Uncategorized

Família Yared criará uma ONG para manter a luta

familia-yared

Na foto, a mãe e a irmã de Carlos Murilo ao lado de Gilmar e Cristiane Yared, pais de Gilmar, ontem, no culto em memória dos meninos mortos no acidente.

“Agora nós não lutamos mais por uma causa apenas nossa. Lutamos por uma causa de uma sociedade que está indignada, uma sociedade que está magoada”, afirmou Cristiane Yared, mãe da vítima Gilmar Yared Filho, ontem, no culto em memória dos meninos mortos no acidente causado pelo deputado Fernando Ribas Carli Filho. Ela anunciou a criação da uma ONG para manter a luta contra os abusos que causam acidentes no trânsito.

30 Comentários

  1. Sem sombra de dúvida, nasce uma nova política. Já com assento, bastante provável, na Assembleia Legislativa am 2010.
    Quaira Deus que Ela se mantenha coerente!!!
    Terá meu voto!

  2. Justo mais que justo… ….

    Devemos nao ver nossos proprios umbigos e sim de todos aqueles que passam pelo mesmo e se sentem sozinhos .. ou nao tenham um apoio pra procurar seus direitos.. ..

    ISSO AEW.. APOIADO

  3. Este crime monstruoso, que não difere muito em qualidade, do crime cometido pelo Mohamed D’Ali, punido com 21 anos de reclusão (que só foi punido, porque é um pé-de-chinelo), nos faz pensar em quanto os poderosos se julgam acima da lei e dos mortais… consideram-se semi-deuses, incapazes de pecar, de errar e assim estão imunes à lei e aos homens, pois só quem pode puní-los são os deuses mais elevados do Olimpo… um jaguncismo, um coronelismo incorporado à cultura mandonista da roça- pátria, que faz com que os poderosos silenciem omissivamente, talvez pensando que poderia com um deles, como aliás já aconteceu no passado recente… esta leniência, quase que uma cumplicidade, é a tônica dos acontecimentos cá na roça da quinta comarca e se não fosse pelo alvoroço da mídia das metrópoles “mais adiantadas”, ficaria o dito pelo dito, ou pior, o grito pelo não grito… grito entalado na garganta dos desvalidos da justiça, dos órfãos do Estado de direito… viva a roça brasileira e o cangaço nacional…

  4. Facam isso mesmo!
    Com um bom site sobre o assunto.

    A proposito, criei uma lista de deputados honestos;
    Eis a lista:

    1-
    2-
    3-
    4-

    Caramba, a lista dos deputados honesto é uma lista em branco! Deve ser por que nao tem nenhum!

  5. Admiro essa senhora, Cristiane Yared! Muito inteligente e politizada! Merece nosso apoio!

  6. A iniciativa é bem oportuna! Com certeza a morte desses jovens não será em vão! Alguma coisa de boa já está surgindo deste lamentável episódio!

  7. Creio q esta mãe será levantada como uma porta voz da sociedade que não irá se calar diante das autoridades e sim se fazer ouvir pelo clamor de vidas inocentes, de cidadãos que não querem mais impunidade, abuso de poder e jogos de vaidade.
    Deus seja contigo!!!

  8. Cristiane Yared você sem dúvida é uma mulher batalhadora e uma pessoa incrível!!!!!!Apesar de toda dor que está sentindo pela perda do filho, pensa no próximo!Isto mostra que vc realmente é uma pessoa cristã de verdade!!!!
    Deus irá te honrar nesta terra!!!!Muitas mães precisaram do seu apoio e o Senhor está a frente de tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Apoiamos e oramos por vocês!!!!!!

  9. A única coisa positiva dessa tragédia é a atitudes desses pais. Eles estão dando uma lição de cidadania. Primeiro, porque não se abateram diante dos que se acham poderosos, do coronelismo que tanto imperou nesse Paraná. E também porque buscam o esclarecimento dos fatos, atitude que de certa forma impulsiona a imprensa a divulgar detalhes da tragédia, pondo todo a sociedade a par.
    Quem deu azar foi o deputado, que ao cometer tamanha irresponsabilidade não contava com essa família no seu caminho, e para o resto de sua vidinha medíocre.

  10. A única coisa positiva dessa tragédia é a atitude da família, que está dando uma lição de cidadania. Primeiro porque não se deixaram intimidar pelos supostos poderosos desse estado. Depois, porque buscaram justiça e o esclarecimento dos fatos. A postura da família tem provocado a imprensa a perseguir as informações que rondam o fato, e a sociedade pode acompanhar o desonrolar das coisas com muito mais a clareza.
    Azar mesmo foi do deputado, que não esperava encontrar no caminho da tragédia uma família disposta a cobrar justiça.

  11. Já existe um milhão de comissões e grupos de estudo sobre trânsito em todas as esferas do Legislativo. Todas terminam onde começa a influência política dos poderes.

    Com todo respeito à iniciativa da senhora Cristiane Yared, não é de ONG’s que precisamos. Pequenos corpos estranhos que se perdem no gigante organismo burocrático e corrupto que o governo federal transformou o aparelho público brasileiro.

    Precisamos que a lei seja cumprida.

    Neste caso, até agora, de acordo com as notícias, a Polícia errou, o Corpo de Bombeiros errou, o Hospital Evangélico errou, o presidente da Assembléia Legislativa errou, o PSB errou. Todo mundo errou?

    Precisamos que a lei seja cumprida.

    Precisamos que o Ministério Público, neste caso, na figura do promotor Rodrigo Chemim, tenha liberdade e poder para representar efetivamente os interesses da população.

    Precisamos acabar com o voto obrigatório que transforma as eleições em programa de domingo e obriga a população alienada a perpetuar no poder os mesmos grupos de sempre.

    Precisamos acabar com o voto secreto no legislativo, para sabermos o que estão fazendo as pessoas que colocamos lá.

    Por fim, precisamos de consciência política para educarmos nossos filhos para que prossigam nessa luta.

  12. JUSTIÇA!!! ESSE DEPUTADO MERECE PRISÃO!!!CASSAÇÃO DO MANDATO!!!! E TER QUE PAGAR UMA INDENIZAÇÃO MILIONARIA PARA ESSA FAMILIA!!!

  13. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Essa mulher transformou-se em leoa. Sua indignação é a de todos nós. Somemos forças.

  14. Carlos Cajuru.

    A Assembléia Legislativa não deixa de ser um recorte da sociedade paranaense.

    Se você diz que não identifica qualquer deputado honesto é de se entender que a sociedade paranaense não é honesta, o que não é verdade.

    Temos deputado honesto sim, ou você também é desonesto, a lógica é essa, se é que você entede.

  15. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    DORMINHOCO, os deputados se tornam desonestos, quando de omitem.O Ministério Público Federal e a Policia Federal,apuraram que 63 deputados e ex-deputados estão duunciados no “Esquema Gafanhotos”, isso consiste em nomear um funcionário com nome ficticio ou mesmo um nome real, mas que eles não tem conhecimento e não recebem seus salários, que são depositados na conta bancária de alguém, até deputados ou seus auxiliares, existindo mais de 10 (dez) nomes em uma só conta..Tudo isso foi divulgado durante os meses de junho e julho, pelo jornal Gazeta do Povo e Hora -H. Deste, um que é deputado federal , Takaiama e outro que é Prefeito de Londrina, Barbosa Neto, estão sendo processado pelo STF.Agora Dorminhoco, porque eles são desonestos nós também somos? Eu Sylvio Sebastiani não sou,e coloco o meu nome, ponha o seu nome e diga que você também não é desonesto, assim empatamos, mas não com os deputados, envolvidos com os Gafanhotos.

  16. RELATÓRIO FINAL Responder

    Acredito que eles como família podem fazer um belíssimo trabalho e ter apoio da sociedade sem precisar entrar para essa política imunda. Com certeza terá muito mais credibilidade.

  17. Além da fundação da ONG gostaria de sugerir a familia uma passeata pacifica não só pela paz no trânsito mas também nas outras esferas. Se não houver uma grande mobilização tudo irá cair no esquecimento pq daqui a pouco haverá outra notícia escabrosa que tomará o foco das atenções. É necessário uma mobilização permanente. Sózinhos não podemos muito mas juntos podemos tudo. Força à familia.

  18. Núcia Fernanda-Belém Responder

    Estamos indignados com atitudes como essa. Um representante do povo brasileiro deveria dar bons exemplos e não sair por aí embriagado matando pessoas incentes. Cadeia para esse assassino.

  19. Núcia Fernanda-Belém Responder

    Estamos indignados com atitudes como essa. Um representante do povo brasileiro deveria dar bons exemplos e não sair por aí embriagado matando pessoas incentes. Que se faça justiça.

  20. Queridos Amigos
    Independente de estarmos direta ou indiretamente em contato, por uma questão
    humanitária e justa , fatos como o do acidente que comoveu nossa cidade dado
    o fato da possível impunidade ou mesmo amenização das evidências, é
    imperativa a necessidade de nos movermos a favor de uma justiça maior que
    aquela que pode ser mascarada quando esbarra no poder . Trata-se de uma
    justiça em que a verdade apareça e que seja cobrada para que não estejamos
    tratando de vidas como quem trata de algo descartável.
    A violência sempre vem justificada como resposta de um mal social no qual
    somos figuras ativas muitas vezes, na indiferença ou permissividade. Quando
    falamos de fome, desemprego, drogas, miséria, encontramos motivos de sobra
    que empurram o ser humano à violência como resposta à indiferença dos
    demais.
    Mas e no caso do Gilmar e de seu amigo Carlos Murilo, o que justifica a
    violência de um ato como este, morto em um acidente (???) que pode acabar na
    impunidade de tantos outros acidentes (???)
    Justiça seja feita, mas aquela justa em que a serenidade e a razão apoiadas
    naquilo em que nossas crenças tem como base: a palavra divina!
    Não se deve dar margem alguma à violência seja ela proveniente de qualquer
    tipo de falsos argumentos. Por isto serei redundante: ser indiferente é
    ser conivente com fatos revoltantes como este. Para quem tem filhos, netos,
    ou alguém a quem amar basta que se coloque no lugar destes pais, por um dia
    apenas! Precisamos de paz, amor e verdades.
    Um abraço e aquele que achar que o valha, passe adiante o pensamento!

  21. Marcio Possamai Responder

    Sobre a velocidade do veiculo do deputado existe um meio facil das autoridades saber, só localizar a seguradora do veiculo, geralmente todas tem sistema de rastreador nos veiculos segurados por elas e lá vai estar a verdade mostrando o percurso velocidade e hora exata.

  22. Querida cristiane Yared,você está mostrando
    a força que tem o amor de uma mãe,mesmo no meio de tanta dor. Muitas oposições virão mas não desista da sua luta Deus é contigo.
    Conte com minhas orações e minha profunda
    admiração.

  23. O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro determina que é pena gravíssima dirigir sob a influência de álcool em nível superior a seis decigramas por litro de sangue. A pena para esta infração compreende multa, retenção do veículo e suspensão do direito de dirigir. O uso de álcool é responsável por graves acidentes de trânsito, envolvendo muitas vezes a morte da pessoa embriagada e a morte de terceiros. Há uma estatística mundialmente aceita que aponta que em pelo menos 5% dos acidentes automobilísticos há o envolvimento de uma pessoa embriagada.

    Bethany Rivas morreu ao voltar de uma festa no mesmo veículo em que um colega dirigia sob o efeito do álcool. Esta poderia ser mais uma história como tantas outras que temos ouvido.

    De tempos em tempos casos como o de Bethany chocam a sociedade.

    Por quê a história de Bethany é diferente?

    http://bethanyrivas-br.blogspot.com/

  24. Amo a família Yared, dignos, fortes, um exemplo! Cristiane Yared,deve SIM ser eleita, entrar na poitica e acabar com os ratos. Ela é poderosa, uma leoa! eu voto nela assim como,minha família toda, amigos, etc. Quanto ao assassino que transformou um carro em arma atingindo pessoas de bem: boicote nele e na família dele, que jamais sejam eleitos nem em quermesse!!!

  25. Olá, gostaria muito de saber o endereço da ONG Paz no Trânsito, se alguém puder me passar! Obridago!!

  26. maria do carmo corso Responder

    Queridas maes dos jovens que o Decarli assassinou, principalmente Cristiane que tem o poder da palavra, vamos nos mobilizar novamente, porque o assasino dos seus filhos vai ser julgado sem a palavra embriaguez, infelizmente nesse País, só tem poder gente como ele…..conte comigo pois sofri junto com voces a perda dos seus filhos…um beijo bem grande no coração…

  27. Dircilene ventura Responder

    Sinto a mesma dor de CRISTIANE, também perdi minha filha em um acidente ,meu carro estava estacionado,parado e mesmo assim a imprudência de um ser, acabou com a vida de minha filha,e destruiu minha familia,gostaria de entrar em contato com Cristiane,alguém pode me informar como? OBRIGADA…

Comente