Uncategorized

Lula condena uso de passagens pelos filhos
de congressistas

lula

O presidente Lula disse ontem que não vê grande problema em um parlamentar usar passagens da Câmara ou do Senado para levar a mulher para Brasília. Ou para deslocar um dirigente sindical que participa de reunião em Brasília.

Agora, dar passagens do Congresso para os filhos viajarem ao exterior, caso dos senadores Alvaro e Osmar Dias, o presidente acha reprovável e revelador dos péssimos costumes na vida política nacional.

8 Comentários

  1. Como diz o Vitório Sorotiuk ao falar dos tempos que trabalhou sob as ordens do Osmar Dias: Com o Osmar o trabalho FLUI. Traduzindo do ingles classico para o portugues popular fluir é FLOW, flower, fluir, voar, bateu asas e voou…..SIFO FLOWEU…..E o Paulo Bernardo e Greici se FLOWERAM tambem??????

  2. Esse energúmeno que venha falar de toda a sua família. Ele não tem autoridade moral pra dizer coisa alguma a respeito de nenhum cidadão.
    Se pararmos para analisar, nem do Marcola ele pode falar qualquer coisa.

  3. E o que ele diz da farra que o filho dele e amigos fizeram em Brasíloa? Será que ele acha que esquecemos?

    Folha de São Paulo

    São Paulo, quinta-feira, 06 de janeiro de 2005

    LULATUR

    Amigos de filho do presidente colocam na internet fotos de quando ficaram hospedados no Alvorada; custos foram pagos pela União

    “Colônia de férias” do Alvorada tem fotoblog

    JULIA DUAILIBI
    EDUARDO SCOLESE
    DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

    Um tour por Brasília que nem mesmo a mais sofisticada agência de turismo do Distrito Federal conseguiria oferecer. O pacote inclui hospedagem no Palácio da Alvorada, churrasco na Granja do Torto, passeio de lancha no lago Paranoá e até um encontro com Pelé. O transporte, por conta da FAB (Força Aérea Brasileira).
    Isso ocorreu em julho passado, com custos pagos pela União. As fotos da temporada estão à disposição em fotoblogs na internet. Os turistas, no caso, são adolescentes, amigos do filho mais jovem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luís Cláudio, 19.
    Em julho passado, conforme a Folha revelou à época, amigos dos filhos do presidente passaram as férias escolares no Alvorada, com direito a café da manhã, almoço e jantar.
    O grupo disponibilizou na internet fotos das férias, classificadas pela maioria de “a melhor viagem” que fizeram na vida.
    São seis meninas e oito rapazes que aparecem nas imagens alimentando peixes num pequeno lago, descansando na sala do Alvorada e nos jardins do Torto e fazendo poses pelos corredores do Palácio do Planalto, onde é o gabinete oficial do presidente.

    Piscina, passeios e Pelé
    Um dos amigos de Luís Cláudio descreveu da seguinte forma um salto que deram na piscina do Alvorada, obra construída em 1958 por Oscar Niemeyer: “Aí tá eu, o Lula [Luís Cláudio] e o Gringo pulando na piscina lá de cima!!! Era muito bacana pular de lá, uahuhauahahuuauhahuaa!”.
    Em outra legenda, de uma foto tirada no Planalto ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia, o adolescente descreve a visita.
    “Essa foto ficou muito boa!!! Nóis lá no Planalto!!! Foi muito loko tá toda a galera e tal! Mais a Marisa hehehehehee! Nem vo fica escrevendu muito porque tô com preguiça!”
    As fotos do passeio de lancha pelo lago Paranoá estão entre as que mais aparecem nos álbuns eletrônicos do grupo.
    “Esse dia aí nóis foi anda de lancha!!! Muito presa!!! Tá todos os mulekes menos o Lula! Mas firmeza! Ficou muito boa!!!”, diz uma das legendas.
    As férias, de cerca de 15 dias, tiveram ainda direito a passeio pelo Itamaraty e pela praça dos Três Poderes. Além do churrasco, a temperatura mais baixa no mês de julho propiciou um cardápio especial para o grupo: fondue.
    Uma das adolescentes lamenta não poder ficar até o final da programação. Ela aparece em uma foto voltando para São Paulo em um jatinho. Na imagem, não é possível afirmar se a aeronave também pertence à FAB.
    “Cheguei hoje de viagem… E que viagem, hein?! Nossa, muitooo boa, uma das melhores que já fui… Foi uma pena eu ter que vir embora antes, mas mesmo assim deu para curtir muito!!! Pessoal aproveitem aí bastante e quero uma foto do Pelé, tá?”
    No dia 13 de julho, o grupo assistiu no Alvorada ao filme “Pelé Eterno”, ao lado do ex-jogador e do presidente Lula.
    Não há uma legislação clara sobre o uso do patrimônio público pelo presidente ou por sua família. Procurada, a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto afirmou que não se pronunciaria.

    .

  4. COMO BOM PELEGO QUE SEMPRE FOI, ELE NUNCA GOSTOU MUITO DO BATENTE. ELE QUE MOSTRE O ÚLTIMO VÍNCULO COMO TORNEIRO MECÂNICO REGISTRADO EM SUA CARTEIRA DE TRABALHO.PASSOU A MAIOR PARTE DA VIDA COMO DIRIGENTE SINDICAL OU VIVENDO AS CUSTAS DO PARTIDO.POR ISTO LHE PERGUNTO, QUAL A DIFERENÇA EM CEDER AS PASSAGENS PARA A ESPOSA,FILHOS OU OS PELEGOS SINDICAIS?

  5. Pedro Vigário Neto Responder

    – É mais um mau exemplo de novo;
    – Como é que pode o povo ainda dar crédito para tanta bobagem junta;
    – O fato que a farra das passagens está errada. Portanto, todo mundo que fez uso indevidamente, também está errado;
    – Vai ver se na iniciativa privada, isto aconteceria. Demissão na certa;
    – Agora como é com o nosso suado dinheirinho, que deveria ter sido usado para melhorar a Educação, Saúde e Segurança Pública, aí nenhum deles reclama. Todo mundo usa e ninguém tentou mudar esta regra que estava errada. Está é uma pergunta que ninguém respondeu ainda : Será que nenhum deles achava que desta forma estava errado ? Qual deles propôs mudança para moralizar esta zona ?
    – Pessoal, nas próximas eleições vamos substituir 100% dos atuais políticos, em todos os níveis. Vamos começar tudo de novo, até acertarmos nossos votos;
    – Tô de saco cheio, dos mesmos.

    Abraço.

  6. O LULA É MESMO O MAIOR CARA DE PAU QUE JÁ APARECEU POR ESSAS BANDAS. QUEM É ELE PARA FALAR DA MORAL DE QUEM QUER QUE SEJA? SE TIVÉSSEMOS UMA JUSTIÇA SÉRIA OU UMA FISCALIZAÇÃO DA RECEITA FEDERAL HONÉSTA, O LULINHA JÁ ESTARIA CUMPRINDO PENA EM UMA PENITENCIÁRIA DE
    SEGURANÇA E ELE O LULÃO DEFENESTRADO DO MANDATO. ENTÃO PAGAR PASSAGENS PARA LÍDER SINDICAL FAZER POLÍTICA PÓDE MAS, SENADORES USAREM A SUA PRÓPRIA VÉRBA PARA FAMILIARES QUE SÃO UMA EXTENSÃO DA PRÓPRIA PESSÔA DO SENADOR NÃO PÓDE? ÓRA LULA, VÁ MERDA. “PORQUE NÃO TE CALAS”?

  7. tá certo. afinal, pra andar no aerolula não tem passagem. a piazada sobe, o piloto decola e ninguém fica sabendo, não tem registro.
    é de São Paulo para Brasília, de Brasília para São Paulo, …
    Fiquei com uma dúvida: há algum tempo atrás, em um dos escândalos deste governo, a imprensa falava que o churrasqueiro do presidente era de Santa Catarina. Vai dizer o que o cara pagava do bolso as passagens para ir até Brasília?!!!

Comente