Uncategorized

Beto Richa continua na ponta para o governo

beto-richa2

O prefeito Beto Richa aparece na dianteira em mais uma pesquisa eleitoral para o governo em 2010 encomendada pelo PP, que apóia Osmar Dias.

Segundo pesquisa Datavox, Beto Richa (PSDB) aparece com cinco pontos de vantagem sobre o senador Osmar Dias (PDT). O tucano tem 42%; Osmar 37%; Orlando Pessuti 6%; Paulo Bernardo 2% e Vitor Hugo 1%.

Beto lidera em quatro das 14 regiões pesquisadas: Região Metropolitana, Capital, Ponta Grossa e Litoral, enquanto Osmar Dias vence em dez regiões: Londrina, Maringá, cascavel, Foz do Iguaçu, Umuarama, Cornélio Procópio, União da vitória, Guarapuava, Francisco Beltrão e Campo Mourão.

Beto tem mais votos entre os mais jovens e diminui entre os mais idosos, enquanto Osmar tem votos distribuídos igualmente entre as diversa faixas etárias.

Caso Beto não renuncie a prefeitura de Curitiba para concorrer ao governo, Osmar Dias é franco favorito com 63%, seguido de Pessuti com 9%; Gustavo Fruet tem 6% evitor Hugo 1%. Outra simulação mostra Osmar com 65%; Pessuti com 10% e Vitor Hugo com 2%.

A pesquisa foi feita pelo instituto DataVox Brasil em parceria com Souza Lopes. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o grau de confiabilidade é de 95%.

2.500 eleitores foram ouvidos no mês de abril em 109 municípios.

38 Comentários

  1. Beto acho bom estes números, mas o mais importante, é você fazer a sua pesquisa, que será mais confiável.

  2. Sério Osmar Dias tem tudo pra ser o goverador, amigos só a capital não ganha eleição…..

  3. Que credibilidade!!
    Esta tal Datavox não é a empresa do próprio deputado ?
    Que eu saiba em Maringá é mais conhecida como DataBarros.
    O pior é a parceria entre as empresas, nunca vi isso.

  4. Que pesquisa maluca essa. Porque ficou de fora tio alvaro butox. Tem que por todos senhor ricardo barros. Pessutão com 10% já ta ficando bom.

  5. MAIS UMA PESQUISA FAJUTA. ONDE ESTÁ O SENADOR ALVARO DIAS? ALGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA PODE ACREDITAR QUE ELE NÃO SERÁ CANDIDATO? É O ÚNICO QUE NÃO TEM NADA A PERDER E QUE NÃO PÓDE FICAR OITO ANOS SEM DISPUTAR MANDATO.

  6. DATA VOX É DE PROPRIEDADE DO RICARDO BARROS, COM ASSESSORES LARANJAS EM MARINGÁ.
    UMA VERGONHA QUE AINDA DEÊM CRÉDITO A ESTA FIGURA POLÍTICA JÁ CONDENADA EM MARINGÁ.

  7. O Ricardo Barros tá forçando a barra! É costume dele fabricar pesquisas no próprio interesse. Vai dar BETO RICHA sem segundo turno. É o novo que o Paraná espera.

  8. jovens .. escutai a voz da experiência e não queiram saber desse menininho montado pela propaganda sem conteúdo (beto)

  9. Vamos ver o Vitor Hugo Burko crescer nestas pesquisas a partir dos programas de televisao…..aí sim……

  10. O que se pode perceber, é atitude improprio do Senhor Ricardo Barros, que tenta manipular dados, que tenta fazer com que a população lembre apenas de nomes que possam favorecer a ele mesmo.
    Ele(Ricardo Barros), faz de tudo para que o Senador Osmar Dias sai candidato, mas também, adere a candidatura do Prefeito Beto Richa, assim ele se garante. Não faz nada para prejudicar a imagem do Prefeito.
    Mas agora faz de tudo para poder manchar, deixar no esquecimento o nome do Senador Álvaro Dias, um forte candidato, um grande peso politico e que com toda a certeza fará muita diferença positiva para nosso estado.
    fica uma pergunta para o Senhor Ricardo Barros;
    O porque de tanto receio de fazer uma pesquisa contendo o nome do Senador Álvaro Dias?!
    Pois ele não pode prever se o Senador será indicado do PSDB ou não.

  11. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Deveria ter divulgado os índices de rejeição para ver quem é o menos querido…

  12. EDUARDO TEIXEIRA Responder

    É, mais uma vez a confirmação, de que o Beto será o nosso proximo Governador.

  13. O FIM ESTÁ PRÓXIMO Responder

    Fora requião, vai pra lá com tua turma, não contamina o BETO, abaixo o nepotismo, abre o olho BETO, não deixa a tigrada do requião grudar em voce, senão começa a cair nas pesquisas!

  14. Beto Richa é igual massa de pão, quanto mais batem, mais ele cresce.
    Vá em frente Beto, te conheço e sei que você e o CARA.

    Léo

  15. Se fecharem as coligações; PDT, PT, PMDB, PP, DEM, PSC e outros partidos o Beto Richa perde a eleição.
    Empata em Curitiba, e perde nos demais municípios.

    É só fazer as contas na ponta do lápis.

    De quebra o coro vai comer solto.

  16. É isso aí Osmar, vá em frente que não tem pra ninguem, considere-se a frente nas pesquisas porque na hora da largada ja eras o Beto…aliás nem pode ser, a hora dele ainda não é agora…o Paraná tem que ser e continuar sendo administrado por quem entende de interior, capital e regiões metropolitanas e não só por quem entende de capital e metropolitanas e por marketing…

  17. Então isso significa aquilo que reside no interior já sabia… o Beto Lerner não é ninguém no interior.

  18. Esse Ricardo Barros armou uma pesquisa fajuta pra dizer que o Osmar tá crescendo… na verdade, cresce como rabo de cavalo: pra baixo! Onde já se viu o Osmar na frente em Londrina?? Nós, pés-vermelhos, não reconhecemos credibilidade, representatividade ou moral nesse Ricardo Barros pra encomendar pesquisa isenta! Abre o olho, Osmar! O cara tá te enganando…

  19. O Dom Quyixote, já viu alguém votar em partido??? Acompanhe melhor os rumos da política. O Osmar fez campanha prá governador em todo o Estado e já é mais conhecido, mas quando surgir o BETO ele vai afundar pois ele só perdeu por 10 mil votos porque era o Requião pois se fosse outro perderia de muito mais.

  20. Pobre povão, ter que escolher entre Betinho Mídia e Urtigão,se correr o Bicho pega se ficar o Bicho come. Por isso sou mais PESSUTÃO.

  21. Olhando só a pesquisa, concluo que a hora que Beto assumir realmente ser candidato, não teremos sequer segundo turno. A única chance de Osmar é estar ao lado de Beto, longe do PT e do PMDB, senão vai ficar sem emprego…

  22. Zé Carlinos.
    Atrás destas siglas aí, tem dezenas e dezenas de grandes lideanças. Nomes fortes que puxam votos, entendeu ?
    A sigla sozinha nada significa, o que vale são as pessoas, líderes, que estão denro da siglas

    Zé carlinhos.
    De novo acorde. Se voce é do Beto, avise ele, pois creio que voce entendeu o recado técnico. Avise o Dr. Beto Richa, que ele pode entrar numa fria política se perder a eleição, e como eu disse, isto é possível sim, caso estes partidos; PDT, PT, PMDB, PP, PSC, DEM, PV e outros mais se somarem, repito, O BETO RICHA, corre o risco de perder as eleições.

    Mais uma Zé.
    A diferença do Beto p/ o Osmar é de 5 pontos. Considerando uma margem de erro de 2 pontos (são 2 + 2), temos um saldo de diferença positiva só de um ponto entre o Beto e o Osmar.

    Some os votos 6% do PMDB Pessuti ao Osmar, mais os do P. P. Bernardo 2% e mais d Burko com 1%, voce tem um percentual a mais ao Osmar de 9 pontos, menos os 5% que o Beto tem à frente do Osmar, voce verá que o Osmar terá uma diferença a maior ou positiva de 4% sobre o Beto Richa. Entendeu ?

    Repito, diga ao Beto que ele corre riscos sim.
    De quebra, vai levar uma cacête daqueles, nos casos dos escândalos que ocorreram na prefeitura.

    Esta é uma análise técnica.

  23. BETO RICHA VOCE TA PERDENDO PARA OSMAR DIAS EM GUARAPUAVA E CAMPO MOURAO VA VISITAR PITANGA QUE E O CENTRO DO ESTADO TA NO MEIO DAS DUAS CIDADES E O PREFEITO DE PITANGA E SEU AMIGO VA VISITA-LO.

  24. Angelina Arnoni Responder

    Essa pesquisa comprada sem todos os candidatos é fuleragem da pura do PP, afinal seu líder já mudou de partido como troca de camisas!

  25. Essa pesquisa é fria, em Francisco Beltrão e em outras regiões a dupla Osmar e Alvaro Dias estão muito a frente do Beto Richa que fez um evento por lá e não foi nínguem!

  26. Adriano Ratmann Responder

    O Beto é um traíra usou o apoio do Osmar e do Álvaro para agora usar do cargo de Prefeito da Capital para decolar na sua sina de candidato! E o povo de Curitiba como que fica! Pesquisa falsa paga com Dinheiro do Mensalão, dos amigos do Janene !!!

  27. MAURICIO DE MELLO Responder

    O DEP. RICARDO BARROS É SEM DUVIDA NENHUMA O HOMEM DE MAIOR VIZIBILIDADE POLITICA DESSE ESTADO,NÃO DA PONTO SEM NÓ ,É UM GRANDE EXTRATEGISTA,SIGA EN FRENTE DEP.O SENHOR SO ESTA AJUDANDO O NOSSO ESTADO.

Comente