Uncategorized

Prefeitura corta R$ 158 milhões em gastos

img_0013

A Prefeitura de Curitiba conseguiu superar a meta de corte nas despesas internas — água, luz e telefone, por exemplo — e economizou R$ 158 milhões nos gastos de custeio do primeiro quadrimestre deste ano. O objetivo estabelecido pelo prefeito Beto Richa era cortar 15%, mas o percentual chegou a 18%.

O corte de custeio é uma das metas que fazem parte dos Contratos de Gestão assinados pelo prefeito com as 28 secretarias e órgãos da administração municipal. De acordo com o secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo Sebastiani (foto), economia nas despesas internas não atinge os serviços públicos oferecidos à população e serve para garantir o investimento das áreas sociais, como saúde, educação e habitação.

16 Comentários

  1. Tem muito curitibano que acredita nesses números. O curitibano acredita tudo o que a prefeitura diz. Podem ter cortado o investimento, mas cortar todo esse valor em água, luz, telefone, combustível e papel é impossível.

  2. o mendes podia trocar o sobrenome dele pra passos..kk.. acredite ou não, é isso que acontece qdo se tem o melhor prefeito do Brasil.. imagine no governo do estado oq q ele não vai fazer?!

  3. Este é o trabalho do Beto Richa, economia e transparência na administração do Dinheiro Público. Parabéns !

  4. 158 milhões a menos e mais fila nos 24 horas, critérios para classificar urgencia sem saber o que o cidadao pensa disso.Enquanto isto o Prefeito bate bola e a midia comprada aplaude.

  5. Corte no gasto de telefone???

    Fiquei sabendo que a GVT pode oferecer desconto de até 50% e mesmo assim não cancelaram o serviço da Brasil Telecom, que dizem que nem tem contrato com a PMC, que herdou da época da Telepar.

  6. Economia que é preciso para voltar mais recursos nas áreas importantes! Isso é lição de administração que o Beto Richa vem apresentando ao Brasil! Dá-lhe Beto. Dá um pouco de orgulho pra Paraná que hoje não temos. Somos conhecidos como experimentador oficial de Mamona!
    Bet, tua missão é recuperar o Paraná da época do Ney Braga, Paulo Pimentel, José Richa e mesmo do Alvaro Dias! O Brasil respeitava o Paraná e seus governantes!
    Parabéns Beto Richa: Siga em Frente!

  7. Economizou ou deixou de desviar dizendo que era conta de telefone, papel higiênico e outros…. ?
    Esse é o cara que economiza em telefone e papel higiênico e deixa as pessoas esperarem até um ano na fila do médico especialista.

  8. Assim é que se trabalha seriamente, com dedicação, afinco e muita persistência, parabéns ao Beto Richa e toda sua Equipe da Prefeitura!

  9. PAPAGAIO DE PIRATA Responder

    É MELHOR BATER BOLA COM AS CRIANÇAS DO QUE COMER MAMONAS COM O LULA, ESSA PETEZADA NÃO APRENDE MESMO, VAI EM FRENTE BETÃO, PORQUE ACREDITEM NÃO VAI DAR NEM SEGUNDO TURNO, BEEEETOOO

  10. Lauro Rodrigues Responder

    De fato o prefeito Beto vêm cumprindo suas metas , e fazendo uma boa gestão ! Mas não se pode deixar de lembrar o excelente trabalho que o Luiz Eduardo vêem realizando desde o primeiro ano de governo, compondo a equipe de transição e posteriormente a frente da secretaria, deixo aqui meus parabéns ao secretário e votos de continuidade do bom serviço prestado ao município .
    Lauro Rodrigues.

  11. Diz que economizou em água luz e telefone? 158 milhões… tavam gastando muito hein!!!!

    Queremos uma transparência de verdade… isso aí ta tudo muito opaco

    Agoa se isso aí foir verdade imagine a economia se eles diminuíssem a propaganda na tv, rádios, jornais e bogs?

  12. É a mais seria das Administrações Publicas do momento inovando e mostrando do que seus funcionários com muita responsabilidade são capazes de fazer para o bem do Município e com esta reserva que agora poderá ser utilizada em obras de melhoria para a população. Com isto faz-se um desafio ao governo das araucárias porque não cortar gastos e cuidar melhor do honorário popular que entra nos cofres do Estado. O que falta? Coragem ou sabedoria. Pra mim faltam os dois alem da arrogância e irresponsabilidade do “Governante”.

  13. José Russomanno Responder

    Gosto de ver o sério, educado, competente Luis Eduardo, na frente desse programa de gestão da prefeitura de Curitiba. O Beto acertou nessa escolha.
    Compartilho com a velha frase de Ciro Pelicano, que diz: Foi meu Pai quem me ensinou o valor da honestidade. Tudo o que não tenho devo a ele!

  14. O Dr Sebastiani é um excelente secretario de finanças. É extremamente competente, honesto e, como ser humano, é maravilhoso.
    Deus o abençõe.

  15. enquanto Dr Sebastiani economiza, o resto gasta, gostaria de saber quanto a prefeitura de curitiba gasta com informatica, aluguel de carros, diarias e gastos com festas…

Comente