Uncategorized

TV Educativa e a ironia do Dia do Trabalho

Deu no Jornal do Estado

A TV Educativa promete uma cobertura sem precedentes para a festa do trabalhador, no Centro Cívico. Todos foram convocados para um plantão que vai da madrugada para a noite desta sexta-feira.

O irônico é que boa parte dos funcionários da TV Educativa que vão trabalhar na cobertura do Dia do Trabalhador não tem os seus direitos trabalhistas respeitados. Eles recebem por cachê. E quem é registrado não tem recebido horas-extras. O caso dos cachês da Educativa, aliás, continua na Justiça.

20 Comentários

  1. Esse é o presente para os trabalhadores que nada fazem para reverter essa situação, diga-se de passagem. Porque não aproveitam a farsa sindical e protestam ao vivo e em cores na frente do governo? Afinal será que o salário minimo é respeitado na educativa?

  2. Verdadeira ironia do Dia do Trabalho ocorre em Porecatu, pois os criminosos do MST invadiram e destruiram várias fazendas, colocando em risco o emprego de milhares de pessoas.
    Petistas porecatuenses, ilustres cidadãos fracassados, apoiam os emeessetistas, o que fazem com o concurso de alguns deputados estaduais e funcionários do INCRA. A ordem dada pelo Stédile é a de destruir o agronegócio, e com esse objetivo contam com o apoio até da secretaria da segurança (?), que não cumpre ordens judiciais.
    Ao destruir o agronegócio, o que querem eles, se não sabem o que colocar no lugar? Colocar na terra vagabundos e criminosos de todos os matizes, produzirão o que? A perfeita idiotia rural?
    Vejam o que aconteceu em Porecatu, na noite do dia 30 de abril de 2009, logo depois da visita feita pelo Deputado Tadeu Veneri e do Ouvidor (?) Agrário do Paraná, que foram pressionar e tentar intimidar autoridades (delegado de polícia, promotor de justiça, juiz de direito e o prefeito municipal) em favor dos criminosos invasores, que estão destruindo tudo e colocando em risco milhares de empregos:

    http://www.youtube.com/watch?v=FK8QbC0tOlY

  3. O Requião não paga salário a essa gente?
    E os direitos dos trabalhadores contidos na CLT vão para o lixo no Governo Requião ?
    Sugiro aos trabalhadores dos “cachês”, que entrem com ação trabalhista contra o Governo do Paraná, que é certeza que a Justiça do Trabalho lhes dará ganho de causa.

    Caberá, depois um processo de “direito de regresso”, contra o Requião e o Diretor Geral da TV Educativa, para que paguem ao Estado os valores iguais ao que o Estado pagou aos trabalhadores, por má conduta na condução do serviço público, por não cumprirem a lei.

  4. marcelo almeira Reply

    O Marcos administra promovendo terror. Quem não seguir as suas regras é demitido sumariamente, sem direito nenhum. Ele é pior do que o próprio Requião.

  5. Rogério Trino Reply

    Esse é o Requião Amigo do Trabalhador.
    E a PELEGADA da FORÇA SINDICAL E DA CUT INDO NA ESCOLINHA PUXAR O SACO DO REQUIÃO.

  6. Marcelo Rossi Reply

    O Marcos Batista vai ter que se explicar pro Derosso pq readmitiu o paranista Nelo. Ele MB, havia brigado com o moço após o mesmo desancar o zé domingos ao vivo no programa de esportes.

  7. Aonde chegamos.
    Dinheiro público para mostrar ao povo do Paraná um padre que canta mal, semi-tona direto, tenta imitar músicas evangélicas com letras de qualidade zero, sem falar nas reboladinhas que o padreco dá.
    Essa Coca é Fanta.

  8. Royal leibol Reply

    A TV educativa deveria obrigatoriamente levar cultura, educação e entretenimento aos lares paranaenses, mas somos obrigados a ver um big brother desse governo imperialista.

  9. Onde anda a dignidade dos funcionários da TVE? Não existe uma consciência moral entre eles? Até quando o povo do Paraná assistirá passivo esse abuso: o uso de uma TV educativa pública para a promoção política de um déspota? Infelizmente ninguém se importa de trabalhar numa emissora que serve apenas de vitrine para o ego do nosso grande timoneiro. Quando todos se omitem, todos devem ser responsabilizados pelas consequências.

  10. Podem entrar na justiça, vão receber tudo em precatórios, ou seja, nada seus otários !

  11. Pois é!!! Todo mundo reclama, todo mundo sabe que A Tv Educativa há muito deixou de ser educativa e cultural. Os jornalistas no entanto que deveriam ser os primeiros a protestarem por tal situação de um serviço público tão mal prestado à população e que fere os princípios éticos da comunicação, que ferem a finalidade de uma rede pública de Tv e tbém. da sua PROFISSÃO, são os mais passivos, acatam e produzem tudo direitinho. O Sindicato qdo. vai visitar a TVE/PR, toma cafézinho na sala do presidente ao invés de se reunir com os trabalhadores. Daí então, pra que precisamos mesmo de jornalistas? Sob o argumento da necessidade de emprego, todo mundo se cala com a falta de ética política e profissional. Quem paga, somos nós, os mortais do outro lado da telinha.

  12. Vigilante do Portão Reply

    Mais uma continha que o Requião vai deixar pendurada para o próximo governador.

  13. olha pessoal concordo com todos esses comentarios de vcs, mas só quem ta aqui dentro trabalhando é que sabe, muitos dependem desse salario que o presidente M.B da aos funcionarios os caches que sao muitos aqui na tv, os da fumpar sao poucos, nos todos aqui dentro da tv trabalhamos de graça nos feriados como o de hoje dia 1 dia do trabalhador e muitos outros dias de feriado que deveriamos ganha DSR (descanso semanal remunerado) que é 100% mas muitos de nos aqui dentro precisamos desse salario pra alimentar nossas familias e concordo com alguns comentarios nao podemos paralizar pq passaremos fome, olha eu acredito que o requiao nao sabe da metade do que ocorre aqui dentro da tv, mas enfim é claro que todos um dia quando sair daqui entra com uma açao trabalhista contra a tv e contra a fumpar e com certeza vai ganhar essa batalha nem que demore uma eternidade mas todos tem que entrar mesmo nem que nossos netos ou bisnetos ganhe essa grna que por direito foi nosso abraço a todos.

  14. Simone Carvalho Reply

    É isso ai .. la todos trabalham como loucos, sem hr p/sair .. sem sab / dom e feriado … e cd os seus direitos ??? anos de dedicação p/qdo acabar o governo, mudar todo o quadro e vc sair com uma mão na frente e outra atraz.. VAMOS ACORDAR ….

  15. Zé do Caixão Reply

    Dizem alguns funcionários, que a Sara mula preta(funcionária antiga da casa), manda até no Marcos Batista, já que ele está nas mãos dela, chantagem(caso amoroso antigo).

  16. Prezado Anónimo
    Cidadão fracassado é você que viu sua boquinha secar aqui em Porecatu no início do ano. Durante 4 anos voce e sua familia mamaram nas tetas da administracao passada.

    Agora vai ter que trabalhar e gerar renda

    Loser

Comente