Uncategorized

Família Yared contesta licença médica de Ribas Carli

yareds

A família Yared está agora na Câmara de Curitiba para conversar com vereadores da Comissão de Segurança Pública. Os pais de Gilmar Yared estão vestidos com uma camiseta com a foto do filho e uma frase pedindo justiça.

O advogado Elias Mattar Assad, advogado da família Yared, registrou hoje na Assembleia Legislativa um pedido de revogação da licença de 60 dias concedida ao deputado Fernando Ribas Carli Filho, do PSB.

No entender de Mattar Assad, esta licença só poderia ter sido concedida após parecer e deliberação do Plenário, conforme determina o Regimento Interno da Assembleia. O advogado argumenta ainda que faltam documentos que comprovem o estado de saúde do deputado licenciado.

A licença foi concedida logo depois do acidente pelo presidente Nelson Justus. Assad disse que a família teme que a licença acabe atrapalhando o processo do pedido de cassação do mandato feito ontem.

25 Comentários

  1. Hoje fiz um vistoso cartaz com a inscrição “CASSAÇÃO AO DEPUTADO ASSASSINO”, colei na traseira de meu velho carro e, aproveitando que fui pagar uma conta, circulei com ele até o Centro Cívico, dando uma volta na Assembléia Legislativa. Acho que é o mínimo que posso fazer para demonstrar minha indignação e prestar solidariedade às familias dos jovens brutalmente assassinados.
    Penso ainda que com esta atitude estou encorajando outras pessoas a também se manifestarem desta forma. Não vamos nos calar e engolir as trapaças que querem nos impor! Chega!!!
    Agora temos que mandar e-mails aos deputados mostrando toda nossa revolta com tudo isso!

    JUSTIÇA!!!

  2. A partir do momento em que essas pessoas que tratam da política recebem um diploma legal a partir de uma procuração endossada pela população, para exercer uma função pública de alta responsabilidade e que trata de interesses ligados a uma parte significativa dos habitantes que compõe essa esfera geográfica, tem no mínimo que corresponder ao critério de decoro parlamentar, que equivale a dignidade de princípios, a decência, a compostura ética, ao respeito a si mesmo e aos outros. Esse abuso de prerrogativa pelo qual o deputado pé de chumbo do Partido Socialista Brasileiro (PSB) seguiu, deve ser julgado e punido com todo o rigor que aplica a lei.

  3. Lingua de Krocodilo® Responder

    Noticias de Guarapuava!

    Subject: RE: Vídeo acidente…
    Date: Thu, 14 May 2009 20:51:47 +0300

    AS NOTÍCIAS NAUM CHEGAVAM ATÉ AQUI..ERAM ABAFADAS..
    COMEÇAMOS A ENVIAR EMAILS PARA A GLOBO PRESSIONANDO E RASGANDO O VERBO DIZENDO QUE ELES ESTAVAM OMITINDO….E AÍ SSIM..DEPOIS DO DATENA NA BANDEIRANTES , JORNAL HOJE E JORNAL NACIONAL..O POVÃO TEVE ACESSO AS INFORMAÇÕES….
    AS NOTÍCIAS CHEGAM MUITO MAIS RÁPIDO PELA INTERNET E MUITOS AINDA NAUM TEM ACESSO…
    PRECISAMOS DIVULGAR AQUELE SITE DO FÁBIO CAMPANA- E O VÍDEO QUE MOSTRA O BOMBEIRO DO SIATE NO RESGATE , DIZENDO QUE O “BELEZA” NAUM CORRIA RISCO DE VIDA..
    O POVO TÁ INDIGNADO POR CAUSA DISSO…TODOS PENSARAM QUE A ” CRIANÇA” ESTAVA NO BICO DO CORVO..TUDO MENTIRA…

  4. Que Deus de força a familia Yared e do outro Rapaz mortos por causa do acidente do ilustre deputado, que deve pagar na justiça comum sem regalias do cargo, porem ficou com receio quando vejo alguns nobres vereadores em uma comissão tentando fazer valer os projetos no setor de segurança publico, acho valido é deve estar em todos os poderes essa discusão, mas quando leio que Roberto Aciolli é o Presidente dessa comissão me dá medo e chego a perde a esperança que haverá um dia justiça em nosso BRASIL …

  5. Quiseram fazer o deputado de vítima quando na verdade é o único causador da trajédia

    E na Assmebleia não foi diferente, não precisou nem o Deputado pedir licença que o Nelson Justus já se adinatou e concedeu 60 dias pro amiguinho.

    Será que foi para não dar início ao processo de cassação, ou por medo do Carli pedir mais de 120 dias o ROQUE ASSUMIR e acabar com a moral do Requião e do mano Eduardo

  6. O ADVOGADO DA FAMILIA GILMAR YARED DEVERIA PROTOLAR TAMBÉM PEDIDO PARA QUE O PSB SE MANIFESTE EM TORNO DA QUEBRA DE ‘DECORO PARLAMENTAR’ DO DEPUTADO BÊBADO, POIS EXPULSÃO PARTIDÁRIA TAMBÉM PODE LEVAR À PERDA DE MANDATO..

  7. Lugar de assasino “transloucado e irresponsável” é atrás das grades sem piedade, rezemos pelos jovens assasinados e seus familiares, todo rigor da lei contra essa besta!

  8. Meus sentimentos aos familiares dos envolvidos. Mas se realmente o deputado tivesse morrido no acidente? Qual seria a repercurção?? Senhores do transito, tirando o acontecido, e a velocidade em questão, o pisca alerta(amarelo) do semáfaro dá a preferencia a quem?? Desculpe a minha colocação mas muitos deixam de respeitar essa sinalização também. Lembro que tempos atras, falava-se muito que o motorista é responsavel pelo passageiros-caronas, vi e sei de varios acidente em que o passageiro-carona morrem e a culpa é do motorista que deu a carona. Porque os familiares que perdem pessoas assim não entram na justiça contra o responsável por essas morte ou invalidez? Se isso acontecer, pode ser que diminua um pouco, essa violência toda no transito. Pos muito motoristas bebem, usam drogas, fazem rachas com conhecidos no veículo e querem aparecer para os outros e acabam tirando vidas, e o bandido acaba ficando inleso do acidente e liver da justiça, pronto para matar novamente. Domingo antes desse fato, houve um outro acidente(veiculo bateu em um poste) a uns 2km antes do local, morreu o passageiro do veiculo e o motorista foi hospitalizado e já está bem. Qual foi o noticiário? Temos que correr atras de nosso direitos, independede da divulgação na midia!!

  9. Com certeza a assembleia deve revogar a licença do Carli afinal ele cometeu um crime e deve pagar por ele como um cidadão comun.
    Foi eleito para representar o povo e não para tirar a vida de dois jovens inocentes,recordista em multas e dirigindo sem carteira,isso e mais uma prova de que ele não está nem ai para as leis.
    Cabe a ALEP revogar a licença começar o processo de cassação do Carli Filho.

    Att

    André Sobania

  10. Olá,
    Encontrei o Vereador Professor Galdino hoje na rua XV.
    Gostaria de saber como anda o processo do professor, pois não vi mais nenhuma notinha nem que seja nos jornais.

    Não acredito que o professor fez o que estão dizendo.
    Querm tirar ele, pois sabem que ele não concorda com as safadesas que fazem com o povo. PROFº GALDINO, É O CANDIDATO DO POVO.

    Bjs
    Sonia

  11. CASSAÇÃO, É O MÍNIMO Responder

    Fi-lo porque qui-lo….

    Foi o que esse bosta de deputado fez,
    fez porque o quiz fazer,e vinha fazendo há muito tempo Play “boizinho” de Guarapuava..

  12. Perguntar nao ofende… A Família Yared poderá a qualquer momento protolar pedido de informação ao Hospital Evangélico para que esclareça em quais condições o deputado CARLI FILHO assinou o pedido de licença de suas funções na Assembléia de Deus, porque se ele estava na UTI em coma como é que poderia subescrever documento para se licenciar do cargo.

  13. Adilson,

    sim, o sinaleiro pisca em amarelo. mas o carro dos jovens JÁ ESTAVA na Ivo Zanlorenzi – aliás, bem lá na frente; ou seja, o carro do deputado colidiu com a TRASEIRA do Fit; e você sabe, quem bate na traseira de outro carro é sempre culpado, seja lá qual foi a causa, porque você precisa manter duas coisas quando está dirigindo: a velocidade máxima permitida e distância em relação ao carro da frente; é isso que evita acidentes.

    pela disposição e estrago dos carros, estava claro que o carro do deputado havia batido na traseira do outro – voado por cima, alias. culpado ele já era de qualquer jeito, faltava apurar as circunstancias – trabalho atualmente em curso.

    aí fica escancarada a total falta de sensatez e sensibilidade da família Carli.

    são insensiveis, porque ignoraram a família das vítimas; cínicos, porque tentaram camuflar a verdade;

    insensatos, porque acharam que, em plena era da internet, da informação, da revolta contra atos safados de políticos, tudo seria manipulado de forma fácil e tranquila.

    os tempos sao outros – graças a Deus.

    provavelmente o deputado nao vá para a cadeia – lugar que merece.

    mas ter esclarecido a história e escrito em letras bem grandes quem estava certo e errado, quem é o bem e o mal dessa história, quem são os heróis e os vilões, já nos dá considerável alívio.

    mas lutemos por mais!
    cadeia para o deputado e para todos os envolvidos na tentativa de farsa!
    conivência com crime também é crime!

  14. Deputado Justus já começou acobertar as coisas, licença tem q ir p/ plenário , não sabe né , é novo na casa ! ?
    CADE A TRANSPARENCIA na Assembléia, o povo tá de olho !!!!

  15. O Regimento da Assembléia Legislativa – lei interna dos deputados – existe e não existe, conforme o caso. Não mexeram um dedinho para instaurar procedimento previsto no Regimento para apuração do ilícito cometido pelo deputado fura-catraca Romanelli. Regimento foi para o lixo. Concederam licença médica ao deputado carli sem parecer e aprovação do Plenário. Regimento foi para o lixo. Nomeação a toque de caixa do nepote do governador para a vaga vitalícia no Tribunal de Contas. Aí tiraram o Regimento da lata do lixo …

  16. Sr. presidente da Assembl[éia Legislativa.

    Revogue a decisão anterior corporativista, e obedeça ao Regimento Interno.
    Todos os atos, de qualquer autoridade do Executivo, do Legislativo e do Judficiário, a favor de Dep. Carly, que não obedeçam estritamente a lei,, tenha certeza, vai ser pulverizada pelo opinião pública, que está de saco cheio com tantos privilegios de tantos poderosos, que margeiam a lei.
    Revogue urgente e voluntariamente, esta “licença”,se não, vai ter que fazer isto perante a justiça e assim vai ser um “sorvetão na testa”, provocando mais repulsa na opinião pública.

  17. Este deputado, aliás este PLAYBOY melhor dizendo, não merece o cargo que ocupa, está provado que esse elemento inconsequente, este sujeito, é um mal elemento, que não respeita lei nenhuma neste país. CASSAÇÃO A ESTE ELEMENTO NOCIVO Á SOCIEDADE

  18. engraçado, todo funcionario publico tem que passar por uma junta médica do estado para pegar 3 dias de licença médica. Como o deputado consegue 60 dias? alguém pode me explicar?

  19. Povo Paranaense, nas eleições vamos mudar toda a Assembleia não elegendo os atuais e nem os parentes deles, vamos colocar gente nova, só assim responderemos que quem decide sobre eles somos nós.

  20. O PSB não pode fazer nada? Ou pelo menos informar a população que é contra a atitude do seu parlamentar. Acorda Severino!!!!!

  21. Se for funcionário público municipal passa por perícia prá pegar 1 único dia de licença médica… Mas o bonitão não precisa, ele não é ‘funcionário’ público, é deputado… não é um ‘rélis mortal’, é o excelentíssimo e nobre senhor deputado…

  22. RELATÓRIO FINAL Responder

    Não adianta falar em gente nova.. Esse clone do shumacker é bem novinho e irresponsável. O povo ja está bem experiente e por isso VOTO FACULTATIVO JÁ. Como em países desenvolvidos democraticamente. E outra. Porque para arrumarmos um emprego exigem até o DNA do matusalém e para os que comandam esse país, até o Zé do bode pode entrar. Chega de palhaçada, chega de personagens enganadores, vestidos de jalecos e pagando programas de tv e rádio com panca de salvador do mundo. Chega de mauricinhos. CHEGAAAAAAAAAAA

  23. Por favor qual o site em que posso assinar para pedir a cassação desse maldito deputado?
    taxo???

  24. paulo célio da silva fróes Responder

    O Dr. Rene Dotti no afã de defeder o ex deputado Carli Filho , contraria toda uma campanha a nivel nacional. Ex\uztivamente a imprensa divulga campanha alertando: “se beber não dirija” . Os supermercados, após anunciarem ofertas de cervejas, alertam:
    “beba com moderação”. Os telejornais mostram diariamente acidentes com mortes por atropelamento produzidos por motoristas embriagados. O nobre jurista Dotti assegura que a pessoa mesmo embriagada tem condições de dirigir sem causar acidentes. É o que disse, está gravado por todas redes de televisão, se não com essas palavras , mas quis dizer e disse a mesma coisa. Muitos bebuns vão alegar que até o Dr. de cabelos brancos disse na televisão que não tem problema se a pessoa diririr embriada. Que belo exemplo Doutor !
    Outro dia em São Paulo um advogado disse que um bandido não denúncia outro, por uma questão de ética. Agora vem o Dr. Dotti e para o Brasil todo e detona o mais irrepreensível conselho: que não ve nenhum problema em dirigir embriagado. E assim caminha a humanidade.

Comente