Uncategorized

Vereadores novatos criticam falta de relevância de projetos
na Câmara de Curitiba

renata_caique

Os vereadores novatos da Câmara de Curitiba estão dando o que falar. Muitos têm feito declarações sobre a falta de relevância dos projetos apresentados pelos parlamentares.

Uma destas manifestações foi feita na Revista Idéias, número 90, em que a vereadora Renata Bueno, do PPS, diz com todas as letras sobre a desvalorização da Câmara: “Vereadora eu nunca imaginei ser porque é um cargo muito desqualificado. Em qualquer cidade, na capital ou no interior, o vereador é desvalorizado pela população. Muitas vezes é motivo de chacota. A gente sente até vergonha de dizer “sou vereadora”, disse Renata.

O vereador novato Caíque Ferrante, do PRP, também vem criticando a falta de relevância da maior parte das propostas apresentadas. “Chegamos a uma média de 34 nomes de rua para cada vereador todos os anos. São quase mil nomes de rua por ano. É um absurdo. Precisamos mudar isso”, afirmou Ferrante há pouco, em entrevista à CBN.

E, no final da entrevista, avisou: “Voto contra a criação do “Dia da lambaeróbica” que estão propondo. E este é só um exemplo do que aparece por lá”, disse o vereador do PRP.

23 Comentários

  1. juarez carlos makako Responder

    Por que a Renata Bueno não renuncia ao mandato então? Já sei, quer aparecer pra virar deputada. Ou secretária puxa-saco do Beto. É muita cara-de-pau mesmo.

  2. Por essas e outras, os excelentíssimos senhores vereadores deveriam trabalhar (?) de graça, talvez recebendo um valor simbólico (R$ 1,oo), como era em passado relativamente recente. Cidadãos de bem, realmente interessados na coisa pública, sentiam-se honrados em ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, e não ficavam atrás de gordos subsídios e outras “cositas más”.
    PS.: Já que não tem jeito de tornar gratuio o mandato, existe uma outra forma de fazer com que as Câmaras Municipais economizem: Em vez de realizarem várias sessões por mês, que seja apenas uma cada seis meses, pois assim os excelentíssimos não perderão tempo e dinheiro com irrelevâncias. Note bem, até sem diminuição dos subsídios, haverá economia. Assim, talvez se tenha uma visão clara da irrelevância dos Vereadores e das Câmaras Municipais, verdadeiras “gaiolas de ouro”, custeadas pelos contribuintes. E existem aqueles que pretendem aumentar as cadeiras de cada Câmara! Gente despudorada!

  3. Vereadores vocês foram eleitos para fazer politica e fiscalizar, não assistencialismo ou obras que fazem parte das atribuições do executivo. Mas é uma pena que os partidos fracos e desmotivados produzam pouco discussão sobre o papel dos vereadores, e Rubens para que serviu aqueles cursos do PPS.

  4. Alexandro Almeida Responder

    Se a Renata acha o cargo de vereadora tão desqualificado assim por que então atrapalhou a eleição de seus colegas (?) de partido, em Curitiba, lançando uma candidatura de última hora sob as asas do pai? Aposto que o Hélio não acha o cargo desqualificado.

  5. Renata
    Reclama do quê?
    Ela tem escola em casa.
    Aliás seu Pai foi campeão de Irrelevância!
    Limpinho? Onde?

  6. Dicas para a modorrenta Câmara dos Vereadores sem função de Curitiba.

    Vocês poedriam criar os seguintes dias em homenagem. Dica der graça. Se fartem:

    -Dia dos pés sujos (dos pobres. Periferia de havaianas).
    -Dia dos Lambreteiros.
    Dias dos sem Lambreta.
    -Dia dos Pés de valsa.
    -Dia dos biclicleteiros.
    -Dia dos motociclistas.
    -Dia dos pagodeiros.
    -Dia da torcida Coxa Verde.
    -Cia da Torcida do PR club
    -Dia dos milongueiros da Boca maldita.
    Dia da Bocsa Maldita de Curitiba.
    -Dia da Boca Rouge
    -Dia da Boca Maletida, de Sta. Felicidade.
    -Dia dos pró maconha.
    -Dia dos contra maconha.
    -Dia dos santos futuros. (os que ainda não são santos).
    -Dia da Música clássica ( que chique).
    -Dia do cangaceirto Lampião, herói da caatinga.
    -Dia do Bandido da Luz Vermelha.
    -Dia do Bandido Sem Lanterna.
    -Dia dos vereadores. (olha que legal e merecido?).
    -Dia dos Malucos Beleza.
    -Dia do Clodovil e seus Adepetos (libertas quae sera tamem).
    -Dia dos loucos sem hospício. (tá na moda, todo mundo está solto por aí, e uns até se elegem vereador).

    Atenção vereadores do Beto Richa.
    É só ppegar o dicionáriodo Aurélio, e comecem a ler desde a letra ate a z, que voces encontrarão milhões de dicas para criar mais dias, e assim nossa câmara se tornará a campeã mundial de dias de homenagem e todos os vereadores se sentirão tremendamente satisfeitos, pois é só que lhes resta a fazer na câmara de Curitiba.

  7. Renata por uma razão logica, não se apresenta proposta revelante na camara de curitiba, a maioria dos vereadores são eleitos pelo povo, só que não representam o povo, sim as grandes corporações e familias influentes da cidade.

    Dr. Caetano

  8. Por que foi candidata se achava tudo isto ?
    Tá brincando de casinha e trabalho ?
    Por que não renuncia ?
    Isto é uma VERGONHA !!!

  9. A crítica é um bom começo, tomara que as palavras tornem-se ações.

    Os projetos irrelevantes de deputados também merecem críticas, Stephanes JR com seus canudinhos por exemplo…

  10. Essa Renata não foi aquela beneficiária do apoio privilegiado do presidente do partido no estado para a sua candidatura? ( O pai = o pseudo moralista e nepotismta de fato Rubens Bueno )

  11. Revoltado Então Responder

    Vereadora Renata,
    Muito infeliz a sua colocação. Vc esta provando ser o que todos pensam a seu respeito. Uma filhinha de papai, despreparada, patricinha, que anda com um monte de peruas a tira-colo (suas pseudo-assessoras) e todas muuuiiiittttooo mal vestidas.
    Tenha respeito por essa casa de leis que agora vc representa.
    Vereancia está de bom tamanho pra vc que só foi eleita por causa de seu pai. Afinal de contas, quem era vc antes desta eleição? O que vc já realizou? Vc já trabalhou algum dia na sua vida?
    Tenha respeito por quem votou em vc.
    Talvez por esses seus comentários infelizes e esse seu jeito snob, esta seja sua primeira e única vitória eleitoral.
    Pobre Rubens….

  12. Parabéns aos novos vereadores, isso é q nós cidadão tb sabemos a muito tempo.

    A camara não fiscaliza o executivo, pois todos são amigos do prefeito. Podem surgir denúcias de escandalos, desvios de recursos públicos, nepotismo e nada se faz.

    É q nós, povo, nos acostumamos a abrir o jornal e falar, mais um escandalo. Mais um desvio de recursos e não cobrarmos nada.

    Aonde chegaremos assim???

  13. E na assembléia legislativa que votaram e aprovaram hoje 04/05, um P.L. relativo ao JOGO DE PETECAS!?

  14. Alguém aí encima falou que foi candidatura de última hora causando prejuízos à muitos candidatos. Será que foi assim? Pois no PPS dizem, os da cúpula, que a disputa não teve influência de quem quer que seja. Que a candidata fez campanha somente com seus cabos eleitorais e que seu “papi” não entrou de cabeça na campanha. Acontece que até hoje tem neguinho reclamando de certos apoiamentos à maior (tipo material de campanha e etc) que a jovem teve. Mas não importa. Enfim, se elegeu e agora é produzir e um bom inicio seria por um total DESCOLAMENTO da base do prefeito. Tornar-se independente seguindo uma linha SOCIALISTA principalmente no quesito DESPREENDIMENTO. De vez em quando uma OPOSIÇÃO mais ferrenha também não faria mal algum. Mas aí já é outra conversa pois a presença do “papi” pode inibir a menina. Pobre política, pobre Câmara que vai continuar nesse jeitinho maroto de ser.

  15. Aonde vocês acham que a Vereadora aprendeu tudo isso?
    Foi com o dono do PPS do Paraná.
    E dizer que o Roberto Freire saiu de dentro de um partido comunista pra montar este partidinho de aluguel e que oferece para Curitiba uma vereadora Barby.
    Barby Bueno. Tá aí o novo nome da vereadora.
    Pede pra sair!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Adriano Ratmann Responder

    Esses vereadores realmente desqualificados segundo palavras deles mesmos, tem vergonha do dia-a-dia e dos conchavos da Câmara de Curitiba. Renata e Caíque tem razão tratar de conferir as ações da Prefeitura eles não querem é só dar nomes para ruas. Vai faltar logradouro para nominar!

  17. Phineas Aristodemus Responder

    Imaginem só que o Poder Legislativo fosse diferente. Imaginem que cada um dos 75 bairros da cidade elegesse uma assembléia local com número de integrantes de acordo com o número de habitantes daquele bairro. o voto seria partidário e distrital com os mais votados assumindo o cargo de representante local. Então, cada uma dessas assembléias dos bairros elegeriam um presidente, eo colegiado de presidentes das assembléias locais dos bairros, comporiam o Conselho Municipal contendo 75 integrantes (os presidentes das assembléias de cada bairro). As assembléias dos bairros se reuniriam 1 vez por mês para deliberar os assuntos pertinentes ao bairro e para construir demandas para a cidade. O Conselho Municipal se reuniria trimestralmente, para votar leis e analisar as contas do Poder Executivo. Tudo sem remuneração mensal. Estrutura mínima de apoio, como um centro comunitário com computadores, biblioteca, e um funcionário por representante, todos concursados e uma estrutura de assessoria jurídica e técnaica, toda composta por servidores concursados e capacitados.
    Acredito que seria uma forma mais representativa, com maior qualidade e próxima dos anseios da população. Nosso políticos deveriam discutir políticas, posturas do município perante as inovalçoes tecnológicas, preservação ambiental, produção e conservação de energia, destinação adequada do lixo, tratamento do esgoto em 100% e revitalização dos rios urbanos, investimentos maciços em educação integral para o ensino fundamental, aperfeiçoamento do atendimento de saúde pública, inclusão digital, empregos para os jovens, inserção dos mais velhos no mercado de trabalho, programas de prevenção ao uso de drogas. Acho que em curitiba particularmente, não há horizonte de mudanças na qualidade dos nossos vereadores. não ainda consciência do eleitor. impera o assitencialismo. impera o “pedintismo” de pessoas e entidades que procuram os vereadores solicitando toda a sorte de favores e doações possíveis. impera o marketing político fajuto que enreda milhares de incautos desinformados e desinteressados. e a banda continua tocando, os cães continuam latindo, o fogo queima, a água molha e por aí segue a vida.

  18. VOCÊ FOI MUITO INFELIZ EM SUA COLOCAÇÃO. DEVERIA PEDIR DESCULPAS!!! ALIAS QUAIS PROJETOS A EXCELENTISSIMA VEREADORA JÁ APRESENTOU??? QUEM ACOMPANHA O PLENÁRIA SABE MUITO BEM QUE A NOVATA VEREADORA QUASE NÃO PARTICIPA DA SESSÕES FICA DESPACHANDO COM SEUS ASSESSORES NA SALA AO LADO DO PLENÁRIO!!!! É UM ABSURDO TIROU A VEZ DE QUEM TERIA ORGULHO EM REPRESENTAR O POVO CURITIBANO!!! O PIOR DE TUDO QUE ELA JÁ ESTA EM CAMPANHA PARA DEPUTADA ESTADUAL E O PAI A FEDERAL.

  19. Nome oficial de Rua. Responder

    “Chegamos a uma média de 34 nomes de rua para cada vereador todos os anos. São quase mil nomes de rua por ano. É um absurdo. Precisamos mudar isso”, afirmou O vereador novato Caíque Ferrante.
    Não conhece o trabalho senhor vereador ! criando nomes de ruas você acaba prestando homenagem aos ilustres Curitibanos que participaram da construção desta cidade.
    Para seu conhecimento a prefeitura de Curitiba nominou 37 mil ruas tornando-as oficiais para que a população agora possa receber correspondências em suas casas.
    Lembro que na época os vereadores já não tinham nem sugestões para criar novos nomes, agradeço a compreensão dos Vereadores, que em regime de urgência votaram em dar nomes de pássaros planetas e outro mais.
    Vamos apreder um pouco mais antes de falar besteiras.
    Só na minha região faltam 1700 ruas para serem oficializadas.

  20. Concordo com a vereadora!
    A função de vereador deve ser a de tratar de assuntos relevantes para a coletividade.
    O nome de rua quem deve opinar são as pessoas que nela residem ou trabalham…
    Fala sério! A câmara de vereadores sai cara demais para perder tempo em abobrinha ou homenagens inúteis para o povo!
    A gente precisa é de gente séria, que queira trabalhar e tenha, além de honestidade, RESPEITO ÀS LEIS!!

    Acorda Brasil!!

Comente