Uncategorized

Radares não flagraram Carli Filho na noite do acidente

De Gladson Angeli na Gazeta do Povo

Os radares da Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi, em Curitiba, não captaram imagens do carro conduzido pelo deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB) na noite do acidente em que o parlamentar se envolveu e que deixou dois mortos, informou a polícia nesta sexta-feira (22). A polícia solicitou à Urbs uma lista de veículos que passaram pelo local a qualquer velocidade. A intenção é esclarecer a que velocidade o carro do deputado trafegava antes da colisão.

Primeiramente, foi analisado o período entre 0 hora e 1 hora da madrugada do dia 7 de maio. O carro dirigido por Carli Filho, no entanto, não passou por nenhum dos sete radares nesse intervalo de tempo. No último dia 13, o delegado Armando Braga de Moraes, da Delegacia de Delitos de Trânsito, encaminhou um novo ofício à Urbs solicitando um período de tempo maior. O delegado informou, nesta sexta-feira, que mesmo analisando o período entre as 23 horas do dia 6 e às 2 horas do dia 7, o veículo do deputado não aparece. Um dos radares fica a cerca de 500 metros no local do acidente. Moraes disse que ainda aguarda um levantamento do Instituto de Criminalística para marcar a data da reconstituição do acidente. “Na reconstituição poderemos determinar a trajetória dos dois veículos e até das condições de visibilidade”, contou.

36 Comentários

  1. Diante desse post perguntamos: Prá que radares? Se não cumprem a finalidade para a qual foram instalados, pra que? Será que só funcionam para multar os incautos? Ou será que suas imagens podem ser manipuladas? Será que os radares são tão importantes? Afinal, pra que servem?

  2. A família Yared que se cuide, pois o jogo ta virando contra eles….Não estava embriagado, não tinha pó no sange dele ele tambem “sumiu” do radar – e isso será suficiente para não cassa-lo…daqui a pouco o culpado será o rapaz que teve a cabeça decepada…CUIDADO – não é a toa que o Fernandinho Carly Filho – TATARANETO DO VISCONDE DE NACAR e sua “famiglia” tão aí mamando até hoje…

  3. Atenção advogados e seus clientes: se os radares não são confiáveis e “de vez em quando” falham, todo mundo que leva multa pode recorrer, não pagar e não ganhar pontos na carteira. A URBS e a Prefeitura de Curitiba estão reconhecendo isso publicamente neste caso do Ribas Carli. BETO RICHA, NÃO CAIA NESTA ENRASCADA JÁ NO COMEÇO DA SUA CARREIRA.ESSE TIPO DE COISA MARCA PARA SEMPRE.

  4. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Anos atrás, um bandido entrou na casa de um meu amigo, fez de tudo.além de ter levado a mulher dele dirigindo o carro.Ela quando chegou perto de um radar, pisou no acelerador e passou em grande velocidade, justamente para ser registrado o veiculo.Sabendo disso procurei, para arrumar uma cópia da fita, para a Policia identificar, se possivel o bandido que estava sentado na frente. Resultado:O Radar não funcionava!.

  5. O radar não capta quem não passa por ele, quem usa caminhos alternativos para desvia-lo.
    Ah que vocês não desviam radares?! Não creo!
    Todo mundo conhece os mapinhas que ensinam as rotas alternativas aos radares! E, quase todo mundo os usa!!!

  6. JoaoMariaDeAgostinho Responder

    Raquel, vi nos caçadores de mitos que radares pegam qualquer carro a até 400 km/h. Então só tem duas opções: 1) alguém deletou as imagens; 2) o deputado, apesar de bêbado, desviou dos radares.

  7. Função dos radares em Curitiba: meter a mão no bolso da população (menos dos deputados) e deixar a Consilux mais rica. Deve ser por isso que encomendam pesquisa “66% de confiança”.

  8. MAS SE EU PASSAR A 75 KM/H NA VIA MONITORADA PARA O LIMITE DE 70 KM/H, CERTAMENTE SEREI FLAGRADO, MULTADO E TEREI QUE PAGAR A MINHA CONTA PELA MINHA GRAVE INFRAÇÃO…
    QUE VERGONHA…
    SERÁ QUE ESTÁ TODO MUNDO NO BOLSO DO CARLI ? SERÁ ? ATÉ O IML, O HOSPITAL EVANGELICO E ATÉ A URBS TAMBÉM ?
    QUE VERGONHA. ATÉ QUANDO ? ? ? ? ?

  9. Resposta para o Tiago:
    Quanta inteligencia a sua Tiago!!! Quer dizer que o radar só pega quem passa por ele??? Que sabedoria!!! Tá ganhando quanto pra defender o vaidoso deputado?
    E quem mora no Ecoville sabe que ali não tem mapinhas pra fugir dos radares…Xôôô puxa saco!! Tá toda a ssessoria do deputado fazendo esse papel ridículo nos blogs mais importantes da cidade. Parem com isso, respeitem a nossa inteligência!!

  10. Quem tinha tanta multa por excesso de velocidade não devia estar preocupado em desviar radares…

  11. Carlos-Curitiba Responder

    O sistema nao é infalivel, mas a suspeita de que isso foi acobertado é enorme e deveria ser investigada por uma terceira parte, independente.

  12. RELATÓRIO FINAL Responder

    MINEIRO, é isso aí. Esse pessoalzinho que defende esse maluco, deveria ir até a imprensa e se apresentar e pagar espaço televisivo.

  13. SE ISSO FOR APURADO E O RADAR FOI MANIPULADO É CASO DE IMPEACHMENT DO PREFEITO BÉTO RICHA. A URBS É RESPONSÁVEL PELOS RADARES E, ELE PREFEITO É RESPONSÁVEL PELA URBS.

  14. Como eu já disse O RADAR NÃO FUNCIONA!!!!!!!!!!!!!!!!! A única coisa que funciona é o pagamento da empresa, não é Sra Diretora de Trânsito!? Assim como o Ribas Carli, outros deveria ser estirpados da função pública.

  15. Para que servem as drogas dos radares então se não flagram um caso desses, mas multam quem anda a 67 por hora ????

  16. Não pode andar a 67 por hora, só 190, é isso? É essa a interpretação que toda a população está fazendo… quem anda a 67, 70, é multado, recebe pontos na carteira, etc… Quem anda a 190, nem aparece no radar…

  17. BETO RICHA..EU SOU SUA FÃ ASSIM COMO FUI DE SEU PAI..PELO TRABALHO E LIDERANÇA DE VOCÊS…..
    SUA CARREIRA ESTÁ DECOLANDO BRILHANTEMENTE..VOTAÇÃO EXPRESSIVA E MUITO MAIS LHE AGUARDA…
    PORTANTO..CUIDADO CRIATURA! VALE A PENA SE SUJAR POR TÃO POUCO????
    A FAMÍLIA CARLI NAUM MERECE ISSO NAUM!
    E MUITO MENOS A POPULAÇÃO QUE O ELEGEU!

  18. Qdo escrevi que o deputado havia sido abduzido por um disco voador, apagaram meu post… Mas se ele não foi abduzido, por que os radares não detectaram sua passagem? ou será que detectaram e as imagens foram deletadas? Ou os radares ‘deram problemas’ no exato momento em que ele passava por lá???

  19. SOLUÇÃO FINAL Responder

    Estranho…sobrenatural….ou alguém com a “chave ” do sistema lá na urbs vez um “pirlim pim pim ” e pum sumiu a multa!!!

  20. a urbs é responsável pelo radares..que palhaçada é esta??? estão menosprezando a inteligencia das pessoas!
    Beto Richa..estamos aguardando uma atitue sua..você administra Curitiba!
    SERÁ QUE ALGUÉM AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA DE QUE O PLAYBOIZINHO ESTAVA DIRIGINDO EMBRIAGADO???
    VAI VER FOI O BATMAN QUE PASSOU NAQUELA VELOCIDADE PORCURANDO O ROBIN,RSSSS

  21. Filho de Prefeito e ex Deputado e com certeza futuro deputado de volta, Ribas Carli Pai, Afilhado de Plauto Miro tb deputado e por sinal muitissimo amigo do Prefeito de Curitiba Sr. Beto Richa, as vezes ate parece que esquecemos que moramos no Paraná, onde Deputado para moto em cima de calcada e manda policial nao encher o saco, ou deputado que passa pelo pedagio na rabeira de outro veiculo e nao fazem nada, Os radares podem ser manipulados, pois a empresa recolhe os dados de um disco rigido entao podem ser manipulados sim, é so quererem……….. e lembrem-se que ano que vem tem eleiçoes e o atual prefeito é pre candidato ao governo do estado, vcs acham que o Beto Richa gostaria de perder votacao na regiao de guarapuava onde a familia Carli domina ou ponta grossa onde o padrinho plauto miro domina uma parte de votos. ta tudo no esquema pra virar pizza novamente……

  22. Triste mas normal esse protecionismo. E aí Urbs, o que vcs tem a dizer??? So multam pé de chinelo?

  23. Não flagrou, ou alguem está escondendo a verdade? Mistério!!!
    Eu sonhei que o filho de um grande político desta cidade estava envolvido neste assassinato.

  24. QUE CARLI DOMINA OQUE?
    FALA SÉRIO..EM GUARAPUAVA O CARLI JÁ FOI CORONEL..HOJE ELE NAUM DOMINA P..NEHUMA..ELE TEVE QUE ENCHER MUITO BOLSO E AMEÇAR MUITA GENTE PARA GARANTIR A PREFEITURA..CASO CONTRÁRIO..ELE TINHA CAÍDO DO CAVALO..NAUM VEM COM ESSA QUE ELE DOMINA..PORQUE ESTA HISTÓRIA PERTENCE AO PASSADO..ELE VIU O SUSTO QUE LEVOU..E SÓ LEVOU PORQUE A CLASSE POLÍTICA DE GUARAPUAVA É IMATURA….

  25. Lucas Dorabiallo Responder

    Andei pesquisando….Pelo princípio dos radares com ultrasom (sonar), eles podem pegar velocidades de até 340 m/s, ou seja, de 1224 km/h, que é a velocidade do som no ar. Os radares com ondas eletromagnéticas (a laser, por exemplo) podem pegar velocidades inacreditáveis….

  26. Tá com medo de ir prá cadeia deputadozinho ? Quem erra, paga ! Essa é alei da vida, da Constituição, da lei de Deus. Não adinta fugir. Um dia, ocê paga…

Comente