Uncategorized

Hospital é acusado de dar informação falsa sobre Ribas Carli

Do Portal bonde.com.br

A família de Gilmar Rafael Yared está acusando o Hospital Evangélico de Curitiba de prestar informações falsas sobre o estado de saúde do deputado Fernando Ribas Carli Filho, causador de um acidente na semana passada que matou o jovem Gilmar, 26, e seu amigo Carlos Murilo de Almeida, 20. A informação é da Rádio CBN Curitiba que foi confirmada por uma assistente social do hospital.

De acordo com a reportagem, um relatório escrito por atendentes e enfermeiros afirmaria que o estado de saúde do deputado, ao dar entrada no hospital, não era tão grave como o divulgado. O documento está com Cristiane Souza, mãe de Gilmar Yared, Cristiane Souza.

Segundo a assistente social, pelo quadro clínico apresentado pelo paciente ao dar entrada no hospital, seria impossível que ele estivesse consciente em dois dias de recuperação.

O advogado da família Yared, Elias Mattar Assad, está pedindo à diretoria do hospital que admita a divulgação de informações que não condizem com a verdade. Assad revelou ainda que requisitou ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público que sejam solicitados todos os boletins médicos, tanto do Hospital Evangélico, em Curitiba, como do Albert Einstein, em São Paulo, já que Ribas Carli foi transferido no último domingo. O deputado deve reparar fraturas na face.

O Hospital Evangélico recusou-se a dar entrevista sobre as acusações da família de Gilmar Rafael Yared. A investigação sobre o acidente que também tirou a vida de Carlos Murilo de Almeida está sendo conduzida pelo Tribunal de Justiça, uma vez que o deputado tem foro privilegiado.

39 Comentários

  1. Muitos viram que ele estava se debatendo no momento do resgate médico, até parece que estava se recusando a ir pro Hospital!
    Nem desmaiou este irresponsável!

    Chega de trapaças! Nós não somos um bando de idiotas pra acreditar nestes absurdos!

  2. A casa caiu !
    Provado está agora a existência da operação abafa, com desmanche de provas.
    A casa caiu !
    Tudo o que falarem na defesa do Dep. Carly, caia na vaala da suspeita.
    Foi um grave erro tático esta operação abafa com desmanche de provas, pois tudo isto vai ser usado contra o Dep. Carly.
    O melhor e mais decente, seria assumir o acontecido de forma humana, mesmo nas adversidades da posição incõmoda do autor Carly.
    Neste caso a emenda destoa o soneto.

  3. Qual o melhor hospital de trauma de Curitiba?
    Qual o hospital da “elite” curitibana?
    Qual hospital você escolheria para ser internado com múltiplas fraturas de face e fratura de crânio?
    A resposta para estas perguntas não é o Hospital Evangélico.
    Quem é levado para o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, não iria escolher o Hospital Evangélico de Curitiba.

  4. tarso de castro Responder

    Cadê o deputado Zacarov, chefe geral do Evangélico, que não se explica ou manda algum de seus subordinados se explicar?

  5. Sobre ele estar se debatendo, como foi dito acima, não precisa ser nenhum gênio para saber que uma pessoa em choque (inconsciente ou não) tem movimentos involuntários

  6. Existem testemunhas que viram o deputado sendo atendido pelo SIATE, que a gravidade não era essa que veiculam, ele estava se negando a receber ajuda, talvez pelo estado alterado. Infelizmente a direção do Hospital Evangélico vai macular a imagem de instituição tão bem construída por conta de uma manobra de acobertamento. As pessoas que estão participando desta vexatória Cortina deveriam refletir . Aonde mesmo deveriam estar os salafrários e inescrupulosos ?

  7. o atendente do SIATE diz na entrevista que ele teve escoriações e um corte na cabeça. Este video do programa 190 será fundamental para as investigações.

  8. Respondendo ao Carlinhos:
    Talvez a escolha do Hospital Evangélico foi justamente para facilitar a operação ABAFA-ABAFA.

  9. O Conselho Diretor ou o equivalente do Hospital Evangélico, tem que abrir uma sindicância, apurar os fatos e punir exemplarmente os médicos que eventualemnte cometeam atos ilícitos no caso Carly;
    Se forem verdadeiras as acusações, e a direção do Hospital não tomar uma providência, fica compromeida a imagem do Hospital Evangélico, para sempre.
    O povo perderá a confiança no Evangélico.

  10. A Pessoa quando é atendida pela SIATE não escolhe o Hospital que vai….
    Tudo bem, foi um erro. Ele matou dois, é um bandido.

    Mas tem cada besteira que falam por aqui.
    O cara tava se batendo na maca, e o que isso tem a ver? só por isso ele nao estava em estado grave?

    Quanta bobagem.

  11. Agora forçaram. Relatório de Assistente Social e atendentes…O sujeito foi recolhido pelo SIATE em código 3 (risco de vida), ninguém sabia que era deputado. Foi atendido e internado. Pelo relatório, teve várias fraturas no rosto que obstruiram a sua respiração. Com certeza, fez edema cerebral. Deve ter feito vários exames, inclusive RX e Tomografia da Cabeça. Foi para a UTI e porque não morreu o Hospital é culpado? Acho que o deputado foi o causador do acidente e deve responder por isto, o resto, é dramaticidade provocada pelo excelente advogado escolhido para movimentar a opinião pública e aumentar a indenização. O correto é pedir no processo cópias dos prontuários e só. O resto é bobagem. Lamento pelos rapazes mortos e me solidarizo com a dor de seus familiares bem como manifesto meu descontentamento com a atitude do deputado de dirigir com a habilitação suspensa e possivelmente alcoolizado.

  12. Sr. “Cara de Pau” – Voce está sendo ingênuo… Parece que não entendeu ainda a gravidade do fato e que sua repercussão se deve justamente a ter sido criminosamente provocado pelo Dep. Carli. Tenham certeza : qualquer indenização, por mais “inflacionada” que seja pela opinião pública, será insuficiente e irrelevante diante da dor das famílias dos jovens mortos. Também, qualquer valor de possível indenização, por maior que lhes pareça, será muito pequena se comparada à fortuna da família Carli, de seu pai o Prefeito-coronel de Guarapuava Fernando Ribas Carli, um dos homens mais ricos do Paraná… Acorde para a realidade !
    E mais : vc manifesta apenas o seu “descontentamento” com a atitude deste moleque playboyzinho que em milhões de outras pessoas provocou tambanha estupefação, indignação e revolta ? Só isso vc sente… “descontentamento” ?
    Que é isso, gente… !!!!

  13. Quem comanda, afinal, o Hospital Evangélico?

    Como pode se prestar a um papel desse sendo Evangélico!

    Vergonha dizerem durante 3 dias que o deputado estava em coma profunda, preso a aparelhos e de repente estava num voo para Sao Paulo para reparar sua cara!
    Pensa que somos idiotas!
    TEM QUE SER RESPONSABILIZADO.
    Quem comanda o H. Evangélico?

  14. Engraçado uma assistente social entender de estado de saúde, não!!! Fala sério!!! Que o deputado vai sim ter que responder pelo o que ele fez eu concordo 100% mas vamos devagar. Tem gente querendo entrar no embalo e ganhar 5 minutos de fama. Agora todo mundo viu e todo mundo sabe de algo mais???
    Justiça se faz da maneira correta e baseada em fatos. Não será através de hipóteses que o deputado será julgado. Com certeza os fatos existem e já respondem a quase tudo.
    Essa montoeira de comentários agrevissos, é violência moral. Todos que queremos justiça deviamos agir da maneira mais imparcial possível.

  15. O Cara de Pau é um Cara Sério
    Exposição curta e sábia.
    Sejamos realistas e paremos com o teatro.
    Já para o Tarso de Castro só posso dizer que o André Zacarov é casado. Não adianta insistir. Ele não vai te dar bola.

  16. Desde quando um cidadão comum tem o conhecimento para avaliar uma vitíma e saber se o acidente foi grave ou não. As vezes nem um arranhão é necessário para matar uma pessoa. O deputado moeu o rosto e pode ter tido inclusive complicações pós traumáticas.
    Justiça todo mundo quer, mas está sendo falado muita bobagem.
    Falar que uma assistente social falou que ele nem estava tão ruim. Por favor, desde quando assistente socal tem condições de fazer avaliações médicas.
    Até aproximadamente 11 horas da manhã ninguém sabia quem tinha sofrido o acidente. ou seja ele foi tratado no hospital como qualquer um de nós. Pois não idetificaram quem era.
    Revolta, justiça, …. todo mundo quer. mas por favor mas não é escrevendo um monte de baboseiras e inventando histórias que isto será feito.

  17. Outra coisa, quanto ao Hospital… tudo foi mentira desde o início, sobre o real estado do Dep após o “acidente”. Tudo MENTIRA para causar comoção e transformar bandido em vítima.
    Aliás… A VIDA IMITA A ARTE: A história tal como inicialmente contada ficou quase parecida com a novela da Globo “Caminho das Índias” daquele personagem que falsamente “morreu” para aplicar um golpe e sumir para Dubai junto com sua ‘namorada’! Neste caso, quem sabe Sua Excelência o nobre Deputado já não esteja até fora do país, quem sabe nos EUA onde já morou anteriormente para…. bem, vcs sabem o que ele fazia lá. Quem garante que ele está ainda em SP… ou que sequer chegou a ser internado lá ?
    Agora que a máscara caiu no Evangélico em Curitiba, abre-se a possibilidade para pensar que também esta internação em São Paulo não passe de uma farsa… será ?
    Não seria o caso de um pedido de prisão preventiva por parte da autoridade competente, ante a evidência do dolo eventual (=crime) do Dep e ante a notória facilidade de o mesmo se evadir do pais a bordo de algum jatinho fretado na calada da madrugada ?

  18. Querem que prevaleça a mentira tentando salvar a pele desse deputadozinho safado e assassino! Ou não é safado e assassino quem dirige sem habilitação, bebado, em alta velocidade, carro blindado!
    Esses que vêm defender, ou tentar amenizar a atitude prepotente do deputadozinho, certamente carregarão o peso das suas mentiras e também arrogância.

  19. Tarso de Castro Responder

    Cadê o deputado federal que comanda o Hospital Evangélico que até agora não se deu ao trabalho nem de defender a instituição? Estranho, muito estranho. Olha, se a coisa ficar por isso mesmo vaio ser difícil erguer a imagem do Hospital Evangélico de onde ela vai ser arrastada…

  20. Não é só o Deputado criminoso e sua blindagem além daquela do Passat que merecem investigações e punições. Precisam também apurar os agentes da blindagem desta criatura abominável: o Hospital Evangélico, sua equipe e suas declarações duvidosas, o Sr. delegado e suas atitudes (ou falta delas), os advogados deste elemento e suas intervenções junto às testemunhas…. Tem muita sujeira por tras disso tudo…MUITA!!

  21. Incrível é que tem gente, como essa ou esse FER, como o tal Anônimo, que não sabem nem ler uma matéria como esta e entender o que está escrito!
    Numa quase que impossivel defesa a este ser repugnante que um dia foi eleito deputado.
    A informação que estes não conseguem entender:

    NÃO foi uma ASSISTENTE SOCIAL QUE DECLAROU QUE O DEPUTADO ESTAVA BEM.

    LEIAM antes de escrever besteiras.

    A ASSISTENTE SOCIAL CONFIRMOU A DECLARAÇÃO DE ENFERMEIROS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM QUE COMPROVARAM QUE O ESTADO DE SAÚDE do criminoso NÃO ERA TÃO GRAVE!!!!

    Se não deu pra entender ainda o texto, tem muito supletivo por ai…vale a pena fazer a matricula!

  22. Baboseiras são as suas que nunca pisou em um proto atendimento.
    Assistente Social de pronto socorro sabe mais do que muitos médicos.
    Muitos traumatizados atendidos em proto atendimento tem suas visdas salvas, graças aos enfermeiros, auxiliares de enfermagens, etec. Não é por acaso que o Siate atende a maioria dos caso com paramédicos.
    A questão de “moer o rosto” vai ser virificado depois, quando o “nobre” deputado aparecer.
    As desinformações cairam uma a uma, o racha, as multas, a carteira cassada, a falta de exame de sangue, as testemunhas, a ingestão de bebidas, a saída do hospital caminhando.
    “Apenas” estas “farsas” são suficientes para incrimina-lo. Agora para quem acretida nele, como voce, pode até alegar que os dois rapazes estavam em alta velocidade, de ré e bateram no pobre do deputado, que estava parado.
    Toma vergonha!

  23. e a tal testemunha que escreveu aqui no blog no campana dizendo ter visto o dep ser assaltado? sumiu? ou era só mais uma integrante da $$$$$$$ operação abafa. assim como outros sensatos que defendem o dep. aqui no blog?
    CASSAÇÃO JÁ

  24. Este assassino tem de ser banido da política. Com este catatal de provas, senão cassarem este irresponsável vai pegar mal para a assembléia legislativa. Pois, o deputado sempre foi abusado no volante, até matar dois cidadãos de bem. VERGONHA PARA O PARANÁ!

  25. claudemir cassarotti Responder

    ola que vergonha a atidute deste hospital, será que a faculdade de sua reposabilidade ensina isto para os seus universitarios a mentir quando te convens, sera que a familia Carli achou que o hospital de São paulo faria a mesmo que o Evangelico, eu não sou medico mas será que uma pessoa com morte celebra melhoraria assim em menos de 24 horas o que sera que aconteceu com a palavra os medicos do evangelico sim agora com letra minuscula de vergonha de ser Curitibano, cade o conselho de medicina que ate agora não se manifestaro, quando serrá que estes politicos vão ser iguais a todos, aqui já assitimos este filme que se lembra do sobrinho do ex. senador agora governador Requião um abraço

  26. Não, meus amigos, o HE não mentiu!!!

    Realmente o “ilustre” estava em coma…

    …EM COMA ALCOOLICO!!!

  27. Olha o laudo do Dr.Luiz Felipe
    http://www.evangelico.org.br/publicador/multimidia/00000702.jpg. Onde ele diz:
    As 72 horas após o acidente que ele sofreu a 1 h da madrugada desta quinta-feira são decisivos para sua recuperação

    Antes do fim das 72 horas o nobre deputado estava em um jatinho com destino a São Paulo. Que melhora, o cabra é forte mesmo de quase morto a passageiro falante é quase um milagre

  28. Espero que o dr. Elias Mattar Assad, assim como o promotor dr. Rodrigo Chemim solicitem que os exames realizados pelo dep no HE sejam incluídos nos autos. Só laudos e palavras de médicos e enfermeiros não adianta…

  29. É MUITO SIMPLES..O QUE O ASSISTENTE SOCIAL DISSE É OQUE OS ENFERMEIROS ESCREVEM NO PRONTUÁRIO. OU SEJA, O ESTADO DE SAÚDE DO PACIENTE..O MÉDICO PASSA A RECEITA E MANDA INTERNAR..QUEM CUIDA DO PACIENTE E EXECUTA O TRABALHO SÃO OS ENFERMEIROS COM SUA NOBRE MISSÃO..FAZER O MELHOR PELO PACIENTE..O ASISTENTE SOCIAL TEM ACESSO A ISSO E MUITO MAIS..É ELE O RESPONSÁVEL POR CONVERSAR COM OS FAMILIARES E AO CONTRÁRIO DO QUE DISSERAM. O ASISTENTE SOCIAL SABE TUDO OQUE ACONTECE, NOS MÍNIMOS DETAHES..
    E QUALQUER DÚVIDA..SE AINDA EXISTIR: É SÓ OUVIR AS PALAVRAS DO TENENTE DO SIATE´- PESSOA SÉRIA COMO POUCOS PROFISSIONAIS DISSE CLARAMENTE:
    O PACIENTE TEVE ALGUMAS ESCOR~IAÇÕES E UM CORTE PROFUNDO ..MAS ESTÁ FORA DE PERIGO..
    E CÓDIGO 3, MINHA CRIANÇA…QUER DIZER:
    ALCOOLIZADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  30. Acompanhando o caso* Responder

    Fer,

    Essa história que ninguém sabia quem era o Nando Carli no hospital é mentira.. na hora do acidente o 190 foi ao local e gravou ao vivo, filmou o Nando no Siate e no chamado da matéria ja dizia: DEPUTADO … então já sabiam sim que era o Nando o acidentado..
    Acorda querida..

  31. Eu acho que ele estava em coma mesmo, mas devido às duas garrafas de vinho.
    Portanto coloquem num post’it no seu monitor: Nunca votar em ninguém de sobrenome “”””CARLI””””!

Comente