Uncategorized

Beto em destaque no jornal Valor Econômico. Requião e escribas roem os cotovelos de inveja

foto-do-prefeito-jornal-valor_small

Requião e seus escribas amestrados estão roendo seus cotovelos de inveja. O jornal Valor Econômico publicou matéria especial hoje com o perfil de Beto Richa, com direito a chamada e foto tamanho grande na capa da edição.

A reportagem de página inteira retrata o prefeito de Curitiba como um político de alta popularidade, grande poder de conciliação e influência dentro e fora de seu partido, o PSDB.

Requião já cobrou de seu assessor, Benedito Pires, por que ele não consegue emplacar uma matéria assim na grande imprensa.

Na reportagem, o principal destaque é o bom relacionamento de Richa com o governo federal. Mesmo num partido de oposição ao presidente Lula, Richa foi o primeiro prefeito de capital a assinar convênio com a Caixa Econômica Federal para projetos conjuntos no âmbito do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.

Richa também é lembrado como o prefeito mais popular do Brasil entre as capitais estaduais. Seus índices de aprovação têm sido os maiores do país desde o começo da primeira gestão, em 2005, e atingiram a marca recorde de 82% na pesquisa Datafolha mais recente, em março deste ano.

O sucesso não fez Richa cair na armadilha dos adversários, que tentam antecipar a largada da corrida eleitoral para o governo do Estado em 2010. “Não sofro desse mal que acomete a classe política, que é a ansiedade”, afirma.

23 Comentários

  1. ha ha ha ha ha….
    he he he he he
    i i i i i i i i i i i
    eu morro de rir, TOMA ENGOV..

  2. Va embora Requiao Responder

    Requiao até consegue emplacar uma notícia na grande imprensa, mas só de escândalo!

    Abaixo a monarquia no PR!!!!

  3. Pô, mas quem disse que o Requião não pode aparecer com uma reportagem dessa, só ia mudar o jornal, pra: “Comunistas e Desqualificados”, ou ” Ditadores do século 22″, talvez ” Como afundar um estado em 8 anos “, quem sabe ” Crie caso com todo mundo e queira sair por cima “, ou para finalizar ” Mentirosos, enganadores e mal acompanhados”…

  4. O Richa ocupa espaços porque é jovem, competente, significa o “novo” na política. Requião, pelo contrário, conhecido como “apertador de dedos” (com força, querendo quebrar) de jornalistas, ainda quer espaço na grande mídia.
    Sinceramente, não tem Benedito Pires que resolva uma situação dessas, assim como a matéria do Beto não é fruto de qualquer articulação do Marcelo Cattani, Deonilson ou outro assessos. É pauta jornalística !!

  5. ESTE NEPOTISTA JURAMENTADO E NEFASTO, NÃO FAZ NADA DE PRODUTIVO OU POSITIVO. A ÚNICA PUBLICAÇÃO QUE ELE PODE FREQUENTAR É A DE PIORES DO ANO OU DA HISTÓRIA

  6. Chegou ao nosso conhecimento que semana que vem o governador saira em matéria especial nos jornais Impacto e Trovão Azul, com certeza com grande repercussão em Almirante Tamandaré, Campo Magro, Dr Ulisses e adjacências.

  7. O problema do Governador é a sua incompetência por isso tem mesmo de ficar roendo osso enquanto o Prefeito de Curitiba goza de um grande prestigio Estadual e Nacional o Governo do Estado de seu comando esta no esquecimento total. Parabéns Prefeito Beto Richa.

  8. Ha ta…se ele falou com o imbecil do Benedito…que nunca fez nada… mal humorado horrorozo de doer…ESPERAAAA
    Requião que tua vez ta próxima vai sair SIM bem grande REQUIÃO FORA DA POLITICA…ou vc pega uma verba pública e paga pra sair numa revista…hahahahahha.

  9. Mas quem disse que o Requião não tá na midia?
    Ele é a estrela todos os dias do Carlos Boquinha Morais, programa de maior audiência da TV Ex-ducativa.

  10. Agora que o Requião virou cabo eleioral do Beto junto com o Romaneli, , ao contrário do que diz a nota, o Requião e o Romaneli, estarão aplaudindo esta reportagem do Beto Richa.

  11. Quanto custou essa reportagem para o contribuinte, é por isso que o Paulão Pimentel, esta uma pimenta com esses governantes que estão dando entrevistas sómente para esse jornais do eixo Rio-SP., agora estou entendendo o Paulão é com justa razão que ele esta reclamando, já que é materia paga que se pague e se ajude os jornais do Paraná, que cobram caro mas pelo menos a grana circula por aqui..

  12. PAULO SERGIO MOREIRA Responder

    Fábio, é real o boato que Requião apoiará o Beto para o governo e o Pessutão terá que ir para o TC ?

  13. José Russomanno Responder

    Então, nada se faz sózinho na vida, ainda mais na política.
    Todo esse prestígio do Beto se deve também aos que sempre acreditaram nele, começando pela sua esposa Fernanda, e os demais familiares, seguido pelos seu amigos, inclusive eu, que sempre acreditaram no seu sucesso na política e principalmente pelo próprio Beto, pela sua persistencia, acreditando que seria possível o êxito.
    O que estamos presenciando é a escalada de um homem jovem ainda, amadurecendo a cada dia na política e com desejos , que eu tenho certeza, de se tornar um grande estadista moderno, peculiar a sua personalidade e caráter íntegro.
    Falo isso tudo com total segurança, pois sempre fui muito paralelo a familia Richa e acompanhei a evolução dos fatos com proximidade e respeito.
    Parabéns Beto, parabéns a todos envolvidos!
    Bye!

  14. O comentário que circula na Assembléia é de que o Requião permanecerá até o fim no governo e se manterá neutro na disputa de 2.010, mas liberará os seus para quem bem quiserem apoiar.

    Ele volta a cena política em 2.012 como candidato ao senado ou a prefeito de Curitiba.

  15. Já ouvi outra conversa, a de que ele permanece no governo até o final e apoiará o Beto. Neste aocordo o vice da chapa pode ser o Alexandre Curi e o Pessuti irá para o Tribunal de Contas.

Comente