Uncategorized

Delazari anuncia medidas para motoristas com carteiras suspensas

delazari

Daqui a pouco, o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, dará uma entrevista coletiva. Ele vai aproveitar a comoção em torno do acidente provocado pelo deputado Fernando Ribas Carli, e o constrangimento dos deputados flagrados com a carteira de habilitação suspensa, para divulgar novas medidas no setor.

A toque de caixa, Delazari encomendou aos técnicos um pacote de mudanças para obrigar que o motorista que estiver com mais de 20 pontos na carteira, entregue a habilitação ao Detran. Entre as medidas, Delazari vai anunciar que os motoristas que ultrapassarem o limite de pontos na CNH, serão notificados e terão prazo de 48 horas para entregar a carteira. Caso sejam apanhados dirigindo com a habilitação suspensa, estes motoristas estarão sujeitos inclusive a prisão.

Até agora, dos 20 deputados que estão com a carteira suspensa, dois entregaram o documento ao Departamento de Trânsito: Péricles de Mello, do PT (115 pontos), e Marcelo Rangel, do PPS (25 pontos na carteira).

37 Comentários

  1. Foi necessário que dois jovens fossem assasinados por um deputadozinho “cafoninha”, para que medidas de abusos e criminosos que desrespeitam a Lei (andar com a carteira suspensa), passem a ter penalidades anunciadas por esse Secretário da Insegurança do Paraná!
    O baixinho poderia anunciar também, um plano de combate a violência nos bairros e região metropolitana de Curitiba que anda um absurdo!

  2. eita menino maluquinho, mais uma trapalhada, esse tenho que reconhecer, é um pateta, ele e a turminha só fazem caca, será que ele pediu pro amiguinho joão arruda a carteira tbm?

  3. Já não é lei há muuuito tempo, que quem tem mais de 20 pontos deve entregar a CNH??? Reiquião, please, conte pra nós, onde vc tem o rabicó preso com o rambinho, que após quase 7 anos de incompetência, vc o mantém comandando a nossa insegurança!

  4. Boa idéia. Agora o Delazari poderia dar uma olhadinha nas carteiras de secretarios de estado, diretores gerais, presidentes de autarquias e porque não nos funcionários públicos em geral. Vai ser uma devasa. Vai xerife encare essa que o transito de curitiba vai malhorar 100%. Os contribuintes agradecem.A não esqueça do judiciarios, ministério publico, tribunal de contas e vereadores

  5. E COMO QUE ENTREGA, SE NUNCA RECEBI NENHUMA NOTIFICAÇÃO EM CASA, MANDANDO EU ENTREGAR, OU EU TENHO QUE FICAR CONSULTANDO A INTERNET NO SITE DO DETRAN TODOS OS DIAS PARA VER MINHA SITUAÇÃO, ATE MEUS AMIGOS DE TRABALHO ACABARAM DE CONSULTAR, POIS NEM ELES NAO SABIAM QUE A CNH DELES ESTAVA COM PROBLEMAS, QUE MERDA NÉ ???

  6. OPS JÁ ME INFORMARAM QUE VAI A NOTIFICAÇÃO, OCORRE QUE EU MUDEI DE ENDEREÇO E NAO ATUALIZEI NO DETRAN, DESCULPE AMIGOS DO DETRAN, MAS PODERIAM LOCALIZAR O INDIVIDUO E AVISAR POR TELEFONE MESMO, CREIO QUE O DETRAN TEM GENTE QUE DARIA CONTA DISSO.

  7. A campanha para Dep. Estadual já começou!
    Ou alguém duvída que Lulinha Delazari será candidato?

  8. Manoel P. dos Anjos Responder

    O trânsito de Curitiba não vai mudar enquanto os motoristas de Curitiba não mudarem. Numa cdade onde a selvageria no trânsito é institucionalizada (lembram-se da campanha publicitária da prefeitura que estimulava os motoristas se tratarem por “anta”?), não são regras de cima para baixo que irão humanizar esse pandemônio.
    Em Curitiba, é “crime” parar no sinal amarelo. Se vc parar, quem vem atrás ou passa por cima ou descarrega buzina e xingamento. Brigas, as mais fúteis, são constantes. A cada uma hora, são lavradas em média 63 multas. Nem deputado se livra da sanha voraz do caça-níquel oficial.
    São situações como essa, de um trânsito selvagem, onde nós, motorista, nos posicionamos como animas, é que levam a tudo isso que estamos presenciando. Depois do deputado, outros acidentes foram registrados e não tiveram a mesma repercussão na mídia. Por quê? Por que não interessa a solução do problema, que é muito mais crônico do que uma cassação na Assembleia e que certamente não virá?
    Humanizar o trânsito significa colocar mais ônibus, metrô, ciclovias, campanhas educativas, rigor na fiscalização.
    Enquanto isso não acontecer, ficaremo dependendo de um “figurão” se envolver com um problema que, na verdade, faz parte do nosso cotidiano; e todos, de alguma forma, temos responsabilidade direta.
    O resto é hipocrisia.

  9. Lá vamos nós para outra inconstitucionalidade e exercício abusivo do poder por força de pressão popular … Prisão do condutor que estiver com a carteira cassada com base em que ? Dr. Rambo, favor ler o artigo 5º da CF/88, em especial o princípio da legalidade, aproveite também para verificar da competência legislativa para emanar normas de direito penal … Meu Deus, o ignorantes e despreparados estão cada vez mais no poder…

  10. Perguntar não ofende,até agora essa graça de secretaria não tinha nenhuma medida para esse tipo de situação ?

  11. Vai ter que distribuir senha porque a fila vai ser grande. Vai ter guichê preferencial para políticos?

  12. GOSTEI DA ATITUDE, PORÉM, QUERO VER SE O SECRETÁRIO VAI SER MACHO O SUFICIENTE PARA LEVAR O CASO ATÉ O FIM, POIS ESTAMOS CHEIOS DESSA CONVERSA MÓLE DE QUE VAI FAZER ISSO OU FAZER AQUILO.
    SECRETÁRIO, O QUE TEM QUE SER FEITO, QUE SEJA FEITO. CASO O SR. RESOLVA ENCARAR DE VERDADE ESSE BANDO DE IMCOMPETENTES, QUERO QUE SAIBA QUE TERÁ TODO O APOIO DA POPULAÇÃO.

    ATT.
    POVO PARANAENSE

  13. a medida é fiscalizar e fazer cumprir as Leis , mas não tem Blitz e fiscalização nenhuma .
    POLÍCIA NA RUA !!!!!!
    até Deputados não cuprem é um absurdo !

  14. kkkkkkkkkkkkk….

    vão começar pelas carteiras de motorista dos politicos, ou só vão prender o pé rapado?
    kkkkkkk

  15. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Agora é tarde. Quem tiver mais de 20 pontos na Carteira de Habilitação é só entrar com recurso, e continuar dirigindo,o recurso tem que ter a resposta o tempo que os deputados tiveram, anos e anos, para a conclusão, que pode ser sim ou não, igual, tudo igual os deputados, pois os motoristas tem o mesmo Direitos dos deputados estaduais do Paraná.Art.5° da Constituição Federal:TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA….

  16. Obrigado OBSERVADOR pela sua ótima colocação. Eu já tava cabreiro com esta turma do Bob Req . Pensei com meus botões mas o Delazari é porreta mesmo legislando a nivel federal ??? O Delazari ouve o passarinho cantar mas nem sabe onde e já vem falando merda. O Indignado acima quer ver se o secretario vai ser macho mesmo ??? Rapaz qdo o Bob Req nomeou o Delazari ele ainda fazia xixi na cama. Tanto é que o apelido dele em Cascavel é Roberto Carlos. O prefeito Edgar Bueno Demais Tche sabe a razão. Delazari vai é fazer nada só fala abobrinha.

  17. Lá vem o Secretário Lost da Insegurança demonstrar que pelas suas estatísticas o caso não é bem assim, é assado, e serão tomadas providências, etc, a tal … fui …

  18. E tem mais – todo ano tem emplacamento onde poderia ser convocado o proprietário com carteira suspensa para entregar a carteira. Simples como só isso. E só com isso já estaria resolvido 90 % por cento do problema. Pega tua carteria e pede pra sair, Secretário Lost da Insegurança !

  19. Um dia ainda vou descobrir onde e porque razão o sr.governador tem o rabicó preso, que ainda, após quase 7 anos, não colocou esse rambinho incompetente no olho da rua!!!

  20. Rambinho:
    Pode começar.
    1- Deputada Beti Pavin – 73 pontos na carteira
    2- João Arruda – matou gente fazendo cagada- não pode ter carteira.

  21. UI UI UI TEM GENTE NO PALACIO E NAS SECRETARIAS TAMBEM PENDURADOS COM PONTINHOS NA CNH, VAI FALTAR VIATURAS PARA VISITAR ESTE POVO HEHEHEHE

  22. VIU ONTEM NAO PUDE IR NO BABILONIA, MAS HOJE EU VOU, TEM GENTE QUE SAI DE LÁ SE CAGANDO DE BEBADO E AINDA DIRIGINDO, FALANDO NISSO SENHOR SECRETARIO, PORQUE O SENHOR NAO COLOCA UNS POLICIAIS NAS PORTAS DESTES BOTECOS GRANFINOS, POIS NO BAR DO VAVA, LÁ NO BAIRRO TAL, SEMPRE BATEM GERAL E ATÉ MALTRATAM OS COITADOS DOS TRABALHADORES QUE NA MAIOIRIA DAS VEZES SÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL QUE VOLTAM PARA CASA E PASSAM NO BAR TOMAR UMA E VER ALGUNS AMIGOS.

  23. Seria bom que a esfera estadual pudesse legislar sobre essa matéria mas infelizmente é de competência federal.

  24. porque será, que só agora é que o luiz fernado de lazari acordou sobre o caso das carteiras e suas pontuações!!! é ele sempre aproveita uma brexa………quando a onça ta moota qualquer um chega perto. ………ta pegando carona luizinho….

  25. E o caso Joãozinho Arruda que também matou dois, e tinha o tio Senador que não foi cassado, e fez aquela perguntinha? você sabe com está falando! Com um senador da República. E tirou o sobrinho do local, não fez o exame de dosagem alcólica. E o povo não se manisfestou. Memória curta do nosso povo. Pura hipocresia.

  26. 115 pontos pro Péricles de Mello do PT? CENTO E QUINZE???? Me lembrem de NUNCA pegar carona com essa cambada e que meu anjo da guarda me tire da calçada e da rua por onde esses marginais voam baixo

Comente