Uncategorized

Richa diz a Teixeira que Curitiba está preparada para a Copa 2014

cbf

O prefeito Beto Richa reuniu-se hoje com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. O prefeito foi convidado por Teixeira para um encontro na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para falar da candidatura de Curitiba a uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

“Nossos preparativos foram bem planejados, apresentamos um projeto muito consistente. A parceria entre todos os envolvidos — Prefeitura, Governo do Estado, Atlético Paranaense e outras instituições — funcionou perfeitamente e estamos confiantes na escolha de Curitiba”, disse Richa. O anúncio das cidades será feito pela Fifa no próximo dia 31, no congresso da entidade, nas Bahamas.É praticamente certa a escolha de Curitiba.

Ricardo Teixeira disse que, nas Bahamas, um grupo de técnico de 23 conselheiros homologará as 12 cidades escolhidas. “Depois, já em 8 de junho, a CBF fará uma reunião com as cidades para discutir sobre os estádios”, afirmou Teixeira. Depois dessa reunião, o governo federal é quem se reunirá com prefeitos e governadores para discutir a preparação da infraestrutura. O presidente Ricardo Teixeira disse também da sua certeza de que as 12 cidades apresentaram projetos consistentes, o que tornará difícil a escolha que será feita pela Fifa.

Richa disse a Teixeira que, caso Curitiba seja selecionada, a cidade enviará um grupo técnico à Copa das Confederações, na África do Sul, para estudar como o País se preparou para esta competição e para a Copa do Mundo de 2010. Teixeira elogiou a iniciativa e disse que as cidades escolhidas não devem medir esforços para oferecer a melhor preparação possível.

Richa saiu da reunião na CBF confiante nas possibilidades de Curitiba. “Vamos nos preparar para receber esta decisão da Fifa. Estamos otimistas e vamos organizar um evento no Parque Barigui para torcer pela confirmação de Curitiba na Copa”, afirmou Richa. O anúncio será às 15h30, no domingo dia 31 de maio.

O prefeito recebeu de Ricardo Teixeira uma camisa da Seleção Brasileira, com o número 19, autografada pelos jogadores, e também uma réplica da taça da Copa do Mundo da Fifa, vencida pelo Brasil em 2002.

O prefeito Beto Richa falou também sobre a importância de Curitiba ser uma das sedes da Copa. “É importante para a economia, para o turismo, para consolidar nossa boa imagem internacional e para termos agilidade na implantação de obras fundamentais, como o metrô, que necessita de apoio do governo federal”, disse Richa. “A Prefeitura, o Governo do Estado e a União têm várias obrigações a cumprir e as obras ficarão, para beneficiar a população de toda a cidade.”

17 Comentários

  1. Tomara que não precise de nenhuma licitação, senão só na Copa de 2094.

  2. Beto em 2014 com o voto do povo do Paraná,você será nosso governador para coordenar este mega evento.

  3. Parabéns ao Pessuti que preside o comitê da COPA DO MUNDO.

    Quem sabe o Beto até possa ser o governador na Copa em 2014, mas de 2011(1º de jan) a 2013(31 de Dez) tem que ser o PESSUTI. Com certeza ele é o mais preparado para assumir a tarefa de governar o Paraná.
    Vamos em frente PESSUTÃO

  4. Pessuti nunca administrou nada pior que ele so os Dias ninguem merece…

  5. Vigilante do Portão Reply

    Sujeito que aceitou ser capacho do Requião merece ser governador do Paraná?
    O Pessutti é um bom sujeito, apenas foi cordeirinho demais com os desmandos do Napoleão, vai pagar por isso.
    Caso não queira ser o novo Moreira (1,9% dos votos) vai ter que provar, nos poucos meses que vai ficar no comando do Estado, que não é apenas o “vice” do Requião em interinidade. Aconselho a, de início, fazer uma grande mudança no secretariado. Quando o Requião der o primeiro palpite no governo, dê um sonoro “cala a boca, aqui quem manda agora sou eu.

  6. É o Prefeito Beto Richa assumindo mais um compromisso com a Cidade de Curitiba e com o povo do Paraná o que demonstra total respeito com evento que trará o turismo e divisas para nossa gente. Parabéns Prefeito e assim que se faz chamando a responsabilidade para o administrador publico de qualidade.

  7. José Russomanno Reply

    Alguns reclamam, outros não opinam, e até tem gente que critíca ferozmente, mas no fundo todos sabem que o Beto faz por Curitiba, colocando a cidade em evidência nacional em vários cenários.
    Isso é ser um ótimo prefeito, ou não é?
    Eu como cidadão Curitibano agradeço ao que ele tem feito pela minha cidade e sua gente!

  8. Muito mais preparado,está o bairro Sta quitéria,ponta do tapete da pretendida sub-sede da Copa 2014.Com as invasoes substabelecidas,traficantes,usuários,larapios
    só esperando o Grande evento…

  9. EDUARDO TEIXEIRA Reply

    É isso ai Beto, vai ser uma conquista, muito importante para Curitiba, apesar que em 2014 vc já vai estar em campanha para sua reeleição de Governador do Estado Parabéns.

  10. Olegario M Dias Reply

    O Beto faz. O Beto mostra.
    Já vi esse filme. Onde mesmo?
    O político limpinho.
    Num parece o Jaime Lerner?
    A hora em que abrirem as gavetas…
    …bom…
    …ai ele já vai estar com um mandato de gerente geral da Terra dos Pinheirais ou sub-gerente da Terra do Pau Brasilis (vai pintar uma proposta de emprego).
    De qualquer maneira vai ter muita lenha para queimar.

  11. Curitba tem condições de sobra para receber uma copa do mundo, hotelaria,cidade bonita,boms estádios,fica no meio do sul , o que facilita a vinda de torcedores,bom aeroporto, frota de taxi(pra mim a mais limpa e organizada do Brasil) tem tudo para dar certo é só querer, e buscar.

  12. Olegario, as gavetas só serão abertas daqui a uns 10 anos. Como com o Cassio. Até lá, o Betinho capacho do Lerner está longe. A diferença é que, diferentemente do japonês, ele não tem competência pra assumir secretaria nenhuma no Distrito Federal! Vai ter que ficar enganando na Câmara dos Deputados mesmo.

  13. Juninho Play Reply

    Ae Luis, não esqueça que a Vila Guaíra (também próxima da baixada) tá bem mais equipada que o Santa Quitéria nos preparativos para 2014. Numa dessa a ambição cresce a ponto de começarem o cartel ‘Caiuá-Guaíra-Vila Torres’, pra gerenciar esse rentável negócio. Afinal, turista quer serviço VIP (assaltante profiça e cocaína boa)

  14. Carlos Possato Reply

    Alem de muitas obras que ainda nem foram dadas início, estive rodando no centro da cidade, nas imediações do Guaíra, Passeio Público entre outros pontos, e fiquei horrorizado com o descuido destes pontos, prédios sem pintura, abandonados, calçadas feias, fica tudo muito triste!!!!! Comecem a cuidar um pouco mais destes pontos, pois são partes importantes do coração da city. Ps: Cumpram com as obras prometidas!!!!
    Abraço e boa sorte!!!!

Comente