Uncategorized

Paulo Bernardo diz que propaganda do PPS é “mau caráter”

paulo-bernardo

Da Folha Online:

O ministro do Planejamento Paulo Bernardo disse hoje que a mudança na remuneração da poupança “não será feita da noite para o dia” e como já foi garantido pelo presidente Lula, não prejudicará a população.

“O que vai mudar? Se tivéssemos solução, já teríamos anunciado. Não estamos fazendo escondido. Ninguém quer mexer na poupança como disse aquela propaganda mau caráter que teve na televisão. Faremos tudo de forma transparente”, disse Bernardo sobre propaganda do PPS.

No programa eleitoral, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) critica a intenção do governo Lula de alterar as regras da poupança ao mesmo tempo em que empresta o dinheiro dos brasileiros ao FMI (Fundo Monetário Internacional).

“O governo vai mexer na poupança como fez o governo Collor. O PPS vai lutar para que isso não aconteça”, diz o deputado no programa eleitoral.

“Os partidos estão equivocados. Vamos estudar com calma essa discussão. Havendo alguma decisão, ela será comunicada”, disse o ministro hoje. “Queremos que a poupança continue sendo um instrumento de proteção dos recursos das economias das famílias. Qualquer mudança será feita de maneira transparente e clara.”

30 Comentários

  1. Popular Socialista?
    Rubens Bueno é socialista?
    Marcos Isfer é socialista?
    Os socialistas colocavam em primeiro plano projetos de transformação da sociedade e não apelos moralistas.
    E por falar em moralismo, o que adianta o Rubens Bueno colocar em primeiro plano a denuncia do nepotismo e favorecer entre todos os candidatos a vereadores em Curitiba a sua filha. O slogan era: Tal pai, Tal Filha.
    Haja estômago.

  2. Ministro Paulo Bernardo, embora não seja da sua área de atuação no governo federal, procure saber a realidade de Porecatu, no Paraná. Os criminosos do MST estão numa verdadeira escalada de crimes. O governo estadual nada faz, as suas polícias estão emasculadas.
    Ouça as duas partes e não confie nas mentiras do MST. Produtores rurais estão sendo vítimas de extorsão por parte de funcionários do governo do Paraná, do Incra, e de gente do próprio MST. Uma verdadeira quadrilha foi formada, sendo urgente e necessário colocar um paradeiro nas suas atividades.

  3. São socialistas, com slogan de voto limpo, mãos a lavar e muitos negócios em troca da sigla com partidos de direita, PSDB, PFL, DEM etc.

  4. QUANDO O LULA FALA EM EMPRESTAR 10 BILHÔES DE DOLARES AO FMI, COM AQUELA ARROGÂNCIA DE COMEDOR DE CALANGO É DE DAR DÓ. O POVO BRASILEIRO TÃO SOFRIDO, PRINCIPALMENTE SEUS CONTERRÂNEOS NORDESTINOS DEVEM APLAUDI-LO

  5. Hoje eu vi a propaganda e é no mínimo mal intencionada.O que nos deixa aborrecido é que esse tipo de baixaria foi tantas vezes usada para aterrorizar a população contra o PARTIDÃO que deu origem,ninguém sabe como, a esse PPS- Pseudo -Partido -Socialista. Que tristeza ver no que se transformou o ROBERTO FREIRE,antes um ícone da esquerda.A propaganda do partido intencionalmente informa mal para que o pavor fique no ar.sobrou sensacionalismo e faltou informação.Dizer que o atual governo vai mexe na poupança como o COLLOR fez é induzir o cidadão ao erro ,se aproveitar da ignorancia de muitos que não tem acesso a verdadeira informação.

  6. O que o PPS antes de tudo deveria fazer era lançar um candidato próprio à presidência da República. Ficar à reboque de tucanos e demos com essa historinha de BDR e que tais não causa nenhum ânimo à sua militância que já não aguenta mais essas liderenças perpetuadas no poder partidário e que, por envelhecidas nas atitudes e discursos, não fazem mais a menor diferença. Correntes contrárias, dentro do Partido, parecem já manifestar através de contatos via internet. E só êles não percebem. A insatisfação é grande pois nada demais acontece a não ser desvios do caminho historicamente norteado. E o pior, quando alguém se manifesta contrariamente é chamado de conservador e adepto de práticas antigas e não progressistas. Um horror de fascimo. Descem o pau no PT mas não atentam para o detalhe que no petismo existe uma prática altamente saudável que é o Processo de Eleição Direta que propicia a renovação das lideranças em todas as instâncias. Além de não permitir mais de uma reeleição aos cargos diretivos. Dai pergunta-se: Quem é mais oxigenado? Quem é mais democrático? Quem realmente socializa o processo? Ora, vão se enxergar!!!!!!!!!.

  7. Luis Konig-Contenda Responder

    ate o Roberto Freire mudou de partido ou estou enganado? antes ele não era de outro, e onde fica a vâ filosofia? TUDO RAPOSA…

  8. carlos imperial Responder

    Não tenho nada com o PPS (aliás com nenhum dos supostos partidos brasileiros) mas acho que tem que botar a boca no trombone mesmo. A poupança ficou anos e anos rendendo menos que todo o resto e quando arrisca pagar um pouco mais sacaneiam. É como no caso dos automóveis. Quando só rico e classe média média e alta podiam ter era maravilha. Quando classe média baixa começou a comprar virou pecado, derrete os pólos, encheram a cidade de zonas de Estar, ameçam até cobrar pedágio urbano, limitar a circulação, etc. Sei que é oportunismo a jogada do PPS, mas é bem real a questão.

  9. Quem lançou e deixou NO AR, como dizem alguns, foram Lula e sua equipe. Está apenas sendo relatado o que aquele… grupo comentou que ia fazer.
    E usaram SIM o mesmo argumento de Collor na época do confisco monetário.
    Se não sabem falar, contratem um papagaio que diz coisas com mais nexo.

  10. Atualmente, nenhum partido político pode ser chamado de socialista. Nem o PSOL, que é quem mais se aproxima.

    E, democrático, eu falo com certeza absoluto:

    NENHUM PARTIDO É.

    PT, PSDB, PMDB, DEM, PPS, PSOL. São sempre os mesmos políticos dentro de cada partido que detêm o poder.

    O PPS não é grande coisa. Agora, o PT não socializa nada.

    Daqui a pouco, só falta falarem que o Requião socializa mais o processo do que todos.

    A gente leva cacetada de tudo quanto é lado e de tudo quanto é partido.

    E a ainda tem gente que tem a coragem de defender partido político de forma fanática.

    Já vi postagens atacando os professores pra defender o Requião ou o Álvaro Dias. E também já vi postagens que aprovavam o modo como o Zé Dirceu tratou a agricultura paranaense.

    Poucos defenderam os professores ou a agricultura paranaense. Mas, quando foi pra defender Requião, Álvaro Dias, PT e até mesmo o Zé Dirceu, veio um monte de entendedor de política.

    Pra mim, que não sou entendedor de política, PSDB=PPS=PT=PMDB.

  11. eu acho até que esta propaganda é muito menos “mau caráter” do que as inserções que o PT fazia quando ainda era um partido de verdade.
    agora que pratica o fisiologismo, que toca o programa do FHC, que passa a mão na cabeça de mensaleiros, “Desúvios”, “Valdemiros” e portadores de dólares nas cuecas, vem com este discursinho de ofendido?

  12. Mirosmar da Paixão Responder

    Porque eles não colocam no ar o Roberto Freire pego com a bota na botija na farra ds passagens? Foram falsos limpinhos.

  13. No fundo, no fundo o Paulo Bernardo tem razão. Propaganda política é tudo igual. Ou se está no jogo ou fora dele. Quem está dentro adula, bajula, faz a corte. Quem está fora, chuta o balde e às vezes, a canela também…
    Aliás, foi o que o PT fez quando era oposição em mais de vinte anos!
    Jogava pedra o tempo todo. Digo, paralelepípedo o tempo tudo.
    Agora que é vidraça recebe o troco também em moeda corrente, né não Paulo Bernardo?

  14. Quando o proprio PT fazia este tipo de programa antes de se tornar governo tava tudo certo.
    E agora os outros nao prestam. Como e bom viver um dia apos o outro e ver que nao existe ninguem capaz de ser corrompido.
    Ninguem do PT lembra mais do que eles falavam do FMI. A esqueci agora o PT e o FMI sao amiguinhos.

  15. Quem vai acreditar no que o Raul Jugmann (PPS) disse sobre o Lula fazer o mesmo que Collor quando este confiscou a poupança? É muita teoria da conspiração, má-fé e ácido lisérgico!

  16. PPS quem aquele do voto limpo
    PT quem aquele da Dilma, quadrilheira;
    Olha são dois partidos que não valem nada, de gente mentirosa, olha só esse partido ja teve junto com Requião e puxaram o tapete, tiveram junto com o Alvaro Dias, e puxaram o tapete, cuidado Beto Richa, voce é a bola da vez.
    PT, do Lula, que puxou o tapete dos Brasileiros e enriqueceu seu filho Lulinha, que antes do Lula ser Presidente era um pé rapado hoje é um pessoa de uma fortuna incalculavel.
    E agora quem fala a verdade é o PT ou PPS ?

  17. O PPS bate duro no PT porque o PPS foi o único partido que não teve ninguém envolvido no MENSALÃO. Que falta de polícia no Brasil, hein, esta turma do PT (Lula, Delúbio, Dirceu, Bernardo, etc) ainda estão soltos !

  18. Pois é, e não é que o PPS continua na sua luta no sentido de mostrar que é o mais ético, o mais moral, o mais transparente. Cruz credo, sô! Vade Retro. Achamos até que essa propaganda eivada de má fé, na origem, foi preparada antes que a mídia politica divulgasse que alguns de seus deputados federais são envolvidos com comportamentos nada republicanos tipo ter empregada doméstica paga com verba pública ou mesmo participarem do escândalo das passagens aéreas. Sendo um paulista, um paranaense e um catarinense. Então como fica se a propaganda já estava pronta e não dava mais para suspendê-la? Ora, criar expectativas negativas na sociedade, principalmente nos pequenos poupadores, deveria ser objeto de ação penal, ou não? Até porque tal pode causar sérios prejuízos à atividade econômica por possibilitar uma corrida aos bancos. Na verdade não se trata de mau caratísmo não, Ministro, e sim de irresponsabilidade.

  19. Três perguntas que todos já sabem a resposta.

    A questão é:
    Como fazer para saber o índice de qualidade dos serviços essenciais que o governo obrigatoriamente deveria fornecer:

    SAÚDE: Será que Lula e demais parlamentares levantam cedinho, pegam ônibus e enfrentam filas quilométricas para utilizar o SUS?

    EDUCAÇÃO: Será que Lula e demais parlamentares estão com seus filhos matriculados em escolas públicas?

    SEGURANÇA: Será que Lula e demais parlamentares necessitam discar o 190 e aguardar a chegada da polícia para atender alguma ocorrência?

    A resposta todos sabemos. e isso prova que há algo errado no reino. Vamos refletir e pensar por que a regra do jogo só vale para alguns. Um abraço

  20. Oráculo.
    Você esqueceu que o Rubens Bueno do PPS do voto limpo, parou com sua campanha contra o nepotismo devido ao fato de que se aliou ao Beto Richa do PSDB, um nepotista juramentado, que tem na prefeitura a esposa, o irmão o primo e sei lá mais quem. Isto csalou o PPS e o Rubens.

    Devido esta aliança do Rubens Bueno, com nepotistas, ele ficou mudo para este tema de nepotismo, e com a eleição da filha Renata, o nepotismo sibiu-lhe à cabeça, entortou-a, fundiu-lhe a cuca, e ele redireciona suas baterias hoje, a favor do nepotismo. Ele está gostando desta relação de nepotes mil. Por certo pode até pular para o esquema do Requião, que é o rei dos nepotistas do Paraná. Todos se dão muito bem nesta área nepotes

  21. MAU CARATER É O GOVERNO DO PT, QUE VEM A PÚBLICO LANÇAR UM PROGRAMA ELEITOREIRO E ENGANADOR QUE FARÁ UM MILHÃO DE CASAS….MENTIROSOS, SEM VERGONHAS que não enganam mais ninguém, e quem falou que ia mexer na poupança foi o próprio Lula em uma das suas tantas viagens pelo mundo para não discutir nada, em Nova York.
    ACORDA PRA VIDA BERNARDO,,,MAU-CARATER E MENTIROSO É ESTE GOVERNO QUE NÃO FAZ NADA PELO POVO.
    SÓ QUE A FEIRA ESTA ACABANDO E VOCÊS VÃO SAIR DO GOVERNO…. PELA PORTA DOS FUNDOS, COM OS MENSALEIROS, SANGUESSUGAS E SEM COLOCAR DÓLAR NA CUECA,,,,QUE O POVO VAI ESTAR DE OLHO…

  22. Paulo Bernardo: vai explicar os rolos do Mato Grosso do Sul!
    Vem falar do PPS?
    Vai explicar a bagunça que o PT seu e da sua mulher Gleise lá em Londrina fez lá na cidade.
    Não pense que somos bobos não!

  23. O PPS botou o dedo na ferida mesmo. Lula é muito pior que o Collor. FORA MENSALEIROS!

  24. fernando padilha Responder

    anonimo o PPS tem gente envolvidasim no mensalao. Investigue a turma do PPS e verá que tem muito “socialista” que dirigiu a Itaipu e levou muitos dolares

  25. CHICÃO PARANÁ Responder

    MAU CARÁTER É O LUCRO HISTÓRICO E RECORDE DOS BANQUEIROS NO GOVERNO DO PT DOS DITO “TRABALHADORES”.

  26. OLHOS DE ÀGUIA Responder

    QUEM VERDADEIRAMENTE È O MAIOR MAU CARÀTER DE TODA HISTÒRIA DESTE PAIS È O LULA. EMPRESTAR BILHOES AO FMI, ADULAR OS PIORES DITADORES DO MUNDO SE FAZER DE BOBO PERANTE AS ROUBALHEIRAS DA COMPANHEIRADA, P/ VER SE TODOS OS BRASILEIROS FICAM BOBOS E MUDOS.

    TEM UM PEQUENO POEMA DEDICADO AO PT E PRICIPALMENTE AO LULA.

    POEMA DA MENTE

    AUTOR-AFFONSO ROMANO DE SANTANA

    HÀ UM PRESIDENTE QUE MENTE

    MENTE DE CORPO E ALMA COMPLETAMENTE

    E MENTE DE MANEIRA TÃO PUNGENTE
    QUE A GENTE ACHA QUE ELE MENTE SINCERAMENTE

    MAS QUE MENTE, SOBRETUDO

    IMPUNEMENTE

    INDECENTEMENTE

    E MENTE TÃO NACIONALMENTE

    QUE ACHA QUE, MENTINDO HISTÒRIA AFORA

    VAI NOS ENGANAR ETERNAMENTE.

  27. O comentário do leitor “OLHOS DE ÀGUIA”, querendo posar de paladino da verdade, é a PRÓPRIA MENTIRA. Escreve uma paródia de um poema de Affonso Romano de Sant’anna e credita ao autor. Merecia um processo por plágio e outro por difamação.
    O poema “A Implosão da Mentira” foi publicado em 1980, após o episódio do Riocentro. Pra quem quer conhecer na íntegra:
    http://www.releituras.com/arsant_implosao.asp

    Já pra aqueles que ainda acreditam em alguma coisa vinda do PPS sugiro a leitura de Caras, que tem muito mais conteúdo…

  28. Nós somos a prova de que o Brasil está acordando.E esses maus políticos que se cuidem.pois o povo brasileiro não é burro não,só não tinha as facilidades de comunicação que agora temos. Pois bem,ainda que demore um poucu,estamos aprendendo a saber como utilizar esses meios de comunicação para expor nossas idéias e mostrar a esses corruptos com caras de bons moços que o povo pensa. Eles é que estão se perdendo,tropeçando em suas ´próprias pernas.Estamos de olho em vocês,portanto não pensem que não estão sendo observados.

Comente