Uncategorized

Stédile, do PDT, diz que Eduardo Requião não pode ser vice de Alvaro

eduardo-requiao-230x230

Valmor Stédile, dirigente histórico do PDT, não aceita essa idéia do tucano Alvaro Dias se associar com o PMDB. E levanta restrições jurídicas sobre Eduardo Requião (foto) ser vice de Alvaro Dias. Eis a opinião de Valmor Stédile sobre o impedimento de Eduardo Requião:

Sem entrar no mérito político da notícia, gostaria de contestar a idéia de que Eduardo Requião possa disputar como candidato a vice-governador nas eleições de 2010. Isto é absolutamente impossível, pelo artigo 14/parágrafo 7º da Constituição Federal, que proíbe o exercício de três mandatos consecutivos para cargos executivos, por integrantes da mesma família.

Pode-se alegar que o atual governador não ocupa o cargo de vice-governador e que, portanto, seu irmão eleger-se seria uma novidade na família, porém o vice é eleito para assumir eventualmente o cargo de governador e, neste caso, a família do governador já reeleito estaria impedida de exercê-lo no próximo mandato (4 anos).

29 – Consulta. Elegibilidade. Parentesco. Chefe do Poder Executivo. Art. 14, §§ 5o e 7o, da Constituição Federal. O parente do governador é elegível para o mesmo cargo do titular, apenas quando este puder ser reeleito para o período subseqüente e tiver renunciado até seis meses antes das eleições. Reeleito o governador para o segundo mandato, seu parente não poderá candidatar-se ao cargo de vice-governador, nem mesmo tendo ocorrido o afastamento definitivo, em face da possibilidade de vir a substituir ou suceder o titular, violando a intenção da norma constitucional, que tem como objetivo impedir a perpetuação de uma família na chefia do Poder Executivo..
(Res. no 20.931, de 20.11.2001, rel. Min. Garcia Vieira.)

16 Comentários

  1. O dia em que esse tal de Estedle vencer eleições… tiver algum cargo como representante do povo. Ele podera talves dar opinião na vida publica dos partidos.

  2. O Eduardo sabe muito bem que não pode ser vice , mas fica ocupando o espaço ,para negociar o controle do Escritorio em Brasilia e o a sua volta ao Porto de Paranaguá no governo Alvaro Dias.

    Estão todos fazendo o jogo que interressa a ele, parabens para o Eduardo que esta usando tipos como Valmor Stédile como .
    laranjas para o conseguir os objetivos

    Como diz o proprio Eduardo na vida alguns nascem para sabido outros para otario

  3. Ambrosio, eu diria também que é bom ele cuidar do PDT, que anda longe dos ideais e pensamentos do velho caudilho, e pior anda de braços dados com o agronegócio, tudo que o Brizola mais queria longe do seu socialismo moreno.

  4. PAPAGAIO DE PIRATA Responder

    ESSE VALMOR STÉDILE É UM BABACA, FICA FALANDO BESTEIRA, E O PIOR É QUE O ALVARO DIAS NÃO SERÁ NEM CANDIDATO, POIS A VAGA A GOVERNADOR JÁ TEM DONO, QUE SERÁ O DONO DO PALÁCIO DO GOVERNO, CHAMA-SE…. BETO RICHA, E RESTARÁ AO ARVO ( Tiro ao arvo) como dizia Adoniram Barbosa, procurar dar uma mãozinha ao URTIGÃO para não ficar feio para os dois.

  5. Campana, além de ser um factóide dos bem ordinários, esse tipo de notícia não é exatamente o que seja da conta do PDT. Eles que administrem sua própria casa. Não foi o PDT que votou a favor da manutenção da CPMF? Vamos esquecer disso agora? Eles que lavem sua roupa suja, porque Álvaro
    Dias não precisa de procurador nem porta-voz para que falem em nome dele.

  6. Osmar Santos Silva Responder

    Para melhorar a qualificação do Sr Eduardo sugiro que seja verificado como fazia as contratações de serviço para APPA onde contratou presidente de fundações ligada ao governo com pagamentos mensais absurdos.

  7. Natanael Camargo Responder

    Esse Stedile é brincadeira. Se diz brizolista. Mas deixou o PDT ir para as mãos do Jaime Lerner. Ficou quietinho num carguinho. Agora deixou ir para o Osmar. Ficou quietinho num carguinho….Porque não fica quietinho Stedile???

  8. Zé do Coco… e dai se o PDT votou a favor da prorrogação da CPMF?? Por um acaso não foi teu idolo Alvaro Dias que jogou os cavalos nos professores?? Puxa-saco é dose.

  9. Andre, eu sei MUITO BEM o que aconteceu. Não preciso de você para me alugar a cabeça com mentiras, porque EU ESTAVA LÁ. E não foi nada disso que você está dizendo.
    Isso já foi mais que esclarecido, mas alguns como você insistem em requentar mentiras. Por que não vai à Segunda Seção da Polícia Militar tirar a limpo isso: Eles têm filmes e fotos de tudo, inclusive dos causadores daquele incidente com cavalos.
    Por que você não pergunta, se não tiver coragem de enfrentar a Polícia Militar cara a cara, aos seus companheiros da região do ABC que vieram a Curitiba na época para fazer piquete?
    Você acha mesmo que todo mundo é bobo que engula papos desse tipo que você espalha? Já se foi o tempo, mocinho, além do fato de você nem ter idade para andar pela rua naquela época, NÃO ESTEVE LÁ.
    Eu estive. Sei como foi de fato.

  10. DANIEL FIÉL DOS PNEU Responder

    O MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA TOMAR PROVIDÊNCIAS E O TRIBUNAL DE CONTAS AUDITAR AS CONTAS DESSE “INCENDIÁRIO” NO PORTO DE PARANAGUÁ, POIS APESAR DE SER “MANO” DO ATUAL GOVERNADOR E TER COLOCADO UM “LARANJA” COMO “SUPERINTENDENTE”, QUE É CONHECIDO COMO ” DANIEL FIÉL DOS PNEUS”, E QUE NATURALMENTE, ESSE TAL DE DANIEL, DEVE TER UMA FÁBRICA DE PNEUS PELAS BANDAS DO PORTO, QUE POR ESSAS E OUTRAS RAZÕES, NÃO ESTÃO LIVRES DAS “MALHAS DA LEI”, “LEI” ESSA, QUE O ATUAL “SUPERI NTENDENTE” A CONHECE MUITO BEM. NÃO É DANIEL DOS PNEUS?

  11. Antero de Quentão Responder

    Fabio: sem falsa modéstia, a Musa inspiradora me ajudou nessa noite…
    Veja se meu poema não merece um post, especial, em letras grandes, com as bençãos de nossos poetas das Letras da Federal,
    Salve professor Emannuel!

    Sinceramente, essa foi demais.
    Alvaro e os Requiões aliados,
    Buscando enganar o povão,
    Juntos, reunidos e misturados…

    Aliar-se a um farsante,
    Que pelo Brasil não tem amor…
    O quê alguns não fazem,
    Por um mandato de senador…

    Impressionante o retrocesso,
    Querem de volta o Repressor,
    Que milhões gastava em propaganda,
    Enquanto batia em Professor!

    Essa dose foi demais!
    Nem o Fernando Carli aguenta…
    É muita falta de vergonha,
    De quem já passou dos setenta!

    Eu não estou acreditando,
    Fora, augúrios da desgraça!!!
    Não vejo futuro na chapa
    Da Pedra, da Vovozinha com o Vidraça.

    Pragmatismo é isso aí!
    Às favas princípios e ética!
    Viva o botox, a peruca e o rímel,
    Que na TV importa é a estética!

    Vai ser uma chapa do baralho,
    Almirante, Brigadeiro e General,
    Cada um na sua, consumindo
    Pilhas de Prozac, Botox e Gardenal,

    Essa aliança tem uma vantagem,
    Poderá deixar-nos a alma lavada,
    Livrarmo-nos dos três coelhos,
    De uma só cajadada!

    O problema é o resultado,
    Dessa próxima eleição,
    Pois livrando-nos da Bela e da Fera,
    Elegeremos o “Urtigão”!

    Dois irmãos ditos de esquerda,
    Aliados ao entreguista,
    E nós batendo palmas,
    Pro chefe dos ruralistas!

    Quando a gente vota e consegue,
    Um pouco do destino mudar,
    Credo em cruz, arrenegue,
    Os homi não quer largar!

    Larga o osso Requião,
    Larga o osso, Alvarinho,
    São anos e anos ouvindo,
    Na TV, vocês sozinhos.

    Provincia, provincia minha…
    Até quando aguentarás,
    Ser governada por familias,
    Aparentadas com Barrabás!

    Primeiro os bragas e os lupiões,
    Depois os peres e pimentéis,
    Vieram os Lerneres e compadres,
    Todos da direita coronéis.

    Que estratégia genial,
    Da comandante dos pobres!
    Dividir o bloco à esquerda,
    E aliar-se com os “mais nobres”

    Política é isso aí!
    Nós é que não entendemos nada!
    Duas duplas de Irmãos,
    Enrolando a petezada!

    Salve, salve companheiro Osmar,
    Guia Genial dos Povos,
    Venha nos ensinar a fazer,
    Omelete sem quebrar os ovos!

    Grande Gênio da Política,
    A Nossa Tatcher moderna,
    Tão bajulada pela mídia,
    Se enrolou nas próprias pernas!

  12. ZÉ DO COCO. ESSE ANDRÉ É AQUELE PETISTA SARNENTO QUE VIVE NOS BLÓGS ENCHENDO O SACO DOS OUTROS. DEVE SER MAIS UM DOS D.A.S DO LULA QUE ESTÁ EMPREGADO APENAS PARA ESSE TIPO DE SERVIÇO. ISSO AÍ É CABRA MANDADO, QUE NÃO SABE NEM QUE LADO ESTÁ A BUN………

  13. É BOM QUE SE DIGA, O COMPANHEIRO VALMOR STEDILE NAO FOI QUEM ENTREGOU O PDT AO SENADOR OSMAR DIAS, MAS SIM LEONEL BRIZOLA QUANDO SE DECEPCIONOU DE NELTON FRIEDRICH, POR ESTE TER TRAIDO O PARTIDO EM TROCA DE UM CARGUINHO NA ITAIPU. E PELO QUE SABEMOS BRIZOLA SELOU AS PAZES DO STEDILE COM O OSMAR, ANTES DE FALECER EM 2003, QUANDO ELES GRIGAVAM PELO COMANDO DO PARTIDO. HISTÓRIA SEJA DITA, O RESTO É INGRIGA DA OPOSIÇÃO.

  14. nesi stédile casanatto Responder

    Valmor ,meu nome é nelsi stedile casanatto sou filha de angelo stedile de concórdia sc ,moro em Mato Grosso do Sul;gostaria de saber se vc e por onde tu andas primo…e filho de Guilherme Stédile,

Comente