Uncategorized

Floris, o secretário
do PT, acusa Romanelli
e Pugliesi de chantagem
e desafia Requião

floris-222

Florisvaldo Souza, secretário estadual do PT do Paraná, escreve em seu blog um destampatório contra o líder da bancada do governador Requião, Luiz Cláudio Romanelli, e o líder do PMDB, Waldyr Pugliesi. Em síntese, diz que os dois fazem chantagem e desafia Requião a romper com a bancada do PT. Leia você mesmo o texto cheio de mágoas e reclamos sobre o relacionamento com o PT. É do Floris:

As cobranças do PMDB ao PT

Na semana que passou, integrantes do PMDB, liderados pelo Deputado Romaneli, foram para a tribuna e imprensa criticar a bancada do PT por ter tomado uma postura diferente na votação das emendas que interessavam aos servidores do Estado.

Estes senhores deveriam entender que divergências no legislativo, principalmente quando surge de situações em que a bancada do PMDB se recusou a debater um encaminhamento melhor, que atendesse toda a bancada governista, são naturais.

O Problema mais uma vez foi que novamente os Deputados Romaneli e Valdir Pugliese saíram ameaçando e chantageando parte da bancada do PT que votaram de forma diferente dizendo que estes não seriam mais atendidos no Governo e pior ainda ameaçando a presença do PT no Governo.

Esta postura sim foi grave. Pois expressa uma política que deveria estar ultrapassada no País, no que tange as relações Governo e Bancada do PT.

Quanto às ameaças a presença do PT no Governo, eu entendo que é preciso sempre deixar claro que composição de Governo e garantia de governabilidade é responsabilidade do chefe do Executivo o Sr. Roberto Requião. Se ele entender que o PT não está contribuindo mais com o seu governo, deve ter toda a liberdade de promover as mudanças que entende necessária.

O PT tem muito claro a sua posição nesta Conjuntura. Defende uma Aliança de forças política para dar sustentação a um projeto Nacional em andamento, liderado pelo Presidente Lula onde o PMDB tem seis Ministros em setores estratégicos e que ainda conta com muitos outros partidos entre eles o PDT.

Nem por isto, o PMDB teve maior solidariedade nos debates para instalação da CPI da Petrobras quando vários Senadores se aliaram aos tucanos.

Finalizando: a composição do Governo é Responsabilidade do Governador. Quer afastar o PT do seu governo, use a caneta.

26 Comentários

  1. FICO ADMIRADA DO DEP. FLORISVALDO SOUSA ESTRANHAR O COMPORTAMENTO DO PMDB E SEUS ACECLAS, SEMPRE FORAM AUTORITARIOS, E NÃO ADMITEM CONSTESTAÇÃO A SEUS ATOS.AQUI NO PARANA ESTAMOS NA ERA DO CORONELISMO.

  2. Miguel A.Messias. Responder

    O porque da foto do ex.prefeito de Maringá,Sr.João Ivo Caleffi nesta matéria.

  3. Falou Flores. Num momento em que a sociedade clama por posturas políticas mais adequadas e consequentes tems-se que conviver com tais atitudes. Não sou filiado ao PT mas ameaças desse tipo devems ser rebatidas de prontos para que nehuma dúvida sobre subserviência fique. Então ficamos com o que você colocou: ” a composição do Governo é Responsabilidade do Governador. Quer afastar o PT do seu governo, use a caneta.” É por aí.

  4. Da-lhe Floris... Responder

    É isso aí Florisvaldo – Não da mole pra essa corja que eles não estão com essa corda toda não…Manda ver que eles logo calam o bico…

  5. Esse tal de Florisvaldo ………………… sempre vive pregando suposições alheias, porque os deputados petistas nao votaram totalmente contra o governo, por medo das ameaças do requião, e agora vem com papo furado.

  6. Os deputados petistas falam, falam, falam e na hora de votarem uma decisão, afinam e votam como o Requião quer!
    Que credibilidade quer uma turma dessa?

  7. Para o Teodoro Bonim: e ainda dizem que seu voto não pode ser norteado por nenhum partido. E ai Sra Rafahim? Acho que cabe explicação.

  8. Tá correto o Florisvaldo, assim por represália o PT tem que deixar os cargos DAS do Governo Requião e lutar em favor do povo com a Bandeira Vermelha !

  9. O PT USOU E ABUSOU DE SUA POSIÇÃO NO GOVERNO ESTADUAL E NÃO ABRE MÃO DE SUAS VANTAGENS E AINDA QUER IR CONTRA. SEJAM O QUE FALAM NOS PALANQUES E ASSUMAM A POSTURA DO “SAUDOSO PT”

  10. Este Floris hein… quem te viu, que te vê… ficou encostado na cut um tempao, agora suga o PT e vem fazer bravatas… Não sou fã do Bob, mas senão fosse ele o PT hoje nao seria nada sem os secretários e os carguinhos que mantém nas tetas.

  11. O PT do Paraná não tem linha partidária nenhuma, não tem liderança , só tem negociações e acertos de cargos . Isto é uma vergonha !

  12. O Floris trabalha aonde? Vive de que? Das verbinhas da Petrobrás e órgãos públicos repassados para ONGS amigas? Ou ganhou na loteria ou recebeu herança????

  13. O PT, o partido da boquinha, como já dizia o malandro Garotinho, está no Governo Requião por cargos comissionados. Deles (do PT) não se deve esperar lealdade, eles, como todos os malandros, só querem tirar vantagem e estão embarcando na campanha do Osmar “randap” porque não podem se aliar ao Beto que, por sua vez, apoiará o Serra, candidato contra a candidatura do PT á presidência.
    Aliás, o PT no poder ou coadjuvante no poder não foram leais nem com os seus apregoados principios. Demonstraram uma avides sem precedentes para a locupretação e uma soberba demonstração de incompetência administrativacomo.

  14. Floris, desculpe, mas que lenga-lenga é essa? o partido que compõe tem a obrigação sim de apoiar o governo, seja ele qual for, nas votações, é fácil jogar para a platéia e sempre ser o defensor de todas as cusas justas, outros deputados que apanhem não é mesmo? é como casamento, nos piores e nos melhores momentos!!

  15. Por que não calas Flores…vc é um serviçal do Paulo Bernardo, tá sendo alimentado elas verbas da corrupção das ONGS, tenham dignidade e caiam fora logo do governo, vão puxar o saco Osmar Dias, bando de safados!!!!!!!!!!!

  16. Meu apoio Floris. O Requião se diz de esquerda e socialista, mas na verdade é um ditador. Fazer autoridades agirem contra o seu pensamento é transgredir a moral e as leis. Mas assim o Requião age. Quem pensa diferente não presta. Assim foi quando abusou de sua autoridade safando o sobrinho João Arruda de matar varias pessoas num crime de transito ha anos. Vá cuidar dos netos Requião, mas não passe para eles a sua educação, pois senão serão iguais a você ou como esse menino Ribas Carli.

  17. Apoio realmente as palavras do companheiro Flores.
    Vou mais longe ainda, o PT não pode esperar mais o Requião usar a caneta,,podemos pedir aos companheiros que ocupam secretarias para sair e ter mais liberdade na ALEP.
    E so na proxima reunião do diretorio estadual colocar em pauta essa discussão e como membro vou votar a favor da saida dos Secretarios.
    Como exemplo serve ver como esta agindo o “aliado” PMDB, no Congresso Nacional nos ultimos tempos.

  18. Estamos com o FLORIS pro que der e vier…Nós da tchurma da imprensa oficial do governo apostamos no modo petista de governar – deu certo com o presidente LULA, dará certo no Parana.

  19. Ao ler o comentário do luis gringo veio a certeza: a rataiada vai abandonar o barco…no último instante é claro…

  20. O PT sempre foi de fazer tempestade em copo d’agua, logico no copo e agua do outros, não pensem que foi o fato do PT estar do lado de fora da vidraça com as pedras nas mãos que mudaram alguma coisa no Brasil, a violencia politica partidaria e agressiva do PT sempre foi oportunista. Quando passar o governo do Lula, me mostrem onde, quando e como PT vai voltar a ganhar eleições sem o financiamento da maquina e a manutenção da turminha do PT nas estatais e orgão publicos e as custas de programas sociais, quando fechar a torneirinha dos financiamento publico o PT pode fechar para balanço e pedir a conta, passa a regua, zé-fini…

  21. luis gringo: tenho dois ratinhos em casa um se chama luis e o outro gringo, são de estimação, não latem, não mordem, não fazem nada o dia todo, só comem e dormem à custa do chefe….eheheh

    Vai trabalhar!!!!!!!

Comente