Uncategorized

PMN pede cassação
de Ribas Carli

dr-batista

Para evitar qualquer dúvida legal sobre a origem do pedido de cassação do deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, o PMN entrou com o pedido hoje na Assembleia. O pedido é assinado pelo presidente do partido, Akito Willi Taguchi.

O partido pode fazer o pedido porque tem representante na Assembléia, o Dr. Batista (foto), único deputado do PMN na Assembleia. Batista diz que aguarda o processo chegar à Corregedoria para conhece-lo, mas garante que deseja Justiça para o caso. Esta foi a maneira encontrada pelo advogado Elias Mattar Assad, que representa a família Yared, para evitar que o parlamentar escape da cassação por conta de um erro formal no pedido.

Acontece que o inciso 2 do art. 59 da Constituição diz que apenas a Mesa da Assembleia ou partido político com presença na Casa podem pedir a cassação de um deputado. Como o pedido foi feito pelo advogado das famílias das vítimas do acidente, todo o processo poderia ser derrubado mais tarde nos tribunais.

36 Comentários

  1. Muita água para passar debaixo da ponte.

    Muita falcatrua para derrubar o Dep. Fernando.

    A família Yared fala tanto em justiça, mas quer mesmo é vingança.

  2. Alguém tem que avisar o Dr. Elias Mattar Assad que o Dr. Batista é aquele deputado que assina documentos e depois esquece. Lembram da CPI do Nepotismo do Tadeu Veneri?Logo o Dr. Batista, se for conviniente vai dizer que não leu o que assinou.

  3. Sergio Bertoni Reply

    O presidente do PMN do Paraná é o Sr. Akito Willy Taguchi e quem foi que assinou o pedido de cassação. Procure maiores informações.

  4. Sergio Bertoni Reply

    Campana, o nome correto é: Akito WILLY taguchi. Por favor, corrija.

  5. Boa, Dr. Batista !
    Temos que nos assegurar que um irresponsável como ele não permaneça dando maus exemplos dentro desta casa de leis.
    Pena que a pena será apenas para ele, muitos outros mereciam o mesmo caminho…

  6. Sergio Bertoni Reply

    Me perdoe o pedido de correção, mas é que o WILLY tem um irmão que se chama William e que não tem nada a ver com o partido.
    Grato.

  7. Meus parabens a esse partido(pmn), não conheço esse partido, mais da para ver que tem um presidente serio. É disso que o Brasil precisa. Cassação jáaaa Brasil, não só cassação mais cadeia nele.

  8. Pequeno Sábio , sábio no que. Voce e burro mesmo. Se fosse da sua familia , como eu que já tive um irmão assassinado você sentiria na pele. Graças a Deus você não viu sua mãe chorando por um canalha que assassinou seu filho. cadeia neles.

  9. cidadão curitibano Reply

    A droga do poder.

    A polícia está testando o sangue do deputado Fernando Ribas Carli Filho, que aterissou um Passat blindado em cima de Honda Fit, esfacelando duas almas em Curitiba. Depois de já comprovar a presença de alcool do bom ( Carli gastou 400 reais em vinho na noite do ocorrido), agora querem descobrir se existe alguma outra droga circulante na corrente do deturpado. Acho puro desperdício.

    Sem fazer nenhum teste ou mesmo examinar o nariz de ninguém, afirmo que ele estava sobre o efeito de uma droga mais poderosa que as encontradas esquinas escuras da capital do Paraná. Uma droga que alucina, causa dependência e custa caro. Por isso é para os afortunados. Seu nome é Poder.Quem já tomou sabe da sua potência.

    Grana, nome, cargo, mandato. A forma de administrar a droga pode variar mas o efeito é avassalador. Poder embeleza, poder perfuma, poder dignifica, poder deixa sábio, poder faz bom pais, maridos, filhos, concidadãos. Com poder na cuca o usuário vira o cara. Poder apaga qualquer dúvida, dívida, ficha policial, fraqueza moral, compromisso de palanque. Quando se tem Poder, a cabeça roda e muda. Santo vira demo. E demo vira político. E político, divindade. Com poder o cara pode. Pode o que? Pode o que quiser, oras bolas. Carli Filho, depois de passar por cima de várias leis de trânsito ( estava com carteira vencida e sem cinto ), quis desafiar a única lei que podia lhe segurar. A da gravidade.

    Além da sensacão de impunidade, outra peculiaridade do Poder, é que ela não é um droga gregária. Quem tem Poder não passa a bola. Carreira de cocaína tem fim, já de poderosos não. O viciado faz de tudo para se manter com os olhos brilhando no pico do flash. Vejam o exemplo do humilde presidente metalúrgico que está doido para meter a terceira seringa nos canos. Perto de Poder Crack é traque . Se desse para beber, fumar, cheirar ou injetar Poder, os cartéis da Colombia estariam de joelhos.

    Carli Filho agora está numa UTI, com a cara rachada e nome sujo, mas o Poder segue lhe aliviando os fardo da vida. Advogados tramam sua defesa, jornais diluem suas culpas, cirurgiões plásticos vão limpar a cicatriz de culpado e, por anos vindouros, RPs mostraram sua recuperação. Aos 40, será um homem limpo, elegível e impune. Porque nesta terra triste, poderoso, mesmo tendo decapitado gente na rua, vira estátua na praça ou nome de avenida.

  10. Para o Cidadão Curitibano: só essa movimentação no Estado mostra que algumas (mesmo que poucas) coisas estão mudando. Toda mudança de paradigma é lenta. Temos que trabalhar pra isso, todos nós

  11. CIDADÃO CURITIBANO, VOCÊ “MATOU A PAU”. ESSA É A MESMA DROGA QUE ORIGINOU TUDO ISSO, O PODER. A GANÂNCIA DO SENHOR PREFEITO DE GUARAPUAVA, AO COLOCAR UMA PESSOA TOTALMENTE DESPREPARADA PARA UM CARGO TÃO IMPORTANTE, MAS AO MESMO TEMPO MANCHADO PELA CORRUPÇÃO. FERNANDO CARLI (PAI) SENTIU, QUE QUANTO MAIS ALTO O PEDESTAL, PIOR A QUEDA! CHEGA DE CORONELISMO!

  12. Tanto comentário inutil ,tanta besteira alguns dizendo, quem somos para julgarmos, só sei que, este caso tem que ter um final justo com a justiça penalizando fatalidade que o deputado comenteu. E alguns vem se aproveitando da situação e ofuscando as outras situações.

  13. Asede de vingança e a VOZ DAS RUAS levou JESUS A CRUCIFICAÇÃO!!!! CALMA, SERENIDADE E PONDERAÇÃO!!!!! ESPEREM O DEVIDO PROCESSO LEGAL!!!! JUSTICEIROS DE PLANTAO!!!! SE ACALMEM!!!

  14. Arno Gerstenberger Reply

    Parabéns pela atitude que representa o pensamento da maioria da população paranaense que não quer impunidade!

  15. Lugar de assassino é na penitenciária de Piraquara, este DEPUTADO RIBAS CARLI FHO criminoso, que tirou as vidas de dois jovens inocentes, deveria ser julgado e condenado em praça pública a ser decapitado, foi o que ele fez com o jovem Gilmar Yared… Provavelmente não era só alto
    teor de alcool que tinha no sangue, deveria ter
    outra droga a mais que a droga do poder, e , está provado que não tinha condições emocionais, psicológicas, e muito menos preparo para exercer o cargo de deputado. Aos que, por dever de ofício ficam escrevendo um monte de baboseiras tentando defender o
    criminoso, tomara a DEUS que vossas mães
    não chorem ao lado de um caixão o assassinato de um filho inocente, provocado
    por um bêbado criminoso. CADEIA PRO ASSASSINO

  16. Carlos-Cajuru Reply

    Pode ate ser muito justo isso, mas o que ocorre ai é um oportunismo tipico!

    Vai pedir a cassação pra fazer meda comm a opinião publica.

  17. Carlos-Cajuru Reply

    Apesar dos pesares, sou a favor da cassação. Pode ser oportunismo, espero estar errado quanto a isso.

  18. Tem que limpar mesmo, tirar todos os ruins da política, principalmente mal elemento e exemplo deste Carli Filho .
    Esta tendo uma limpeza, nestes dois meses já foram o Cartário e Simões, vai Carli Filho e logo vem outros …

  19. Gerson Martins Reply

    Senhores, a impunidade está imperando e temos que ficar atentos para que os dois jovens que morreram não sejam os culpados por estarem ali, na hora errada, e no local errado. Afinal o Nobre Deputado TEM IMUNIDADE – A Culpa disso tudo é nossa, que colocamos esses individuos como nossos representantes.

  20. Ratos e Urubus rasgem minha fantasia.
    Bom é claro que vai ficar uma situação desconfortavel a continuidade do Fernando Carli Filho como deputado.
    Porem acho que as coisas tem seu curso normal ele foi eleito democraticamente pela população do Parana e ele com a sabedoria e inteligenica saberá o momento de pedir a renuncia., e entrar no oba oba da população de cassaçao é leviano por parte do PMN nao leva a lugar nenhum essa de jogar para a torçida fica parecendo falta de capacidade de deixar que seja realmente comprovado tudo timtim por timtim a saida do deputado da vida publica é inevitavel mas vamos manter a calma e o respeito a uma pessoa q esta convalecendo em um leito de hospital e brigando pela vida, tudo tem seu tempo.
    Os dias contarao essa pagina tragica da historia do Paraná.
    Renuncia sim.
    Linchamento NAO.
    Um abraço e que Deus proteja que jamais aconteça coisa semelhante para nao denegrir mais o nome de Guarapuava e do Parana que nesse momento está com nome negativo no contexto nacional e por que nao dizer internacional.
    Fato lamentavel.
    Guto Net

  21. Não há oportunismo algum em querer justiça. Se de fato esse elenco de absurdos está na gênese dessas mortes, então, nada mais justo do que o culpado ser punido.
    Estamos tão acostumados com a impunidade que somos tentados a dizer – “tadim, não era intenção dele”.
    Famílias perdem entes queridos e tem ficado tudo por isso mesmo. Oportunismo? Santa Mãe de Deus!

  22. Devemos lutar para a Cristiane ser deputada na próxima eleição.
    Só ela entende o que é sofrimento e deve ser eleita para mostrar aos políticos a verdadeira realidade do povo paranaense!
    Temos que nos unir na passeata para mostrar a eles que queremos gente que merece lá!!!!

  23. Seráquevaidarpizza Reply

    O deputado é jovem e poderoso.
    Será que daqui a uns anos a mídia ainda se lembrará dele ? Se for a Juri, como é que vão caracterizar o crime ? Não existe risco grande de absolvição ? Vários casos semelhantes acabaram impunes, então, o que fazer se nossa sociedade é leniente e conivente com essas coisas….
    Quem viver verá….

  24. Carlos Cajuru,
    Claro que pode até sobrar para o partido que procedeu o pedido de cassação alguns créditos políticos. Mas em entrevistas nos meios de comunicações o presidente do PMN diz que entrou com o pedido apenas para resguardar os direitos das famílias que por informações poderiam derrubar dentro da legalidade o pedido feito pelo advogado. Mas no Paraná quantos partidos existem que poderiam também terem tomado a iniciativa? PSDB, DEM, PT, PMDB e outros grandes partidos que se colocam como os paladinos da moralidade e da ética não tiveram a coragem de tal atitude. Porque será?

  25. Todos na passeada de sabado 10:00 , não faltem. Puxa sacos do deputados não comparesam senão …..

  26. o Crítico *-*- Reply

    Não se confunda … IMUNIDADE (parlamentar) com IM P UNIDADE (para lamentar…) !
    As pessoas corretas e de bem sabem a diferença ! Já os corruptos e malandros, e também os playboyzinhos, acham que são imunidade e imPunidade são a mesma coisa !
    A imunidade parlamentar dá ao agente a liberdade de expressão e de ação enquanto agente político, para bem exercer seu mandato em prol dos interesses do povo. Já a impunidade NÃO DÁ o direito a estes mesmos agentes sairem bêbados matando pessoas no trânsito …

  27. Ao PMN: agora é fácil subir no bonde! Pq não se manifestou na primeira hora???

  28. CASSAÇÃO SIM! CASSAÇÃO A MENTIRA, PREPOTENCIA, ARROGANCIA,GENTE DO MAL, FAMÍLIA PERVERSA, MANIPULADORA DE VOTOS..
    CASSAÇÃO AOS CLÃS PODEROSOS E CURRAIS ELEITOREIOS.CASSAÇÃO À POLITICAGEM BARATA E CRUEL…

  29. Astrinha,
    O PMN deve ter se manifestado agora porque pelas informações da mídia o pedido do advogado da família poderia ser nulo, e para garantir o tramite legal do processo o fez neste momento.. Mas a sua indagação deveria ser o porque que nenhuma outro partido teve a coragem de ter tomado a iniciativa. Porque será?

Comente