Uncategorized

Mattar Assad diz que agora Ribas Carli
pode ir a Juri Popular

mattar1

O advogado da família de Gilmar Yared, Elias Mattar Assad (foto), disse há pouco, que a renúncia de Fernando Ribas Carli Filho ao mandato de deputado estadual, merece até um primeiro voto de louvor porque poupa a Assembleia Legislativa de um desgaste que poderia durar meses.

Assad explicou, em entrevista à CBN, que agora o caso será devolvido à competência da Justiça Comum e será julgado no Tribunal de Juri da comarca de Curitiba. “O réu poderá ser denunciado por homidício doloso e a previsão é que ele vá a Juri Popular”, informou o advogado.

Ele lembrou ainda que a renúncia afasta a inelegibilidade de Ribas Carli nas próximas eleições.

30 Comentários

  1. Esta renúncia pode ser um golpe de mestre. Se ele candidatar-se e for eleito nas próximas eleições, passa o perigo de cassação na atual legislatura, e volta a ter foro privilegiado. Dificilmente será julgado até o final do ano que vem.

  2. Até me emocionei ao ler a carta de renúncia, onde diz: ” o destino reservou-lhe “a trágica surpresa” de se envolver, “sem minha vontade direta ou indireta, no acidente que causou a morte de duas pessoas, jovens como eu”, Carli Filho transmite “a todos os seus familiares e amigos o meu sentimento de solidariedade espiritual” e informa que aguardará o processo e julgamento sem prerrogativas funcionais ou privilégios de qualquer ordem para receber, como cidadão comum, a sentença que as circunstâncias do fato e a sensibilidade da Justiça determinarem”. ”

    A vontade com certeza não foi de matar ninguém, mas assumiu o risco, quando, na vontade de ‘brincar de fórmula 1’, o fez em via pública.
    Agora isso será usado em sua defesa… Vai dizer que renunciou para não ter privilégios, porque é inocente, se fosse culpado permaneceria no cargo e seria julgado pela justiça de 2º grau…

    Já vimos esse filme milhares de vezes… Tomara que desta vez o final seja outro… Vamos torcer para que a jusitça seja feita, para que esse cidadão vá a juri e pague pelo que fez!

  3. correção: não é inegebilidade, e sim
    inelegibilidade.
    Sim, com a renúncia, ele poderá ser candidato – e eleito – em próximas eleições!

  4. DIFICILMENTE SERA ELEITO DE NOVO.
    MAS SE FOR COM CTZA O POVO BRASILEIRO MERECE PASSAR POR TUDO ISSO MESMO.

  5. Tomara que vá a juri, e que pagfue pelo que fez. Tomara que, pélo menos desta vez, vejamos justiça de verdade.

  6. Não é inelegebilidade, é INELEGIBILIDADE – ineleGIbilidade.
    Ok… ok… notícia em cima da hora é assim mesmo.
    Ah… aproveite e corrija a palavra esxplicou por EXPLICOU.
    Obrigada pela correção e, mais ainda, obrigada pela publicação das notícias.

  7. Ele errou sim, e tem que pagar pelo seu erro, mais quem nunca errou que atire a primeira pedra?! Temos que esperar a total recuperação de carli p ele poder se defender e parar um pouco a chutar quem ja esta no chão, nao estou a favor dle e sim contra pessoas que adoram se promover em cima da tragedia alheia. povinho mesmo…

  8. Golpe ou não o fato é que renunciou e isto muda o foco da questão, que antes envolvia de certa forma a Assembléia Legislativa e por tabela atingia a todos os deputados estaduais, notadamente os infratores das leis de trânsito. Agora se o caso for logo a juri popular, com a eventual absolvição do réu, o sentimento de impunidade poderá se voltar todo contra o Poder Judiciário. É questionável se a possibilidade de retomada de mandato popular confere ao titular imunidade sobre crime cometido em outra circunstância, que diga-se de passagem não cometeu no estrito exercício da função pública.

  9. inelegebilidade??? quer dizer que o cara pode ser elegével? não seria inelegibilidade a palavra correta??

  10. Vai acabar pagando cesta basica e servico comunitarios no máximo e uma desca no ano que vem ele vire Deputado Federal ou até mesmo um Senador………….. Precisamos de leis mais severas…….

  11. Tenho certeza que ele vai se reeleger, porque assim e o eleitor brasileiro (com o paizao prefeito entao), nao lembra nunca da falta de seguranca, educacao, saude, imegine entao crime de transito. Mesmo assim parabenizo a familia do Jovem morte pelo empenho em memoria do filho.

  12. Mta gente fala de justiça com um grande teor de ódio pelo o q Carli fez… Tb quero justiça, mas as pessoas são mto extremistas!!! Acho q pelo menos ele e sua familia estão tomando as atitudes certas, enfretando de frente e assumindo as consequencias de seu erro! Ao contrário de muitos brasileiros, politicos ou não, que sempre fogem de suas responsabilidades qnd a corda tá no pescoço, apelando pro péssimo “jeitinho brasileiro”. Bom se todos os politicos fizesse como ele, q ao errarem, assumissem seus erros e dessem a cara pra bater. O Brasil é o pais do CARA-DE-PAU q sempre nega tudo!!!!!!

  13. “Bati muito”, nesse moleque ordinário e desqualificado, o que ele fez é, bem É O ABSURDO DOS ABSURDOS, Porém, aqui eu venho deixar meu espanto, pela atitude digna que o mesmo teve em renunciar. É claro, que se analisada é mais um ato de um Canalha assessorado por gente sem grandes escrúpulos e para deixar tudo como está. Senão vejamos: Renunciando continua com o direito de se ELEGER, (será que alguém nesse estado vai voltar a eleger um garoto que devia estar de calça curda? já o fizeram uma vez) Depois fica “internado”, sabiamente em São Paulo, (O Senhor é paranaense, não confia no seu Estado? o que vai dizer na próxima vez aos seus eleitores? há sei, vai dizer que não foi escolha sua estava enfermo “coitadinho” e foi decisão da Família. Sabemos!!) sei está só se escondendo vendo se o esquecem. E para não me alongar demais olhem as palavras que dão a esse MOLEQUE INCONSEQUENTE o atestado final de sua imaturidade, por ele mesmo outorgado.” Ao tempo em que afirma que o destino reservou-lhe “a trágica surpresa” de se envolver, “sem minha vontade direta ou indireta, no acidente que causou a morte de duas pessoas, jovens como eu”… Essa besta quadrada, vem a público dizer que não teve nenhuma vontade que isso acontecesse. Só um minuto. Bêbado, drogado, interpelado por um médico amigo sobre, se não queria uma carona, pois não estava em condições de dirigir, estufou o “peitinho de garnisé” e se meteu a Macho. Agora DIZ QUE NÃO ERA INTENÇÃO DELE, Hó!!! moço, se vc era homem para se candidatar a Deputado, seja homem para vir para o Paraná, andar na rua, e apanhar, Vc é um Verme. Isso sim. É CULPADO SIM, e só espero que o juiz ou Juízes assim como o Júri, seja realmente imparcial. Deixem-me escolher o Júri, e vc vai apodrecer na Cadeia seu moleque safado.
    QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E ESSE CARA SEJA REALMENTE JULGADO.
    ———————————————————–
    O PERIGO….JOGADA DESMASCARADA:
    Esta renúncia pode ser um golpe de mestre. Se ele candidatar-se e for eleito nas próximas eleições, passa o perigo de cassação na atual legislatura, e volta a ter foro privilegiado. Dificilmente será julgado até o final do ano que vem.
    CANALHA – COLOQUEM LOGO ESSE CARA NA CADEIA

  14. O que esse advogado gosta de aparecer na midia,,, qual a diferenca de um advogado e um deputado,, qual mente menos.

  15. Este deve estar arrasado, vai ter pouca chance de expor a sua figura agora!!! Vai ter que rebolar para aparecer!!!

  16. Entendo que a justiça deva ser feita, tendo em vista a natureza e gravidade do delito, assim como sem as prerrogativas do cargo/função que o mesmo se utilizava.
    Porém, pergunto à Vossas Senhorias: quem de nós, aqui, nunca cometeu algo parecido… não logicamente na mesma proporção, talvez, mas, quem, nunca cometeu um ato ‘ilícito’, mesmo achando ter consciência e/ou ter a situação sob o seu controle??? Quem aqui entre nós nunca teve algum parente ou amigo, ou conhecido envolvido em situação semelhante?????
    Tirando o fato dele ser pessoa pública e notória, um legítimo representante legal do povo, infelizmente foi apenas mais um acidente de trânsito com vítimas fatais!!
    As pessoas que JULGAM se acham acima do bem e do mal… se JULGAM na qualidade de mandar prender ou soltar alguém, como se nunca tivessem tido algum deslize! Repito: talvez não com tais proporções, mas, em algum momento, já se viram em situações até de flagrante delito!!
    Portanto, acredito que o papel até aqui das familias já foram feito!! Daqui pra frente, que os ditames da lei sejam respeitados!!
    Tem muita gente falando o mundo e o fundo… com alegações sem pé nem cabeça!!
    Está aqui em debate até, inclusive, a próxima eleição do agora ex-deputado Carli!
    Sejamos coerentes: ninguém aqui tem como dizer AO CERTO se é ou não interesse dele participar do próximo pleito eleitoral!!!
    Como muita coisa ‘lançada’ nessa mídia irresponsável, sensacionalista, barata e mercenária, são apenas falácias!! Só!!

  17. Indignado Sexta-feira, 29 de Maio de 2009 – 15:49 hs
    Esta renúncia pode ser um golpe de mestre. Se ele candidatar-se e for eleito nas próximas eleições, passa o perigo de cassação na atual legislatura, e volta a ter foro privilegiado. Dificilmente será julgado até o final do ano que vem.”

    SE FOR ELEITO!!!
    E será que ele terá a cara de pau de se candidatar ano que vem?
    Vamos ficar atentos!!!

  18. Venho acompanhando os comentários feitos nesse blog,alguns chegam a ser “infâmes”, (se bem que se comparados aos que a “pastora Yared” vem fazendo na mídia, são “fichinha”) estão notoriamente expondo o deputado à um linchamento público e moral, observando que tudo isso começou quando ele ainda encontrava-se “incapaz” de promover sua “ampla defesa” (C.F.), a pastora então, “fiel seguidora de Jesus Cristo”, cumprindo à risca os ensinamentos Dele:”Não julgueis para que também vós não sejais julgados”, “condenemos o pecado e jamais o pecador”, destila ódio e vinganç a por todos os poros, claro, tenho (tinha) muita pena dela, sei que sofre, mas se ela cresse um pouquinho que fosse no Deus dela, não estaria tão ansiosa por “justiça na Terra”‘!! Numa reportagem dias desses (são tantas) ela estava com cara de “diaba” até de tão obstinada por justiça (leia-se vingança)! Parabenizo o comentário do Marcos, ainda existem pessoas de bom senso nesse mundo! Peço ao Fabio (dono do blog) que deixe de ser tendencioso e poste comentários contrários à esse linchamento, tenho ouvido queixas de que os mesmos não têm sido aceitos. Grata!

  19. “O importante é estar pronto para, a qualquer momento, sacrificar o que somos pelo que podemos vir a ser”.

    Charles Du Bois

  20. Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e todos, um homem consegue, depois de mais ou menos quarenta anos de vida, aprender a ficar calado.

  21. Um cidadão comum nestas mesmas condiçoes dificilmente deixaria de ir a juri popular. Vejamos se o (ex) deputado irá?

  22. Sorte a sua, “Tche”… e continue com este zelo!
    Torço mesmo pela sua ‘conduta’ ilibada até aqui.
    Porém, estamos nesta vida ora como pedra, ora como vidraça! Nunca podemos prever o futuro.
    Apontar os defeitos e erros dos outros, sempre ‘vale’ a pena, não é??

Comente