Uncategorized

PMDB rói a corda
e entrega comando
da CPI a Lula

Alvaro Dias, foto: Denis Ferreira Netto

Gorou o acordo que Renan Calheiros celebrou com a oposição em torno da CPI da Petrobras.
Previa a divisão do comando das investigações. Alvaro Dias (foto) tinha chances de assumir a presidência e o relator seria um representante do PMDB.

A fórmula dançou em conversa que Renan manteve com Lula na manhã de ontem. Lula argumentou que a cortesia à oposição, além de inconveniente, carece de sentido. Em maioria na CPI –oito contra três— o governo deve se impor. Levantamento indica que foi assim no passado. Durante a era FHC, o governo não abriu mão do controle das CPIs.

Lula conversou por meia hora a sós com Renan. Terminado o encontro, José Múcio, o operador político de Lula, apressou-se em informar aos repórteres que o governo faria valer a supremacia na CPI.

12 Comentários

  1. Qual a credibilidade que essa CPI terá se for comandada pelo governo??? Melhor nem perder tempo se for assim. Deve haver um equilibrio de forças senão não vale.

  2. Em nenhum momento foi cogitado entregar a relatoria ou a presidência para o Alvaro.. Em todos os momentos que a oposição quase conseguiu foi com o senador ACM Jr. Gosta de puxar a sardinha pro seu lado!

  3. O que o presidente Lula tenta esconder tramando acordos para bloquear a CPI???????????????????

  4. Olegário M Dias Responder

    E o PFL é que era o fisiológico da história.
    Que vergonha ter ajuda na criação de um partido que atualmente tem no Quércia o seu maior interlocutor ou seria negociador.

  5. O porque de tanto medo de investigação na Petrobrás?
    O que o governo Lula tem a esconder de todos os brasileiros?
    Seria a Petrobrás a grande lavagem de dinheiro do Governo Federal!
    Desta moita deverá sair muitos coelhos!

  6. TAVA NA CARA, QUE O POVO DO LULINHA NAO IA ACEITAR O SENADOR ALVARO DIAS PRESIDIR A CPI. ELES QUEREM ALGUEM QUE NAO VEJA NADA….Marolinha Campo Mourao.

  7. PAPAGAIO DE PIRATA Responder

    cambada de sem vergonha, se não existe problema na PETROBRAS deixem fazer a CPI, alias lanço aqui uma sugestão, DAQUI PARA A FRENTE FAZER CPI ..MISTA…, OU SEJA, METADE DE SENADOR E METADE DO POVO QUE É O ELITOR, QUE SERÃO ESCOLHIDOS POR SORTEIO, SE CADASTRAM A FAZEM A CPI EM SEPARADO, INDEPENDENTE DOS NOBRES SENADORES, AFINAL DE CONTAS OS ELEITORES SOMOS NÓS.

  8. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Qual foi o custo disso? No meu tempo tinha a SUNAB, que tabelava tudo, assim a gente tinha uma noção do custo, agora tem apenas uma idéia. O Senador Álvaro Dias foi bem intencionado ao propor esta CPI da Petrobrsa, mas com essa gente vai ser mais uma fabrica de manobras, quem será que vai ganhar mais, será em dinheiro, em garhos de Diretoria, afinal quanto vai custar para a Petrobras, para acertar essa Comessão. Cuidado Senador Álvaro Dias, denuncie tudo que estiver errado, não deixe esses espertalhões aproveitarem esta situalção ´para levar mais vantagens. Olho neles!

  9. O PAU VI COMER FEIO NAS REUNIÕES DA CPI. O PRESIDENTE, SEJA ELE QUEM FÔR, SE DA BASE DO GOVÊRNO, VAI SER TOTALMENTE DESMORALIZADO. O KASSAB FALOU SÔBRE ISSO E LEMBROU MUITO BEM QUANDO O GABEIRA DISSE QUE O SEVERINO NÃO TINHA ESTÔFO MORAL PARA PRESIDIR A CÂMARA. ACHO QUE ISSO VAI SE REPETIR NESSA CPI. A POPULAÇAO VAI ACOMPANHAR COM MUITO INTERÊSSE E PÓDE SER UM TIRO NO PÉ DO GOVERNO.

  10. O RENAN DEVE TER LEVADO ALGUNS BONS TROCADOS PARAFAZER ESSE ACÊRTO COM O LULA. ESSA CAMBADA; VENDILHÕES DA PÁTRIA, PRECISAM SER EXPURGADOS URGENTEMENTE DA POLÍTICA OU ESSE PAÍS NÃO VAI CHEGAR A LUGAR ALGUM.

Comente