Uncategorized

Justiça decide se Accioli vai a júri popular

accioli

O vereador Roberto Aciolli (foto), do PV, o mais votado de Curitiba, presta depoimento hoje sobre o assassinato de Paulo César Heider, em dezembro de 1999. Aciolli é acusado de ter matado o engraxate de 23 anos, por ele ter assaltado a loja de celulares da mulher do vereador.

A juíza Fernanda Karam de Chueiri Sanches, do 1º Tribunal do Júri, vai decidir se Aciolli irá a júri popular.

A acusação contra o vereador é de que ele teria executado Heider com um tiro na nuca, após ter descoberto que o engraxate era um dos assaltantes da loja de sua mulher. A denúncia é de que o vereador teria planejado o assassinato. A defesa alega que Accioli atirou no suspeito durante uma discussão.

Roberto Accioli é presidente da Comissão de Segurança da Câmara de Curitiba.

41 Comentários

  1. E SE FOSSE AO CONTRARIO ? MAMAE DO ACCIOLI ESTARIA CHORANDO !!! SOU CONTRA A VIOLENCIA, MAS TEM HORAS QUE A RAZÃO SUPERA A EMOÇÃO.

  2. Quando os bandidos matam tudo bem né. Agora quando agente reage tem que ir para o banco de réu. Fazer o que accioli. Não te conheço mas vou rezar por voce.

  3. Essa “Estória” do Accioli é muito estranha e Mal explicada.
    Com microfone na mão fica tudo mais fácil.
    Juri Popular nele. Se for inocente, será Inocentado.

  4. DEVIA SER PROIBIDO Responder

    CIDADÃOS COM AÇÕES PENAIS PODEREM SE CANDIDATAR.

    DÁ PRA SE VER QUE Á LEI É FALHA!!!

    AÍ O POVO IGNORANTE AINDA VOTA.

    DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR!!!

  5. RELATORIO FINAL Responder

    Outro hopócrita, que fica apontando o dedo, mas não se olha no espelho. Está também com a carteira suspensa e nas eleiçoes, apesar de pertencer ao PV, foi um dos candidatos que mais sujou a Cidade em frente aos colégios.

  6. Se essa figura for pra juri popular e for condenado o que será que os presos vão fazer com ele? Ai, ai, ai……

  7. Vocês aqui que defendem bandido, leva eles para casa, para ……………….. da tua mulher com ja dizia o mestre Dalborga. Ladrão tem que matar mesmo!

  8. ROBERTO ACIOLI ESSE FALA DOS OUTROS!!! SERÁ QUE VAI FALAR DELE MESMO, PISOU NA BOLA VAI PARA A TELA DO 190!!!

    ESSE POVO DE CURITIBA NÃO SABE VOTAR!! QTOS APRESENTADORES DE PROGRAMAS POLICIAS QUE FORAM ELEITOS E NÃO FIZERAM NADA!! ALBORGHETI, CARLOS SIMÕES, CARTÁRIO, RICARDO CHAB, JP!!! E AGORA ESSE TAL DE ROBERTO ACIOLI, MAIS PARA FALAR MAL DOS OUTROS E NÃO OLHAR PARA O SEU RABO!!!

  9. BASEADO EM FATO! Responder

    Tanto cadeia nele, como tambem para os delegados que eram elogiados no programa dele e assim ficaram rolando o processo dentro da gaveta, MP pega isso tambem,….

  10. Força Aciolli. Esses comentários foram feitos por um bando de invejosos do caralho. Bandido bom, é bandido morto!

  11. ACCLIOLI, VOCE FEZ O CORRETO…BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO ENTERRADO EM PÉ PRA OCUPAR MENOS ESPAÇO…….QUANDO BANDIDO MATA UM PAI DE FAMILIA NÃO ACONTECE NADA…E AGORA O VAGABUNDO VAI COMER CAPIM PELA RAIZ……..CERTISSIMO MEU AMIGO , QUE SIRVA DE EXEMPLO E QUE O POVO SIGA O EXEMPLO E TAMBEM REVIDE………COM CERTEZA AS PESSOAS DE BEM ….TRABALHADORES E PAIS DE FAMILIA ESTÃO AO SEU LADO, VOCE MERECE UMA MEDALHA POR SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE……VOCE FEZ UMA LIMPEZA PÚBLICA, COISA QUE A POLÍCIA DEVERIA TER FEITO MAS NÃO TEVE COMPETENCIA.!!!!!!!!ASS. KAREKA RCB 98.3 A RADIO DO BOQUEIRÃO. E FIM DE PAPO.

  12. Não se trata de defender bandido.
    Aqui no Brasil não temos pena de morte.
    Por tanto ,se ele elogia tanto os delegados da policia civil,deveria confiar que eles resolveriam o caso e não fazer justiça pela propia mão.

  13. Blog é um espaço para expressar a opinião própria, portando para se expor deveriam antes tomar conhecimento dos fatos. Mas realmente verificar antes de emitir uma opinião. Verifiquei que alguns comentários omitiram o fato de que o Vereador foi o primeiro a relatar o fato em seu programa, náo de forma heróica, mas um depoimento emocionante sobre os fatos, que o abalaram emocionalmente. Desejou inclusive que ninguém precise passar pelo que ele passou, mesmo porque ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Esse depoimento foi feito ao vivo, sem orientaçao de nenhum advogado, mostrando a sua real postura. Continuo acreditando no Aciolli, votei, voto e sempre votarei nele por ser totalmente transparente e honrado.

  14. Para concluir, você que de alguma forma já foi atingido pela violência, através de algum familiar ou amigos. Seja solidário, acabe com os comentários maldosos. Pois precisamos demonstrar a verdade dos fatos, fatos esses que o Vereador nunca se omitiu.
    Precisamos do Roberto cada vez mais forte para poder representar a sociedade. Ele é a minha voz perante as autoridades, e pode ser a sua também.!!! Força Roberto, as pessoas de bem estáo ao teu lado!

  15. Aciolli,força !
    Que chore a mãe do bandido ,e não a sua um homem de familia de trabalhador.
    Com a cabeça quente de tantos assaltos e tirando a renda da sua familia ,duvido quem esta te julgando nao faria o mesmo.
    Pense ,julgar ser estar na pele e facil…….
    Votei em vcê e não me arrependo.
    Abraços de amigo curitibano

  16. Tudo bem SMara, ele “reagiu para se defender”, mais ele cometeu um erro. Na cadeia existe ladrões mais também pessoas de bem que foram condenadas por agir em legítima defesa! Ele deverá pagar como qualquer outro cidadão pagaria; Claro se a justiça nesse caso não for corrompida, pk ela só existe para as pessoas que não tem dinheiro.!

  17. RELATORIO FINAL Responder

    A questão toda é que virou moda a pessoa aprontar, matar e tantas outras coisas e depois correr para se eleger qualquer coisa para facilitar no processo ou se beneficiar no julgamento. Parem de acreditar nesses programinhas que são lançados nao para defender ninguém, mas com único objetivo de promover marketing pessoal e fazer assistencialismo barato para formação de curral político.

  18. olha, não concordo com que ele fez, mas tanbém acho que é bom profissional na area da imprensa, e uma coisa não pode misturar com a outra, esse crime ocorreu ele não era vereador, mas isso a justiça tera de resolver, acho feio oque ele fez e acho feio as pessoas ficarem julgando sem realmente conhecer todos os fatos do assunto. Se ele tiver que pagar que pague indiferente se é jornalista ou vereadore ou oq seja, se a justiça não cobrar dele com certeza um dia o destino cobrara.

  19. a respondendo a sua pergunta, bruno, podera sim, ele entrera num processo dentro da camara de vereadores, passara pela comissão de ética, e poderar peder o mandato, mas acho dificil ja que quem julgara ele são os próprios vereadores

  20. deveriam com certeza fazer ele passar pelo mesmo sensacionalismo que ele me fez passar, sem eu ter culpa nenhuma ele pintou e bordou somente para ganhar audiência, concordo quando dizem o problema não é ele e sim quem o assiste e vota nele.

    A imprensa nacional deveria se informar pensar antes de divulgar pois o clamor publico pode acabar com a vida de uma pessoa, sem ela mesmo se defender sendo ela inocente ou culpada.

  21. .A JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MAOS TA FORA DE EPOCA,
    LEGITIMA DEFESA? DUAS PESSOAS ARMADA CONTRA UM MENINO DE 23 ANOS DESARMADO .
    SE O POVO APOIAR UM ASSASSINATO DESSES A FALTA DE CULTURA E MUITO GRANDE.
    NEM A POLICIA TEM DIREITO DE TIRAR A VIDA DE ALGUEM
    TODOS TEM DIREITO A UM JULGAMENTO.

  22. Bandido só pq é politico e ta na tv acha que pode mata!!!!!
    Palmas pra esses alienados que ficam em casa vendo tv mas não sabem o que realmente se passa nas ruas e votam nesses bandidos!

Comente