Uncategorized

Estão cobrando a inscrição no “Minha
casa, minha vida”?

rafael-minha-casa

Era só o que faltava. O Ministério Público investiga as denúncias que recebeu sobre a Cohapar em extenso relatório de duas ONGs especializadas na questão da habitação popular. Mais uma dor de cabeça para o presidente da companhia, Rafael Greca de Macedo (foto).

Inclui testemunhos de cidadãos que foram abordados para se inscreverem no programa “Minha casa, minha vida”, com o detalhe da cobrança indevida da inscrição: R$ 10,00.

Pode? Ora, pois, até a Polícia Federal foi notificada. O programa “Minha casa, minha vida” é do governo federal, foi severamente criticado pelo governador Requião, e a Cohapar não está autorizada a organizar filas de pretendentes à casa própria. Muito menos cobrar pela inscrição.

24 Comentários

  1. NÃO ENTENDO !
    Tem denúncia no MP , na Polícia Federal , os Deputados querem CPI , estão falando do Greca há 30 dias aqui e nada …
    Deputados investiguem dinheiro público !

  2. Fábio
    Se for verdade a cobrança dos 10 reais, CADEIA NELES!
    Só para lembrar, o Governador Requião ainda Não assinou o Termo de Adesão ao Programa.
    Então, a COHAPAR não pode nem dar informações sobre o Minha Casa, Minha Vida. Nem organizar inscrições, e muito menos cobrar taxas, o que é proibido pela Medida Provisória.

  3. Para moralizar o País, a primeira providência seria a de acabar com todas as ONGs., pois a grande maioria, rouba, e pratica atos do mais tosco estelionato.

    São ladrões do dinheiro do pobre, dos coitados.

  4. Sera que ninguem pode informar o Sr Rafael Graca de Macedo. Que este Programa se chama “Minha Casa Minha Vida” e não “Minha Caravela meus 500 anos”
    Perguntar não ofende!!!
    Sera que não tem uma tal Entidade do Sítio Cercado envolvida nisso!!!

  5. Vai ser difícil alimentar esse gordão em uma cadeia! Imaginem o prejuízo gastos com comida?

  6. A Cohapar não está autorizada a nada afinal não assinou nenhum documento se compremetendo a aderir ao programa acredito que por não ter projeto que atenda os requizitos requeridos para elaboração e implantação do programa no estado vale lembrar mais uma vez que requião foi o unico a reclamar do programa e dos valores para se constrir uma casa mas em momento algum mostrou projeto com valor inferior ao apresentado pelo Governo Federal. O presidente da Cohapar esta comprovando um incompetente a altura do seu comandante. É mais um fracaço como foi com a fragata dos 500 anos.

  7. SARINHA OU SAFADINHA Responder

    COMO VOCÊ ACHA QUE A COHAPAR VAI PAGAR OS ALTOS SALÁRIOS DA DIRETORIA DE GARAGEM E DO MONTE DE ASSESSORES ?

    CADEIA NELES !!
    MINISTÉRIO PÚBLICO SALVE A COHAPAR !!

  8. Endoidou Teodoro??? Teremos que alimentar o gordinho com filets de linguado e champagne francês. E Marguerite, “son épouse”, irá decorar a cela com os tapetes persas que ele surrupiou da prefeitura e que ornam sua bela chácara.

  9. Salve-se quem puder!!!Um programa habitacional dessa magnitude nas mãos do Greca (gordo pilantra) e do imbecil do Doatico Santos. Vcs esperavam algo diferente???? Este último, até um forúm dia destes chamou para tentar surfar na onda do programa federal e, desta forma, tentar beliscar alguma coisa. Não esqueçamos do amarelão em campanha para a camara, onde prometia regularizar áreas e se aproveitava da boa fé das pessoas para conseguir alguns votos. Mas felizmente nosso povo não é burro!!! Doatico e Greca se completam, atuam como se fossem aves de rapina. Não possuem nenhum compromisso com a coisa pública, mas somente com seus próprios interesses!!! Que Deus nos livre desses oportunistas…

  10. João Cana Mansa Responder

    Vejam as caras.
    O de camisa azul clara, o mais moço olha e não está entendendo nada, e coloca um soriso leve e pensa; já que estou aqui vou até o fim.
    O de camisa listrada quer mostrar conhecimento técnico e argumentar o impossível e ireal.
    Aquela , no fundo , de camsa azul clara observa que tem coisa errada e pensa, isso vai dar merda e eu estou aqui fazendo o quê?
    E o Rafa cutuca nariz, tá vendo que mais uns votinhos foram para o beleléo e não terá volta mesmo, mas vou vomitar conhecimento pra ver se passa.
    Vão comer manga sem carosso.

  11. MINISTRO MARCIO FORTES AFIRMA QUE CADASTROS PARA PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, NÃO TEM DONO.

    Trecho de entrevista – 16/04/2009. http://www.cidades.gov.br/noticias/

    ABr – Como o plano depende de terrenos das prefeituras, dos estados e da União, há risco de se ter muita influência política nesta época, próximo às eleições para 2010?
    Fortes – Ninguém é dono dos cadastros [de pessoas interessadas em moradias]. Você pode ter cadastro da prefeitura, da empresa construtora, do estado, dos sindicatos, dos movimentos sociais, a Caixa já tem cadastros anteriores. A regra básica, qualquer que seja o cadastro, havendo número de pretendentes acima do número de unidades, é que haverá sorteio para dar transparência. O sorteio será só para quem se habilitar. É uma forma de dar transparência. As pessoas podem ir até a Caixa ter orientação.

  12. Nada me espanta mais nessa Companhia, talvez esse dinheiro é para bancar a viagens das estrelinhas para assistirem jogos do Inter fora do estado ou bancar os chás de morango que o Greca toma no gabinete.

  13. Pastor Itaciano Responder

    Serei expulso da minha congregação, mas, PQUEOSP!!! Pararam para analisar as figuras que compõe a “diretoria” e “assessoria” da COHAPAR? O cidadão paranaense acredita que no apagar das luzes esse time tem condições de honrar o compromisso assumido das 200 mil casas?

  14. Parece coisa de muleque de rua, tipo conto do paco, bilhete premiado, malandragem,somente maladrangem de rua.

  15. Vigilante do Portão Responder

    Deu na Gazetona: Agora o Requião quer entrar no programa habitacional do governo federal e quer também aquela grana que outro dia desdenhou.
    O Napoleão esnobou o programa “minha casa minha vida” e afirmou que o Estado do Paraná não aceitaria um empréstimo, em condições especialíssimas, oferecido pela União, como forma de compensar a redução do IPI e do IR, com a consequente queda de arrecadação e do FPM.
    Fez igual ao comandande Fidel ao dizer que não quer esmolas dos Americanos. Pobres metidos.
    O empréstimo, colocado à disposição do Paraná é de R$140milhões, dá para fazer um montão de obras, isso em ano eleitoral é um prato cheio, agora, aconselhado pelos palacianos, resolveu aceitar a “esmola”. KKK

  16. JUNHO ESTA CHEGANDO, COM ELE AS FESTAS JUNINAS, E A COHAPAR ESTA REPLETA DE QUADRILHAS, MAS QUEM DANÇA É A COHAPAR E O POVO, QUE VEEM SEU DINHEIRO SENDO ROUBADO A 8 ANOS PELA TURMA DO REQUIÃO.

  17. Olá, primeiramente não esqueçamos que o Hélcio Coltro é cria do Romanelli e da Rozangela Curra, se ele é um dos donos da da empresa que fazia a limpeza e contratava alguns funcionarios da companhia, empresa esta que simplesmente quebrou e deixou todos funcionarios a ver navio sem receber nada das verbas indenizatórias e ningúem fez nada, o Luiz Carlos Farias é conhecido como capitão do mato pois também é capacho do Romanelli, e está envolvido com o desvio e liberação indevida do FGTS de alguns funcionarios da companhia, ajudou o Romanelli na época a acomodar alguns colaboradores de campanha precisamente 100 pessoas, só que o Romanelli não contava com a audacia do NEGÂO que também deu um jeitinho de acomodar mais 100 pessoas, e também foi abafado os casos tanto do desvio e liberação do FGTS, como os esquema fraudulentos de licitação de veiculos locados, dos funcionarios “POILITICOS”, bem como amantes de DEPUTADOS.
    indignados.
    COHAPARIANOS>

  18. Tem mais um detalhe, esses dois, Hélcio Coltro e Luiz Carlos Farias, trairam o Romanelli e agora estão debaixo das “asas” do João Arruda.

Comente