerda é uma vergonha como gestora, criticam tanto a oposição e quando detém o poder conseguem estragar o que funciona e piorar o que não funciona.

    Vamos denunciar a Diretoria da UPE!!!!

    Movimento XÔ COMUNAS JÁ!!!!

  19. Começou!!!
    Um a um vão cair esses parasitas que apenas destroem os órgãos públicos!

    Direção da UPE, se preparem, seus anos de desvios de verbas públicas vai acabar, e acabar na cadeia como o Jeulliano!

  20. roberto fagundes Responder

    Todo mundo critica o geuliano, mas ningum fala do roger o diretor da sala dos visitantes que foi beneficiado por não pagar a mensalidade da casa e fica quieto o tempo todo se fazendo de santo, quando ele tem tanta culpa quanto o geuliano

  21. Pedro Vigário Neto Responder

    – E um mau exemplo atrás do outro;
    – TEMOS QUE ACABAR COM ESTA BAGUNÇA ( com o nosso dinheiro);
    – É ou não é a casa da mãe Joana. O que precisamos é nos indignarmos, pois é com o nosso suado dinheirinho, que poderia estar sendo usado para melhorar a SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇÃ PÚBLICA. Ou você acha que está tudo bem ?
    – Precisaríamos que no Brasil as ações INCONSEQUENTES tivem CONSEQUÊNCIAS;
    – Ou seja “mijou fora do pinico, tem que levar porrada”. Deveria servir para punir o inconsequente e para “avisar” os demais que ações erradas terão consequências;
    – Estes casos de ações inconsequentes, que trazem prejuizo aos cofres públicos, deveriam fazer o gestor pagar pelo prejuizo e se fosse o caso, deveria ir para a cadeia (claro que após julgamento, etc);
    – Tô de saco cheio;

    Abraço.[

  22. Realmente o cargo no Conselho do Idoso não é remunerado.
    Porem, o senhor Bohdan Metchko Filho, foi nomeado através do Decreto n° 884 de 30/05/2007, no cargo comissionado de Assessor Técnico DAS-4, com remuneração segundo tabela salarial do estado do Paraná de r$ 3.774,55.

  23. Fiquem sabendo que a UJS vai ganhar novamente a diretoria da UPe e defenestrar oportunitas de plantão do movimento estudantil paranaense.

    O Bohdan´, um dos responsáveis pela divulgação da corrupção na CEU, é nosso grande aliado e com pessoas assim serias e honestas que vamos reorganizar a CEU que junto com a UPE vão mostrar como é politica de juventude seria e com ideologia.

    Viva a moralização na CEU!

  24. Jose vieira da Cruz Responder

    Conheço o Bohdan desde menino, e tambem a sua indole, filho de gente honesta e trabalhadora, sempre foi a favor dos + carentes e ajuda a quem pode, acontece que a incopetencia destes ditos da CEU , que só sabem criticar e até com a sua contribuição mensal (quase nada) estão em falta, morrem de inveja de quem trabalha e luta para conseguir as coisas, provavelmente estes “criticos contra o Bohdan, se sentem inferiores e só sabem falar em porrada, pois nem vocabulário de universitário eles tem, estou errado? se cada um fizesse a sua parte, já estaria muito bem, mas são uns parasitas que querem que as coisas caia do céu e não vão a luta, limpem a frente de suas casas e deixe os outros trabalharem , já ajudam bastante não atrapalhando, estão revoltados com o que? estão comendo e dormindo a CUSTA DE QUEM TRABALHA HONESTAMENTE como eu e tantos outros pais de garotos ai na céu, parem , vão estudar, lavem a sua roupa, limpem os seus quartos , pois deve ser uma pocilga, porque só os porcos comem e depois viram o cocho, os seus pais devem se envergonhar de vcs., já passaram de ano? agora que já destilaram o seus venenos criem juizo, ou então “quem n~]ao tem competencia não se estabelece” o Bohdan conseguiu muita coisa para a céu, isto ´r para vcs. que o estão criticando, a porta da rua é serventia da casa, este menino é de ouro só não um cego, agora a inveja mata, vc; quer conseguir alguma coisa vá a luta e não fique com a bunda arriada seu incopetente, se preciso for farei uma passeata em favor do Bohdan e num instante consiquirei mais de 2000 pessoas, sendo que deste muitos são estudantes que o respeitam e contam com sua compreenssão, vc. não sabe o que é politica! vc sabe é politicagem , ainda por cima se finge ser amigo dos amigos do Bohdan, isto sim é cafagetismo, vá …. que a sua mãe deve estar muito triste de ver um filho tão covarde que age na sombra, sabe-se lá do que vc é capaz (isto é para todos que ficam criticando sem mostrar a cara) pense e repense, se é isto que vcs. querem para suas vidas.

  25. Aposentado, o MEKINHO, o golpista que se apresentou em nome do Ney Braga, foi em 75/76. Foi uma aventura o cara. Mudou tudo, investiu, depois os moradores descobriram que tudo tinha contas a pagar e foi o caos. Deixou algumas coisas boas por lá, e muitas, muitas dívidas. Porém, aí, o Ney Braga ajudou a pagar. O cara tinha muito papo mesmo. Acho que não era golpista, era sim um expert. Teria emprego de vendedor em qualquer empresa do mundo. Nunca mais se ouviu falar dele.

Comente