Uncategorized

Moraes pede pressa na coligação do PMDB com o PSDB de Beto Richa

moraes-1

Pressionado sim, calado não. Depois de ter sido obrigado pela direção do PMDB a votar contra as próprias emendas no projeto que estabelecia um reajuste de 6% para os servidores, o deputado Mauro Moraes (foto), voltou a dizer que nos bastidores vai permanecer trabalhando pela concretização da aliança entre peemedebistas e tucanos para as eleições de 2010.

Moraes quer uma aliança com Beto Richa e Romanelli nenhum vai fazer com que ele mude de ideia. Pelo menos até as convenções. E o deputado está com pressa. “O PMDB precisa decidir o quanto antes se vai coligar ou não com o PSDB para não perder espaço para outros aliados”, disse.

Segundo Moraes, a legenda precisa se apressar diante dos resultados das pesquisas que apontam o tucano Beto Richa como um dos principais candidatos ao Palácio das Araucárias.

15 Comentários

  1. Carmem Sousa Reply

    Voz da ignorância – Do deputado Nereu Moura do PMDB (esquerda): “Não abriremos mão da candidatura própria ese tivermos que fazer aliança, será no 2º turno”. Para ele, “o PMDB nunca esteve tão unido”. Sobre a posição contrária do deputado Mauro Moraes do PMDB (direita), ele não mediu palavras: “É a voz da ignorância, de quem não tem tradição e nem militância no partido”. Da coluna Informe Curitiba de Julio Cesar Fernandes no O Paraná.

  2. Pesquisa que dê Beto Richa como favorito é pesquisa vazia, tendenciosa. Eu tenho pesquisa pessoal em minhas andanças pelo interior, que dá Álvaro Dias como franco favorito na média do Paraná, em 53%. Beto fica em 2º com 21%, Osmar Dias em 3° com 18%.
    Fora dessa realidade eu me recuso a sequer cogitar de outra alternativa. Posso ser louco, mas não sou burro a ponto de acreditar que Beto tem preferência. Está até mesmo pegando mal isso de ele ter ido atrás de reeleição para prefeito e ficar pelo interior fazendo campanha.

  3. V.Lemainski-Cascavel Reply

    Mico, digo, Mauro:
    Só falta você exigir que o Beto seja o vice do Romanelli.
    Tua cabeça pegou vírus?

  4. Beto espanta esses desqualificados do PMDB de perto. vc não precisa deles e eles não tem nada a oferecer. Caro Zé do Coco, continua forçando uma situação e não enxergando o óbvio. Álvaro Dias não dá….

  5. Vigilante do Portão Reply

    É Carmem, quando foi para somar os votos do Mauro Moraes à legenda do Partido e, com isso, colocar mais uns Deputados na Assembléia, o Mauro era ótimo, agora que ele diverge da orientação do Partido, querem até expulsar o parlamentar.

  6. Leite Quente Reply

    O seu zé dos coco, essa pesquisa por um acaso é a mesma que aponta o senador A.Dias o melhor senador do Brasil, “aquela pesquisa falça” vc se se lembra qual é? por um acaso é a mesma?

  7. que tal uma coligação intergaláctica pró-beto 2010, 2014, 2018, 2022? duro vai ser arranjar tanto saco pra puxarem, tanta agência de publicidade, tanta foto sorridente etc etc

  8. Luís A Kutax Reply

    Moraes demonstre moralidade e saia do PMDB e vai procurar sua banda. Se o Pessutão subir nas pesquisas você voltará para o PMDB com certeza a mais de 190 km/h, e aí, passará a criticar seus amores atuais…

  9. Marcelo Rossi Reply

    Ignarus orbis…mauro moraes esta fazendo o jogo dele, tem base eleitoral em ctba e está apenas pensando no proprio nariz,estranho que não leva esta posição para dentro do partido, lá nas reuniões fica calado… não consegue enchergar nada além dele…Beto nada representa no interior do Pr, além disso não comanda a legenda. O candidato do PSDB será o Alvaro ai sim contara com apoio do PMDB.

  10. Não sei não isso de o Beto querer ser candidato ao governo do estado agora…sei não… acho cedo… interior é interior, e se Requião pontuar a lealdade com o partido (com o PMDB) e com o Pessuti, não será nada fácil… e quanto ao Álvaro, nem vou perder tempo… nem comento mais…
    Bom, Beto para presidente em alguns anos, Requião para vice do Lula na próxima ou eleito já senador, e Pessuti governador… é simples e olha lá tchê, é por aí o lance… ah! e Beto de novo poderia ser eleito melhor prefeito do Brasil no decorrer dos próximos 2 anos e meio…
    Legal né??
    Eu acho bem legal…

  11. Esse deputado ta passando dos limites a muito tempo, ele devia se desfiliar do PMDB e ir para o PSDB, assim perderia seu mandato e o partido teria muito a ganhar com isso…o cara defende mais os outros partidos do que o próprio….ESSE CARA TA NO PARTIDO ERRADO…SE LIGA…

  12. Leite quente, a pesquisa sobre Álvaro Dias dando-o como o melhor senador do Brasil não é minha e você SABE disso. Se você tem alguma coisa contra o pessoal do “Congresso em Foco”, vá lá reclamar com eles.
    A minha pesquisa é particular, só minha, porque, ao contrário de algumas pessoas que ficam com o rabo plantado na cadeira diante da tela do computador, viajo pelo Paraná.
    Portanto, sei do que estou falando.

Comente