Uncategorized

Martins protesta contra abusos da Copel

luiz-carlos-martins

O deputado Luiz Carlos Martins, do PDT, fez um pronunciamento em plenário, hoje, cobrando providências sobre o grande número de reclamações de abusos da Copel na cobrança de contas.

Martins falou que vários consumidores o têm procurado para mostrar aumentos de até 200% nas contas de luz de um mês para outro. “A leitura das contas de luz é feita no Paraná por uma empresa terceirizada. É preciso investigar o que está acontecendo. Na Copel, os consumidores não estão conseguindo resolver o problema”, disse o deputado.

Ele encaminhou ao presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Reni Pereira, uma grande lista de consumidores que se consideraram lesados nas contas da Copel, nos últimos meses. A rádio Banda B iniciou campanha que está ganhando grande adesão popular contra os abusos da Copel.

5 Comentários

  1. Pobre Contribuinte Responder

    Nao so Copel como tambem Sanepar, apos a troca de hidrometros, e com desculpa de ser padrao aprovado pelo Inmetro. e fazer o que, pois nao temos como substituir o fornecedor!

  2. É Isso ai tem que investigar porque todo mes a conta vem diferente e no final do ano la pelo 13 a conta sempre aumenta, tem que investigar mesmo

  3. L.C.Martins, também tenho verificado em minha conta e também do condominio onde moro, que venho tendo aumentos abusivos na conta de luz, e isto sem nenhuma explicação.
    voce liga para a copel e ninguém resolve coisa alguma.
    è uma vergonha.

  4. o que aconteceu foi simples a empresa que fazia leitura saiu sem dar noticia, e agora como e eopca de frio chuveiros aquecedores, etc o consumo dos 4 meses sem leitura acumulou !! culpa da copel ?? não, culpa da nossa lei que não permite contratar outra empresa de urgencia sem licitação !!

    PRa quem não sabe o processo todo de licitação demora mais de 3 meses !! para todas as obras e serviços !!

  5. Para que estamos enviando leitura todo mes, se a leitura que envio nunca foi utilizado. Desde o ano de 2010 eles vem tirar a leitura, mas dizem que apenas para fazer vistoria e,oque vale é a leitura que agente envia, mas não esta acontencendo isso, o que esta cobrando é pela leitura do dia em que eles passa e nunca passa no dia certo. O que acontece que tem mes que o consumo fica menos que valor mínimo ai cobra valor mínimo e agente e obrigatorio pagar a energia que nem utilizamos, e no mes seguinte vem a conta alta porque passa para tirar leitura mais tarde e no outro mes seguinte o consumo da menos que o valor minimo e cobra taxa mínima. E um forma para roubar o consumidor cobrando a energia que não usou.

Comente