Uncategorized

Gleisi defende aposentadoria para dona de casa

gleisi_tw_bigger

Aproveitando a vinda do Ministro da Previdência Social José Barroso Pimentel para a inauguração do posto do INSS em Fazenda Rio Grande, a presidente do PT Paraná, Gleisi Hoffmann, juntamente com a ex-deputada
federal e presidente do PT de Santa Catarina, Luci Choinacki, conversarão com ele sobre o andamento da aposentadoria para donas de casa. O projeto de lei é de Luci Choinacki e a bandeira é defendida por Gleisi.

27 Comentários

  1. Claro.
    A Previdência tá nadando em dinheiro mesmo…
    Pergunta pra qualquer integrante do governo federal o que eles acham da “proposta” dela.

  2. VERDADE??? POR QUE NÃO PARA : OS JARDINEIROS: MARCENEIROS: MARIDO DE ALUGUEL: DOCEIRAS: LAVADEIRAS: PROSTITUTAS: DAMAS DE COMPANHIA: BABY SISTER:GAROTOS DE PROGRAMAS: SECRETÁRIAS ACOMPANHANTES DE EXECUTÍVOS…ETC…ETC…TUDO ISSO AI É FUNÇÃO… DONA GLEISI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    AH! E SE AS DONAS DE CASAS “TIVESSEM” DIREITOS, COM CERTEZA A SENHORA NÃO IRIA ENTRAR NESSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Percebo que alguém que defende uma tese como essa, essencialmente nobre mas impraticável economicamente, padece da necessidade de aparecer na mídia a custas de qualquer subterfúgio, por mais ingênuo ou estúpido que pareça.

  4. Se fosse o beto richa falando, nao seria demagogia…seria a coisa do melhor prefeito.
    Demagogia é coisa desses Curitibanos TAPADOS>

  5. JA PORQUE NAO SE APOSENTA COMO DONA DE CASA, PORQUE NA POLITICA ACHO Q NAO DECOLA MAIS….

  6. RELATORIO FINAL Responder

    ELA VAI TIRAR O DÍZIMO DO SALÁRIO DELA PARA PAGAR, OU COM CERTEZA VÃO CRIAR MAIS DUZENTOS IMPOSTOS. POIS COMO EXISTIRÁ PAGAMENTO SEM RECEITA?

  7. ESSA IDÉIA NÃO É NOVA, ESTÁ CHEIO DE PROJETOS DE LEI QUE ELA COPIO, ÊH PETISTAS, COPIAM TUDO E AUMENTAM, INCLUSIVE NA ROUBALHEIRA, VIDE COLOR X MENSALÃO, DELPUBIO, SILVINHO, ETC, ETC, ETC…..

  8. Aos ilustres comentarios, resta dizer o seguinte, voces tem esposas, voces tem mães, então pode até ser demagogia barata, porem e preferivel aposentar a mãe e a avó …ao ver o dinheiro sumir nas mãos dos grandes….pensem nisso antes de criticar…A DONA DE CASA TEM SIM QUE SER VALORIZADA, E OLHE BEM QUANTAS HORAS ELE TRABALHA POR DIA, QUEM CUIDA DA CASA, COMIDA, DAS CRIANÇAS, A´TE MESMO DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO……….QUEM FAZ CHAZINHO QUANDO O MARIDÃO ESTÁ COM GRIPE…E FALANDO QUE VAI MORRER…..MULHER AGUENTA CADA COISA….MULHER É MÉDICA, PSICOLOGA, PROFESSORA, CONSELHEIRA….VOCE NÃO ACHA QUE SUA MAEZINHA MERECE ESTE PRESENTE? NÃO SEJA UM FILHO DESNATURADO…APÓIE ESTA IDÉIA.

  9. Só defende e não consegui ainda pq ?
    É do Presidente do Partido do Governo, é casada com Ministro e não tem força, imaginem os outros … ela se faz…

  10. Aha, como eu quero uma bandeira. Dê-me uma bandeira e eu levantarei uma candidatura ! Depois da libertação feminina, iguais direitos e deveres entre homens e mulheres, do acesso ao estudo, ao emprego e à renda própria, dos planos públicos ou privados de aposentadoria, etc e tal, quer-se voltar à condição feminima do início do século ? Se quer uma bandeira, dona Gleise, pergunte antes ao seu guia Lula onde está o espetáculo do crescimento e a geração de emprego e renda para as mulheres deste país !

  11. Candidatos a Senador. Só sobrou uma vaga, pois a da Gleisi, já esta garantida. Se ela sair to aceitando apostas!!

  12. Vigilante do Portão Responder

    Ela é especialista em prometer benesses, sem, no entanto, dizer as fontes da arrecadação para tal feito.
    Quando da polêmica do “passe livre” para TODOS os estudantes, nossa querida Gleisi apressou-se em defender a idéia.Quando a reporter da BAND perguntou de onde a prefeitura tiraria o dinheiro para pagar o benefício, a, então candidata, saiu-se com essa: Tira de qualquer outra rubrica do orçamento…
    Então, para pagar as tais aposentadorias, basta tirar de outra rubrica qualquer.
    O PT do Lula, do Maridão ministro, do Paulo Bernardo e da grande amiga da Gleisi – veio até fazer campanha para ela – ministra Dilma, em quase 6 anos de governo, só achataram os salários dos aposentados e das pensionistas, sob a alegação de que a Previdência é deficitária.
    Demagogia Pura.

  13. RELATÓRIO FINAL Responder

    No momento estão apelando. Tem gente querendo dar aposentadoria até para quem desentorta bananas.

  14. O local de trabalho da dona-de-casa é chamado de lar. Quando ela aposentar, vai para onde?
    Calma, é só uma perguntinha, gente…

  15. EURIZA JOSE DE ALMEIDA Responder

    Preciso de informações a respeito de aposentadoria das donas de casa. Sou Presidente da Associação de Rio Verde-Go.

  16. Os críticos machistas egoístas acima!

    E vcs homens quando se aposentam vão pra onde?
    As donas de casa se contentam com as migalhas e falta de respeito que vcs tubarão dão a ela.
    Depende delas para as suas cuecas estarem limpas!
    Por ser dona de casa nos resta pedir esmola na rua quando o senhor machistas nos tocarem de casa que vcs tanto chamam de lar.
    Quem vai querer ser dona de casa levanta a mão ai?
    Há esqueci tem muito marmanjo ai que fica de bunda na cadeira do escritório sem fazer nada o dia todo e chama isso de emprego!
    Apoio si ela não é no seu lombo que arde!

  17. Há desculpe os erros pois não tive chance de estudar e me formar porque tinha muita roupa pra lavar, passar, muita comida pra fazer e perdi tanto tempo em pegar tudo que estava espalhado no chão!
    Sabe o que mais me doí é que nem todos podem tem uma secretária do lar e somos nós dona de casa que resolvemos tudo dando um supor por tráz pra fazer alguem bem sucedido na vida!
    Em pleno 2010 se todas as mulheres fossem um pouquinho esperta não existira mais (DONA DE CASA) ou melhor (BURRO DE CARGA) sem renumeração!
    ass; Uma (DONA DE CASA) talvez um dia na rua depois de velha pedindo esmola!

  18. Sou dona de casa, apoio as donas de casa. Assim como a água corre para o mar, as donas de casa ainda serão muito valorizadas, elas são a base da vida social….Já viu alguem ficar sem comer, ve stir uma roupa limpa, ter o mínimo de conforto e arrumação, não ter para onde se referir, quem possa ensinar, cuidar na hora da doença, da velhice, fazer compras, resolver detalhes do ambiente, e por aí afora…etc…etc…e tome etc… hahahahahahahA!!!

  19. Olá, gostaia de saber qual é o procedimento para aposentar uma dona de casa com mais de 60 anos.
    Obrigada.
    Jaqueline

  20. ola, eu gostaria de uma informaçao.
    eu nunca contribui com a previdencia, tenho 59 anos e sofri um avc e fiquei com sequelas e nao posso trabalhar, nao tenho nem uma renda
    quero saber se como posso faser pra concegui algum beneficio, se tenho direito .

    por favor se puder me ajudar, ficarei muito grata

    que Deus a abençoe

    obrigada
    edna

  21. eunice rodrigues Responder

    gostaria de saber quando essa lei vai começar pois minhamae tem 67 anos e nunca consegui aposemtar ela o inss so sabe me pedir para levar comprovante que ela trabalhou na roça como posso conseguir uma coisa dessas se ja faz muito tempo e os patroes dela com certeza ja estao mortos isso sim é uma grande imjustiça

  22. Isso pode acontecer????????
    Pois ficaria muito contente, minha mãe sempre trabalhou em casa, limpando cozinhando, costurando, fazendo pães, bolos e bolachas pra vender e poder pagar alguma roupa que comprava pra suas filhas e comida junto com meu pai é claro no final do mes era muito apertado e ela tinha que trabalhar em casa também, eu uma de suas filhas comecei a trabalhar muito cedo como as outras, e sofrendo muito pra ajudar em casa, hoje sinto que meu pai não à deixou terminar os estudos pra poder ser melhor remunerada em um emprego melhor e que desse um melhor salário a ela, resumindo ela e meu pai ainda trabalham pra se sustentar e nós filhas os ajudamos muito, plano de saúde e muitos remédios e é claro, fica muito apertado ela poderia receber algum auxilio aposentadoria?
    alguém poderá ler isso e é claro poder dar um boa resposta, mas eu não contei a metade do nosso sofrimento minha mãe é diabética e tem muitas outras complicações ficou se tratando com médicos do SUS e perdeu movimentos e está quase cega então pensa que situação nós nos dividimos e ajudamos além do mais ela é quem nos deu a vida e nós a amamos ela continua sendo dona de casa e muito caprichosa e nós muito orgulhosos dela.
    Será que podemos ter algumas esperanças uma aposentadoria ajudaria e muito nós.
    As vezes esses que responderam aí em cima são filhinhos de papai e mamãe e sempre tiveram uma secretária do lar para poderem falar dessa maneira…….
    Bom é isso
    Deus te abençoe e que consiga resustados positivos
    abraços

  23. tenho 63 anos sou dona de casa senpre so fui dona de casa fs 8 anos que estou contribuindo para o inss gostaria de saber se posso entrar com o pedido da minha aposentadoria responda me obrigada

  24. Ivani Ferreira Feliciano Responder

    Presada Gleisi: Gostaria de obter mais informações sobre esta lei que concede a aposentadoria para as donas de casa?

    Se for atendida desde já agradeço

    IVANI FERREIRA FELICIANO

  25. Dona Edna Inacio,

    A senhora que sofreu um AVC, ficou impossibilitada de trabalhar, não tem outras rendas e sendo pequena a sua renda famíliar, tem o direito sim de receber um benefício denominado Amparo Social,no valor de um salário mínimo,
    a ser-lhe pago mensalmente pelo INSS.
    Procure a Assistente Social que ela a orientará como requerer o Amparo Social-LOAS ou vá direto ao INSS e
    solicite as informações necessárias.

  26. Parabéns Senadora Gleisi Hoffmann!
    Parabéns povo brasileiro do Paraná pela demonstração de reconhecimento pelo excelente trabalho que Gleisi Hoffmann vem desempenhando na Câmara Federal e pela confiança em sua sua atuação a partir de janeiro no Senado da República.
    Sem medo e sem ódio, PT 13!

Comente