Uncategorized

Cassação de Ribas Carli tem o apoio de 90% em Curitiba

Nove entre dez pessoas em Curitiba defendem que o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, do PSB, perca o mandato por quebra de decoro parlamentar, em virtude dos acontecimentos envolvendo o acidente de carro que deixou dois jovens mortos no dia 7 de maio.

Mas, quando questionados se a cassação realmente vai ocorrer, a proporção é bem menor. Apenas cinco entre dez moradores da capital dizem acreditar que ele terá o mandato cassado. É o que aponta um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas a pedido da Gazeta do Povo.

A pesquisa aponta ainda que 95% dos entrevistados consideram o parlamentar culpado pelo acidente. No entanto, 45% acham que ele não será condenado pela Justiça. Dos 600 curitibanos que responderam ao levantamento, praticamente todos (97%) revelaram ter conhecimento ou estar acompanhando o noticiário sobre a colisão que matou Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20.

14 Comentários

  1. Carlos Manoel Reply

    Ridículo alguém se prestar a fazer uma pesquisa sobre o assunto.
    Além de extremo mal gosto, seria o mesmo que perguntar se alguém é a favor do câncer.
    Oportunismo puro!
    Marketing barato!

  2. Mas mesmo assim é bem provavel que ele não seje cassado, até porque os deputados estaduais, talvez tenham o mesmo pensamento daquele deputado federal la do Rio grande do sul, estão se lixando para a opinão pública, claro tem algumas exceções.Resta a sociedade esperar.

  3. A descrença da população na classe política, no judiciário e no executivo é uma verdade retratada diariamente na vida de cada um de nós que somos vítimas de algum tipo de descaso das autoridades constituídas!
    A eleição é um bom momento de reflexão dessa omissão, pena que muitos são ludibriados e não enxergam o óbvio, mas o expurgos de algumas autoridades fariam um bem tremendo ao nosso país e ao futuro dos nossos filhos e netos!

  4. OPORTUNISMO SIM! OPORTUNIDADE DE DEMONSTRAR PARA A SOCIEDADE QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, QUE HÁ ESPERANÇA DE NA JUSTIÇA, QUE PODEMOS NOS UNIR PARA COMBATER OS CORONÉIS DA DESMORALIZADA POLÍTICA BRASILEIRA. ME SURPREENDI ATÉ COM O NÚMERO. SE NÃO HOUVESSE MARKETING BARATO E MÃO-DE-OBRA PUBLICITÁRIA BARATA POR TRAZ DO DEPUTADO, O RESULTADO SERIA O SEGUINTE: 100% QUEREM CASSAÇÃO E PRISÃO PARA DEPUTADO FERNANDO CARLI FILHO! ESSA É A OPORTUNIDADE DO POVO, NÃO VAMOS DESPERDIÇAR!

  5. Agenor Guerra Reply

    E no curral eleitoral dele, foi feita a pesquisa?
    O problema que se ele renunciar é bem provavel que ele volte em 2010 eleito pelos seus conterrâneos.

  6. Acredito que a possa acontecer uma mudança pois a sociedade está toda mobilizada e alguns deputados já se colocaram a favor da cassação. Acho que a questão é muito mais que política.

  7. COM O ESTRAGO DO RIBAS CARLI SURGEM TANTOS OUTROS DEPUTADOS NA MESMA CONDIÇÃO DE PILOTOS DE FÓRMULA UM COM HISTÓRICO DE PONTOS NA CARTEIRA DE DAR INVEJA A QUALQUER INTERNO DOS NOSSOS PRESÍDIOS. CLARO, COM EXCEÇÃO DO NELSON JUSTUS QUE ESTÁ COM MUITOS PONTOS PORQUE POSSUI MUITOS CARROS EM SEU NOME, COMO DECLAROU NO JORNAL DA RPC NESTA TARDE DE SEGUNDA-FEIRA.

  8. Acho que esse jornal devia gastar seu dinheiro melhor. Quase todos nós que deixamos comentários aqui poderiamos dar esses dados gratuitamente ao jornal. É só conversar c/ as pessoas pra ver que quase todo mundo condena o procedimento do deputado mas que tem medo de que ele não seja cassado. Apenas uma meia dúzia o defendem.

  9. Se for voto aberto acho que vão cassar, mas se for o fechado as escondidas não cassarão nunca, tem que valer a lei que foi aprovada pelos proprios deputados.

  10. Acredito sim na cassação, pois ano que vem é ano eleitoral…..e a sociedade nunca havia se mobilizado asim para nada no tocante à política.
    Parabéns a este jornalista que continua dando cobertura diária e parabéns a todos que mandaram emails para os deputadinhos e que forma à passeata.

  11. Apoio de 90% dos cidadãos Curitibanos, e dos desembargadores? Do amigo, do amigo e do amigo, do parente, do tio que deve favores, do blábláblá quero só ver. Aliás paguei inteira, vou assistir de camarote. Dúvido que seja cassado!

  12. RELATORIO FINAL Reply

    Acredito que os ASPONES defensores desse palyboy, quando morre alguém da família, deve contratar uma agência de eventos para uma festa.

Comente