Uncategorized

Tudo pelo lixo

Da Ruth Bolognese, no Paraná Online

Quando eu digo que o Paraná produz, além de alimentos, situações inacreditáveis, o povo duvida. Vejam essa: por que motivos um empreiteiro, um dono de cartório e um colecionador de shopping centers, sessentões e milionários, decidiram, de repente, virar lixeiros?

Pois é o que estão fazendo Joel Malucelli, Silvio Name e Salomão Soifer, os três lutando bravamente para vencer a concorrência para recolher e tratar o lixo da capital e região metropolitana.

15 Comentários

  1. Porquê ?
    Eles estão há décadas “mechendo” com isso, com muito “sucesso”, potencializados pelo mesmo grupo político que manda no Paraná há mais de 50 anos sempre trocando – interesses -.

  2. José Russomanno Responder

    Espero que esses milionários saibam criar empregos nesse setor.
    Toda licitação que envolva situações sociais, deveriam estar acompanhadas de projetos beneficiadores aos menos privilegiados à sua aprovação!

  3. estranho. claro que querem dinheiro, mas geram muitos empregos nos seus negócios, e renda para a cidade.

  4. o deles épelo trabalho. quero saber é quem leva as comissoes. o por fora, o cafezinho…

  5. FAZ PARTE DA VIDA, O SUJEITO VER OPORTUNIDADES DE GANHAR DINHEIRO. NORMAL. O PROBLEMA É QUEM NEM TODOS, COM A MESMA INTENÇÃO, TEM A MESMA OPORTUNIDADE. ISSO CHAMA-SE CAPITALISMO SELVAGEM. SORTE DELES, AZAR NOSSO.

  6. Fábio, a Ruth esqueceu de falar do cartorário dono de jornal que também está nesta briga.

  7. Melhor que fique aqui no Paraná…..,afinal parte o dinheiro fica aqui…, empregos etc

  8. Vigilante do Portão Responder

    A grana de retorno é boa e os empresários estão de olho é na possibilidade de gerar combustível e eletricidade com o lixo. é um ótimo negócio, ganhar dinheiro para coletar o lixo e na venda dos materiais recicláveis e ainda ter gas metano e produzir energia para consumo próprio e com possibilidade de vender o que sobrar para a Copel.

  9. O que há de errado em participarem da licitação???
    Não são só eles que estão interessados na $$$$$ que podem ganhar.
    O que interessa é: Se ganharem, que façam um bom serviço à população. Licitação é isso ai, ninguém esta ali pra fazer caridade.

  10. A J Malucelli é uma das empresas envolvidas em obras de sanemaento em Niteroi, e a coisa anda muito bem por lá. Por quê não pode ser aqui também. Eita mania de criticar. Ainda bem que são parananenses. Vamos botar um pouco de fé em nossa casa.
    Agora, o dono de cartório é também dono de um jornal da cidade.

  11. Acho isso ótimo…e eles vão vencer !!!!! Joel Malucelli tem um genro super influente no governo o Joao Arruda, ele com certeza vai ser bem importante. O Arruda é bem preocupado com as coisas erradas que a gestão do Beto Richa vem deixando pela cidade.

    Ps. Abraços e parabéns ppelo blog Fábio.

  12. Ô ruth eu sou bobinho que só. Mais…..aí não tem truta. Esses tres entendem tanto de tratamento de lixo qto eu de geometria analitica. Será que o Bob Req não tem um percentual nisto não. Gente vamos contratar quem entende do negocio. Deixar na mão de poilitico pelo amor de deus. Não tratam nada, recebem tudo. E nois ficamos com cara de bundão.

Comente