Uncategorized

Caso Ribas Carli vira movimento contra violência no trânsito

0652

0604

Do Bem Paraná Fotos Lineu César de Araujo

Uma passeata organizada pelos pais e amigos de Gilmar Rafael Yared, um dos rapazes mortos em acidente causado pelo ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli, lotou hoje (30) pela manhã a Boca Maldita, no Centro de Curitiba. A princípio a audiência pública, segundo o advogado da família Elias Mattar Assad, era sensibilizar a Assembleia Legislativa para a necessidade da cassação do parlamentar: “Mas como ele renunciou, a passeata serviu de alerta para todos, aliás, este movimento por consciência no trânsito já não é só dos Yared”.

A mãe de Gilmar Yared, Christiane informou que nos próximos dias será lançado um blog “190 km é crime”, a fim de colher sugestões sobre como diminuir o número de acidentes de carro e melhorar a segurança no trânsito. “ As pessoas precisam se conscientizar desse problema, não é possível que tantos jovens morram no trânsito.”

31 Comentários

  1. Ridículo 1: “este movimento por consciência no trânsito já não é só dos Yared” DESDE O SÉCULO PASSADO ESTE MOVIMENTO VEM DE DIVERSAS CAMPANHAS, PRINCIPALMENTE DO DETRAN.

    Ridículo 2: “190 km é crime”: e 180 Km? 170Km? 120 KM? SE NÃO FOR 190 KM/H NÃO É CRIME ENTÃO = PROPAGANDA ENGANOSA .

  2. Os traumas no trânsito, já são há muito tempo, problema de saúde pública…..Basta ver no DataSUS os dados das mortes e do quanto o governo gasta em tratamentos reparadores…..isso inclui cirurgias, fisioterapia, próteses, indenizações….

    Louvo o atitude da família, que mesmo em meio à dor, também está pensando no futuro dos jovens do nosso estado e país…..pq não é pq esse caso tá na mídia não….são tantos Josés, Pedros, Marias….que morrem no trânsito sem ter vida pública e pior de tudo….as famílias não tem condições de lutar por seus direitos…..Direitos, aliás, que os p olíticos deveriam defender em favor da população!!!!
    E nós sabemos disso! Td mundo sabe, mas lutar que é bom, já é outra história…pq né? Lutar pelos outros….quero só ver a hora de legislar em causa própria, quando uma desgraça acontecer na família de alguém…..quando acontece conosco, temos uma visão diferente…e nos sentimos injustiçados!!!! Mas lutemos, pela justiça alheia também!!!!

    ACORDE POVO DE GUARAPUAVA!!! Chega de ficar apático e escondido debaixo do tapete!!!!!!! Guarapuava tem que aparecer no cenário nacional por alguma coisa decente, mas ultimamente é só desgraça que vinculam …Será que ninguém, mas ninguém aqui na cidade vai tomar partido?
    Ninguém vai dizer NÃO À IMPUNIDADE? Ninguém vai tomar peito e dizer que A JUSTIÇA TEM QUE PREVALECER?
    Nem me ofendi com um comentário que li a respeito do povo de guarapuava ser encardido…sou guarapuavana com muito orgulho!!! Mas no fundo, ele tem razão….entendi que ao se referir assim, quis no fundo dizer COVARDES….

    O BERÇO É QUE DÁ O EXEMPLO MEU POVO!!!
    O BERÇOOOOOOOOOOOOOO
    E O BERÇO DO CARLI É GUARAPUAVA!!!!!

    CADÊ O NOSSO EXEMPLO DE CIDADANIA E RESPEITO AO SOFRIMENTO ALHEIO? CADÊ A SOLIDARIEDADE DA CIDADE CORAÇÃO? PQ ELA NÃO TEM ESSE APELIDO À TOA…..

    Bem é isso…..Guarapuavanos!!!! Lutemos sim, não só por esse caso que tá na mídia…mas pelos guarapuavanos, pessoas comuns, que morrem diariamente no trânsito aqui…..Pq um dia, pode ser VOCÊ que está lendo isso agora, que estará na mesma situação da família YARED…Pensem nisso meu povo querido de Guarapuava!!!

  3. Bela iniciativa, sra. Yared. Vemos todos os dias os altos índices de mortes no trânsito pro conta da irresponsabilidade de maus motoristas.Vamos conscientizar essa gente…

  4. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Volto à insistir relatando um Fato ocorrido no ano de 2003, que talvez seja um percentual de responsabilidade do acontecimento de abuso de autoridade, abuso de Poder, e com isso a impunidade.”NAQUELE ANO A DIRETRAN MULTOU 134 VEÍCULOS DOS 196 DA FROTA DOS DEPUTADOS, EM R$400 MIL REAIS (QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS), A IMPRENSA DIVULGOU, MAS NÃO DIVULGARAM QUAIS OS NOMES DOS DEPUTADOS, QUAIS AS INFRAÇÕES POR ELES COMETIDAS E QUEM PAGOU AS MULTAS”. O Presidente da Assembléia Legislativa ainda partiu para a defesa dos ilustres deputados (esse ilustres, eu tirei da Senhora Christiane Yared, faço também minha essa expressão), assim foi, mais ainda, dado força aos ilustres deputados, se colocando os Donos do Poder, com Direito de dirigir seus veiculos acima das Leis de Transito. Infelizmente com esse resultado triste, que tirou a vida de dois jovens, que abalou a familia curitibana, paranaense e brasileira.Os ilustres deputados não deixaram bons exemplos até para seus proprios colegas, que uma parte deles tinham suas Carteiras de Habilitação cassadas, mas usadas indevidamente, Fato este que por essa tragédia, foi descoberto mais esses delitos, crimes, praticados pelos “ilustres”!

  5. SIDNEYFERRE@IG.COM.B Responder

    NAO ENTENDI ATE AGORA QUE A FAMILIA YARED FOI FAZER NA BOCA MALDITA, CANSEI DE FALAR O EX-DEOUTADO JA SE FERROU, VAI PARA CADEIA SEM DUVIDA, ELES ESTAOMUITO NA MIDIA, NAO ENTENDO MESMO ESSA ESPOZICAO NA MIDIA,

  6. senhora yared ..filha do pastor ..que ja foi candidato e não conseguil sera que ela consegue ….veremos…2010…

  7. O melhor momento das manifestações foi domingo passado quando lançaram o movimento contra a IMUNIDADE PARLAMENTAR. É por ai. Se não for assim vão perder o foco. A IMUINIDADE PARLAMENTAR é o gancho. Vamos lutar para que essa excrescência se acabe. Essa é a verdadeira luta que a família Yared levantou.

  8. O grande movimento dessa família e de todos nós brasileiros é a luta para derrubar a tal IMUNIDADE PARLAMENTAR. Ou alguém acha que teremos que conviver com cidadãos de primeira, segunda, terceira e qualquer outra classe que se imagina? Portanto, ABAIXO A IMUNIDADE PARLAMENTAR e todas as outras IMUNIDADES que ainda inistem em nos rodear. Chega de termos cidadãos diferenciados. Vamos ser um país diferente. Chega. Vamos começar uma grande campanha contra a IMUNIDADE PARLAMENTAR; Chega. E chega mesmo.l

  9. Maravilha , assim tiramos estes bebados dirigindo e o excesso de velocidade, façam Justiça e tirem as CNH destes tralhas que não cumprem LEIS !

  10. É ISSO AÍ MEU POVO!!!
    CHEGA DE IMUNIDADE E IMPUNIDADE!!!!
    VAMOS LUTAR PARA QUE CAIA A IMUNIDADE PARLAMENTAR E PARA QUE A IMPUNIDADE ACABE DE VEZ….

    QUEM SABE FAZ A HORA E NÃO ESPERA ACONTECER, COMO DIZIA GERALDO VANDRÉ!!!

  11. É isso aí família. Tem que espernear mesmo. Interessante observar como a “nobreza” reage quando é desafiada por nós. E tem gente que defende, que acha que chega. Não chega não pq a família vai carregar essa perda pro resto da vida.

  12. Polaka,

    Se você quer que um “acorda Guarapuava”, saia candidata nas próximas eleições. É bem fácil ficar corneteando na net e não fazer nada…

    😉

  13. Dá para ver toda a tristeza estampada no rosto destes pais, toda a dor da trágica perda. Não sei como algumas pessoas conseguem criticá-los.

  14. Este movimento não é pra ser candidata como dizem, se não estivesse fazendo isto a IMPUNIDADE continuaria .
    Vejam quantos Deputados estão com CNH pontuadas, a velocidade na cidade diminuiu, isto mexe com a população, Continue assim !

  15. Concordo plenamente com os comentários da “Polaka” ! Chega de o povo de Guarapuava se esconder atrás da porta ou debaixo da mesa com MEDO das “autoridades” locais…
    Por que não se engajar também em uma luta por JUSTIÇA e CONTRA A IMPUNIDADE , especialmente quando o causador de tamanha tragédia é filho e representante político de Guarapuava ?
    Acorda, povo… voces tem MEDO DE QUE ?
    Estive ontem na passeata em Curitiba e fiquei pensando : porque o povo em Guarapuava também não mostra publicamente seu repúdio ao coronelismo, aos mandos e desmandos do clã Ribas Carli ? Por que, afinal….? Tem medo de que…? ?:?
    Se nos calarmos, se nos omitirmos, aí sim a vilolência e a impunidade continuarão presentes na vida de todos.
    Lembrem-se : omissão também é uma forma de conivência !

  16. Prezado José:

    E agora José? Não preciso sair candidata, mesmo porque, existem muitos rsrsr
    Mas a minha parte como cidadã eu faço sim….dentro do meu trabalho, na rua, onde quer que seja preciso……informo sim, a quem me pergunta…. os direitos dos cidadãos…..há de concordar comigo José, que se fôssemos mais informados de tudo o que acontece realmente, e se nos interessássemos em conhecer as nossas leis…..nós teríamos uma sociedade mais justa….Mas nem sempre, conhecemos a fundo as leis que regem o nosso pais, nosso estado e tbm, nossa cidade.Cabe a cada um, ter a sua consciencia política e social.

    O acordar não é se revoltar, mas sim, lutar por nossos direitos…

    Ajude então, fazendo a sua parte também como cidadão esclarecido que vc deve ser…. onde quer que vc ache necessário incutir no povo um pouco de consciência dos seus direitos como cidadãos…

  17. chato da água verde Responder

    A questão da segurança no trânsito é de urgência urgentíssima – não de agora, já de há muito. Fala um motorista que sobreviveu a três décadas e pouco de convivência com loucos, irresponsáveis ou meramente imprudentes ou distraídos nas ruas e calçadas e que hoje tem filho no volante – como os Yared! Meus mandamentos para conduzir um automóvel começam com recomendações básicas, como – só ande para onde você estiver enxergando, não ande no limite, não transforme o conduzir em competiçao, mesmo que você tenha razão, evitar colisões é melhor do que mostrar quem tem razão… Mas mesmo que o Gilmar estivesse seguindo tudo que fosse possível em matéria de direçaõ defensiva, mesmo assim não escaparia do míssil atirado na rápida do Campo Comprido-Centro! É claro que aquele desastre foi um evento hiper-catastrófico em diversos aspectos – nunca vi nada parecido dentro da cidade, nada em especial envolvendo dois automóveis – que alguma lição brote em todas as mentes, e que crie raízes! Educação, começa no íntimo e cresce no próprio lar, a pessoa deve sair de casa educada e conviver em sociedade e adquirir instrução nas escolas, mas a educação para o bem é algo que vem de dentro para fora! Continuem, discutam, criem fóruns, analisem acontecimentos, e procedimentos diversos em todos os níveis envolvidos!

    E para aqueles que reclamam de que pessoas feridas e indignadas também tenham voz, uma sugestão: Façam e falem também, antes que alguma coisa ruim aconteça… É preciso aprimorar a vida neste país em diversos aspectos, comecemos já, é bem melhor previnir do que remediar!

  18. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    SIDNEY, para a cadeia ele não vai, se ele for tem que ir mais alguns deputados, a Assembléia Legislativa do Paraná é um colegiado, eles se defendem, trocam moedas,distribuem cargos para Gafanhotos e Fantasmas, seguram uma parte da imprensa, para se ter uma idéua, lá não tem Informatização, creio ser a única do Brasil, até câmara de pequenos muncipios tem, mas lá não tem. Vejam que até agora, estão “enrolando” para divulgar a relaçao dos funcionários efetivos, comissionados e aposentados, com os devidos cargos! Cadeia não, pode esperar que não!

  19. Polaka,

    Fico contente por vc compreender meu desabafo, a minha revolta contra a maioria dos cidadãos de Guarapuava.

    Mas para vc, que mostrou ser uma verdadeira cidadã guarapuavana, que sabe muito bem o que a cidade está sofrendo, que procura se informar (ao contrário de uns e outros que ao invés de fazerem o mesmo, apenas dizem que não são adivinhos, que não podem prever nada por não terem bola de cristal), e fazer o melhor possível pela cidade e seus cidadãos através de seu trabalho,os meus aplausos e minhas sinceras desculpas!

    A pergunta que o Cidadão fez é exatamente a mesma que me faço desde o dia do duplo assassinato.

  20. Gilberto…
    Tbm me faço essa pergunta diariamente….assim como o Cidadão, penso que nossa consciência política e social, não só de Guarapuava, mas do País, precisa ACORDAR mesmo….Mas, isso é um trabalho de Beija-Flor que apaga incêndio….um dia aqui…..outro ali….e quando nós olharmos para o lado….uma boa parcela da sociedade terá consciência plena dos seus direitos e também dos seus deveres . Pena que somente em meio à desgraças, algumas pessoas vejam o que há de errado na nossa sociedade.
    É o que eu disse: Trabalho de Beija-Flor…..observe um e verá o que eu digo…..rsrsrs
    Ele vai para todo o canto….as pessoas o percebem, acham ele bonitinho….mas ele não precisa da mídia…ele trabalha ……faz sua parte…. e o mais interessante de tudo….não se deixa prender por nenhuma gaiola, pq ele não é igual aos outros pássaros que por um tempo vivem engaiolados…ele não aceita gaiolas, por mais bela que seja….ele prefere morrer a viver preso!
    Esse é o espírito que a sociedade deveria ter….não se deixar prender por nada que os impeça de exercer seu mais sagrado direito de ser um cidadão!!!!!

    E isso aí Gilberto….precisamos de muitos cidadãos “Beija-Flor”…..que vão a todo lugar e por onde passam, deixam algo de bom para os demais…..Nem que seja um bom exemplo……

  21. iso ja esta virando novela quantos morre no transito e nao falao nada vamos tomar vergonha e parar de se promover na tragedia vai ser mais uma arlete carames nas costas do filho a justiça vai ser feita . menina da rodoviaria todos quietos

  22. vocês já notaram a expressão nos rostos dos pais do jovem, expressão de dor de vazio,de desilusão, nada nem nimguem preencherá essa lacuna que tomou á vida dos pais dos jovems, só podemos pedir á deus que de muita força e luz á todos eles.

  23. Féricles Amadeu Responder

    Será que não existe algo por trás desta familia que não sabemos????
    O que parece, é que essa mãe e esse pai apesar da dor (que respeito muito e entendo)tenta transferir uma culpa… não sei. Sinto isso quando vejo essa busca pela mídia e essa pré-campanha política…

    Outra coisa: Se provarem que não foi 190km/h por hora e sim 150km/h, eles mudarão o nome do blog, reimprimirão os adesivos?????? Até o perito da criminalistica falou claramente na Band News que isso é boato pois não está nada provado.
    Se for 150km/h eu não voto mais nela…

  24. Isso mesmo Carlos, ninguém fala mais nada do caso da menina encontrada morta na rodoviária. Enquanto todo mundo tá linchando o ex-deputado, o monstro que matou a menina está aí solto, convibendo entre a gente.

  25. Por favor, FÉRICLES AMADEU… Não seja ridículo. Vc deve estar sendo pago para emitir suas opiniões ou então vc é um ser completamente alienado. Nos poupe de ler asneiras como as suas, voce e toda a corja de lambe-botas dos que se acham tão poderosos…

  26. Qualquer pessoa que esteja dirigindo alcoolizada e em excesso de velocidade deve ser considerada um assassino em potencial, pois não é diferente daquele que porta uma arma e aponta para inocentes e lhes tira a vida.
    Essa porcaria de LEI SECA, só existe no papel, na prática naum serve pra absolutamente nada, deveria ser rasgada e jogada no LIXO. Nesse país o que manda é o dinheiro..
    Gostaria que Ribas Carli Filho fosse julgado por homicidio CULPOSO, com intenção de matar, pois ele assumiu isso ao pegar um volante completamente embrigagado.
    Que as marcas fiquem em seu rosto para que sempre que se olhar no espelho veja que MATOU 2 INOCENTES.
    Sabem porque esse infeliz renunciou??? Não foi por VERGONHA NA CARA, foi para que daqui a alguns anos ele possa se candidatar novamente e os eleitores burros votem nele… Pois se fosse cassado perderia essa possibilidade.
    190 km por hora É CRIME HEDIONDO….
    JUSTIÇA SEJA FEITA… CADEIA PRA ESSE CRETINO!!!

  27. Esse deputado além de estar dirigindo embriagado, conduzia o veículo sem permissão devido às inúmeras multas por excesso de velocidade… É um ASSASSINO e lugar de bandido é atrás das grades.
    E quem defende vagabundo, bêbado, bandido é assassino é porque não teve a vida de um ente querido ceifada por um traste desses.
    Que belo exemplo esse parlamentar dá à nossa juventude e à nossa população… excelente exemplo de MORAL E BONS COSTUMES… Parabéns Ribas Carli, eleja-se de novo que vai ter milhares de BACANAS, COLARINHOS BRANCOS E BABACAS votando em você novamente…

  28. Se esse deputado não for julgado e condenado, em breve estará circulando por curitiba, correndo em altissima velocidade e pondo em risco a vida de outros cidadãos…
    É isso que algumas pessoas deseja???
    Que ele volte a dirigir embriagado, sem carteira, fazendo uso de direção perigosa e matando mais inocentes???
    Basta de hipocrisia, chega de passar a mão na cabeça dessa gente só pq tem grana, ou pq são politicos… Todos recebemos educação à respeito de Leis de trânsito e ele não foi diferente… sabia dos riscos….
    Já viram as fotos de como ficou os corpos??? um dos jovens foi DECAPTADO (teve a cabeça arrancada, juntamente com a capota do carro)… Isso pq o tal deputado estava bem DEVAGARINHO, dentro dos limites de velocidade da via, né????
    Essa Lei Seca tem que ser revista.. o Detran tem que instituir a cassação da carteira e enviar oficiais de justiça para recolhê-la, pq esperar que esses IDIOTAS entreguem a carteira na boa é NUNCA!

  29. Vcs falam, falam, falam e falam e ninguém responde:

    SE FOR 150km/h, O QUE VCS FARÃO COM OS ADESIVOS??

    Essa velocidade nunca foi provada…Pq então não fizeram adesivos baseados em “dirigir alcoolizado é crime”, ou “dirigir sem carteira é crime”…ridículo…simplesmente ridículo.
    Vão acabar perdendo toda a credibilidade por conta dos 190…

Comente