Uncategorized

PSDB pede investigação da campanha de Barbosa Neto

hauly-e-barbosa-neto

Deu no Bonde:

O PSDB entrou com dois pedidos de investigação na Justiça Eleitoral sobre supostas irregularidades na campanha para prefeito de Barbosa Neto (PDT) que, se comprovadas, poderiam levar à impugnação de seu mandato.

Numa das ações, que já está nas mãos da juíza da 41ª Zona Eleitoral, Fabiana Bressan, o partido do candidato derrotado à prefeitura, Luiz Carlos Hauly, alega que Barbosa se utilizou de propaganda em veículos vedados pela lei eleitoral. Nos autos, o PSDB anexou jornais de sindicatos em que aparecem citações a Barbosa.

”Tem fotografias dele ao lado do presidente dessas entidades, seu plano de governo, como se fossem notícias”, afirmou Miguel Ângelo Aranega Garcia – advogado do PSDB e um dos autores da ação. ”Esses recursos são vedados legalmente.”

O outro pedido de investigação tem por base um CD que conteria uma conversa mantida por um suposto coordenador de comitê suprapartidário pró-Barbosa a respeito de valores arrecadados que não teriam sido contabilizados na prestação de contas do candidato.

”A gravação mostra uma pessoa passando informações de caixa 2 na campanha. Nós recebemos esse CD via correio, na sede do partido”, afirmou Garcia. Dentre as pessoas que teriam colaborado com recursos não contabilizados estão dois deputados federais, um partido político e um apresentador de televisão. Os valores citados na representação somam aproximadamente R$ 4 milhões.

De acordo com o advogado, ”se comprovadas”, as denúncias podem levar à cassação do registro de candidatura de Barbosa – com consequente anulação de seu mandato. A denúncia relativa a irregularidades na contabilidade da campanha deve ser encaminhada nesta quarta-feira à juíza Fabiana Bressan.

O prefeito Barbosa Neto negou, por meio de sua assessoria, qualquer irregularidade na campanha eleitoral. Ele informou, também, que vai aguardar a notificação oficial para apresentar sua defesa.

12 Comentários

  1. De novo!!!?
    O psdb precisa a respeitar a vontade das urnas,
    Só assim para essa mala ser prefeito, no tapetão.

  2. Ô Hauly, você perdeu meu irmão! Que que é isso? Querer levar no tapetão? Olha que sua biografia ficará manchada vcoê ganhando ou não essa parada. Impressionante determinadas atitudes de perdedores. Uns assimilam a derrota, aprendem com ela, passam por um processo de reflexão e dão a volta por cima. Esse parece não ser o caso do tucano Hauly. Seu Partido, o PSDB, perdeu mais uma uma e não se conforma. EWnfim, mesmo nós que somos londrinenses conseguimos digerir uma coisa dessa . Deixe o Barbosa governar, sô. O povo de Londrina quis e quer assim. Se em Londrina estão agindo dessa forma imaginem se perderem (e vão perder) a eleição presidencial. Ora, ninguém aguenta mais essas manobras. Sejam competentes e ganhem eleição, pô!

  3. O Hauly, está mal assessorado e está sendo levado a erro, e se afunda cada vez mais perante o eleitorado de Londrina.

    Corre risco no estilo, se ficar o bicho come e se correr o bicho pega.

    Caso tenha êxito, vai embolar mais uma vez a sucessão em Londrina, sem a legitimidade de vitória nas eleições. Vai de tapetão.

    Já não bastaram as outras tentativas de ganhar no tapetão ? Vai de novo nessa ?

    Se perder , dá um atestado de lisura ao Barbosa Neto, e se desgasta mais ainda perante a opinião pública de Londrina e do Paraná, com largo desgaste que poderá afetar sua reeleição a dep. federal.

  4. Londrina não precisa desta diputa vamos tratar Londrina com mais carinho com certeza a população ira agradecer.

  5. Estava na cara que tinha irregularidades na campanha deste “menino”, Hauly continue brigando por londrina ……

  6. Luiz Carlos Hauly,voce é um deputado respeitado e trabalhador ,não entre nesta, que vai acabar custando o sua reeleição o povo de londrina não vai perdoar quem criar mais confusão para a administração da cidade de Londrina

  7. Motoqueiro Infernal! Responder

    Sempre tem irregularidade no Inferno, os demônios só querem um pouco de sangue ano que vem. Vendam alguns paletós que mazela termina…

  8. Eita povinho que não sabe perder… Imagina o que as bonecas do PSDB vão fazer quando o Beto Richa perder a eleição do Governo do Estado… aposto que o faxineiro já deve ter algum plano de atentado contra o vencedor.

  9. O deputado FINCOU 600% de aumento no Iptu quando foi prefeito de Cambé e acha que o povo esquece essas coisas.Não ganha mais em eleição pra o executivo.

  10. O HAULY! VOCÊ É UM DEPUTADO CONCEITUADO. DEIXA ESTE POVO SER SURRUPIADO A VONTADE.DEPOIS DE ELEGER O BELINATI, INSISTIR COM O BARBOSA. O POVO DE LONDRINA É CASO PERDIDO.

  11. Rafael Filippin Responder

    Alguém tem alguma dúvida ainda que a campanha de 2010 já começou e que PSDB e PDT não serão aliados?

Comente