Uncategorized

Ribas Carli com duas taças de vinho pouco antes do acidente

A polícia tem imagens do restaurante onde o deputado Fernando Ribas Carli Filho, do PSB, esteve antes do acidente que causou a morte dos jovens Gilmar Yared e Carlos Murilo. As imagens mostram o parlamentar de 26 anos com duas taças de vinho nas mãos. Ele estava acompanhado de um casal de amigos.

Segundo o delegado Armando Braga, um amigo de Carli Filho disse que conversou com o deputado antes do acidente e disse que ele não tinha condições de sair dirigindo do restaurante. “As imagens confirmam o que havíamos apurado, de que o deputado efetivamente esteve no restaurante e consumiu bebida alcoólica. Segundo a percepção do amigo, não apresentava segurança necessária para sair dirigindo, tanto que o amigo, está nos autos, tentou convencê-lo a ir de carona com ele, o que acabou não acontecendo”, disse o delegado.

Veja a matéria de hoje no Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

49 Comentários

  1. Pera ai, 2 taças! Tem que ampliar a imagem e verificar o que está sendo falado. Provavelmente era uma taça de vinho e uma Taça de água. O que normalmente ocorre.

  2. É muuuito difícil encontrar alguém que não tenha bebido nem uma cervejinha na night, muitas vezes a coisa começa no happy hour…
    É preciso a volta das blitz, por que a galera bebe e dirige mesmo!!!

  3. E agora excelentíssimo senhor prefeito de Guarapuava, Luis Fernando Ribas Carli? Quem não pode provar que seu digníssimo filho e deputado bebeu? Não seja ridículo, o povo, principalmente de Guarapuava, está cansado de suas mentiras e tramas. Aproveita e renuncia também. E outra, o pai do deputado não concede aumento aos funcionários públicos a anos e perseguições são fatos comuns dentro da prefeitura do município. Justiça já!!

  4. Ao contrário de outros acontecimentos do gênero na quinta comarca, o os coronéis da roça e o cangaço local não foram capazes de abafar as vozes das metrópoles e da “cidade grande”… é um duro golpe no jaguncismo paroquial desta comarca paulista, que deve arrepiar os mandas-chuvas da jecaria paranaense… boas novas na roça paranaense….

  5. CONCORDO COM O JOSÉ CARLOS!
    DESTA VEZ AS COISAS SERÃO DIFERENTES!
    ACREDITO NAQUELA MÃE DO GILMAR, QUE DISSE QUE ESTÁ SENDO AMEAÇADA…QUEMN MORA EM GUARAPUAVA SABE QUE É ASSIM QUE AS COISAS COSTUMAM FUNCIONAR LÁ… NA BASE DA AMEAÇA E ISSO TEM DE ACABAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O POVO GUARAPUAVANO NÃO É BURRO DE CARGA PARA OUVIR AS ORDENS E OBEDECÊ-LAS..E MUITO MENOS O POVO PARANAENSE IRÁ ABAIXAR A CABEÇA POR CAUSA DE AMEAÇÃS..AQUI NÃO!

  6. É isso aí, união contra as tramóias dos coronéis da roça. Só quem mora aqui em Guarapuava sabe o que esta família, principalmente o prefeito, está acostumado a acobertar fatos trágicos como este. Desta vez não deu, graças a Deus o povo de Curitiba está mobilizado. Chega de arrogância e prepotência. Abaixo o deputado e o prefeito.

  7. Bom, no mínimo esse que se intula Fer Ribas deve ser um puxa-saco com cargo comissionado dentro da prefeitura de Guarapuava ou no gabinete do deputado, se esbaldando com o dinheiro público.

  8. Tatiana,

    Concordo com você. A maioria dos jovens solteiros que saem durante a semana bebem e o pior, dirigem!
    Este é um caso em milhões no Brasil inteiro!!

    Por ser deputado, rico e bonito dá ibope!

  9. Me sinto envergonhada de ser Guarapuavana… e me questiono: Se fosse ao contrário essa situação, no mínimo os 2 meninos estariam algemados na cama do hospital… Tem que haver justiça!!

  10. a turminha que defende do “Fernandinho Beira Ar” vai dizer que eram taças de água, de água benta…

  11. Fabio Campana quero te parabenizar pela criação deste espaço democrático, onde as pessoas podem expressar todos os seus pensamentos e sentimentos sem serem cortadas.
    Cretino é a palavra correta a esse moleque deputado transgressor das leis e da moralidade pública.

  12. OI, carli filho tem que ir para cadeia, mas o que pai dele tem haver, eh outra vitima dele, em guarapuava nao existe coroneis, respeitem quem eh de guarapuava. e nao fiquem boquiabertos se cristiane sair candidata em 2010.

  13. Pedro Vigário Neto Responder

    – Claro que a investigação deve continuar e que a justiça seja feita com todo rigor, até para servir como exemplo;
    – Mas, também é hora de colocar o foco na “causa” deste tipo de problema : A falta de fiscalização !!!;
    – Infelizmente, neste país, falta fiscalização em quase tudo. Se tivéssemos a fiscalização efetiva, talvez tivéssemos uma quantidade menor de morte no trânsito; talvez a maioria dos empresários/comerciantes pagaria os impostos devidos (diminuindo a carga das costas dos poucos que pagam); talvez tivéssemos ruas e estradas sem tantos buracos provocando inclusive muitas mortes; talvez tivéssemos a SEGURANÇA PÚBLICA funcionando adequadamente; talvez tivéssemos a SAÚDE funcionando adequadamente; talvez tivéssemos a EDUCAÇÃO funcionando adequadamente; e por aí vai…;
    – É muito mais inteligente trabalhar com atitudes preventivas, mas nem o governo municipal, nem o estadual e muito menos o federal agem assim;
    – Parece que é uma atitude maquiavélica dos políticos, de quanto pior, melhor;
    – Mas, esta mudança depende de cada um de nós. É preciso COBRAR !!! É preciso votar certo !!!!
    – Tô de saco cheio desta gestão incompetente;

    Abraço.

  14. o deputado deve ser punido pelo erro sim! agora mr. mi vc querer tirar proveito politico e tentar atacar o pai e algo inacreditavel!

  15. Quantos bafômetros tem a polícia do Paraná mesmo? A Lei Seca já vigora, então PUNIÇÃO PARA AS PESSOAS QUE BEBEM E DIRIGEM!

  16. Segundo a mãe de Gilmar quando o delegado foi questionado por eles sobre o porque de não ter sido colhido o sangue do deputado o delegado respondeu que não havia evidências/motivo para tal(mas o sangue dos 2 rapazes já tinham sido colhido). Se isso for verdade, dá pra entender???? porque a retórica agora é outra.

  17. Para a Luciane: se vc não votou nele não há porque ficar envergonhada. A gente de CTBA tem o pessoal de Guarapuava em alta conta e nunca responsável pelo ocorrido. Essa tragédia ´pelo andar da carruagem só tem 1 responsável: o próprio!

  18. “Mr. Mi
    E agora excelentíssimo senhor prefeito de Guarapuava Luis Fernando Ribas Carli ? (…) Não seja ridículo, o povo, principalmente de Guarapuava, está cansado de suas mentiras e tramas. Aproveita e renuncia também.”
    CONCORDO MR. MI ! E FAÇO CORO À SUA COBRANÇA SIM : “E AGORA, PREFEITO ? AGORA…”PEDE PRA SAIR, PEDE PRA SAIR”…! SERIA A ATITUDE MAIS DIGNA A SER TOMADA, SE É QUE ELE CONHECE O QUE SEJA DIGNIDADE.

    “Jose Carlos
    Ao contrário de outros acontecimentos do gênero na quinta comarca, o os coronéis não foram capazes de abafar as vozes das metrópoles e da “cidade grande”(…)
    PARABÉNS JOSÉ CARLOS ! CONCORDO E ASSINO EM BAIXO ! ESTÁ NA HORA DE ACABAR COM O CORONELISMO NOS RINCÕES DOS BRASIL, TÃO PRESENTE TAMBÉM NO TERCEIRO PLANALTO PARANAENSE. QUEM VIVE EM GUARAPUAVA SABE POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA DO QUE SE ESTÁ FALANDO ! O PREFEITO DEVERIA SIM RENUNCIAR POR TER VERGONHA DE TER FEITO ELEGER SEU FILHINHO PLAYBOYZINHO DEPUTADO PARA ASSIM TER UM BRAÇO SEU NA ESTRUTURA DE PODER NO ESTADO… CHEGA ! TENHA A DECÊNCIA, SR. PREFEITO, DE ASSUMIR QUE A CASA CAIU… E “PEDE PRA SAIR” .

    “ARIADNA
    CONCORDO COM O JOSÉ CARLOS !
    DESTA VEZ AS COISAS SERÃO DIFERENTES!
    ACREDITO NAQUELA MÃE QUE ESTÁ SENDO AMEAÇADA…QUEM MORA EM GUARAPUAVA SABE QUE É ASSIM QUE AS COISAS COSTUMAM FUNCIONAR LÁ…
    O POVO GUARAPUAVANO NÃO É BURRO DE CARGA (…)”
    Parabéns pela coragem do seu comentário Ariadna ! Se todos fossem assim, com a coragem que a mãe Yared tem demonstrado e que vc e outros tem replicado aqui também, as coisas começariam a mudar sim.
    Chega de impunidade, chega de “abafa”, chega de medo de ameaças do sr. Prefeito, chega de coronelismo, chega de tudo quanto é atrasado, retrógado, hipócrita… E digamos um SIM ! à justiça, à lei e à ordem !

  19. PASSEATA EM CURITIBA – PENSO QUE AS PESSOAS DE BEM DE GUARAPUAVA DEVERIAM SE UNIR E, CORAJOSAMENTE, PARTICIPAR DA PASSEATA EM CURITIBA NO PRÓXIMO DOMINGO, COMO FORMA DE MOSTRAR QUE NÃO É CONIVENTE COM AS ATITUDES IRRESPONSÁVEIS DE SEUS REPRESENTANTES ! E TAMBÉM COLOCAR SIM EM SEUS VEÍCULOS O ADESIVO “190 KM/H É CRIME”. MEDO DE QUE…? DE UM CLÃ POLÍTICO DESMORALIZADO DIANTE DOS FATOS ? DO PREFEITO DE GUARAPUAVA QUE SEQUER APARECE PARA DAR UMA EXPLICAÇÃO À SUA POPULAÇÃO, AOS SEUS ELEITORES ? É A VEZ DELES SE SENTIREM ACUADOS AGORA, COMO REALMENTE ESTÃO, ATÉ PORQUE CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS !

  20. A SRA YARED TEM SIM TODO O DIREITO DE GRITAR, DE OCUPAR TODOS OS ESPAÇOS NA MÍDIA, DE FAZER SEMPRE TODO O POSSÍVEL PARA NÃO DEIXAR ESTE CASO CAIR NAS GAVETAS DO ESQUECIMENTO E DA IMPUNIDADE !
    GUARAPUAVA : ESTE O MOMENTO DE DAR SUA RESPOSTA ! ESTÁ CLARO COMO NUNCA EM QUE TIPO DE GOVERNANTES SE ESTÁ VOTANDO…

  21. Este Deputado de ve ter problemas com alcoolismo, toma todas ! agora alem de alcoolatra é assassino .

  22. Capitão Nascimento Responder

    é impressionante como querem tornar este Deputado simplesmente uma vitima das consequencias….o único culpado pela sucessão de fatos desagradaveis é ele e ponto final…tem que ser responsabilizado sim e fazer a lei prevalecer nada mais justo e parem de querer defender este deputado!

    Pergunta!??

    Para que serve deputado…!!???

  23. CAMPANA!
    Estou indignada com uma informação que obtive…..
    Funcionários do Evangelico que estava de plantão na noite do acidente, disseram que a FAMÍLIA CARLI e o EVANGELICO sempre souberam de quem se tratava QUANDO O DEPUTADO CARLI FILHO DEU ENTRADA NO HOSPITAL. Uma área nobre foi isolada somente para os familiares e apartir do momento que o playboizinho foi internado todos já sabiam da história!
    Isso é uma falta de vergonha desta família que pensa que nos faz de otários!
    Enganaram a população inventando mentiras! E A DIREÇÃO DO EVANGELICO CONIVENTE COM TUDO!!!!!!!!!!!!
    CAMBADA DE IRRESPONSÁVEIS!
    UMA ENFERMEIRA FOI AGREDIDA PELO PRÓPRIO FERNANDO CARLI FILHO..SÓ PORQUE ELE QUERIA SER TRANSFERIDO URGENTEMENTE PARA SÃO PAULO E OS CONTATOS NÃO ESTAVAM DANDO CERTO..TUDO ISSO FOI VERDADE! ACONTECEU CAMPANA!!!!!!!!!
    MAS A DIREÇÃO DO HOSPITAL ABAFOUUUUUUUUU!!!!!!
    TENHO CERTEZA DE QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO CHEGARÁ ATÉ ESTAS INFORMAÇÕES…..
    AVISEM A FAMÍLIA YARED! POR FAVORRRRRRRRRR

  24. Quanto atraso por parte desses que se dizem “da capital”. Eu pergunto, o que os guarapuavanos têm a ver com isso? E o pessoal da roça então?
    Eu pergunto, e o sobrinho do governador Requião, curitibano, da METROPOLE, envolvido no acidente que resultou na morte de 4 jovens, na madrugada? Infratores existem em todos os locais!!!
    Ora, os argumentos aqui expostos já fogem da realidade, estão acobertados de preconceito.
    E quer saber, morei anos na capital e assisti diversas vezes jovens curitibanos bebendo e dando ferro na Av. Batel, na Martim Afonso, etc
    Pessoal da roça? o que o povo trabalhador tem a ver com isso? Coronealismo? A família do jovem Fernando Carli passa longe da roça. Desta forma, se houve alguma tentativa de acobertar o caso, com certeza foi com a força política e não com a força do campo.
    Logicamente, que o transgressor deve ser responsabilizado, mas ele deve pagar e não terceiros que nada tem a ver com o acidente, como por exemplo os trabalhadores rurais.
    Ao Sr. Jose Carlos, com o devido respeito, sugiro que estude sobre o cangaço e coronelismo antes de utilizá-los numa discussão.
    E essas pessoas que criticam os da “roça”, que aprendam a apreciar um bom vinho, sabendo que o vinho encorpado requer uma agua, para limpar o paladar, mas cuidado, não misturem as duas bebidas no mesmo recipiente.
    Espero que a justiça seja feita, tanto com este jovem, mas com todos os infratores de trânsito, tanto curitibanos, guarapuavanos, da roça, etc.

  25. RELATÓRIO FINAL Responder

    PESSOAL. vocês já pararam para pensar a força que a opinião pública possui? É hora de mostrar a força que temos como povo e combater a corrupçaõ política e outras maracutaias que somos muitas vezes obrigados a engolir por nada fazermos. A prova está aí. O medo fez com que muita coisa que estava para ser oculta, viesse à tona e tudo isso graças a indignação da população diante dessa trágica história.

  26. Cada bobagem que escrevem aqui, impressionante, que o cara foi culpado não tenho dúvida, mas o que tem de gente se aproveitando da situação….

  27. A quem interessar possa: o coronelismo é praticado em todo o Estado e principalmente na capital e nada tem a ver c/ nossos irmãos de Guarapuava

  28. Concordo com cada palavra escrita pelo “Relatório Final”. A opinião pública tem muita força, não podemos mais nos calar diante da impunidade e de todas as barbaridades que vemos por aí!!!

  29. Carlos Imperial Responder

    Ângelo Kretã – Kaingang. Morreu em 29 de janeiro de 1980 num acidente de carro mal esclarecido, com fortes suspeitas de emboscada, em Mangueirinha, Paraná. Foi o primeiro vereador índio do sul do Brasil, eleito pelo extinto MDB na Câmara Municipal de Mangueirinha. A defesa da terra levou Kretã e seu povo a uma guerra permanente contra os invasores. A meta mais importante era a expulsão do grupo econômico Slaviero, que ocupava 8.975 hectares da área indígena.
    OBS: Ana Rita Slaviero Carli, mãe do Fernando.

  30. Concordo com o RELATORIO FINAL…. Quando a notícia de que político roubou nosso dinheiro público, notícia que aliás pouco passa na TV, pq não dá ibope…. O povo se cala e nada faz… Agora qdo é escandalo aí o povo se revolta, fica indignado vai p as ruas…. O que o povo vai ganhar cassando o mandato do deputado, quem vai ficar com a alma lavada é somente a família da vítima Sra. Yared, mas quando o povo deve se manifestar não se manifesta, se cala e pior troca seu voto por barganha…. ISSO É VERGONHOSO

  31. SOLUÇÃO FINAL Responder

    Minha Gente vamos nos unir e lutar contra este grande poder paralelo que são estes governantes mafiosos ,truculentos ,lad´rões do erário público e assasinos de paletó e gravata.
    Relembrem tudo que de mal este ploticos fizeram nos últimos anos.
    -Desvio de verbas
    -Mensalão
    -Castelos
    -Desvios de Verbas
    -Conxavos com empreiteiras
    -Escandalos sexuais
    -Passagens para artistas e pararentes
    -Cartões Coorporativos
    -Desvio de verbas Públicas da Educação Saúde……..etc..etc
    -Orgias e bebedeiras sob a Chancela de um cargo público
    -Conivencia com traficantes…jogo de bicho….prostituição…………..etc etc……..

    E tudo isto patrocinado pelos cofres públicos ,cofres estes que ajudamos a engordar com impostos taxados até no palitó de fosforos que um trabalhador utiliza pra acender sua latinha cheia de alcool para esquentar a marmita ,esta recheada com um belo e saboroso “zoiudão” e quando em dia de festa alguns pedaços de carne de 2º ….e nosso querido deputado tomando vinho e enchendo a pança de camarão .,,com dinheiro de quem!!???…dinheiro de sua verba de gabinete a qual é maquiada para poder utilizar …em suas estripulias etilicas e gastronomicas….!!
    Bem se pelo menos fosse a última “lambança” destas pragas que infestam nossa sociedade ficaria mais tranquilo ….mas não é …tudo é uma bomba relógio pronta para detonar …cedo ou tarde mais um “deputadinho” enche a caveira de drogas licitas ou ilicitas e sai por com seus possantes blindados ceifando vidas e distribuindo horrores…….pois é pensem bem se realmente precisamos destas pessoas acho que o preço de manter esta corja de deputados esta se tornando cara ,desgastante e sofrida…..que tal votar em branco na próxima!!??se os “aspones” não votarem de onde eles terão os votos para se elegerem ..é uma utópia mas seria a SOLUÇÃO FINAL.

  32. Gente, pode até ser que ele estivesse segurando uma taça de vinho e uma de àgua, realmente quem aprecia vinhos , sabe que toma-se àgua tbém, claro que isso não influi no estado em que ele saiu do restaurante, pois até o prórpio amigo não queria que ele dirigisse, deveria ter dado um soco e jogado ele no banco do passageiro… tirado a chave ou coisa assim, mas infelizmente, o bêbado sempre diz que está bem … e aí acontece uma tragédia dessas … Força para as famílias !!

  33. OPERAÇÃO ABAFA Responder

    Está em andamento uma Operação Abafa com aval ‘daquele” ex-senador que deu um carteiraço em um passado recente para evitar que o sobrinho fizesse exame de dosagem alcoolica quando matou 2 moças em um acidente de trânsito. Preparem-se, o “pior” está por vir, OPERÇÃO ABAFA em andamento. Onde já se viu não colher o sangue de uma pessoa envolvida em um acidente que teve 2 mortes? ABSURDO, OPERAÇÃO ABAFA em andamento! É terrível mas tenho certeza que tem muita gente protegendo o deputado. Em breve vão falar que o Honda Fit estava andando de ré, a 190 km/hora! Muita atenção, gente com know-how no assunto está mecehdno os pauzinhos para livra a cara do playboy deputado (ex espero)!

  34. Essa família CARLI é engraçada. Ano passado, o Adelir resolveu voar com balões de festa. Este mês, o Luiz Fernando voôu com um Passat Alemão.

    Bem, pelo menos o Adelir só vitimou a si mesmo. Pior o Fernandinho, que matou dois inocentes.

  35. S Dumont… que idiotice você escreveu… nem é a mesma familia, afinal, o Deputado é Carli, e o finado Padre é De Carli.

  36. Mais uma vez nossa cidade amanheceu estupefata com tantas notícias a respeito da tragédia que envolveu o deputado Fernado carli Filho. Desta vez, trazendo notícias da família do deputado.
    Os jornais do estado se perguntaram que tipo de pessoa e o motivo que levaram o parlamentar cometer uma atrocidade desta? O que fazer com a violência no trânsito, causadora de milhares de mortes? Este fato me fez lembrar de uma outra manchete que há pouco tempo estava na primeira página de um jornal: “o inferno é aqui”.
    Nossos governantes parecem perdidos e optam por apresentar idéias simplórias e populistas, que só atingem os sintomas do problema isso quando atingem, mas nunca se preocupam com as causas profundas. Aprova-se projetos e mais projetos..Parecemos uma fábrica de tantos projetos…Temos os radares, máquinas de dinheiro… entre outras medidas ineficazes, como se isso fosse capaz de acabar com a violência no trânsito. É claro que o Estado precisa fazer algo para punir os culpados e tentar diminuir esta escalada de violência, pois nada pode justificar esta barbárie, mas a verdadeira causa não está na questão do deputado ou nas penas que serão impostas, por tirar a vida de dois jovens. Está o fato do homen se distanciar cada vez mais de Deus.
    Afinal de contas, apesar deste fato ter chocado a todos, a verdade é que daqui a pouco acontecerá outro e esqueceremos deste, assim como este nos fez esquecer os anteriores.
    A violência na sociedade não está só na classe dos poucos favorecidos , está também entre os jovens de boa família, quando dão trotes em faculdade de classe média e alta e matam por brincadeira colegas, como aquele caso do estudante que se afogou em um destes terríveis atos de vandalismo ou, mais recentemente, também em um trote, um jovem foi obrigado a ingeri bebida alcoólica até não agüentar mais e acabou tendo que ser internado em coma alcoólica.
    No momento de dor e revolta que toda sociedade sentiu diante destes crimes bárbaros é compreensível que nos primeiros momentos nos deixemos levar pelo extremo sentimento de revolta, que impede que tenhamos uma visão mais adequada do que deve ser feito. As próprias famílias dos jovens pedem justiça e não vingança.
    É de suma importância para o futuro da nossa sociedade, da humanidade, do homem moderno, a educação, não uma qualquer, mas uma educação voltada para os jovens principalmente, pois cabe a eles, com a nossa ajuda reconstruir a sociedade, por isso, o grande problema da sociedade atual é antes de tudo, educar os jovens,sendo ele: deputado, faxineiro, carpinteiro, ofice-boy, estudante, etc. o contrário daquilo que acontece atualmente.
    Devemos educar já os nossos filhos a se darem conta do verdadeiro valor das coisas e principalmente do verdadeiro valor da vida humana, mas para isso precisamos primeiro nos permitir sermos também educados a sabermos realmente qual é o verdadeiro significado da vida.
    O primeiro passo desta educação é justamente educar o homem a ser mais humano, e o homem só é mais humano quando percebe que foi criado por um Outro que lhe deu um coração que tem desejo de justiça, de bondade, de beleza, de amizade, de amor, de verdade, que deseja a vida, mas não uma vida qualquer e sim uma vida repleta de significado e sentido.
    Está na ontologia do homem a necessidade de saber o verdadeiro significado da vida, da realidade, do amor, da bondade, da justiça, do trabalho, da amizade, dos relacionamentos, da diversão, da dor, do sofrimento, do nascimento e até o da morte. Sem um significado, jamais conseguiremos nos relacionar com a vida de modo adequado e sempre acabaremos nos relacionando de uma forma violenta, que violentará a própria humanidade.
    O homem não foi feito para o mal, para a violência, para a morte, mas carrega dentro de si uma ferida, uma dor, que faz com que muitas vezes deseje fazer o bem e acabe por fazer o mal, que precisa ser curada, mas que sozinho não conseguirá jamais.
    Diante deste acontecimento trágico, necessitamos de uma resposta que dê significado a isso e a tudo mais nas nossas vidas, algo que preencha os nossos corações, que preencha as nossas exigências que são infinitas.

  37. Quando o mal exemplo é dado, abre-se a porteira! Requião deu carteiraço quando uma jovem foi assassinada no trânsito e agora é a vez da familia Carli e seu deputadozinho de MERDA fazerem as sacanagens todas para livrá-lo da CADEIA que é o que merece por ter ceifado a vida de 2 FAMÍLIAS DE BEM!

  38. Sempre tem alguém que presencie acontecimentos como esse do hospital. Sempre tem alguém que vai denunciar pq tem índole. Crimes sempre deixam rastros. Não é pergeito. Só aguardar.

  39. o Crítico *-*- Responder

    Prestem atenção no recado da MARIANA colocado aí acima ! As informações que ela traz são importantes e ajudam todos a entender com que tipo de gente se está lidando… o deputado e sua quadrilh… ops, sua família ! Parabéns MARIANA.
    July – tenho lido com atenção suas observações e tenho sempre concordado com cada ponto que vc tem colocado. Parabéns também pelos seus Posts.
    Solução Final – concordo no conteúdo com seus comentários e observações. Mas sugiro vc tomar um certo cuidado com o uso da expressão “solução final”, históricamente carregada de preconceito e representativa de uma triste página da história da humanidade.

  40. Se esse canalha homicida bebeu ou não, não importa. E se ele não bebeu, é muito pior. Então ele fez o que fez sóbrio?

  41. Resposta do Governo do Paraná à jornalista Lúcia Hipólito

    Uma das premissas básicas do jornalismo é a busca do fato, da verdade. Para além disso, tudo o mais é especular, é ecoar o diz-que-diz, é propagar irresponsavelmente o “ouvir dizer”.

    Lamentavelmente, foi isso que fez a jornalista Lúcia Hipólito, no programa “Estúdio i”, na edição desta quinta-feira, 21 de maio, ao afirmar que um avião do Governo do Paraná transportou no último dia 10 o deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho a São Paulo, após o parlamentar se envolver num acidente de trânsito em Curitiba que matou duas pessoas.

    É mentira. E Lúcia Hipólito, irresponsavelmente, sem checar a informação que recebeu, ecoou a mentira. Fez mais, ainda — com base em informação errada, mal apurada, sentiu-se no direito de espinafrar o governador do Paraná, de dizer que ele “passou a mão na cabeça de um homicida”.

    É aterrador, repugnante, que Lúcia Hipólito, funcionária da maior rede de comunicação do País, para quem comenta em telejornais, emissoras de rádio, jornais e revistas, sinta-se de tal forma acima das leis para cometer crime de calúnia em rede nacional de televisão. Pois, tivesse cumprido a regra de ouro do jornalismo — apurar exaustivamente, ter certeza da veracidade de qualquer informação antes de torná-la pública —, jamais poderia ter dito o que disse.

    De que prerrogativa pode lançar mão uma jornalista para acusar sem provas — e nem poderia haver provas, posto que a informação em que ela se baseia é falsa — uma pessoa de “passar a mão na cabeça de um homicida”? É essa pergunta que deixamos, aqui, publicamente, a Lúcia Hipólito. E gostaríamos de ver nessa resposta a mesma indignação que ela mostrou, ao vivo, em rede nacional, para lançar acusações que não encontram qualquer eco na realidade.

    Aos fatos — o Governo do Paraná possui um único jato, um Citation, prefixo PP-EIF. Essa aeronave decolou no domingo, 10 de maio, com destino a Jundiaí, interior de São Paulo, onde passou por manutenção periódica realizada no hangar da TAM. De lá, o avião retornou a terça-feira (12) a Curitiba. A partir disso, especulou-se, sem base em fatos, que o avião teria transportado o deputado. Os planos de voo, registrados na Anac, comprovam que o avião decolou do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, e pousou em Jundiaí. Tudo o mais é especulação.

    Que jornais e jornalistas de província se aproveitem de uma tragédia que comoveu a todo o País para achincalhar o Governo do Paraná não mais nos surpreende. Mas que uma emissora de alcance nacional e com a estrutura da Globonews veicule tal boato, travestido de notícia, e convoque sua principal comentarista política para lançar acusações e fazer julgamentos com base em rigorosamente nada, isso nos deixa estupefatos e indignados.

    Assim, com o intuito de que a verdade seja contada aos telespectadores que confiaram nas palavras solenes, acusadoras e mentirosas de Lúcia Hipólito, é que requisitamos que a emissora retrate-se do erro e torne público o fato, a notícia correta.
    Atenciosamente
    Governo do Paraná
    Secretaria da Comunicação Social

  42. MARIANA….QUEM PRESTOU AS INFORMAÇÕES A RESPEITO DO DEPUTADO FERNANDO CARLI ..FOI O DR. MAINGUÊ DO HOSPITAL EVANGÉLICO, INCLUSIVE NA IMPRENSA…E O DR. MAINGUÊ,,,..É FUNCIONÁRIO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ E FOI ANOS COORDENADOR DO SERVIÇO MÉDICO DAQUELE PODER…

  43. RELATÓRIO FINAL Responder

    Não era vinho que estava no cálice. Era óleo de peroba. que cara de pau.
    afasta de mim esse CÁLICE – CALE-SE

  44. Pessoal, esse acidente está claro que foi negligencia do Senhor Deputado , uma cara irresponsável, onde não deveria andar numa via na velicidade de 190 numa via que dirigir a 100 por hora já é um infração, tem que ir direto pra cadeia, e ter julgamento público e ser indiciado por dolo isso sim. Não vamos e nem devemos fazer vistas grossas só pq é deputado ou filho de deputado. Joga na cadeia esse é o lugar dele!

Comente