Uncategorized

Pegou mal! TC recua
e pede apenas 6% de reajuste para seus servidores

Ao que tudo indica, pegou muito mal a proposta de reajuste de 20.64% encaminhada pelo presidente do Tribunal de Contas, Hermas Brandão, para os servidores ativos, inativos e comissionados do órgão.

Hoje de manhã, o Tribunald e Contas encaminhou outro projeto, assinado pelo Conselheiro Hermas Brandão, que reajusta os vencimentos básicos dos servidores ativos e inativos do quadro efetivo e dos cargos em comissão em 6%.

Segundo o documento, o impacto financeiro do anteprojeto será suportado pelo orçamento próprio do órgão. E os 20% seriam suportados?

8 Comentários

  1. Não é possível este tipo de procedimento por parte de uma instituição como o Tribunal de Contas, uma instituição que deveria primar pela seriedade. De repente o justo índice devido ao funcionalismo não é 20% mas somente 6%, para não distoar do mando governamental, noblesse oblige, o compadrio deve permanecer, uma mão lavará a outra, etc … os altos escalões tem o seu salário diferenciado, regiamente pago, garantido, vitaliciamente, etc…para o funcionalismo “estão se lixando”, está na moda “não se lixar” …

  2. Zeca Camargo Reply

    Os outros 14% não eram reajuste. Eram apenas correção de anos anteriores que não foram dadas aos servidores. Se não sair por lei sairá por determinação judicial.

  3. O Hermas queria potencilizar o “marajanato” dos nobres da corte do Tribunal de Contas ?
    Já não bastam os atuais privilégios absurtdos?

  4. SYLVIO SEBASTIANI Reply

    O Tribunal de Contas é orgão auxiliar da Assembléia Legislativa(art.75 da Constituição) pagou a URV a todos os funcionários incluindo os comissionados.A Assembléia Legislativa não pagou. A Assembléia Legislativa aprovou a Lei 15.854 sobre o Plano de Cargos do Tribunal de Contas que redundou um acrescimo de 75%. O salário maior do Quadro da Assembléia Legislativa é de R$3.955,38 e do Tribunal de Contas é R$7.178,09 ! O Presidente da Assembléia prometeu, não sei se vai cumprir, dar 6 % de aumento aos funcionários, para este mês de maio.O Tribunal de Contas remeteu para a Assembléia Legislativa um pedido de aumento de 20,64% agora está retirando e vai dar os mesmos 6%, mas me parece ser a partir de janeiro.Vamos ver o que vai acontecer, aqui estarei para contar a VERDADE.

  5. Hermas Brandão,

    Este eu tbém nunca trabalhou na vida. A politica paranaense é cheia de parasitas. Gente que começa cedo a enganar o povo e faz isso a vida toda.O TC só voltou atrás tendo em vista a gritaria do povão. Mas bem que o Hermas queria. Ele gosta de uma teta cheia de leite por isso já pegou esta boquinha no TC. É um malandrão, que serve e puxa o saco dos poderosos de plantão. Aprovar contas para agradar os poderosos é a especialidade dele.Talvez poucos saibam mas o netinho do Hermas com o apoio dele e muita grana elegeu-se vereador em maringá e falam que já na eleição seguinte quer sair deputado. Se Deus quiser e o povão ajudar vamos defrenestrar a cambada que não gosta de trabalhar e tirar a teta deles.

  6. também, estamos aguardando o governador
    Requião revogar o decreto de ferereiro de 2009, que concedeu FABULOSO aumento para os diretores, reitores, e etc…

    Com a palavra o Sr. Mello e Silva !

Comente