Uncategorized

Neonazistas estariam infiltrados em todos os partidos políticos

neonazista

Deu na CBN

Um casal preso em Campina Grande do Sul pode ajudar a polícia e o Ministério Público a desvendarem um grande esquema internacional envolvendo neo-nazistas. O esquema pode ser muito mais perigoso do que o vislumbrado até aqui. Segundo o promotor de Campina Grande, Octacílio Sacerdote Filho, o grupo pretendia chegar ao poder político e já havia dado alguns passos em direção a este objetivo.

“Todos são filiados a algum partido político. Queriam se candidatar ao cargo de vereador, prefeito e, quem sabe, chegar até o governo. Queriam o poder político”, disse o promotor em entrevista à rádio CBN.

O promotor afirma que há neo-nazistas infiltrados em praticamente todas as legendas mas não quis revelar quais partidos são investigados.

Por enquanto, o Ministério Público não tem os nomes dos neo-nazistas envolvidos na vida política do país – principalmente no sul. Mas a investigação poderá avançar com a ajuda do casal preso que pertence ao grupo. Gustavo Wendler e Rosana Almeida de Oliveira foram detidos em abril, acusados de duplo homicídio. Eles teriam assassinado Renata Ferreira e Bernardo Dayrel Pedroso – que seriam dissidentes do grupo.

O casal deve pedir delação premiada dentro dos próximos dias. Eles podem ter a pena reduzida em até dois terços se concordarem em revelar detalhes do grupo.

Segundo o promotor, o casal pertencia ao quarto escalão na hierarquia dos neo-nazistas. “Talves os partidos foram apenas usados e não sabiam que os filiados faziam aprte deste grupo. Estamos investigando”, afirmou o promotor.

Gustavo e Rosana teriam assassinado Bernardo a mando de Ricardo Barollo, que, segundo o promotor Sacerdote Filho é suspeito de ser o líder do grupo. Bernardo teria criado um grupo paralelo ao liderado por Barollo e teria conseguido muitos seguidores. A disputa pelo poder teria incomodado Barollo, que teria então determinado o extermínio do concorrente.

Pelo duplo homicídio, o casal preso em Campina Grande do Sul pode pegar de 24 a 60 anos de prisão. Todos os suspeitos de envolvimento nos assassinatos estão presos.

11 Comentários

  1. O MAIS PREOCUPANTE, É VER EM SITES COMO O JORNALE, O PARANA-ONLINE E O FOLHA ON LINE, NOS COMENTÁRIOS DAS NOTICIAS DE NAZISMO, PESSOAS IMPUNEMENTE SE MANIFESTANDO E DEMOSTRANDO ODIO E PRECONCEITO RACIAL SEM SEREM INVESTIGADAS E DEVIDAMENTE

  2. CONTINUANDO…
    DEVIDAMENTE PUNIDAS POR FAZEREM APOLOGIAS A ASSUNTOS PROIBIDOS POR LEI VIGENTE FEDERAL, CONFUNDINDO ÓDIO E PRECONCEITO COM LIBERDADE DE EXPRESSÃO, E DE NADA A ACRESCENTAR PARA BENEFÍCIO DO PAÍS.

  3. chato da água verde Responder

    Se chegaram a fazer apologia do hitlerismo na TV aberta, numa TV que fazia leilão de tapetes, e que felizmente deveria ter traços de audiência…. Mas eles agem por dentro e por trás do ambiente universitário, facilitando a mesma literatura e mesma ideologia odiosa que intoxicou a juventude européia há mais de setenta anos, levando ao desastre das ditaduras nazi-fascistas e à II Guerra Mundial de triste memória… aquela mesma ideologia, mas adaptada, à la Gustavo Barroso e Plínio Salgado, à realidade nacional – qualquer um pode ter a alma branca, por assim dizer, contanto que canalize o ódio para a direção do inimigo certo….

  4. Tantos são os problemas deste Brasil, impunidade, corrupção, e ainda me aparece este bando de retardados!!

  5. JoãoMariaDeAgostinho Responder

    Nazismo é nominalmente proibido, “Oi”. Não tente maquiar seu comentário que ninguém aqui é idiota.

    Tchau pra você.

  6. nazismo,mst,via campezina,coronelismo,todos infriltrados nos nossos queridos partidos,ainda tem gente que voto´.vamos anular os nossos voto para 2010

  7. SE VOCÊ NÃO ENTENDEU, EU REPITO, MAS NÃO COSTUMO USAR ESTE ESPAÇO PARA BATE-BOCAS, E AFIRMO EU SOU COMPLETAMENTE CONTRA QUALQUER TIPO DE NAZISMO OU NACIONALISMO SEPARATISTA, NÃO ME VENHA FALAR DE SEPARATISMO EM UM PAÍS DE MISTURAS ONDE NEM OS ESTADOS SÃO CULTURALMENTE PARECIDOS, QUEM AQUI QUER MAQUIAR ALGO, PARECE SER VOCÊ, EU SIM TENHO UM ESTILO DE VIDA SKIN QUE ESCOLHI PARA VIVER, MAS NÃO SOU CONTRA A OPÇÃO PESSOAL DE CADA UM, ISTO É OI! ISTO É SKA, NEGROS E BRANCOS CONVIVENDO PACIFICAMENTE O MESMO ESPAÇO, SE VOCÊ LER OS SOBRENOMES DOS “ARIANOS” PRESOS E ESTUDAR A ORIGEM DOS MESMOS VERÁ QUE SÃO TODOS DE SANGUE MISTURADOS E BITOLADOS POR UMA MITOLOGIA ARIANA IDIOTA !

  8. O partido que mais se aproxima ideológicamente aos preceitos nazistas é, sem dúvida, o DEM (ou DEMOS). Todavia, o PSDB também possui brechas ideológicas para abrigar esses indivíduos…

  9. Tarso de Castro Responder

    Se a instituições continuarem desacreditadas como estão, se a polícia e a justiça só funcionarem contra pobres, se continuarem pagando estes salários miseráveis… será um prato cheio para os extremistas de todas as cores.

Comente