Uncategorized

Requião pode dar aumento de 15%,
prova o DIEESE

cid-cordeiro

O economista Cid Cordeiro, do Dieese, prova que o governador Requião não diz a verdade quando afirma que o Estado ultrapassaria o limite de 49% da receita líquida estabelecido pela lei de Responsabilidade Fiscal para os gastos com pessoal se der mais do que 6% de aumento para os servidores.

Cordeiro prova que o reajuste de 15% reivindicado pelos funcionários elevaria os gastos com pessoal para 46,05% da receita corrente líquida, portanto bem abaixo dos 49% do limite legal. O governo só admite dar 6%, o que representa apenas a inflação do período, alegando que há queda na arrecadação.

Cordeiro desmente também este argumento. Mostra que a economia cresce e que a arrecadação sobe graças ao aumento do ICMS sobre energia, combustíveis, telefonia e outros itens. Desde o ano passado há lastro para um aumento significativo dos salários, diz Cordeiro.

8 Comentários

  1. No dos outros....... Responder

    No dos outros não arde! Quando é para dar aumento para os outros pagar é fácil, QUERO VER AGORA GOVERNADOR FLASTRÃO, VAGABUNDO, MENTIROSO! DEMITE 1.000 DA COPEL E VEM FALAR EM PEC DE EMPREGO! VIGARISTA, ESTELIONATÁRIO ELEITORAL! E O PEDÁGIO, NÃO IA BAIXAR? NÃO IA ACABAR? SE APOSENTE REI DO NEPOTISMO, O FIM ESTÁ PRÓXIMO! FORA POLÍTICOS VAGABUNDOS (99,9%)

  2. Ele só dá reajuste para os outros pagarem, como sempre faz relacionado a iniciativa privada, pois quando é ele que tem que cumprir, tira o seu da reta!
    Quem é vigarista e patife pensa igual ao Nepote mor do Brasil!

  3. No ato de recebimento do titulo de cidadão honorário na semana passada de iniciativa dos vereadores Chico Garcez(PSDB) e Manasses Oliveira, o Cid constrangeu a eles ao discursar, pois elogiou o André Passos do PT, a Roseli do PT, a professora Josette do PT o Pedro Paulo do PT e o Lula do PT. O Chico Garcez e o Manasses que deram o titulo ficaram com uma cara e um bico…..

  4. O incrível é que ainda há pessoas que se surpreendem com a hipocrisia e a demagogia do déspota! Vindo desse animal, nenhuma atitude negativa deveria surpreender. Surpreenderia, sim, algum gesto de coerência e autruísmo.
    REQUIÃO NÃO!!! (NEM NO SENADO!)

  5. juarez carlos makako Responder

    Já o cálculo do Dieese em relação ao aumento para os servidores municipais ninguém publicou.

  6. Péricles Trotta Responder

    Esse Dieese Petista é uma vergonha no quesito da técnica orçamentária pública. Cria números do nada, faz previsões erradas e distorce informação financeira. Tudo prá agradar os petistas nativos. Porque não faz estudo do salário do servidor público federal? No Governo FHC vivia soltando informações contrárias a politica salarial do governo federal.
    Chega de enganação!

  7. Parabéns ao DIEESE-PR (CID CORDEIRO E EQUIPE), pelo importarte e valoroso trabalho a favor do mundo do trabalho e dacsociedade.

    Graças ao DIEESE e sua história de mais de 50 anos (e ao bom sindicalismo), o Brasil evoluiu em termos dos direitos dos trabalhadores.

  8. JÁ NÃO BASTA DE BESTEIRAS E MAIS ESSA, REQUIÃO SEGURA O AUMENTO DOS SERVIDORES, QUE SÃO OS QUE MANTÊM O ESTADO FUNCIONANDO, EM 6% COM A DESCULPA DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, O DIEESE DESMENTE.
    VAMOS AS BESTEIRAS: NÃO FAZ CONCURSO SEQUER PARA REPOR OS SERVIDORES QUE SAEM DO SERVIÇO PÚBLICO POR CAUSA DOS BAIXOS SALÁRIOS, FAZENDO COM QUE OS SERVIDORES ATIVOS TRABALHEM EM DOBRO PELA FALTA DE RECURSOS HUMANOS.
    ADVOGADO DO ESTADO ENTÃO, NEM PENSAR PARA ATENDER OS PRESOS QUE TANTO SE VANGLORIA COM A CRIAÇÃO DOS PRESÍDIOS, RESOLVE CONTRATAR POR CARGO DE COMISSÃO, É MAIS FÁCIL E SÓ VAI QUEM INTERESSA.
    COMPRA ÔNIBUS PARA DEIXAR ENCOSTADO NOS PÁTIOS DO ESTADO, MAS MANTÊM CONTRATOS TERCEIRIZADOS COM A RIMATUR.
    E POR AÍ VAI!!!
    É REQUIÃO, ESPERAVAMOS MAIS!!!
    DEFENSORIA PÚBLICA, QUE É PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO, DEVE TRAZER ARREPIOS AO GOVERNADOR.
    MAS TUDO BEM, ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO E EU NÃO ESQUEÇO E VOU CUIDAR PARA NÃO ESQUECEREM!!!

Comente