Uncategorized

Beto Richa interrompe agenda ao saber da morte de Fani Lerner

Depois da audiência com Paulo Bernardo, em Brasília, o prefeito Beto Richa teria reunião no Ministério dos Transportes, mas decidiu retornar a Curitiba em virtude da morte de Fani Lerner.

Em Curitiba, a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, disse que o trabalho de Fani Lerner no desenvolvimento social referenciou iniciativas para todos aqueles que trabalham no setor, especialmente em Curitiba. “Dona Fani fixou modelos, não apenas pelo trabalho que realizou na Prefeitura de Curitiba e no Estado, onde realizou inúmeros programas e projetos de governo, mas também por sua atitude e seu comportamento na vida pública”, declarou Fernanda.

“Sua austeridade e seu comedimento no trato com as pessoas, sempre de forma gentil e elegante, são virtudes que, para nós, estabelecem espelhos da boa conduta na esfera do serviço público”, acrescentou Fernanda, que decretou luto oficial de três dias na FAS.

Fernanda Richa recordou que Fani, por conta de seu trabalho, foi vencedora do premio Kellogg’s para o Desenvolvimento da Criança/2003, oferecido pela organização World of Children – premiação mais relevante do mundo na ação social voltada à criança, em cerimônia realizada na sede do Unicef, em Nova York.

Fernanda Richa citou, entre os programas criados por Fani Lerner, o SOS Cirança, o PIA (Programa de Integração para crianças e Jovens), o Casa do Pia (abrigo para crianças de rua) e o casa Lar (para órfãos ou crianças abandonadas).

9 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Trabalhava sem alarde, uma grande mulher, inteligente e competente. Ficamos todos mais pobres hoje.

  2. Ele devia interromper suas viagens infindáveis para resolver o problema do transporte coletivo, isso sim. Mas, para o prefeito e sua turma, pobre que se dane.

  3. Beto Richa, represente cada um dos milhares de curitibanos ou não, crianças e idosos, que foram auxiliados e tiveram muitas vêzes sua dor amanada pelo trabalho incansável da Dona Fani em prol dos menos favorecidos!
    Nosso reconhecimento e orações ao descanso eterno desta grande mulher que era orgulho de nossa cidade e do nosso estado!

  4. Esse “Curitibano” é um tipico curitiboca, quiria ver se esse imbecil iria trabalhar se morresse alguém importante da vida dele. Comentário escroto.

  5. Dona Fani foi uma Mulher de garra ,determinada e defensora das causas sociais, dedicou boa parte de sua vida em prol das pessoas carentes, uma Primeira Dama ISUBSTIUIVEL, O Movimento Comunitario esta de luto;

  6. Com os devidos respeitos a finada, mas qual a importância dela na vida do Beto Richa?? O William mais uma vez ressalta aquilo que todos já sabem… que o Beto é herdeiro político do Lerner.

  7. Arno Gerstenberger Responder

    Um exemplo de mulher, voluntariosa, elegante, educada e nunca utilizou de sua doença para ganhar ibope ou páginas em jornais! Uma pessoa de luz que irradiará sempre através de suas atitudes diárias!

  8. laercio Guimaraes Responder

    Uma perda irreparável para nosso Estado. Mas que seu exemplo de coragem e atuação pública para o bem comum sirva de exemplo a todos. Estamos precisando.

Comente