Uncategorized

Galdino apresenta
defesa ao TRE

galdino

O vereador de Curitiba, Professor Galdino (foto, sem partido), passou o feriado do Dia do Trabalho preparando sua defesa no processo em que o PV tenta reaver seu mandato na Câmara.

Hoje, ao meio-dia, Galdino entregou sua defesa ao Tribunal Regional Eleitoral para permanecer no cargo.

No julgamento do mérito da ação, no mês passado, o TRE negou o pedido de tutela antecipada feito pelo PV solicitando a saída imediata do Professor Galdino para que o primeiro suplente do partido, Paulo Salamuni, assimisse o cargo.

Galdino foi expulso do PV em 17 de março, acusado de caixa dois e assédio sexual contra uma funcionária. Já negou pedido liminar do PV para afastamento de Galdino do Legislativo.

66 Comentários

  1. É claro que os juízes do TRE são inteligentes e imparciais, principalmente neste caso.

  2. Marlon Abravanel Responder

    Agora vai cair a cara dele!!! Depois de um tempão resolveu se defender, por que demorou tanto tempo? A corda ta no pescoço? Agora quero ver o que ele vai inventar…

  3. É Galdino… seu tempo de sonhos acabou! Chega de mentiras… Mandato agora só de síndico do PINEL.

  4. Esse Marlon Abravanel e Ronaldo Gordo, deve ser o presidente e o secretario do PV, que estao de olho no gabinete do ver Galdino pois tentaram de uma forma e nao deu certo agora estao tentando de outra, tudo combinado com o suplente de vereador.

  5. Angelina Arnoni Responder

    Tem algo de errado no ar, o cargo é do Partido e o Paulo Salamuni vai assumir pela ação da Justiça Eleitoral. O tempo vai provar que o Galdino usou da legenda para se eleger!

  6. Herculano Vitorino Responder

    esse leite quente deve ser do gabinete do galdino. a casa do galdino está sustentada por um fiapo e prestes a cair. as provas de caixa dois parecem ser contundentes, há cópias de cheques de 3 membros da executiva do pv, que fizeram doação para a camapanha do galdino. parece que o vereador gastou cerca de 10 vezes mais o que declarou ao tre. isso daria por volta de uns 5 mil reais, que de fato é pouco para uma campanha de vereador. mas convenhamos, é muito mais do que fazer uma campanha com 520 mangos e usar isso como um marketing pessoal e político. aliás o galdino é bem chegado num marketing. falou, fez e aconteceu no início do mandato se candidatando a presidência da câmara, acusou o derosso de comprar a eleição e de que teria feito manobras para impedí-lo de ser candidato; agora apesar de disfarçar é vereador da base aliada do prefeito richa e no episódio da sua expulsão do pv, correu para as barras do derosso pedir socorro e auxílio jurídico. até o momento nehuma atuação das que prometeu na campanha.
    galdino é mais um, apenas mais um político feito da farinha do mesmo saco que o requião, o lerner, o fhc, o lula, o lupion, o anibal curi, o romanelli, o stephanes, o taniguchi, o andré vargas, o richa, o renan calheiros, o sarney, o collor, o tancredo neves, o nei braga, o paulo pimentel, o samek, o stica, o mauro moraes, o andré passos, rossoni, nelson justus, gomyde, gionédis, cid campelo, zé andrade vieira, afonso camargo, dr.rosinha, e etc, etc, etc…
    mais um politiquinho de meia tigela com ar de intelectual-exótico-visionário, sem conteúdo algum. aliás existe algum vereador com conteúdo, com discurso coerente, que saiba o que está fazendo???

  7. Carolina Peluchi Responder

    Professor Galdino ! Cada dia sinto mais orgulho de ser sua eleitora. Você é o político que tanto sonhamos.A sua coragem de não ser conivente com as trapaças desta política suja, faz a gente acreditar que podemos ter esperança.

  8. Galdino, você é o CARA. Só dá você na Boca Maldita. O povo quer você em todos os Partidos. Li hoje que estão disputando o teu passe. Valeu Cara! É isso aí! Tá provando que tem lugar para políticos limpos.

  9. Fabiano Oliveira Responder

    Só se o TRE tem Juíz louco para acreditar nessa palhaçada do PV. O Professor tá trabalhando legal na Câmara e é hoje o político com maior credibilidade nas ruas. Valeu tiurma da XV ! Ele é nosso e ninguém tasca.

  10. Digníssimo Vereador Professor Galdino, estamos acompanhando este processo e como o senhor é inteligente, está seguindo no tempo de acordo; certamente passará vitorioso. Não só estamos torcendo como também fazemos concentração pela vossa pessoa.
    Att. Sr. Ricardo.

  11. É lamentável toda esta história de expulsão do Professor. Em pleno 2009, o correto é punido por trabalhar honestamente e demitir funcionários que não compareciam na Câmara. Se você ler a Revista Veja da semana passada vai desistir de votar. Mas quando sabe que na cidade de Curitiba temos um político limpo e sério, ainda acha que temos chance de virar esta página.

  12. Esse Partido Verde é a maior enganação do momento.Espero que o povo não esqueça este caso na próxima eleição. Fora vereadores e deputados do PV. Galdino saia deste Partido.O TRE sabe que você inocente !

  13. Marion Caldeira Responder

    Professor, esses ataques que o senhor está sofrendo, é muito importante.
    Cada dia que passa, o senhor está mais forte.
    Faço pesquisa e vejo que o senhor ganha cada vez mais simpatizantes (não só em Curitiba. Neste feriado estive em Foz do Iguaçu e constatei semelhança no tocante carísma) e isso será de grande valia para conquistas maiores num futuro próximo.
    Agora, o que o senhor tem de fazer é se filiar num partido decente! “tenho um conselho, PSDB”. tenho certeza que este partido vai precisar de seu CARISMA e VOTO.
    Então, toda boa sorte!

  14. Aluno de Direito Responder

    Queria estar formado e fazer a defesa do Professor.Essa armação do Partido pra cima do Galdino dá uma belíssima defesa.

  15. Olha só! Esta palhaçada montada pelo Partido Verde seria uma boa piada para o Zorra Total. Assédio sexual denunciado depois de tanto tempo? Galdino continue firme. Não votei em você em 2008. Mas serei seu eleitor em 2010. Vá para a Assembléia. Lá tem mais FANTASMAS.

  16. Essa história é uma piada. Em 2009, um político ser expulso por assédio sexual? Parece que estou lendo um Jornal de 1500! Sou mulher e tenho certeza que você é vítima de uma ” MOÇA” inescrupulosa. Não te conheço, mas acho um absurdo o que esta tal de Kátia fez. Acredite na justiça de DEUS!

  17. Roberto Taxista Responder

    Gente! Só dá Professor Galdino prá nós. Tá com tudo para ser eleito até prá Presidente. Continua batendo Galdino. Você é dos nossos. Tira esse povo de partido que só sabe fala bonito mas tão robando o dinheiro do povo. Fora Partido Verde.

  18. Caio Albuquerque Responder

    Fui aluno do Professor Galdino e conheço a dignidade dele. Ele é muito transparente e não se deixaria corromper por um Partido Deplorável. Até o Gabeira participou da farra das passagens! Deu passagens para a família passear na Europa. É o FIM.

  19. Não é possível imaginar outro resultado que não seja a transparência deste caso. Armaram contra o inocente do Professor Galdino! Encontrei ele na Rua esta semana e tenho certeza que está falando a verdade. É muito difícil ser sério num PAÍS MOVIDO PELA CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE. POVO! PRECISAMOS RELEMBRAR ESTA HISTÓRIA EM 2010! FORA PARTIDO VERDE!

  20. Tenha paciência Galdino, a verdade vai aparecer em pouco tempo, essa mentira vai pelo ralo, logo-logo.

  21. Já comentei, anteriormente, neste blog que não votei no Galdino mas está na cara que isso que o PV montou é umas das maiores farsas da história politica do Paraná.

  22. Vale salientar que chega a ser mais cara de pau que o do caso “ferreirinha” lembram?

  23. William de Souza Responder

    Professor conheci vc na XV no ano passado e fico feliz por vc estar brigando pelo povo, principalmente, demitindo aqueles 2 funcionários que não queriam trabalhar, estou contigo para o que der e vier.

  24. Leandro Pereira Silv Responder

    Sou estudante do Colégio Estadual do Paraná, nossa turma, em peso, te apoia e sabe da sua honestidade, vc foi o único que veio até nós na eleição. Abraços Professor.

  25. Prof. somos de Colombo e estamos acompanhando essa mentira que armaram pra cima de ti, é de pessoas assim que precisamos na politica, candidate-se a deputado e terá um enchurrada de votos aqui em Colombo.

  26. Silvana A. Cloves Responder

    Professor Galdino, não vejo a hora desta novela terminar, o senhor não merece o que esta acontecendo, fico imaginando como é ser acusado de algo que você não fez. O PV vai pagar tudo o que fez para você e com juros.

  27. Silmara A. Cloves Responder

    Como disse a Wally Bach, essa moça que prestou queixas deve ser umas daquelas bem “rampeira” e pensa que vai se dar bem. O engraçado é que ela sumiu do mapa!! será que pegou alguma passagem aerea “aquela das cotas dos deputados” e sumiu para não passar mais vergonha? rsrsrsrsrsr

  28. ISSO QUE ESTA ACONTECENDO, É POR MEDO DA OPOSIÇÃO, O PROFESSOR GALDINO COLOCOU MEDO NA CONCORRENCIA…..ESPERO QUE JUSTIÇA SEJA FEITA, CASO CONTRARIO ESTARÁ DECRETADA A PROSTITUIÇÃO GERAL E IRRESTRITA DA POLITICA BRASILELIRA….

  29. Como eleitor do Prof Galdino, eu espero que o TRE mostre a verdadeira cara do PV que o único verde que se preocupam, é o dinheiro arrecadado por debaixo dos panos.

  30. Eu não acredito que um vereador, eleito pelos votos do povo, de maneira digna, esteja prestes a ser punido por ter sido honesto.

  31. Professor Galdino, sou estudante lá da Facinter da Rua XV, do Curso de Administração, eu e vários colegas acompanhamos a sua campanha e estamos de prova que só existia 1 triciclo e o gasto seu foi o mínimo possivel e que todas as pessoas que te ajudaram, o fizeram de maneira espontanea e voluntária.
    O senhor está vereador porque mereceu e eu tenho certeza que o TRE não vai tirar o seu mandato, pois uma pessoa como o senhor, Prof Galdino, vale muito para a cidade de Curirtiba.

  32. Fábio Campana, sou jornalista com pós graduação em Sociologia Política pela UFPR, e é com muita revolta e indignação que escrevo essas linhas. É um absurdo o Melo Viana iniciar essa “guerra” contra o vereador Professor Galdino por ele ter demitido dois fantasmas que recebiam salários as nossas custas. O Melo Viana deveria usar o discurso dele de campanha na prática, e condecorar Galdino pela iniciativa honesta.Eu fico triste por não ver a ação do Ministério Público do Paraná, promotor é fiscal da Lei, mas esse silêncio seria o quê? Fábio Campana digo isso porque fui acusado injustamente pelo Ministério Público, a prova disso é que fui inocentado em todas as instâncias. Mas uma coisa é certa, assim como confio em DEUS, tenho a certeza que os Juízes do TRE são sérios, competentes e homens dignos. Eles farão justiça ao Professor Galdino, restando ao Ministério Público investigar melhor essa falsa denúncia de assédio sexual e os fantamas.A denúncia só veio após a demissão dos funcionários que recebiam e não trabalhavam. Promotores, eles devem devolver no minímo o dinheiro que receberam.
    Parabéns Profesor Galdino.
    José Diniz

  33. Cristina Moraes Responder

    Qualquer pessoa, por mais leiga que seja, consegue observar que toda essa história foi armação do Partido Verde para derrubar o mandato do Galdino. Como eu sei que o TRE tem pessoas muito inteligentes lá dentro, eles vão te dar vitória para vc Galdino.

  34. Que vergonha, que país é esse????
    Melo Viana, ganhe uma eleição pra vc ter mandato, deixe o Galdino trabalhar, ele foi eleito pelo voto direto e não é como vc que tem um cargo no governo Requião por ser puxa saco. Justiça em vc defensor de fantasmas!!!!!

  35. Quem mais perdeu com essa história toda foi o PV do Paraná, que além de perder toda a sua credibilidade, manchou o nome do PV nacional e não ganha mais eleição nem para síndico de prédio.

  36. Apesar do sobrenome não tenho nada a ver com esse Mello Viana, o amigo dos fantasmas.
    Parabéns Galdino, vc é d+!!!!
    Estamos com vc, e essas denuncias vazias são o grito dos derrotados como o Paulo “suplente” Salamuni!!!!!

  37. Ana do Mercadorama Responder

    Eu quero ver se o Melo Viana vai ter coragem de tentar se candidatar para alguma coisa ano que vem.

  38. Porrada, porrada…queremos trasnparência na C.M.C!!!!!
    Professor Galdino senhor tem nosso apoio. Continue sério assim, imagina perder o mandato por ser homem honesto????Isso é demais né!!!!!

  39. Gertrudes Whozniak Responder

    Eu sou moradora do Centro há mais de 45 anos e até hoje o único político que realmente está sempre em contato com a população é o Galdino e ele merece ficar na Câmara Municipal, principalmente porque ele vai ser um bom exemplo para os curitibanos de como uma pessoa pode ser eleita para vereador e continuar sendo humilde e honesto com todos

  40. Como diria Ruy Barbosa, um dia os homens de bem teriam vergonha de ser honestos…

    É quase isso, um homem ser punido por ser honesto.Tome vergonha na cara Mello “fantasma” Viana!!!!
    Parabéns Galdino, naum se abata o povão está com vc!!!!

  41. MANO- PRAÇA DO SKATE Responder

    PoXa PrOf
    ToDa NoSsA GaLeRa Lá Da PrAçA dO SkAtE
    QuE Vc ia SeMpRe Lá CoM a SuA BikE
    EsTaMos MuITo de CarA CoM EssA CaMbAdA Do TaL do PV QuE QuEreM mAnDaR Vc EmBorA Do TeU CarGo De VerEadOr.
    eU E tOdOs Os MaNoS Lá do SKATE EleJeMOS Vc E NaUm o ParTidO.
    GALDINO, Tu eH FirMeZa e ConTE Com a GaLErA AkI Do SkatE.

  42. ESTÁ CERTTISSÍMO O GALDINO
    QUE MANDOU OS FANTASMAS EMBORA.
    TODA A POPULAÇÃO TRABALHA MUITO
    PARA CONSEGUIR RECEBER SEU SALÁRIO NO FIM DO MÊS, QUE É TÃO SOFRIDO E, EU APOIO TOTALMENTE O GALDINO QUE NÃO DEIXOU QUE O DINHEIRO DE MILHARES DE CONTRIBUINTES CURITIBANOS SERVISSE PARA SUSTENTAR FANTASMAS QUE NAO TRABALHAVAM.

  43. ESTÁ CERTTISSÍMO O GALDINO
    QUE MANDOU OS FANTASMAS EMBORA.
    TODA A POPULAÇÃO TRABALHA MUITO
    PARA CONSEGUIR RECEBER SEU SALÁRIO NO FIM DO MÊS, QUE É TÃO SOFRIDO E, EU APOIO TOTALMENTE O GALDINO QUE NÃO DEIXOU QUE O DINHEIRO DE MILHARES DE CONTRIBUINTES CURITIBANOS SERVISSE PARA SUSTENTAR FANTASMAS QUE NAO TRABALHAVAM.

  44. Não queremos fantasmas
    PARABÉNS AO PROF GALDINO
    que mostrou transparencia para seus eleitores.

  45. Gente, engraçado que lá na Camara tem tantos vereadores que estão há tanto tempo lá e não apresentaram quase nada de projetos de lei e o Galdino, em seu primeiro mandato e com toda essa confusão armada pra ele já apresentou 5 projetos de Lei e quase 300 proposições.
    Imaginem só quando passar toda essa tempestade. Aí ninguem segura o Galdino.
    Para quem quiser conferir, entrem no google e pesquise por Camara Municipal e vejam com seus próprios olhos.

  46. Eu não vejo a hora de sair a decisão do TRE, favorável ao Professor, só para ver a cara dessa corja do PV que armaram para o Galdino.

  47. Engraçado que o PV pensou que com essas mentiras ia derrubar a sua imagem, mas é como diz o ditado ” o feitiço virou contra o feiticeiro”, o Galdino está cada vez mais forte e com o nome em alta e o Pv perdeu toda a sua credibilidade politica aqui no estado do Paraná.

  48. Antonio da Mercearia Responder

    Precisamos de pessoas realmente comprometidas com a população e o Galdino é uma delas.

  49. Se o TRE tirar o mandato do senhor, vamos juntar a galera e protestar lá na frente do TRE para colocar o senhor de volta.

  50. O PV querer usar dinheiro público para campanha de um partido, isso é ridículo, IMORAL, ILEGAL E ANTI-ÉTICO. Como diria o Boris Casoy: isso é uma veragonha! “não tem senso” Como você pode imaginar, que o contribuinte de Curitiba tem que sustentar dois fantasmas do PV que nunca foram trabalhar o dinheiro que o município arrecada, não é prá pagar FANTASMAS e tampouco um partido qualquer cidadão sabe que isso é imoral. esse presidente do PV dizer que o povo de Curitiba tem que sustentar ele e seus asseclas, isso é demais prá cabeça de qualquer um e ainda diz que vai até o fim prá querer o dinheiro do povo curitibano. Outra vergonha é criar um movimento prá criar mais cargos de vereadores e consequentemente mais fantasmas.Tudo isso é contra a democracia.
    O Professor Galdino agiu corretamente em exonerar os dois fantasmas que o PV colocou em seu gabinete!
    Obrigado Professor Galdino por ter a coragem de defenestrar os fantasmas do PV.

  51. Marion Caldeira Responder

    Professor Galdino, o senhor tem que processar este bando de bandidos do pv que estão querendo faturar nas costas do povo. Estamos de olho e faremos campanha contra este partido de aluguel. Eles terão a nossa mão pessada nas eleições e faremos sempre daqui prá frente.

  52. Senhor Gaudino, o senhor está prestando um ótimo trabalho prá sociedade, em expulsar os dois fantasmas do PV.
    Não somente estes fantasmas, mas com seu jesto, os outros “fantasmas” dos outros dois vereadores voltaram a trabalhar na Câmara e mais os “fantasmas” do deputada estão trabalhando lá na Assembléia Legislativa. Tudo isso porque o senhor denunciou esses calhordas e ladrões do dinheiro público. o pv já perdeu + – 11 fantasmas (quer dizeresvaziaram o partido) e estão frequentando os ganbinetes daonde já deveriam estar trabalhando prá sociedade à 4 meses.
    Parabéns Vereador Professor Gaudino!

  53. Guerreiro Professor, por essa tormenta que o senhor está passando, nós também estamos sofrendo, não por ser sua eleitora, mas pela sua dignidade que é dignidade de muita gente nesta cidade. conhecemos o senhor, pessoa correta que defende a sociedade. O senhor pode ter certeza que ganhará muito com tudo isso se torna um homem mais maduro, experiente. A JUSTIÇA VENCERÁ!
    DEUS ESTEJA CONTIGO!

  54. Estou sabendo que com a denúncia dos FANTASMAS do PV, Professor Galdino economizou milhares de reais para à cidade de Curitiba.
    Muito obrigado Vereador Galdino por expulsar os fantasmas que estavam comendo os nossos impostos.
    “CURITIBA, O FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!”

  55. Professor Galdino, com o tempo DEUS fará justiça. O senhor ainda vai ver seus inimigos cairem por terra.

    XÔ FANTASMAS!
    XÔ FANTASMAS!
    XÔ FANTASMAS!

  56. Na verdade não foi só estes dois fantasmas não, temos provas cabais que mais 11 fantasmas não iam trabalhar nos outros gabinetes: dois de vereadores e uma da deputada. (inclusive um dos fantasmas se escreveu neste blog.
    No total são 11 fantasmas. A coisa vai pegar pro lado deles. Vão todos pro gancho em breve!

Comente