Uncategorized

Exame do IML comprova que Ribas Carli estava embriagado na hora do acidente

O exame de dosagem alcoólica feita pelo Instituto Médico-Legal do Paraná na amostra de sangue do deputado Fernando Ribas Carli Filho comprovou que ele estava embriagado na madrugada do acidente que matou dois jovens em Curitiba.

De acordo com o resultado, havia no sangue do deputado 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue. Para o Código de Trânsito, artigo 306, 6 decigramas já são considerados crime e o nível tolerado é de 2 decigramas.

O exame de dosagem alcoólica feita pelo Instituto Médico-Legal do Paraná na amostra de sangue do deputado Fernando Ribas Carli Filho comprovou que ele estava embriagado na madrugada do acidente que matou dois jovens em Curitiba. De acordo com o resultado, havia no sangue do deputado 7,8 decigramas de álcool, por litro de sangue. Para o Código de Trânsito, artigo 306, 6 decigramas já são considerados crime e o nível tolerado é de 2 decigramas.

O sangue examinado pelo IML foi coletado pelo Hospital Evangélico para exames clínicos e solicitado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para que fosse feito o exame de dosagem alcoólica. Segundo informações contidas no inquérito, o sangue teria sido colhido cerca de duas horas depois de o deputado ter deixado o restaurante, em que estava antes do acidente, ocorrido em 7 de maio.

“Hoje é possível informar com 100% de certeza que o deputado estava sob influência alcoólica no momento da colisão”, disse o delegado Armando Braga, da Dedetran.

Em virtude de o deputado possuir a prerrogativa de foro privilegiado, o processo agora é presidido por um desembargador do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, mas a Dedetran está mantida para a realização das investigações. “O Ministério Público, após examinar os autos do inquérito, classificou o trabalho da polícia como bastante técnico, rigoroso e com total isenção na sua condução”, lembrou Braga.

Agora restam os resultados dos demais laudos periciais, como o de levantamento de local de morte, que possibilitará compreender a dinâmica da colisão e a possível velocidade dos veículos envolvidos. Também resta o resultado do laudo de necropsia das vítimas. Ainda nesta semana a polícia pretende realizar a reconstituição do acidente. “Continuaremos buscando outros depoimentos e realizando outras diligências que possam contribuir para a investigação policial”, disse Braga.

A colisão aconteceu na madrugada de 7 de maio, na esquinas das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi com a Paulo Gorski, no bairro Mossunguê. O veículo do deputado, o Passat placas ANR-0097 trafegava pela Monsenhor Ivo Zanlorenzi. O outro veículo, um Honda Fit, BEK-9253, conduzido por Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e tendo como passageiro Carlos Murilo de Almeida, 20, trafegava pela Paulo Gosrski, e foi atingido pelo veículo do deputado após fazer uma conversão à esquerda na Monsenhor Ivo Zanlorenzi.

42 Comentários

  1. CASSAÇÃO JÁ,

    SE A ASSEMBLEÉIA NÃO CASSAR O PLAYBOIZINHO MATADOR VAI FICAR MAIS SUJA QUE ELE.

  2. AH… TÁ BOM….
    AGORA SÓ FALTA DIZER QUE O EXAME TOXICOLÓGICO DO COITADINHO TAMBEM DEU POSITIVO…..

  3. Isso já era o esperado, estranho é o delegado do dedetran, dizer que agora é aguardar os exames dos mortos… Vão querer dizer o que? Basta ver o problema da carteira dele (multas), o video do posto de combustiveis, o estado do carros, a vida pregressa do deputado e levar a coisa adiante. Só falta eles dizerem que o Yared estava alcoolizado e por isso também é culpado. Deu para notar o constragimento da mãe do deputado, para ela deve ser terrível essa situação, como toda mãe ela deve defender o filho, mas, infelizmente para ela, não há argumentos que possam ser usados. Tenho pena dos pais das vítimas e do deputado, mas ele deve pagar pelo crime que cometeu, o que sinceramente acho pouco provável nesse país. Falando em pouco provável, como está a história do sobrinho do Requião???

  4. Dizer o que quando um cidadão apresenta um teor alcoólico próximo da coma-alcoólica a não ser que se faça justíça e que essa tragédia sirva de exemplo a todos aquêles que acham que pode tudo ou que comigo nada aconteçe.

  5. Está agora compovado o ato de irresponsabilidade no assasinato dos dois jovens cometidos pelo transloucado deputado Ribas Carli, quem defenderá o bêbado matador agora?
    Casação do Mandato já e prisão decretada no que saía do Hospital de São Paulo e que a Justiça seja feita!

  6. Saiu 7.8 dec.!! Vale lembrar que o sangue perde em torno de 3 dec. de alcool a cada hora que passa. Como o sangue foi coletado 2 horas após o acidente, não é exagero que o deputado criminoso estava com espantosos 13.8 dec de alcool no sangue!!

    Um cara que dirige um automóvel a 190km/h, com 13.8dec dentro de uma cidade e mata 2 jovens inocentes.. ficará impune???

  7. RELATORIO FINAL Responder

    Cadê os amiguinhos do bichinho de pelúcia pra dizer que não era alcool e sim h2O ou Aquárius.

  8. duvido que seja só isso. 8 decigramas sao umas tres latinhas de cerveja, e qualquer pessoa sabe que isso nao é suficiente pra alguem ficar embriagado. pela velocidade, pelas declarações, por tudo que se tem visto, esperavasse pelo menos umas tres vezes isso.

  9. Provado agora ! tava com o coco cheio de cachaça, correndo a 190 e matou os dois .
    isto aí é Deputado do Paraná que cria Leis…

  10. Será que alguém pode acabar com uma dúvida que está me corroendo? em qual restaurante o deputado bebia antes do acidente?

  11. E o bom delegado Braga disse que isso era dispensável.
    Acredito que ele já sabia que o rapazola esta com o coco chapado por isso deu uma de joão-sem-braço.

    Ainda bem que a coisa (processo) vai correr pela promotoria.

  12. Se caçado, responderá em liberdade, é réu primário (talvez), só perde o foro privilegiado para andar sem carteira e alcoolizadérrimo matando gente inocente por aí… será que a legislação prevê rehabilitação para o Ex deputado?

  13. Qual dos deputados vão votar contra a cassação, se votarem contra devem ser esgraxados no jornal. Quem votar contra tem o raba preso.

  14. Caroline Sandri Responder

    Sinceramente não entendo porque o deputadinho, vai ser julgado em foro privilegiado, se o crime que ele cometeu NÃO foi crime político. Em minha opinião, o foro desse babaca, deveria valer somente para crime político, o que não é o caso. Tem que ir pra juri popular esse assassino, bêbado, charlatão!!!!
    Nada de privilégios, que o único privilégio que as famílias das vítimas tiveram foi de enterrar seus filhos em pleno domingo de dia das mães!!!!!

  15. Pessoal, não vamos crucificar o cara, quem nunca bebeu sua cervejinha e andou a apenas 190 na cidade?

  16. Alguem tem mais dúvidas ?
    cadê a txurma do Nando, que defendia este tralha, vamos ser sensatos e não podemos admitir, carteira cassada, 130 pontos, completamente embreagado, correndo 190 KM/h na cidade , mata dois jovens e ainda tem gente querendo enrolar o povo e defender ? ASSASSINO !

  17. Para Eu:
    Filho,como assim só? 8 decigramas de álcool por litro de sangue não são 3 latinhas de cerveja, é sim quase coma alcoolico, haja vista que 6 dg/l de sangue já é considerado crime pelo Código Brasileiro de Trânsito. Pelo visto este teor alcoólico foi mais do que suficiente para deixar o nobre deputado bem fora de si

  18. A.MAURA F..B BORGES Responder

    TRISTE DAQUELE QUE AINDA TEM DÓ DE UM SER INSENSATO , LOUCO ,PREPOTENTE , ARROGANTE E ASSASSINO!! MATAR DUAS PESSOAS DE UMA VEZ SÓ SERÁ POUCO PRA QUEM O DEFENDE? .. NÃO MORO EM CTBA , PELO QUE TENHO LIDO NESSES ULTIMOS DIAS A RESPEITO DOS PODEROSOS ( ALIÁS NÃO É PRIVILÉGIO SOMENTE DAI ! )PARECE QUE É UMA CONSTANTE SAIREM IMPUNES DE SEUS FEITOS GRAVISSÍMOS E LETAIS! O CONSOLO É QUE AAQUI SE FAZ , AQUI MESMO SE PAGA!!! NADA É POR ACASO .. SE ELE SOBREVIVEU A ESSA TRAGÉDIA HORROROSA , COM CERTEZA ELE E SUA FAMILIA TERÃO RESGATES A CUMPRIREM AQUI NA TERRA , AFINAL , NGM PODE TIRAR A VIDA DE NGM !!!… QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E CUMPRIDA EXEMPLARMENTE !!! QT AQUELES QUE DEFENDEM BANDIDOS, NÃO ESQUEÇAM QUE PODERIA TER SIDO COM ALGUEM DE SUAS FAMILIAS, QUE A DOR ALHEIA É REFRESCO NO MOMENTO DA TRAGEDIA!! A DOR DA PERDA É MT MAIOR DO QUE UM FILHO VIVO E PRESO QUE SE PODE VER A HORA QUE BEM ENTENDER !!! E QUANDO MORRE??? E A DOR INSUPORTAVEL , CURA COMO ?? SERÁ ETERNAAAAAAAAA….

  19. Para esclarecer os leigos:

    Os 7,8 decigramas (ou 0,78 gramas) de álcool por litro de sangue encontrados no sangue do deputado neste exame realizado pelo IML é uma quantia superior à tolerada pela atual legislação de trânsito, porém muito inferior ao esperado diante de todas as acusações de embriaguês sofridas pelo deputado. Equivale a pouco mais de 2 latas de cerveja. Estados Unidos e Canadá toleram até 8 decigramas (ou 0,8 gramas) por litro de sangue para motoristas, por exemplo.

    Confiram informações pertinentes no texto abaixo extraído do site do CISA – Centro de informações sobre Álcool e Saúde (www.cisa.org.br):

    “Em relação a outros países, o Brasil passa a ser bastante rígido no controle do beber e dirigir. Nota-se uma tendência ao 0,8 g/l na América do Norte e ao 0,5 g/l nos países europeus:

    País Limite (g/L):

    Alemanha 0,5
    Itália 0,5
    Brasil 0,2*
    Japão 0,3
    Canadá 0,8
    Noruega 0,2
    Portugal 0,5
    Espanha 0,5
    Reino Unido 0,8
    Estados Unidos 0,8
    Rússia 0,3
    França 0,5
    Suécia 0,2

    * Segundo o decreto 6488; pendendo regulamentação do CONTRAN

  20. SOBRE A ENTREVISTA DA MÃE DO DEPUTADO : Vale se perguntar porque ela (a mãe) foi escolhida para fazer aquela aparição pública dando explicações na televisão, e não o pai-Prefeito, sendo ele – o pai – a fígura pública de destaque em Guarapuava ? Bem… ele nunca foi muito dado a enfrentar as pessoas e olhar de frente… É certamente mais uma manobra para tentar comover a opinição pública, associando à figura materna o sofrimento do filho-deputado na UTI do Hospital. Parabéns à assessoria dos Carli…! Como se isto fizesse alguém esquecer das fotos dos jovens mortos no local do acidente…
    O fato é que a entrevista não convenceu ninguém. Os Carli estão dando “tiros no pé”, estão pisando em areia movediça que eles mesmos criaram. Quanto mais se mexem tentando escapar, mais afundam. Quem os conhece sabe… não adianta querer aparecer na mídia nacional como “lobos em pele de ovelha”, pois os paranaenses e, em particular, os guarapuavanos, sabem muito bem tudo não passa de um belo teatro, sempre tentando tranformar criminoso em vítima.
    O argumento dos pais tem sido : “se ficar provado…” Ora, o que mais falta ser comprovado ? A CNH suspensa… as multas que provam o comportamento precedente… a embriaguez… o excesso absurdo de velocidade… o estrago no carro das vítimas… as mortes violentas dos dois jovens… tudo está por demais provado e comprovado. O DOLO EVENTUAL está escancarado !!! Quem faz o que ele fez ASSUME SIM O RISCO das consequencias.
    Não adianta agora fazer teatro dizendo que os pais não vão “passar a mão na cabeça”, pois já o fizeram antes, durante os anos em que deveriam ter dado educação e formação ao seu filhinho… Agora é tarde.
    Dizerem também que “se for culpado deverá ser responsabilizado”… ora, minha gente… faz-me rir ! Isto é o mínimo do mínimo do mínimo do óbvio. Acham que estão afirmando uma grande novidade ao dizerem que seu filhinho deverá ser responsabilizado ? Que é isso… por favor !
    Divulgou-se também que a família Carli está em dúvidas ou divergências internas quanto ao(s) advogado(s) a serem contratado(s) para acompanhar o caso na esfera judicial. Aceitam uma sugestão ? Certamente existem profissionais no Paraná “experts” em usar e abusar dos artifícios processuais para livrar playboyzinhos de cumprirem o que devem à Justiça !

  21. João Cana Mansa Responder

    Ao Roberto Santos.
    O senhor Roberto está dizendo que o camarada deputado não estava bebum. Está ele dizendo que o menino é problemático mesmo, pirado da cabeça, loucão, piá de bosta, irresponsável.

  22. Carlos A. Maresco Responder

    Ahhh meus queridos, vamos parar de hipricrisia e falso moralismo!!!! Quem de vc’s nunca dirigiu bebado (assumindo o risco – dolo eventual) e/ou correndo por aí?!?! Quem os vê falando tantas anesneiras, com tamanha indignação certamente imaginam que sejam os seres mais corretos e providos de reputação séria e ilibada!!! Basta apenas fazer uma blitz pelos centros e bairros das cidades para que vc’s ou seus filhos caiam em cana.Criticar é fácil, difícil é por-se nas situações!!! Assim como andam dizendo por aí: se coloquem no lugar da família das vítimas!!! Oras, coloquem-se vc’s no lugar da família do deputado, que não teve e não quis e derepente se viu envolvido em um acidente sórdido como esse!!!! A atitude de vc’s sim, comprova a infelicidade de vivermos em um país marginalizado!!!

  23. Espero do fundo do coração que essa situação jamais ocorra com vc’s algum dia!!!Reporto-me tanto à família das vítimas como da família do FRC, pois certamente lembrão: e pensar que um dia me opus de forma descabida, arrogante, impiedosa, com esses familiares!

  24. E eu que pensei que ele só tinha tomado “KISUCO”., pois achei que ele estava bem “DEVAGAR” só a 190km/h.

  25. Márcia – “Por que vocês se preocupam tanto em fazer juízo de valor acerca de uma situação que mal conhecem?!?!
    TODOS CONHECEM MUITO BEM O QUE ACONTECEU. TODOS VIRAM AS FOTOS DA TRAGÉDIA. TODOS CONHECEM O HISTÓRICO DO COMPORTAMENTO DESREGRADO DO PLAYBOYZINHO… ORA, POR FAVOR…
    O que sabem são apenas informações transmitidas por meio dessa porcaria de “quarto poder – a mídia”,
    QUEM DIZ ISTO É PORQUE SE SENTE INCOMODADO(A) PELO PODER DA MÍDIA, PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, PELO ACESSO À INFORMAÇÃO, POIS APENAS COM INFORMAÇÃO SE CONSTRÓI A LIBERDADE, O QUE CERTAMENTE NÃO INTERESSA ÀS CLASSES DOMINANTES QUE TENTAM A TODO CUSTO E SEM ESCRÚPULOS SE PERPETUAR NO PODER.
    a mídia qual é responsável em condenar e atribuir pena a um fato que sequer terminaram-se as investigações.
    O QUE FALTA SER PROVADO OU COMPROVADO ? A CNH SUSPENSA ? OS PONTOS NA CARTEIRA ? A DOSAGEM ALCOÓLICA ? O EXCESSO DE VELOCIDADE ? OU SERÁ QUE FALTA AINDA PROVAR QUE OS DOIS JOVENS MORRERAM DE VERDADE ?
    Muita coisa já foi dita e desmentida pelos próprios veículos de transmissão de notícias.
    COM CERTEZA QUE FOI, MAS COM A INTENÇÃO DE ABAFAR, OMITIR, ESCONDER, MENTIR… ATÉ QUE A POPULAÇÃO MOBILIZADA FORÇOU A GRANDE MÍDIA A ENTRAR NO CASO … E AÍ A CASA CAIU…
    Ora, sendo assim, temos que esperar os resultados, e para uma possível atribuição de sanção temos os órgão competentes pra isso, não somos nós quem devemos fazê-lo.
    A OPINIÃO PÚBLICA CONTA SIM. O POVO TEM O DIREITO SIM DE MANIFESTAR SUA REPUGNÂNCIA DIANTE DA PREPOTÊNCIA, DO ABUSO, DA ARROGÂNCIA, E DAS TENTATIVAS DE MANTER IMPUNE UM CRIMINOSO.
    Qualquer ser humano dotado de capacidade média, sabe que ninguém em sã conciência teve a real intenção de cometer um delito pondo a sua própria vida em risco
    QUALQUER SER HUMANO DOTADO DE CAPACIDADE MÉDIA SABE QUE NÃO SE DIRIGE A 150 KM/H OU MAIS, COM A CABEÇA CHEIA DE VINHO, EMBRIGADO, SEM REDUZIR NOS CRUZAMENTOS…
    QUALQUER SER HUMANO DOTADO DE CAPACIDADE MÉDIA SABE QUE PODE CAUSAR UMA TRAGÉDIA E ASSUME ESTE RISCO, O QUE SE CHAMA DE “DOLO EVENTUAL”. PORTANTO, É CRIME SIM.
    ou quem sabe o Nando seria um Kamicaze.
    AO MENOS OS KAMICAZES NA GUERRA DAVAM A SUA VIDA EM FAVOR DA PÁTRIA. OS PLAYBOYZINHOS DE HOJE SUGAM A PÁTRIA E CEIFAM A VIDA DOS OUTROS, TUDO EM BENEFÍCIO DE SI MESMOS. ESTA É A DIFERENÇA. PORTANTO, CONCORDO QUE O “NOBRE PARA-LAMENTAR” NÃO É KAMICAZE NÃO… ESTÁ MORALMENTE MUITO ABAIXO DELES.
    No mínimo irônico, não acham?!O caso está sendo tratado como se o dep. não passasse de um serial killer.Gente, parem e pensem!
    POR QUE NÓS TEMOS QUE AGORA PARAR E PENSAR… SE ELE NÃO FEZ NENHUMA DESTAS COISAS ? NÃO PAROU… NO CRUZAMENTO; NÃO PENSOU NAS CONSEQUENCIAS DE SEUS ATOS INCONSEQUENTES…?
    Quem o conhece sabe que a pior das penas eles já está cumprindo com a conciência dele, a simples perda do mantado e etc não serão nada perto da dor de ter tirado a vida de duas pessoas
    A DOR DE CONSCIÊNCIA DO DEPUTADO, SE É QUE HAVERÁ, NÃO SERÁ NADA SE COMPARADA À DOR IRREMEDIÁVEL DAS OUTRAS DUAS FAMÍLIAS… AFINAL, O QUE É UM SIMPLES MANDATO PARA QUEM TEM APENAS VINTE E TANTOS ANOS… ? MAS… O QUE SÃO VIDAS CEIFADAS PRECOCEMENTE, AOS VINTE E POUCOS ANOS ?
    as quais não teve a intenção de fazer
    MAS ASSUMIU SIM O RISCO DE PRODUZIR AS CONSEQUENCIAS, IRRESPONSAVELMENTE… CRIMINOSAMENTE SIM.
    Respeitem a dor e o sofrimento das famílias, se restrijam aos seus pensamentos ao invés de saírem por aí profanando asneiras, pois se o caso está sendo”ïnvestigado” é sinal de que ainda não se tem certeza de nada!
    É ISSO QUE QUEREM ALGUNS, REPRESENTANTES DAS OLIGARQUIAS QUE ESTÃO ACOSTUMADAS AO PODER HÁ DÉCADAS… QUEREM CALAR A BOCA E, MAIS : CALAR O PENSAMENTO DO POVO.
    RESPEITEMOS SIM A DOR E O SOFRIMENTO DAS FAMÍLIAS, DAQUELES QUE SE FORAM.
    A ÚNICA CERTEZA QUE AINDA NÃO SE TEM É DE QUE O CULPADO PAGARÁ PELA SUAS ATITUDES… E BEM POR ISSO O POVO TEM SIM QUE CONTINUAR BRADANDO, PEDINDO POR JUSTIÇA, DIZENDO UM SONORO E CONTINUADO NÃO À IMPUNIDADE.
    Nando, torço muito por ti, e sei que vai sair daí bem e vai continuar fazendo todas as maravilhas que fez pelo povo.
    MARAVILHAS… TAIS COMO FEZ COM OS DOIS JOVENS EM CURITIBA… ? OU TAIS COMO OS MEDÍOCRES E ESPARSOS PROJETOS APRESENTADOS NA ALEP, SEMPRE “PAU MANDADO” DE SEU PAI, O PREFEITO DE GUARAPUAVA E UM DOS HOMENS MAIS RICOS DO PARANÁ ?
    NÃO DESEJO O MAL A NINGUÉM. MAS É PRECISO QUE CASOS ASSIM SEJAM PUNIDOS EXEMPLARMENTE.
    A PUNIÇÃO TRAZ EM SI O PAPEL PEDAGÓGICO E É PRECISO QUE TODOS SAIBAM QUE SEMPRE SE PAGA UM PREÇO PELAS NOSSAS ATITUDES.

  26. Por favor,que alguém coloque nesse espaço,independente de qualquer outra coisa os projetos maravilhosos desse cara,que até agora só ficaram no ar. Os que o defendem por favor sejam mais objetivos.Talvez consigam nos convencer que ele está certo e o resto da humanidade está errada.

  27. Traduzindo em cachaça: quantos copos de manguaça (lato sensu) representam 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue?

  28. Ele aprende,vai voltar pra casa na velocidade normal, e o rostinho lindo!!!! ja elvis…….

  29. chato da água verde Responder

    penas brandas para réus primários, que podem ser revertidas em cestas básicas, serviço comunitário, ou algo nesta linha – assim foi com um Sobrinho-De-Senador, assim é com outros criminosos do trânsito – isto é ou não é um convite à impunidade? Quem ajudou a transformar o ex-Senador em Tri -Governador pode responder (eu não) Assinado: Chato, mas consciente

  30. Eu ainda tenho uma dúvida: a pontuação na CNH do pai-prefeito é responsabilidade dele mesmo ou são multas transferidas do filho?

  31. Imagino que a mãe do deputado esteja sofrendo com a tragédia provocada pelo filho irresponsável. O que não pegou bem é a manifestação da mesma somente após repercusão do caso. Não convenceu!

  32. Isso só acontece por causa da fiscalização mal feita… Se fosse bem feita pegaria até deputado.
    Sustentamos uma lei não uma prática.
    Lamentamos e nos revoltamos por ter acontecido com um representante do povo paranaense, más poderia ter acontecido com qualquer um. Só teve foco da mídia por ser um deputado. Não tem punição nem pra civil normal quanto mais pra deputado. E sobre seus pais isso foi um desacato a família principalmente a seu pai também representante do povo, tenho certeza que não foi falha na educação.
    Tenhamos a conciência de nossos atos e nos previnamos mais.

  33. Pela dosagem de alcool no sangue, o deputado não estava turvo de bebado não.
    A quantidade de alcool preconizada pelo codigo de transito é ridícula e não deixa ninguém alterado.
    O caso do deputado é diferente. basta ver o passado dele. quantas multas, carteiras vencidas etc.. foi da índole dele essa confusão toda. Ele já estava preparando esse futuro.

Comente