Uncategorized

Requião não segura a debandada no PMDB

foto-samis-1902a

Perto do fim, Requião já não consegue segurar a tigrada do PMDB que procura alternativas viáveis para continuar à sombra do poder. A adesão de Samis da Silva (foto), filho do deputado Dobrandino da Silva, de Foz do Iguaçu, mostra a quantas anda a situação nos arraiais do PMDB.

Dobrandino e Samis sempre foram fiéis escudeiros de Requião na Assembléia e em Foz do Iguaçu, onde a família de Dobrandino tem sua base eleitoral. Ontem, Samis filiou-se ao PSDB pelas mãos de Valdir Rossoni, o que sinaliza a adesão de todo o seu grupo à candidatura de Beto Richa num município onde Osmar Dias tem a força do prefeito Paulo Mac Donald a seu favor.

Samis foi apenas o começo, garante um deputado que prevê que o PMDB vai definhar rapidamente a partir de agora, pois já não tem nenhuma possibilidade de manter o governo e distribuir benesses.

O coordenador regional Oeste do PSDB-PR, deputado federal Alfredo Kaefer, protesta porque a filiação do ex-prefeito de Foz do Iguaçu na sigla tucana, Samis da Silva, não passou por sua anuência.

Alfredo Kaefer frisa que não faz crítica à filiação, mas que discorda da forma com que foi conduzido o procedimento, diretamente pelo presidente do partido no Paraná, Valdir Rossoni.

O coordenador regional do partido, Kaefer, tinha autorização do próprio Rossoni para conduzir a reestruturação do partido em Foz do Iguaçu e acabou sequer sendo consultado.

Ainda nesta segunda-feira, o parlamentar manteve contato com o presidente tucano, Valdir Rossoni, para manifestar seu protesto.

20 Comentários

  1. Pelo jeito a próxima convenção será realizada em uma das capelas, no cemitério municipal.

  2. Recordando a última eleição de Foz, podemos deduzir que estão ocorrendo desdobramentos do “efeito ralo”.

  3. TODO MUNDO QUER DISTÂNCIA DO ENTULHO NEPOTISTA, ARROGANTE E IMCOMPETENTE. VADE RETRO PARA AS PROFUNDEZAS. COM EXCESSÃO DE UMA MEIA DUZIA DE VIÚVAS, NIINGUÉM MAIS VAI SENTIR SAUDADE DO ATRASO E O TEMPO PERDIDO QUE ESTE TRALHA NOS IMPÔS.

  4. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Deputado Federal Alfredo Kaefer do PSDB, o senhor ingressou agora na poolitica, é vai logo acreditando no Valdir Rossoni! Ele muda para lá, muda para cá, faz quaklq

  5. A TURMA DO BÉTO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O ALFREDO KAIFER. ELES MATEEM A ESPERANÇA DE QUE O OSMAR SEJA CANDIDATO A SENADOR, APOIANDO O BÉTO E O ALFREDO ESTÁ ATRAPALHANDO QUANDO PLEITEIA A INDICAÇÃO NO PSDB.

  6. QUE TIPO DE COORDENADOR É O KAIFER? NEM COMUNICARAM A ELE A FILIAÇÃO DO SAMIS. ALFREDO, QUEM MANDA É O BÉTO, VOCÊ NÃO TEM NENHUMA VÓZ NO PARTIDO. VÊ SE SE “MANCA”, COMO DIZ O ROSSONI PARA O ALVARO.

  7. É assim que acontece quando Rossoni usa o partido para os seus acertos visando 2010, e quando esquece de olhar para o partido. Um deputado (Rossoni) que terá dificuldade de alcançar a reeleição, diante da sua insufîciência enquanto parlamentar e também como presidente partidário, só colocou mais um obstáculo em seu caminho, acreditando ter encontrando o puxador de votos na fronteira.
    Errou feio… com os Silva, em Foz, não existe compromisso, apenas palavras ao vento. Reportem a história!

  8. Marido cafajestre merece a traição também! Requião vai morrer só, pisado por aqueles que usou ou que se deixaram usar por conveniência.

  9. Não sabia que o PSDB tem dono. Esse Alfredo Kaefer acha que é dono de tudo e tudo tem que passar pelas mãos dele. Tentou fazer isto, querer controlar outros partidos pequenos e se deu mal. Isto é coisa de coronel seu Alfredo e o oeste do paraná sabe muito bem quem vc é….

  10. PAULO SÉRGIO MOREIRA Responder

    Fábio, quer apostar quanto ?
    Amanhã será a vez do gente boa Mauro Moraes ir para o PSDB-partido que gerou o Marcos Valério e depois o PT o adotou. O mesmo partido governa o RS que inventou o CAIXA 2 DO CAIXA 2. É móle ?!

  11. Com o Budel vai ser uma boa chapa de deputados. O Mato Donald, escudeiro do Osmar, manda na população pobre em Foz….

  12. EDUARDO TEIXEIRA Responder

    A ída do Samis da Silva, e é claro que quando tiver a brecha, o Dobrandino também virá para o PSDB, comprova mais uma vez, de que o Beto Richa é o melhor caminho para o Governo do Estado. Parabéns ao Samis.

  13. Acho que o V.Rossoni vai querer filiar também o Doático. Ele acha que tá acabando com o Requião!!

  14. Putz, o PSDB tá parecendo aquele tal de PRN do Collor, aceitando tudo quanto era tranqueira para crescer. Perigo p/ o BETO heim, o Dobrandino será cassado ainda esse ano, esse aí não pega nem resfriado ultimamente, só oportunismo mesmo. Vai começar a salada! Mau negócio p/ o PSDB!

  15. O Eduardo Teixeira é o maior puxa-saco do planeta. E o Beto Lerner mostra que quer o Requião em seu palanque. O prefeitinho vai apanhar igual bebâdo na eleição do ano que vem…

  16. Foi mau negócio tanto pro PMDB como pros tucanos. Pois além de esvaziar a base do Requião no oeste, faz o PSDB acolher um corrupto notório, que é o Samis. Foi precipitado pro Beltrame, chefe do PMDB de Foz, mais ainda pro Rossoni, e pode ser péssimo na fronteira para 2010, seja Alvaro ou Beto um dos candidatos.

Comente