Uncategorized

No PT, cresce campanha pela volta de Delúbio

delubio

A campanha de reintegração do ex-tesoureiro Delúbio Soares ao PT produziu mal-estar no partido ao expor, na internet, o nome de apoiadores da causa.

No ar, um blog em favor da volta de Delúbio exibe uma galeria de fotos que inclui do senador Eduardo Suplicy (SP) ao ex-ministro e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho.

Consultados por Delúbio, eles teriam até se comprometido a apoiar a reintegração do ex-tesoureiro, expulso do PT em 2005 em meio ao escândalo do mensalão. Mas reclamam de sua exposição.

Até terça, as fotos eram acompanhadas pela inscrição “galeria de apoiadores”. Depois de o ex-tesoureiro ter sido procurado pela Folha, o título mudou para “companheiros petistas”.

“Não sei de campanha. Não estou participando disso. Nem participo mais do diretório”, reagiu a senadora Ideli Salvatti (SC).

Marinho informou, por intermédio de sua assessoria, não ter autorizado o uso de sua imagem, nem mesmo assinado qualquer documento em favor de Delúbio.
Procurados, o governador do Piauí, Welington Dias,o prefeito de Vitória (ES), João Coser, e o ex-governador do Acre Jorge Vianna não responderam se permitiram o uso de seus nomes.
O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), por sua vez, reiterou a disposição de votar em favor de Delúbio no Diretório. Segundo ele, “seus argumentos são convincentes”. Vaccarezza condena, no entanto, o lançamento de campanha.
“Sou contra campanha. Disse a Delúbio: só atrapalha”, afirmou. Já o senador Eduardo Suplicy não só admite ter assinado um manifesto pela reintegração como concordado com o uso de sua imagem.

11 Comentários

  1. Essa aí é uma notícia requentada, Campana. No mês retrasado já apareceu em vários blogs essa notícia.

  2. É muita cara de pau né? Esta discussão (proposta no blog pró Delúbio)sobre ser “injusta” ou não a condenação do elemento já passou. Foi julgado, condenado e expulso do PT. Teve amplo direito de defesa.
    O desserviço que prestou ao partido a alopragem dos patetas componentes da facção ‘Delúbio et caterva’ é irremediável. Não tem perdão.
    Melhor que ele fique em casa… de preferência bem longe do ventilador.

  3. Pedro Vigário Neto Responder

    – Como é que pode. O cara faz parte da gangue (como diz o Joaquim Barbosa) e agora quer voltar ao PT, alegando que no período da confusão ficou de bico fechado e não entregau ninguém !
    – Acredito que a maioria dos leitore, tem noção da quantidade de dinheiro que este ex-tesoureiro da gangue desviou dos cofres públicos. Nosso dinheiro que deveria ter sido aplicado na EDUCAÇÃO, SAÚDE e SEGURANÇA PÚBLICA;
    – Provávelmente a gangue vai aceitá-lo de volta em função de provável ameaça velada de abrir o bico;
    – Resta ao povo de Goiás dizer um basta para esta quadrilha;
    – Pessoal o crime já é organizado, temos que nos organizar rapidamente;
    – Tô de saco cheio destes caras;

    Abraço.

  4. QUE DIFERENÇA VAI FAZER O CARA VOLTAR OU NÃO! SE FOSSE ELE, O ÚNICO PILANTRA DESTE PARTIDO TUDO BEM! O PIOR É QUE, ALÉM DELE TEM MUITA GENTE PODRE DENTROS DESSE PT E NINGUÉM FAZ NADA! NÃO TÁ VENDO O ZÉ DIRCEU DITANDO REGRAS, DEPOIS DE TUDO QUE FEZ? ACHO QUE SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!!! SÃO OS PORCOS FALANDO DOS MAUS LAVADOS!!!!!!!!!!!

  5. Acho que ele deve voltar, porque podera dar umas aulas de como fazer maracutaia aos Petista, porque o sonho da maiorias dos petista é ser igual o Delubio.

  6. -Descordo do Senhor Mario Lobato, porque tudo que ele fez com certeza teve apoio da cupula do PT se não teve para onde foi o dinheiro que passou por ele hoje é só verificar bem no PT que tem muitos igual a ele ou esses Petista que usam a cota de passagem para Esposa e amigos viajar, tem alguma diferencia do Delúbio?

  7. tarso de castro Responder

    Frase do impiedoso imperador romano Tibério, adaptada para o Lula: “_ Depois de mim, o Delúvio!”

  8. Tonga da Mironga Responder

    Que venha mais esse para o Paraná, juntar os trapos do PT, afinal é isso que sobrou da petezada. Essa é a verdadeira imagem do PT nacional, será que elegem mesmo a Dilma?

  9. NADA MAIS JUSTO E CORRETO. LUGAR DE QUADRILHEIRO, MENSALEIRO E MARGINAL, SÓ PODE SER MESMO O TAL pt (Partido do Trambique). OU SEJA, DE VOLTA AO LAR…

Comente