Uncategorized

Boletim médico informa que Ribas Carli alimenta-se por sonda

ribas

Boletim médico emitido 12h15 de hoje (13) pelo Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, informa que o deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho foi transferido ontem para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva.

Carli Filho encontra-se consciente, respira com apoio de traqueostomia (incisão na traquéia) e alimenta-se através de sonda (gastrostomia), em decorrência das múltiplas fraturas de crânio e face, que impedem a liberação das vias aéreas.

Novos exames de imagem complementares serão realizados e, após reavaliação médica, o paciente será submetido a uma cirurgia de correção da deformidade buco-facial.

Ainda não há previsão para a realização da cirurgia e também da alta hospitalar.

32 Comentários

  1. Esta na hora de as autoridades pedir a transferência deste nobre deputado para a enfermaria da penitenciária do Ahu. Ali é o lugar certo para este moleque travesso , sustentado com o nosso suor de cada dia.

  2. O ilustre deputado dirigia o carro da mãe, que ninguém levantou as multas junto ao Detran.
    Deve ter usado carro da Assembléia que também deveria ter suas multas levantadas.

  3. ONDE ESTÃO OS DEFENSORES DESTE CRIMINOSO, QUE ATÉ A ALGUNS DIAS ATRAS AFIRMAVÃO QUE ESTE ÉRA INOCENTE? AS EVIDENCIAS ESTÃO AFLORANDO A CADA DIA!!!!! DEMONSTRANDO O TAMANHO DA IMPRUDENCIA, COVARDIA E INTENÇÃO A VERDADEIRA INTENÇÃO DO DEPUTADOZINHO!!!

  4. Faca as suas as minhas palavras do primeiro comentario identificado como Anonimo…..
    É um criminoso deve estar na cadeia!
    Ficou ainda pra incomodar e gastar mais .. aposto quem vai acertar as contas no Albert Einstn sera com o DINHEIRO PUBLICO.. Alem de criminoso ainda vamos pagar pela recuperação E CONFORTO DESSE INDIVIDUO…
    mas no fundo é bom ele ter ficado pra VERMOS ATÉ A ONDE VAI A JUSTIÇA BRASILEIRA.. se vai agir com HOMBRIDADE OU VAI ARQUIVAR COMO ARQUIVOU AS MULTAS DESSE ASSASSINO.

  5. JUSTOS- NELSÃO Responder

    INCOMPATIBILIDADE e IRRESPONSABILIDADE ..essas são as palavras que definem esse ILUSTRE senhor…
    por isso sua cassação é necessaria…somente assim se faz justiça;;
    nao podemos mais ser coniventes com infratores…se ele é uma pessoa que deve zelar pela lei, quando ele comete uma infração grave desta que culminou na morte de duas pessoas…então sua CASSAÇÃO É NECESSARIA…JUSTIÇA!!!

  6. “coitadinho” dele!!!!!

    e os outros dois que ficaram desfigurados….
    outra coisa, coitada das mães deles…
    e acho que é mentira que o zé bunitinho esta com todos esses problemas!!!
    tava correndo, sem cinto (para afetar tanto a face) e embriagado.

  7. Este sujeitinho, se ainda sonhar em andar sem a escolta de seguranças pelas ruas de Curitiba, deve renunciar ao mandato para responder pelos crimes que cometeu na Justiça comum.

  8. SE ele já pode receber visitas, que tal receber visita da POLÍCIA com um mandado de prisão preventiva, antes que o “ilustre” evapore do país ?

  9. O inferno é aqui mesmo, esse sobreviveu, os outros dois não tiveram a mesma sorte. Após a recuperação, com a nova cara de pau esculpida de um cerne, cuidadosamente escolhido dentre uma das araucárias cortadas “legalmente” na região de Guarapuava, ele poderá sentir o calor das chamas emanadas da voz do povo…

  10. esperamos que esta pessoa que se diz ser um deputado,assim que se recuperar que as autoridades tomem as devidas providencias cabiveis, e digo isso tbm ao partido do deputado. pq não esquecendo isto não foi apenas um acidente de carro, isto foi um homicidio,que vitimou 2 rapazes que tinha tudo pela frente e que hj os seus pais se encontram orfãs de seus filhos, que este deputado seja punido SIM, pq se ficar quieto só pq o pai dele é amigo do governador REQUIÃO, ai o nosso grandioso estado do PARANÁ é uma terra de quem pode, pode , ou seja quem tem poder coloca as coisas por debaixo do tapete, como fizeram com algumas evidencias do acidente, que por incrivel desapareceram…
    ninguem,viu ! mas tem testemunhas que viram coisas dentro do carro do deputado que comprometiam ele .mas por um passe de magica sumiu… esse rapaz tem que pagar pelas mortes do gilmar rafael e do do Carlos Murilo fica aqui o meu protesto
    e o senhor governador REQUIÃO não passe a mão na cabeça deste rapaz. o que ele fez foi um crime. se o governador acobertar este homicidio significa que ele compactua compessoas que são homicidas.
    lembre-se governador e se fosse com algum filho seu, sobrinho ou neto o que aconteceu com esses rapazes o que vc faria com este deputado ???

  11. A familia Yared, sei que está sendo dificil todo este momento de dor, mas não desanimem, vão fundo meter este DEPUTADO na cadeia!!! Vou aplaudir!!! Este ASSASSINO, irresponsável.
    Peço a Deus que ele sobreviva, para ver a tragédia que causou.
    Deus abençoe vocês !!!

  12. Os defensores do Carli que apareceram após o acidente aqui no site , sumiram …
    já largaram o cachaceiro assassino .

  13. Quem dera o atributo beleza estivesse atrelado a caráter! Esse rapaz: jovem, bonito, praticamente iniciante na carreira da política, tinha tudo para fazer a diferença, mas preferiu macular a vida profissional e pessoal por não ter a responsabilidade que exigia o cargo que exercia.

  14. E o EVANGÉLICO ? Responder

    É claro que os “doutores” do hospital Evangélico devem explicações à sociedade e decerto ao ministério publico. Isso se ética ainda significar alguma coisa.
    – Que coma foi esse em que o paciente mal acaba de chegar em São Paulo e é retirado do respirador pois já esta consciente.
    – Que história foi essa de “fratura de craneo” e o paciente apresenta uma evolução “surpreendente” como essa?
    – Que tomógrafo foi usado para mostrar essa
    “fratura de craneo”?
    – Que coma foi esse que 3- 4 dias depois de um Glasgow 6 , o paciente já sai para UTI de médio risco.
    – E isso para um paciente que o Hospital até emitiu nota sobre a possivel “Morte Cerebral”. Dizia que não havia sinais que pudessem sugerir morte cerebra. Mas não negou com a exatidão que era se esperar frente à esse caso que parece não era dificil de avaliar. Ora , Ora
    – E alguns ingênuos “torcendo pela vida” do Deputado, que apesar dos pesares é um ser humano.
    – Teria realmente sido essa uma forma de amenizar o sentimento da população em relação ao deputado?
    – Dois jovens morreram, mas vejam bem, o caso do deputado também é grave e ele pode morrer. Ora , Ora.
    Será que os “doutores” se prestaram à esse papel. Pergunto? – Tomara que não, mas fica a dúvida e por isso cabe a pergunta?

    Vejam abaixo as noticias que foram publicadas nesses ultimos dias:

    “O Hospital Evangélico acaba de informar que é gravíssimo o estado de saúde do deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho”
    “Na avaliação de hoje, o quadro clínico se mantém estável, sem intercorrências. O quadro neurológico apresenta discreta melhora”
    “ O neurologista Affonso Antoniuk, o neurocirurgião José Antonio Manguê e o diretor técnico do Evangélico, Luiz Felipe Mendes, disseram que na escala Glasgow, que mede o nível de consciência, que vai de 3 a 15, sendo 3 o mais grave, Carli Filho chegou ao hospital entre 6 e 7. Hoje, apresenta grau 8 na escala.
    “Nosso objetivo hoje é mantê-lo vivo. Nas três tomografias que fizemos, não há evidências de morte cerebral ou necessidade de intervenção cirúrgica. A evolução foi pequena de ontem para hoje, mas estamos otimistas”, explica Antoniuk.”

    Quinta-feira, 7 de Maio de 2009 – 21:14 hs
    São 21h13. O deputado Fernando Ribas Carli Filho permanece na UTI do Hospital Evangélico. “Dentro da gravidade, a situação é estável”, dizem os médicos.
    Com isso querem dizer que o estado de Ribas Carli é grave, preocupante, com traumatismo craniano grave, associado a múltiplas fraturas crânio faciais. Ele permanece em coma, com sinais vitais instáveis e respira com ajuda de aparelhos, mas não apresentou oscilações dentro desse quadro, que deve ser observado pelas próximas 72 horas, decisivas para a definição de um prognóstico. “

  15. recebi um email com as fotos do acidente. Algo chocante. Os meninos com o torax decepado. A cabeca, desfacelada, no meio da rua,
    O deputado com o corpo intacto sendo atendido pelo Samu. Quem ve isso nao consegue pensar em outra coisa que nao seja justica.
    Muita violencia. Muita mesmo.Os curitibanos precisam se unir e pedir justica. Nao deixar que a impunidade impere.
    Com que direito um delegado espera uma semana para pedir o exame toxicologico. Isso e desatencao, burrice ou fato proposital.
    Nao podemos deixar esse crime ser engavetado.
    Temos que ter brios. Orgulho de sermos curitibanos, um povo de raca.!!!

  16. Que Deus conforte as famílias enlutadas e que justiça seja feita. A mídia local e a nacional estão de parabéns pela cobertura jornalística. A mídia oficial não está dando importância para o fato, porque as questões políticas estão acima das questões éticas.

  17. que será que aconteceu com uma noticia que li sobre o Carli ter sido filmado pela camera do posto de gasolina, após o acidente, falando ao celular e apenas com alguns ferimentos no rosto?

  18. deixa ele na fila dos hospitais publicos ou até mesmo pra ser atendido em guarapuava onde o pai é prefeito ou ponta grossa onde o tio é deputado estadual. Lei é pra pobre pra rico existe justiça.

  19. ah agora a oposiçao tambem tem o seu caso de acidente envolvendo politico, lembra do acidente perto do teatro Guaira. lembra?

  20. na Assembléia foi a mesma coisa, deram uma licença para o deputado sem ele pedir, estipularam o prazo e foi rapidamente aprovada, tudo para beneficiar o estupido, que por sinal dizem que está muito bem

  21. gostaria de saber quem nunca errou na vida!
    so deus sabe o que se passou na cabeça desse deputado no momento do acidente…
    ele sempre fazia isso e nunca tinha acontecido nada!
    ta certo que é um crime correr como ele corria, mais naum é justo atacarem ele dessa forma, todos somos pasiveis de passar por uma situação dessa ou ate mesmo ter um filho um irmao alguem querido que fassa isso, mais isso nao siguinifica que ele tinha a inteção de causar tal monstruoso acidente!

    nao adianta sentar na rabo e ficar apontando o erro dos outro.
    ele ja fez ta feito, agora o justo é pagar o que com certeza ja esta começando a pagar com esse ataque de todos em cima dele.. e com a dor que certamente vai sentir por muitos dias!

  22. o Crítico *-*- Responder

    Bruna, se vc não leu meu post em outra nota sobre o mesmo assunto, repito-o aqui ESPECIALMENTE PARA VOCE. Cabe como uma luva… Leia, por favor :
    “Algumas reflexões ainda sobre o episódio “Ribas Carli Filho” e a reação de algumas pessoas quanto à indignação de outras :
    Muitos comentários se tem visto nos blog’s e nos espaços virtuais da internet tentando “justificar” a atitude irresponsável do deputado playboyzinho, a maioria deles alegando que atitudes insanas podem ser praticadas por qualquer pessoa, a qualquer tempo, sem que isto se caracterize com conduta socialmente reprovável. Ou seja, que qualquer pessoa “está sujeita” a praticar uma conduta delituosa, ferindo direitos de outrem, e que tal conduta é aceita como “normal” desde que não haja a intenção específica do agente em provocar o resultado, apesar de assumir conscientemente o risco em potencial de fazê-lo.
    E assim esta minoria, através daqueles comentários, tem tentado calar a voz e – pior – a consciência de uma imensa maioria que critica, que se levanta e aponta sim a barbárie cometida pelo “nobre” deputado e, desta forma, clama por justiça.
    Frases do tipo “quem nunca bebeu antes de dirigir que atire a primeira pedra” ou “quem provar que nunca dirigiu em excesso de velocidade que aponte seu dedo para o Nando” ou similares, tem sido recorrentes nos comentários em defesa de Carli Filho.
    Não quero, desta vez, voltar a comentar o fato em si do acidente, da irresponsabilidade, da culpa, etc e tal… até porque CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. Tudo já está claramente provado e comprovado. Falta apenas que a justiça se faça, seja no âmbito criminal, seja no aspecto cível / indenizatório, seja na vertente política com a cassação do mandato, enfim. Mas isto é outra história…
    O que quero, desta vez, é fazer outra leitura sobre o significado daqueles comentários em defesa da atitude irresponsável do causador do acidente.
    Em primeiro lugar, há que se lembrar o ditado que diz : “o erro de um não justifica o erro do outro.” Ou seja, se qualquer um de nós pode um dia ter praticado alguma infração de trânsito, isto não abre o precedente que autoriza outros a também o fazerem, ainda mais em proporções exponencialmente maiores, tal como ocorreu. Qualquer infração deve ser punida. Uma infração não justifica outra. Todo infrator deve ser responsabilizado por seus atos, independente de sua maior ou menor projeção econômica, política ou social. Senão, continuaremos a formar jovens e cidadãos sem qualquer noção de limites e de regras de conduta social, e então estará estabelecido o caos. O que acontecerá se todos fizerem o que bem entenderem, sem se importar com ninguém, achando que sempre estão certos, não respondendo pelas conseqüências ?
    Em segundo lugar, os comentários que tentam justificar o erro de um pelos possíveis erros dos outros refletem que a sociedade (representada pelos que assim pensam) está passando a aceitar tais condutas como “normais”. A sociedade – repito, representada por este grupo de pessoas – passa a entender como normal e, portanto, a aceitar como correto beber e dirigir, ingerir drogas e se aventurar no trânsito, matar pessoas inocentes só porque tiveram a “infelicidade de surgir em seu caminho numa velocidade normal de trânsito”… Enfim, é a perda completa e absoluta de valores morais e éticos que devem orientar o comportamento humano em sociedade. É a banalização da criminalidade. É a vulgarização do ser humano e da própria vida.
    Aqueles comentários evidenciam em que referencial a sociedade está se pautando para formar seus juízos de valor sobre a conduta das pessoas. Num referencial em que tudo é permitido, onde nada é reprovável, onde não há mais respeito às leis, ao próximo, à vida e, por conseqüência, acaba não havendo mais respeito sequer a si mesmo também.
    E isto nos remete a outro pensamento : o que são as leis que compõe o chamado Direito Positivo (em especial na área penal) senão normas de conduta que estabelecem, direitos, obrigações, recompensas e punições, emanadas da própria sociedade através de seus representantes, e que servem para orientar a vida em coletividade ? Sim, em última instância isto são as Leis. Mas… se a sociedade é permissiva, se a sociedade é complacente para com os infratores, se a própria sociedade se orienta a partir de parâmetros e referenciais que excluem qualquer noção de responsabilidade, de limite, de respeito, então afinal para que servem as leis ? Se as leis são reflexo dos valores éticos e morais da própria sociedade e estes não os há, então também não precisariam existir as leis. Se tudo é permitido, se nada é reprovável, até mesmo dirigir bêbado e matar pessoas no trânsito, então para que existir um Código de Conduta da vida em sociedade, a que chamamos de Lei ? Ora, entender como “normal” cometer esta ou aquela infração e, com isto, tentar justificar as atitudes reprováveis de terceiros, é o mesmo que estabelecer normas de conduta da vida em sociedade a partir destes novos parâmetros, ou seja, dos referenciais da impunidade, do “vale-tudo”, da “lei do mais forte”… e daí, efetivamente, para que serve todo o ordenamento jurídico que uma sociedade constrói a partir de seus poderes no chamado Estado Democrático de Direito ?
    E se não houver mais necessidade de leis, já que a sociedade se norteia por outros valores (ou melhor, pela ausência destes), então igualmente desnecessárias as ilustres excelências que fazem as leis, nossos representantes legisladores.
    E sendo assim, que se feche então o Congresso Nacional, que se fechem as Assembléias Legislativas, que se fechem as Câmaras Municipais… Pois uma sociedade que não reconhece e não respeita as leis emanadas de seus próprios valores éticos e morais também não precisa de quem as elabora. É pura questão de lógica.”

  23. “O Crítico”, meus parabéns pelas palavras…elas disseram tudo o que gostaríamos de ouvir num momento como esse, um momento de tristeza, revolta e indignação por todas aquelas pessoas que se preocupam com o futuro de nosso país, dos nossos jovens e da família.
    É de pessoas assim que nossa sociedade precisa, que sejam exclarecedoras da verdade, que não se omitem, que participam…..e por isso mesmo peço a todos para fazer um pequeno gesto no domingo, convide seus amigos, seus vizinhos e vá lá mostrar a sua cara e dizer assim bem alto para todo mundo ouvir CHEGA DE CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE NESSE PAÍS, QUEREMOS LEIS RÍGIDAS, QUEREMOS PAZ E JUSTIÇA PARA TODOS…..porque está mais do que na hora do povo brasileiro fazer as coisas acontecerem, nem que seja através de panelaço nas praças e ruas.

    Destaco aqui as nobres palavras do Sr…

    ” Todo infrator deve ser responsabilizado por seus atos, independente de sua maior ou menor projeção econômica, política ou social. Senão, continuaremos a formar jovens e cidadãos sem qualquer noção de limites e de regras de conduta social, e então estará estabelecido o caos. O que acontecerá se todos fizerem o que bem entenderem, sem se importar com ninguém, achando que sempre estão certos, não respondendo pelas conseqüências ? ”

    “….que se feche então o Congresso Nacional, que se fechem as Assembléias Legislativas, que se fechem as Câmaras Municipais… Pois uma sociedade que não reconhece e não respeita as leis emanadas de seus próprios valores éticos e morais também não precisa de quem as elabora…”

    E Agradeço imensamente esse espaço ao Sr Fábio Campana. Abraços a todos.

  24. Puxa esqueci do meu nobre comentário.. ao Nobre Deputado…que as suas cirurgias sejam um sucesso para refazer a sua cara de zé bonitinho, mas que fique uma só cicatriz, para que a cada vez que você se olhar no espelho se lembre do que você fez…a tragédia que causou..é esse o meu desejo.

Comente