Uncategorized

Atlético perde a esportiva, repudia capa
e processa jornal

capa-tribuna

A diretoria do Atlético Paranaense acaba de divulgar nota em seu site oficial manifestando repúdio e indignação à capa do jornal “TRIBUNA DO PARANÁ” de 27 de abril que mostra Julio César em posição “napoleônica”, em alusão aos quatro gols marcados pelo Coxa.

O jogador Júlio César vai processar o jornal. Os dirigentes atleticanos afirmam ainda que aguardam retratação pública da Tribuna.

Segundo a nota, a imagem grosseira e altamente ofensiva exposta na referida capa agride não só ao Clube, ao jogador ali fotografado e à massa de atleticanos, como também à comunidade paranaense em geral, forçada a encarar na capa de um dos jornais de maior circulação no Estado uma cena de extremo mau gosto.

53 Comentários

  1. a única coisa que causa repudio é a atuação do time. é com isso que a diretoria devia se preocupar. a diretoria é que tem que se retratar pela atuação do time e devolver o preço do ingresso para os torcedores

  2. A foto até que ficou bonita pelo que vocês jogaram no primeiro tempo domingo. Parem de frescura e ganhem do Corintians.

  3. tarso de castro Responder

    A diretoria faz o que faz, os jogadores não fazem nada e em vez de pedirem demissão querem processar o jornal que dá a notícia? Sei por fontes seguras que essa capa é obra de uma dupla de jornalistas atleticanos que, simplesmente, traduziram (de forma até amena) o que pensa a torcida a respeito dessa (???) administração.

  4. Essa foto não agride a imagem da população paranaense mesmo, futebol é assim, se vc perde tem que aguentar os amigos e os órgão de imprensa batendo ou tirando sarro, se esse timinho não sabe levar as coisas na esportiva ou invistam mais no futebol e na qualidade da sua equipe pra não precisar passar por isso ou fechem o departamento de futebol investindo nas equipes de judô, voleibol e afins…
    Mas enquanto isso nós COXAs BRANCA, nos divertimos com o passeio que demos no domingo e com as confusões que o Atrético entra… kakakakakakakakakakakakakakaka

    Em tempo: parabéns a Tribuna pela excelente qualidade da reportagem e da fotografia de capa.

  5. poxa, retratação? tomem vergonha na cara e se preocupem com algo mais digno, deixem a imprensa em paz. Aqui no Paraná, e, em especial em Curitiba, a imprensa é guiada por interesses provincianos, agora até no esporte vamos ter que engolir uma atuação tacanha e pré frabricada? deixem a imprensa em paz!!!

  6. Esportiva? O jornal foi canalha, estúpido, idiota. Podia ser qualquer um e de qualquer time. Pra resumir – chulo ao extremo!

  7. ohhhhhhhhh…. não gostarão…mais que foi de quatro (4), ah isso foi….Hehehehehehehheh
    A turma do PET SHOP NÃO GOSTOU…bando de POODLE cor de Rosa.

  8. Então o jogador fica na posição napoleônica e não quer a divulgação da fotografia? Vai lamber sabão, esportista de meia tijela!
    Quem não se lembra do Vampeta e de outros, que, depois do sucesso em campo, foram pontificar em revistas gays, e ganharam por isso?
    Se ele tivesse marcado vários pontos (gol, gols, goals?) e segurado o “pirulito”, mostrando-o para os adversários e para a torcida e uma vez fotografado, estaria reclamando?

  9. A DIRETORIA QUE CONTRATE JOGADOR PRA FICAR DE PÉ,….. E NÃO FICAR DE QUATRO,…FUTEBOL SE JOGAS EM PÉ,….ATÉ PARECE QUE TÁ PROCURANDO A BOLA,…..QUE ELE NÃO ACHOU DURANTE O JOGO TODO,….. MUITO HUMILHANTE,…..O JORNAL TEM QUE TIRAR UM “SARRO”,….QUANTO GANHA UM JOGADOR DESSES PRA FICAR DE QUATRO,….E AINDA A DIRETORIA O TRATA COMO SE FOSSE UM “CRAQUE “,….BEM FEITO,……O JORNAL SABERÁ SE DEFENDER,…..E NÓS VAMOS PASSAR POR MAIS UMA HUMILHAÇÃO,…….ACCCCOOOOORRRRRDDDDDDDDAAAAAAAAAAA DDDDIIIIIRRREEEEEETTTTTOOOOOORRRRRRRRRRIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAA……….

  10. Bobagem do Atlético e do jogador em querer processar o jornal.
    Não houve ofensa pessoal ao jogador Júlio César. Assim como foi ele, naquela posição, poderia ter sido qualquer um.
    E mais: todas as outras reportagens elogiosas, quando o time mereceu, não faz o equilíbrio entre os períodos bons e os nem tanto?
    Pelo vexame que o Atlético deu em campo a matéria de capa ficou de bom tamanho!!!
    Processar é besteira. O time tem é que jogar bola. O resto é confusão para tirar a atenção do foco: todo o time caiu de QUATRO!

  11. Ué ? Mas e quando a imprensa mostra uma bela foto de um jogador que acabou de marcar um gol, o clube passa na redação para deixar uma nota oficial de agradecimento?
    Clubes e imprensa dependem um do outro.
    O jogador não foi diminuído, pois ser fotografado assim é um risco que ele corre por ser jogador de futebol, que aliás ganha muito dinheiro com o tal direito de imagem.
    Vão querer instituir censura de fotos agora, escolhendo em qual pose pode ser fotografado ?
    Se o CAP ou qualquer outro clube não gosta das fotos da imprensa, que marque uma sessão de fotos oficiais antes do jogo, num estúdio com cenários, maquiadores e poses simulando o jogo…

    Tenham paciência ! Ninguém invadiu privacidade de ninguém. Se tivessem ficado quietos, o fato cairia no esquecimento logo logo, desse jeito, estão colaborando para a foto virar bandeira gigante, em verde e branco (ops, ótima idéia!)

  12. Qualquer advogado de porta de cadeia ganha essa parada para a Tribuna.

    Jogador de futebol recebe um salário estratosférico, onde está incluso o direito de imagem. Dentro de campo, a imagem dele está vendida e paga.

    Me parece que a foto não é uma montagem, e o time dele, pelo que se sabe, também caiu de 4.

    Esses dias, alguns jogadores espanhóis perderam uma causa onde queriam receber pelas imagens dum gol do Gordo Ronaldo (que logo mais vai estar em campo no mesmo gramado onde o Julio Cesar caiu de 4), usadas num comercial. O juiz disse que as imagens eram públicas, e que eles fossem reclamar com o Ronaldo, que driblou e humilhou todos eles.

    O time da baixada que reclame do Coritiba, que não teve dó nem piedade; massacrou, deixando todos de 4.

  13. sítio do Requião Responder

    É uma besteira tão grande que a diretoria do Atlético está fazendo, que não da para entender. A imagem de qualquer Jogador, Técnico, Arbitro e Dirigente em um campeonato é Pública, e não tem como processar quem fez. Se não a mamãe dos juízes também poderiam entrar com processo, o cidadão que saiu na foto comemorando o gol também, e assim vai, me desculpe a torcida e os dirigentes, vão se burros lá na Baixada. Quando ta por cima tudo pode.

  14. bom ,em primeiro lugar ,nao sou nem atleticana ,nem coxa branca,achei de mau gosto a capa,sera que quem fez a capa nao puxou mais pro lado do coxa,ora bolas ja moramos numa cidade que começa com letra de palavrao e que os curitibanos sao um c_?nao pegou bem

  15. Claro que o jogador – está entrando numa fria – nada tem a ver com o caso na justiça. Lá, com ditadores, o jogador vai fazer o que o mandatário de plantão indicar.

  16. A diretoria atleticana deveria se retratar por não cumprir o regulamento no ano passado não entregando a taça no jogo final.

  17. Cap. Nascimento Responder

    Parece que a democrática liberdade de imprensa não chegou ao timeco baixada, tão acostumado a liberar um “jabaculê” a uma certa turma para divulgar apenas as suas notícias boas e positivas, com imagens muito bem enquadradas de gente alegre e feliz.
    A verdade é que no domingo acabaram de quatro.
    Ei reiquejão, eles aprenderam isto com você?

  18. Tem por quem copiar! Responder

    ESSA DIRETORIA DO ATLETIQUINHO ESTÁ SE INSPIRANDO NO REQUIÃO MARIA LOUCA, HISTÉRICO, DESCONTROLADO, FORA DA CASINHA TAL QUAL O REI DO NEPOTISMO. REQUIÃO FAZ MAL PARA O PARANÁ E PARA O MUNDO! FORA REI DO NEPOTISMO, O FIM DE MANDATO ESTÁ CHEGANDO, DIARRÉIA GERAL NO CANGUIRÍ!

  19. Melhorar os jagadores do elenco a Diretoria atleticana não cogitou!
    Querem processar o jornal, e a torcida vai processar a diretoria ou os jogadores por incompetencia!

  20. Pedro Vigário Neto Responder

    – É a notícia com maior número de comentários;
    – Ainda bem que a SAÚDE, a EDIUCAÇÃO e a SEGURANÇA PÚBLICA estão perfeitas neste país. Ninguém tem nada a reclamar !!!
    – Acorda Povão. Ótimo vamos continuar torcendo pelos nossos times com esta paixão, MAS, vamos concentrar o mesmo esforço para exigir que os governos federal, estadual e municipal cumpram com suas promessas e com suas responsabilidades;
    – Pessoal : É o nosso dinheiro que escorre pelo bueiro da corrupção todos os dias. Estão nós roubando é a gente acha graça ?

    Abraço.

  21. Renato de Freitas Responder

    Essa é mais uma prova de tantas que o CAP
    é o clube mais arrogânte do Brasil e, concomitantemente o mais odiado.
    Perguntar não ofende; a diretoria e jogador pensa que o jornal fez uma montagem da foto?…Ridículo, né? pelo que eu sei a foto publicada é parte de todas as imagens do clássico atletiba, portanto são imagens de domínio público. É por isso que os atlétas recebe por direito de imagem. Essa imagem da capa do jornal já tem seus direitos pagos. Portanto amigo, o pessoal do CAP tá dando mais uma pisada na bola, cuidado pra não escurregar e ficar de quatro novamente.

  22. fernando padilha Responder

    deveriam colocar a pedido do atleticanos. Vida longa ao Petralia. Vida Longa ao Irmao Petralia kkkk. troxa de quem gasta grana pra alimentar vagabundo.

  23. O Atlético é o clube mais popular e polêmico do Estado, aquele que realmente mexe com os sentimentos do povo. Logo, a diretoria do clube já deveria estar acostumada com provocações deste tipo, ainda mais vindas da imprensa (odiadora velada do Atlético).

  24. Angelina Arnoni Responder

    O fotográfo teve muito time e profissionalismo na foto do jogador do Atlético, afinal não é montagem e o placar foi mesmo de 4, e contra o CSA vai de 4 novamente! O Atlético nem com sete mandos vai s er campeão!!!

  25. Beton de Piraí Responder

    A capa ficou muito boa !! muito bem bolada !!
    òtima….sensacional…. demais !!!!

  26. Carlos beton Piraí Responder

    Tomáá´´aáá poodles….pega essa capa aí e fiquem quietos…. muito boa sensacional…ótima a capa… D4 D4 D4 D4

  27. OSVALDO ALCARAZ Responder

    Já que estamos na esfera judicial vou dar uma idéia ao time do Coritiba. Entrar com uma ação contra a diretoria do Atléticu por não ter pemitido que o coxa recebesse a taça de campeão do ano passado em seu gramado, ou seja, no salão de festas da nação alviverde.

  28. Perderam o jogo de 4×2, quase entregaram para o Corinthians e ainda querem ganhar algum com esta lambança? A foto foi oportuna e de alto grau jornalístico para o público deste jornal. Refletiu a verdade, doída, mas verdade, sem montagem. Falta vergonha para este clube, que não admite, suas deficiências e sua arrogância. Só falta perdermos a Copa por causa destes sujeitos.

  29. “…como também à comunidade paranaense em geral, forçada a encarar na capa de um dos jornais de maior circulação no Estado uma cena de extremo mau gosto.”

    MAU GOSTO PARA QUEM? COMUNIDADE EM GERAL??
    Mania de atleticano achar que os seus gostos são os únicos parãmetros para a sociedade e de achar que representam a sociedade paranaense….

  30. Mal gosto é querer transformar a Praça Afonso Botelho (que pertence a toda comunidade) num estacionamento.

  31. É por atitudes como essa que esse jonal de merda nunca vai chega a ser o numero 1 do estado!!
    Completamente fora de ética e a torcida atletica esta mais que certa de repudiar esse jornalzinho de quinta!!
    Ontem quem foi assistir o furacão na arena viu a maior torcida e mais vibrante do estado protestar contra o jornal!!
    Agora quero vê a capa quando o Atlético foir campeão no domingo!!!

  32. hahahahhahaha eu gostei !! Pq foi exatamente o que aconteceu no jogo. o Coritiba deixou o adversário literalmente de 4, no placar e no campo tbm… Espero que percam essa causa !

  33. Bem,processando ou não,nós ganhamos de “4”,eles tomaram um verdadeiro chocolate, a Tribuna já divulgou a foto e o sarro já foi e está sendo bem tirado. hahahahaha
    quando os poodles fazem cagada pode,né?
    porque eles não se retraram até hj por serem
    anti desportistas na ocasião em que ganhamos a taça lá no pet shop?
    chora cadelarada ,isso já é historia!!!

    au au au au!!

  34. Maios e mais vibrante?! eeles estavam no jogo do COXA entao… só pode..

    isso se resume a uma frase!

    AH que isso elas estão descontroladas!!! huauhahuahuahu

    vao entrar com uma ação MORTA pq nao vai dar em nada..

  35. Capitão Nascimento Responder

    “de quatro hehe….fetiche atleticano hehehe….mas vcs são xaropes mesmo eita timinho antipático!!!!!!!!!!!!!!!1

  36. Bom, quem já teve o desprazer de um dia ler este jornalzinho, sabe que de lá só sai lixo. Eles não tem noção do que a sociedade curitibana, que é muito culta,gosta, então divulgam qualquer porcaria. Eu já não lia esta droga, agora então…e aconselho a todos a nunca jogar seu dinheiro fora com este lixo impresso!!!

  37. Muitos dos comentaristas acima estão com dor de cotovelo pois ganharam uma do Furacão e de nada valerá pois domingo levantaremos o caneco e isto é que conta ser campeão. Quantas os coxinhas perderam de quatro ??/ O resultado de uma partida não é o mais importante, o importante é que os coxas foram colocados no bolso em 2009 e perderam a taça pro grande rubro-negro da maior torcida do Paraná. O Julião Caveira tá certo precisamos nos preocupar com times grande. O coxinha este ano foi fregues. Vão se catar timinho de merda.

  38. o unico time do parana que realmente incomoda por ser guerreiro e faz frente aqualquer time do brasil é o FURACÃO,oresto principalmente este time de merda dos coxinha que tem sangue de barata e todo mundo passa a mão na bunda. time comformista bundão e frouxo ou seja a cara do seu torcedor

  39. Quem perdeu a esportiva neste caso foi o Jornal Tribuna do Paraná.
    Com o excelente futebol que o CAP apresentou contra o Corinthians, apesar de ter sofrido dois gols, a Tribuna apresentou a capa quase inteira com a foto do jogador Chico, talvez tentando se redimir da situação, enquanto o Coritiba que ganhou de quatro do CSA, apenas aparece com um pequena foto ilustrativa.
    Aos coxinhas restará somente ir ao Couto Pereira e ouvir pelo rádio ou alto falante do estádio, a conquista do campeonato pelo FURACÃO CAMPEÃO.

  40. Sinto muita MAX, ganhamos e realmente deixamos vcs de 4… isso é fato!!! hahahahahahaha

    Vamos ser campeões da copa do Brasil, ja vcs daram adeus na quarta que vem…

  41. Ora, Ora, ora… Agora Tão metendo o pau na tribuna por causa da fotinha… Ano passado na final tavam lá de Frescura e não deixaram o VERDÃO erguer a taça lá dentro da REbaixada… Que dó de Vocês…

  42. Que hipocrisia. Sou atléticano, deve ser levado o assunto na esportiva. Se fosse um jogador do coxa, nos atleticanos dariamos muitas risadas. Vamos parar com essa guerrinha que não leva a lugar algum.

  43. Penso sem sombra de duvida que o jogador e a diretoria estao certos! Quem foi no jogo contra o Corinthians pode presenciar o posicionamento em massa to torcedor contra a referida capa, desrespeitosa, de mau gosto, e demais sinonimos. E o jornal vai sentir a retratação do torcedor atleticano no bolso. ATLETICANO, NÃO COMPRE TRIBUNA!

  44. NOS ATLÉTICANOS DE VERDADE,FICAMOS REVOLTADOS COM ESSA BAIXARIA QUE FOI A FOTO.PERDER FAZ PARTE DE QUALQUER TIME DO MUNDO,MAS ESSA FOTO MEXE COM A PAIXÃO RUBRO-NEGRA, QUE É A MAIOR DO PARANA (COMO JA DIVULGADO EM PESQUISA) NÃO VAMOS DEIXAR QUIETO.NÃO COMPRAREI MAIS JORNAIS MEDILCRES COMO ESSE.E PENSEI NISSO, SE JOGANDO MUITO MAL O CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE É CAMPEÃO,IMAGINEM QUANDO JOGAR BEM….

  45. Cezar Quadros de OLiveira Responder

    Quem deve ser processado é este treinador ADILSON batista
    que levou o meu time para a série b

Comente